It Is The Life... escrita por Natyh Chase Jackson


Capítulo 22
Almoço


Notas iniciais do capítulo

Hey!!!
Como foi a semana de vocês?
A minha não começou muito bem, mas melhorou muito quando eu recebia a recomendação da Mrs Black. E é por isso que esse capitulo é especialmente dedicado a você Mrs Black.
Muito obrigado mesmo pela recomendação. Espero que você goste, e que o outros também.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218949/chapter/22

Quando Beckendorf começou a contagem regressiva, Percy virou-se imediatamente na direção da porta de entrada da casa, desde pequenos eles dividiam os quartos assim. Que chegar primeiro leva. Desse jeito Sally e Afrodite não precisavam separar brigas por causa dos quartos. Annabeth foi à única que sabia como funcionava a divisão de quartos que não correu, o moreno de olhos verdes estranhou no começo, mas ao lembrou-se que a loira estava grávida e por isso não devia fazer esforço nenhum.

Silena que vinha atrás de todos gritava:

- A suíte master é minha! – ninguém se atrevera a pegar o maior quarto da casa, afinal aquele era o quarto de Afrodite, mas como a mulher não estava a filha tomou posse do cômodo.

Percy sabia onde ficava o segundo melhor quarto, também era uma suíte, na verdade eram três ao todo, e os outros quatro quartos eram mais simples, se deixar de ser confortáveis. Mas quando chegou na porta do cômodo, sua irmã já estava adentrando, o moreno se virou para a outra porta, mas essa já estava fechada. Pelo visto ele teria que ficar em um dos quartos mais simples.

- Vou ter que dividir o banheiro. – Percy disse balançando a cabeça em sinal de negação.

Ele entrara no quarto ao lado do de Thalia, o mesmo possuía duas camas de solteiro, provavelmente ele o dividirá com Nico, já que Grover e Beckendorf iriam ficar com suas namoradas. Depois de alguns segundos, Percy notou que o alvoroço no corredor tinha cessado, o que significava que todos já tinham arranjado um quarto, logo depois ele ouve conversas vindo do outro lado da porta.

- E aonde nós iremos dormir? – Bianca perguntou.

- Vamos ver isso agora. – Annabeth disse e logo depois gritou – THALIA?

- Fala.  – sua irmã disse com o seu habitual tom de mau-humor.

- Você pegou a suíte? – Percy ouviu a loira perguntar. E provavelmente sua irmã balançou a cabeça em sinal de concordância. – Posso ficar com você?

- Entra. E você Bianca, tem três camas aqui, pode ficar com a gente. – Thalia disse e Percy ouviu passos indo em direção da voz de Thalia.

- E eu? – Nico perguntou com um tom de fingimento e Percy até pode imaginar a cara de coitado que ele fazia. – Posso ficar com você? – quando o garoto de olhos verde quase gargalhou quando ouviu a pergunta de Nico, com certeza o moreno de olhos negros estava brincando com o fogo.

- O estábulo terá a maior honra de ter como hospede. – Thalia disse seca e logo depois bateu a porta.

Percy saiu de seu quarto e encontrou Nico e Juníper do lado de fora, a garota fazia o maior esforço para não rir de Nico, mas quando Percy riu a morena o acompanhou. Nico fez cara de desgosto.

- Você não precisa ir para o estábulo. – Percy disse depois de se recuperar. – Tem duas camas nesse quarto. – Nico sorriu e entrou no quarto que Percy pegara. – E você... – o moreno disse apontando para Juníper. – Provavelmente Grover pegou um quarto para os dois só precisa encontrá-lo.

- Obrigada, Percy. – Juníper disse e começou a procurara pelo namorado.

O garoto voltara para dentro de seu quarto e viu Nico desfazendo sua mala.

- Deixa isso para depois. Vamos descer. – Percy disse e depois voltou para a sala de estar sendo seguido por Nico.

A sala continuara a mesma desde a última vez que o moreno esteve na casa. A única coisa que mudava eram os móveis, e a disposição deles.  O cômodo em si era todo decorado com madeira desde o assoalho até os pequenos detalhes dele. O sofá em tons de pastel claro era longo indo de uma parede a outra, e de frente a ele tinha uma enorme televisão. A lareira ficava do lado direito do sofá, e com certeza aquecia a sala toda devido o seu tamanho, entre o sofá e a estante da televisão tinha um enorme tapete felpudo e do lado esquerdo do sofá tinha mais duas poltronas que combinavam no estofado.

Logo depois que os dois garotos desceram, Grover desceu acompanhado da namorada. E depois de algum tempo todos já estavam na sala, ou vou o que Percy pensou. Silena foi a primeira a se pronunciar:

- Então, como vocês se chamam? – a morena estava curiosa, e isso estava bem visível quando ela perguntou para os irmãos Di Ângelo.

