It Is The Life... escrita por Natyh Chase Jackson


Capítulo 21
Conhecendo Melhor


Notas iniciais do capítulo

Hey!
Não demorei tanto. :)
Como foram de final de semana?
Estou feliz com os reviews que recebi no capitulo anterior.
Desculpa a todos aqueles que eu não respondi, prometo responder até amanhã de noite. Falta de tempo, sabe como é que é.
Espero que gostem do capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218949/chapter/21

Depois que Thalia disse que a cantada do moreno não era das melhores, ela olhou mais uma vez para trás, mas o homem já tinha entrado de novo na padaria. Então seguiu para a entrada do prédio dos amigos de seu irmão. Já na portaria pediu para que o homem interfonasse no apartamento de Bianca Di Ângelo, o único nome que veio a sua mente naquele momento.

Quando sua subida foi permitida, a morena entrou no elevador e como não tinha mais nada para fazer começou a pensar, ou melhor, insultar aquele começo de dia. Primeiro acordou com o irmão quase colocando a porta de seu quarto no chão, depois no tomara café, e por fim teve que receber uma cantada muito mal elaborada na padaria. O que mais aconteceria naquele dia? – ela de perguntava, afinal o dia só estava no começo.

As portas metálicas do elevador se abriram revelando um enorme corredor, com somente uma porta branca e simples. Thalia agradeceu mentalmente, afinal não sabia qual era um número do apartamento da tal de Bianca. Caminhou o mais lentamente possível ainda saboreando seu café, já que o croissant acabara há poucos minutos, tocou a campainha e esperou que alguém abrisse.

Uma morena de roupas aparentemente quentes, abriu a porta e a olhou. Thalia sentia que a conhecia.

- Você deve ser a irmã do Percy. Certo? – a garota perguntou e Thalia deduziu ser a Bianca.

- Sou sim. E você é a Bianca. Certo? – a morena de olhos azuis elétricos respondeu e perguntou da mesma forma da garota a sua frente, que somente assentiu com a cabeça e logo depois abriu um espaço para que Thalia passasse.

A morena assim que entrou se deparou com uma enorme sala, com os móveis prestos e brancos, dando um ar antigo, mas sofisticado ao apartamento. Atrás do sofá de três lugares tinha uma enorme cortina que provavelmente escondia a enorme varanda que Thalia tinha visto pelo lado de fora. Só depois de analisar a sala, percebeu que seu irmão estava sentado vendo algo na TV.

- Vamos? – a morena perguntou e Percy olhou em sua direção.

- Vamos esperar o Nico chegar. – Thalia bufou insatisfeita.

- A Silena não vai pintar o meu cabelo de rosa, por causa do atraso do seu amigo. – a morena disse se sentando ao lado do irmão.

- Ainda temos tempo. – Percy disse simplesmente e voltou sua atenção para a enorme tela.

Quando a morena finalmente terminou seu café, foi na direção do que ela supôs ser a cozinha já que a anfitriã tinha tomado aquela direção. Chegando co cômodo ela encontrou Bianca lavando a pequena louça que tinha na pia, e Annabeth sentada em uma espécie de balcão mesa e conversando com a garota de olhos extremamente negros.

- Então, você estuda na FNY? – ela chegou a tempo de ouvir Annabeth perguntando. Bianca assentiu com a cabeça. – Por isso que você me pareceu familiar. – a loira disse pensativa.

Thalia pensou a mesma coisa quando a morena abriu a porta. Agora sabia de onde a conhecia.

- Onde tem um lixo? – a morena perguntou balançando o copo de seu café no ar.

- Aqui. – Bianca apontou para o lado da pia e Thalia caminhou logo depois jogando o objeto no cesto.

As três continuaram conversando e como Annabeth, Thalia gostara de Bianca e vice-versa, pelo visto as três tinham arranjado uma nova amiga, no caso de Bianca duas novas amigas. Da cozinha conseguiram ouvir a porta da sala sendo aberta e a anfitriã disse:

- Deve ser o Nico com o meu café da manhã. – sua suspeita foi confirmada quando ouviram Percy cumprimentando o tal de Nico. Thalia agradecia mentalmente pelo garoto ter chegado. Assim não se atrasariam para encontrar Silena e o resto do pessoal.  Os passos dos dois garotos começaram a ficar mais altos anunciando que eles estavam próximos.