- Meu nome é Nico Di Ângelo. – ele se apresentou e ouviu alguém bufar, ele logo deduziu que fora Thalia, o que fez com que o moreno desse um sorriso torto.

- E eu sou a Bianca Di Ângelo. – sua irmã respondeu e deu um sorriso tímido.

- Vocês não são daqui, são? – mais uma vez Silena perguntou.

- Na verdade nós somos italianos. Estamos aqui para fazer faculdade. – Bianca respondeu. E antes que Silena abrisse a boca para fazer outra pergunta seu primo a interrompeu.

- E sim, ela estuda lá na FNY. – Silena fez sinal de contentamento. – Bom. Vocês já os conheceram, mas eles não conhecem vocês. Então vamos as apresentações. Nico, Bianca, esses daqui são: Silena, Beckendorf, Grover, Juníper, Will, Chris, Travis, Katie, Connor... – Percy apresentava todos na ordem em que estavam sentados, mas quando chegou na vez do tão falado Connor, Nico fez questão de lhe mandar um olhar mortal, que o mesmo não entenderá, mas deu de ombros. – Essas daqui vocês já conhecem. – Percy disse pulando Annabeth e Thalia que reviraram os olhos.  – Silena você não falou que a Clarisse vinha. – o moreno de olhos verdes notara a ausência da “amiga’ muito tempo depois.

- E quem disse que eu não vim? – a voz de Clarisse soou atrás de Percy que quase deu um salto, tamanho fora seu susto.

O moreno virou-se para olhar Clarisse, mas encontrara alguém muito diferente da Clarisse com que ele brigava no colégio.

- Clarisse? – o moreno perguntou retoricamente.

- Não. O Papai- Noel. – a ruiva disse sarcástica.

- Você está mais... – Percy queria dizer feminina, mas pela resposta que ela dera em sua última pergunta mostrava que ela não tinha mudado tanto assim. Fisicamente a garota tinha mudado bastante. Ela criara mais curvas, seu rosto não era mais marcado pelas espinhas e acne de quando era mais nova e até mesmo seu cabelo tinha uma cor definida, já que quando estavam no colégio, Percy descrevia seu cabelo como um loiro ou marrom-sujo, mas agora estava em um tom de ruivo. O que denunciava que ela pintava o cabelo. – Diferente. – o moreno completou a sua frase.

- Bom. Essa daqui é a Clarisse. – Percy se voltou para Nico e Bianca apontando para a garota ao seu lado.

Todos começaram a conversar, até que certo tempo depois Silena sugeriu que eles brincassem de Verdade ou Desafio. Já tinham se passado duas ou três rodadas quando Travis teve que perguntar e Nico responder. O Stoll mais novo não sabia o que perguntar já que o moreno tinha pedido verdade, ele optou por uma pergunta besta, mas que teria uma grande repercussão.

- Qual foi a sua última cantada? – Percy, Bianca, Annabeth e Thalia começaram a gargalhar, o que fez com que o restante do pessoal ficassem com um enorme ponto de interrogação. – O que tem de tão engraçado? – Travis perguntou transtornado.

- Vai Nico. Conta qual foi a sua última cantada. – Percy incentivou o amigo que estava todo corado.

- O que uma garota tão bonita faz aqui? – Nico disse quase em um sussurro, mas foi bem ouvido já que todos prestavam atenção em sua resposta.

- E Nico, para quem você fez essa pergunta? – Percy queria ver o circo pegar fogo.

- Para a Thalia. – o moreno respondera ainda mais baixo, do que na vez anterior.

- Pra quem? – Silena perguntou segurando o riso.

Logo a atenção fora desviada do jogo, já que Percy explicou o que havia acontecido, mas claro sob os olhares de desaprovação de Nico e o de desgosto de Thalia. Depois da explicação todos riam da cara do moreno de olhos negros, mas depois de certo tempo todos começaram a dizer micos que passaram na frente de um paquera. A que mais se destacou fora a de Connor, que dissera que uma vez, ele estava em uma boate e bebera demais, e enquanto conversava com uma garota, ele acabou vomitando nela. Risadas não foram poupadas em nenhuma situação.

Já passava do meio-dia, quando a conversa mudara de rumo novamente, agora Nico e Bianca era alvos de perguntas sobre diversos assuntos, maioria era sobre a vida deles, todos estavam dispostos a conhecê-los melhor.

- Estou morrendo de fome! – Annabeth exclamara em um dado momento.

- Eu também. – agora Thalia que disse alto.

- Me conta uma novidade agora. – Percy disse e todos riram quando o moreno recebeu duas almofadadas na cara.

- Quem vai cozinhar? – Silena perguntou e ninguém se manifestou.