Thalia que antes estava sentada, não conseguia achar força de vontade para se levantar, até porque o que vira a seguir deixou a morena paralisada. Seu irmão chegou junto com o garoto da padaria.

- Nico. Essa daqui é a Annabeth. – disse Percy apontando para a loira – E essa daqui é minha irmã Thalia. - “É muita falta de sorte mesmo.” Thalia resmungou em pensamento, enquanto seu irmão apresentava Annabeth e ela, para o Nico.

O moreno arregalou os olhos ao notar a presença de Thalia em seu apartamento e como ela ficou sem reação, pelo menos era isso que pensava.

A morena se levantou rapidamente e exclamou alto:

- Eu mereço mesmo. Além de me dar uma cantada péssima na padaria eu vou ter que viajar com ele? – Thalia disse olhando para Percy que continuava com a sua cara de lerdo, como sempre.

- Como assim cantada? – Percy perguntou, agora olhando para Nico, o moreno não sabia onde se esconder. Não acreditava que tinha levado um fora, ainda mais da irmã do seu amigo, realmente a sorte não estava do seu lado.

- Sabe Percy, cantada... Quando um garoto chega em uma garota e fala algo que na verdade era para conquistar ela, mas sai barbaridades. – Thalia disse pausadamente para que o irmão entendesse. – Tipo essa daqui: O que uma garota tão bonita faz aqui? – a morena disse tentando engrossar a voz, e óbvio que foi uma tentativa falha.

- Você perguntou isso para ela? – o garoto de olhos verdes perguntou para o amigo que assentiu envergonhado, fazendo com que Percy soltasse uma gargalhada, que foi acompanhada de Annabeth e Bianca. – Nico meu caro amigo, perdeu o jeito com as mulheres, foi? – Percy disse passando as mãos por cima dos ombros de Nico.

- Vai se ferrar, encosto. – Nico disse colocando os pães em cima da mesa. – Eu vou pegar as minhas coisas. – o moreno disse e saiu da cozinha.

Nico foi para seu quarto, e pegou a única mala que ele não tinha desfeito da viagem, nela tinha tudo que ele julgava ser necessário. Voltou para a cozinha e encontrou Bianca terminando de tomar café, Percy, Thalia e Annabeth estavam conversando com sua irmã, quando ele se lembrou de algo importante.

- Percy você que me mandou essas mensagens? – Nico perguntou, ignorando a presença de Thalia. E mostrando seu celular para o amigo.

Percy leu as mensagens e olhou, sugestivamente para Thalia, pelo que constava no celular as mensagens haviam sido mandadas no começo da semana, quando seu celular sumira misteriosamente, e antes disso Thalia havia pegado o parelho de sua mão.

- Deixe-me ver. – Thalia tomou o aparelho da mão de Percy e fingiu que leu as mensagens, afinal fora ela que enviara. –Bem a cara do Connor. – a morena disse pensativa, mas sabia muito bem que a culpa cairia somente em cima do Stoll mais velho.

- Verdade. – Annabeth disse ao seu lado depois de ler as mensagens. – Além de que o celular apareceu onde o Connor estava sentado. – Thalia agradeceu mentalmente por Annabeth ter se lembrado daquele pequeno detalhe.

- Quem é Connor? – Nico perguntou, para ninguém especificamente.

- É um dos Stoll’s? - Bianca perguntou. A fama dos gêmeos não era as melhores do campus.

- O mais velho. – Percy respondeu. Nico franziu o cenho. – Depois eu te apresento. Vamos? – o garoto de olhos verdes perguntou todos assentiram.

- Deixa, eu só pegar um pão. – Nico disse e logo em seguida passou manteiga em um pão e saiu acompanhando os outros que já estavam na porta.

Já no térreo, quando iam sair do elevador Thalia fez questão de esbarrar no ombro de Nico, fazendo com que o moreno se desequilibrasse, mas não caiu. Thalia soltou um sorriso em sinal de satisfação. Já Nico olhou a morena se afastar e acompanhar os outros três que já estavam bem à frente, o moreno de olhos negros soltou um sorriso presunçoso. “Se é, briga que ela quer. É briga que ela vai ter.” Nico pensou antes de segui-lá.

Já no carro, Percy guardou as malas que Bianca trazia e a de Nico. E logo voltou para o lugar do motorista, como Annabeth ficara ao seu lado, Thalia teve que ir atrás junto com Bianca e Nico, mas antes que a moça de capuz verde entrasse, Nico foi mais rápido ficando entre a irmã e Thalia. A morena punk soltou uma lufada de ar em sinal de indignação e Nico soltou um pequeno sorriso com a reação da morena ao seu lado esquerdo. Percy que observava tudo pelo retrovisor sorriu ao perceber que o amigo tinha feito aquilo para irritar sua irmã.