- Vamos sortear, então. – Grover disse, mas Bianca levantou a mão direita e disse:

- Nico e eu podemos fazer alguma coisa para vocês.

Os irmãos Di Ângelo sabiam muito bem cozinhar. Quando ainda moravam com seu pai, eles preparavam juntos os almoços de domingo. Hades dizia que era para unir a família e para falar a verdade funcionava, o homem podia não demonstrar com freqüência mais amava muito os dois filhos.

- Estou morrendo de vontade de comer macarronada. Vocês podem fazer? – Annabeth perguntou com cara de cachorro que caiu da mudança. – Afinal vocês não podem deixar uma grávida com desejos. Não é mesmo?  - a loira aprendera bem rápido que conseguiria muitas coisas, devido a sua atual situação. Era só colocar em prática.

- Você está grávida? – Bianca perguntou pasma.

- É uma longa história. Depois eu te conto. – a verdade era que Annabeth não contaria tão cedo.

- Tá bom. Mas Annabert querida, você está falando com dois italianos, acha mesmo que não íamos fazer macarronada? – Nico perguntou. Depois do longo momento de descontração sua irmã e ele já se sentiam mais a vontades. Os Di Ângelo’s levantaram e seguiram para a cozinha, mas antes de saírem totalmente da sala, Nico ouviu Thalia dizer:

- Perdi a fome. Aposto que vai estar um lixo, só porque vai ser aquele lá, que vai fazer. – provavelmente a morena estava gesticulando na direção que Nico seguiu com a irmã.

- Thalia! – Percy a repreendeu, mas sabia muito bem que a irmã só dissera aquilo, porque era Nico que faria a comida, porque se fosse somente a Bianca, ela não diria nada.

Quando chegaram na cozinha Bianca separou todos os ingredientes necessários, mas que realmente fizera a macarronada foi o moreno de olhos negros, ele queria mostrar para uma certa morena de olhos azuis que ele podia sim cozinhar, e por sinal muito bem.

Bianca colocou a mesa na sala de jantar que só era separada da cozinha por um balcão, e antes que ela pudesse chamar todos para o almoço, Nico pediu para que ela os servisse desse modo iria parecer que fora Bianca que cozinhara.

- Humm. O cheiro está ótimo. – Connor disse quando chegou na sala de jantar. Nico estava apoiado no balcão esperando os outros se sentarem.

- Está mesmo. – Percy disse e os outros fizeram som de concordância.

Depois de todos devidamente sentados, Bianca veio com uma enorme travessa de macarrão e logo depois trouxe o molho que o irmão fizera.

- Bom. O certo seria que comermos com um bom vinho tinto, mas acho que não será possível.

- Infelizmente não. Mamãe proibira qualquer bebida alcoólica, enquanto estivermos aqui. Principalmente algumas pessoas. – Silena falara, e no final mandou olhares sugestivos na direção dos Stoll’s, Percy, Thalia e Will, que fizeram um ótimo estrago no tapete da sala em uma festa que Silena dera na casa, quando tinham cerca de dezesseis anos. Afrodite ficou fula da vida com o vomito em seu tapete persa.

- Mas aquilo aconteceu há tanto tempo. – Will disse e deu um sorriso torto para Silena.

- É mais minha mãe não esqueceu. E só eu fiquei de castigo naquela época. – a morena disse emburrada.

- Pelo visto aquela mala vai ter que ficar guardada Travis. – Connor disse se referindo a uma mala extra que trouxeram com bebidas.

- Vamos comer, porque essa macarronada está com uma cara ótima. – Annabeth disse.

A loira foi a primeira a se servir, seguida por Silena e a assim em diante, Thalia foi a última a se servir ela deduziu que foi somente Bianca que fizera a comida, já que quando chegara Nico não se pronunciou nenhuma vez em relação ao almoço, então comeu de bom grado.

- Bianca isso daqui está fabuloso. – Annabeth disse pronta para repetir. Bianca ia responder quando, Juniper também a parabenizou:

- Realmente você cozinha muito bem!

- Na verda... – Bianca dessa vez foi interrompida por Thalia.

- Essa á a melhor macarronada que eu já comi na minha vida. – a morena disse com os olhos fechados saboreando sua comida.

Nico deixou um sorriso de satisfação escapar ao ouvir o elogio de Thalia, mas sorriu mais ainda quando sua irmã falou:

- Na verdade eu só ajudei. Quem fez tudo foi o Nico. – Bianca já estava bem envergonhada pelos elogios, mas conseguiu passa tosos os créditos para o seu irmão.

Thalia que ainda estava de olhos fechados, os arregalou no mesmo momento que Bianca terminara sua frase. Nico deixou uma leve risada escapar, quando a morena perguntou:

- Foi ele que fez? – a morena estava sem acreditar.

- Nico é um ótimo cozinheiro. – Percy respondeu – As comidas que ele faz são uma delicia.

- Para tudo. – Silena disse chamando a atenção para si e logo depois se virou para Nico. – Além de ter esse sotaque lindo de italiano, e ser lindo. Você ainda cozinha? – ela perguntou, mas não deu tempo para o moreno responder já que continuou logo em seguida - Sério se eu não estivesse namorando, eu casava com você agora. – a morena disse sem nenhuma vergonha.

- Ei. – Beckendorf disse repreendendo a namorada. – Se você não se lembra seu namorado está presente. – o homem disse emburrado, Silena vendo que ele ficara bravo, disse:

- Mas é claro que eu ainda prefiro o meu mecânico aqui. – ela se levantou e deu um selinho em Beckendorf, que logo depois se transformou em um beijo quente.

- Vão procurar um quarto. – Travis disse, e recebeu em troca um dedo do meio de Beckendorf quando o moreno saiu do beijo com Silena.

- Você gostou mesmo, Thalia? – a morena já agradecia mentalmente pela intromissão de sua prima na conversa. Quando Nico voltou novamente no assunto da comida. O moreno de olhos negros, só fez a pergunta, porque queria ver Thalia envergonhada, ainda mais pelo que ela disse antes dele sair da sala. 

 - É não está tão ruim. – a morena disse fingindo indiferença, mas já estava em seu segundo prato, Nico percebeu esse pequeno detalhe e deu um sorriso presunçoso na direção da Thalia que só bufou em resposta.

Depois que todos terminaram de comer, deixaram a louça na pia e voltaram para a sala, como ainda estavam fazendo a digestão ninguém conseguira pensar em nada melhor para fazer, a não ser jogar conversa fora.

Depois de um bom tempo assim, Percy notou que o tempo havia melhorado, e que não fazia tanto frio como mais cedo. 

- Vamos lá para fora? – o moreno de olhos verdes perguntou e todos assentiram.

Sentaram em um semicírculo e continuaram a conversa até que a mesma fora interrompida por Will:

- Seria bem legal se tivéssemos uma bola.

- Com certeza. – Connor concordou.

- Eu trouxe uma bola de futebol americano. Serve? – Beckendorf disse abraçado a Silena.

- Vamos relembrara os tempos de colégio? – Percy perguntou, afinal todos exceto Nico que não estudava com eles, fizeram parte do time de futebol americano da Goode High School.

- Demorou. – Grover disse levantando.

- E a gente? – Katie se pronunciou apontando para ela e as outras garotas.

- Vamos jogar também. – Clarisse respondeu já em pé.

- Beckendorf, busca lá a bola, enquanto separamos os times. – Percy disse e Charles sumiu dentro da casa. – Quem vai separar os times? – o moreno de olhos verdes perguntou e os Stoll’s levantaram a mão.

Ao final da “seleção” os times ficaram dessa forma: Travis que era o receiver, aquele que recebia a bola, Percy, que fora um dos quarterback do time do colégio, Katie, Grover, que era um running back “corredor”, Thalia, Nico e Bianca. Já no time do Connor ficou: Beckendorf tight end, que cuida da linha de defesa, mas também podia sair para receber passes, Clarisse, Will antigo Center do time, ou seja, jogava na linha ofensiva e no centro, Juniper, Chris que ficava na linha da defesa, o antigo denfesive tackcle, e claro Silena, que depois de muita resistência aceitou jogar, até que no final, os times ficaram bem equilibrados. Como Annabeth não podia fazer esforços ela ficou como a juíza.

- Tem certeza que você sabe as regras? – Percy perguntou pela centésima vez para Annabeth, que assentiu com a cabeça e disse:

- Está duvidando de mim, Perseu? – a loira disse com os seus olhos cinza penetrantes. Percy negou com a cabeça, pois da última vez que duvidara de Annabeth acabou quebrando a cara.

- Então, que comece o jogo. – Percy disse alto para que todos escutassem. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Mereço reviews, não mereço?
Eu necessito que vocês me responda essa pergunta com o máximo possível de sinceridade.
O QUE PRECISA SER MELHORADO?
Não adianta vim falar que está tudo ótimo, porque se estivesse realmente bom, 6 leitores não teriam abandonado a fic e nem 3 deixado de ter ela como favorita.
Eu li novamente desde o começo, por isso demorei um pouco para postar esse capitulo, mas isso não vem ao caso agora. E achei alguns erros ortográficos e tals, mas como eu sou a autora não vou achar nada de demais, mas vocês que estão lendo vão perceber com mais clareza.
Então, é por isso que eu preciso da opinião de vocês.
Muito obrigada, pela atenção.
Beijos e até o próximo capitulo.