Percy deu partida no carro e em pouco tempo chegou ao limite da cidade, aquele era o ponto de encontro com o resto da turma. Não precisaram descer da caminhonete até porque todos já estavam lá, Silena caminhou lentamente até o lado do carro em que o primo estava e disse:

- Deram sorte, ainda faltavam dez minutos. – tal frase, fez com que Annabeth e Thalia revirassem os olhos, e Percy, Nico e Bianca rissem. – Oi! – Silena acenou para Nico e Bianca ao perceber a presença deles. – Como se chamam? – os irmãos iam responder, mas Percy interrompeu.

- Depois eu apresento. Vamos logo. 

Silena voltou para o carro de seu namorado, fazendo com que todos os presentes o seguissem. A viagem a até a casa de campo não era tão longa, mas durava cerca de três horas e poucos minutos, Annabeth e Bianca logo caíram no sono já que a única coisa que faziam era ouvir Nico tentando puxar assunto com Thalia que apenas lhe dirigia respostas frias e secas.

Thalia estava pronta para dar um soco em Nico e em seu irmão, ela percebera muito bem que Percy ria a cada pergunta que seu amigo fazia para pertubá-la.

- Qual curso você faz? – Nico perguntou mais uma vez, agora se referindo à faculdade. Thalia pensou seriamente em lhe dar o soco que ela tanto desejava, mas antes deu um aviso.

- Se você perguntar mais alguma coisa, eu juro que você fica sem dentes. Ouviu? – a morena mandou um olhar para Nico, mas a única coisa que o moreno registrara era que a garota do seu lado possuía olhos muito bonitos. Percy fez menção de abrir a boca, mas sua irmã continuou – E você Perseu, eu te mato. Entendeu?

- Mas se eu morrer, todos morrem. – Percy disse meio que apontando a estrada com a cabeça.

- Pode até ser que morremos juntos, mas você vai primeiro. – depois disso, ela não deu tempo para que nenhum dos garotos dissesse algo contra, já que ela pegara seu headphone de caveiras e ligara seu celular no último volume.

Percy e Nico passaram o resto da viagem colocando o papo em dia, até pareciam duas mulheres fofocando. O moreno de olhos verdes foi o último a estacionar em frente à enorme casa de campo da prima. Nico ficara impressionado com o tamanho da casa, ou seria mansão? O lugar tinha um ar rústico já que aparentava ser feito de madeira, mas era somente a varanda, já que as paredes em volta eram bem sólidas, a cor era de um creme quase branco que dava uma, certa leveza a construção. Era possível ver três andares e logo acima deles duas chaminés, uma em cada lado extremo do local.

Percy descera e contornara o carro para acordar Annabeth que ainda estava adormecida no banco do passageiro. Nico então, se virou para a irmã, ou pelo menos tentou já que sentira um peso extra em seu ombro esquerdo. Era a cabeça da morena que ele irritara durante a viagem inteira, pelo visto ela também tinha caído no sono. O moreno dera um sorriso travesso, aproximou seu rosto do rosto de Thalia e disse com a voz o mais rouca que conseguia:

- Thalia! Acorda. – ele dizia suavemente. A morena gostara de ser acordada assim, diferente dos socos de seu irmão na porta de seu quarto. Bom, ela gostara até abrir os olhos e se deparar com Nico.

- AHHHHHHHHH. – a morena gritou fazendo com que Annabeth e Bianca também acordassem e com que Nico batesse a cabeça no teto do carro. – Seu louco!

- Só estava tentando de acordar. Garota louca! – o moreno de olhos negros disse massageando a cabeça.

A essa altura Bianca já tinha saído do carro e Annabeth ainda pegava algumas coisas suas que caíram, Percy descarregava o porta-malas, e Nico juntou com Thalia ainda brigavam.

- E não dava para ter me chamado? – a moreno perguntou exaltada.

- E o que eu fiz? – Nico perguntou irônico. – Eu te bati por acaso?

- Precisava ser tão perto? – Nico franziu o cenho se fingindo de desentendido.

- Assim? – o moreno demonstrou se aproximando de Thalia que bufou indignada.

A morena abrira a porta e saiu, Nico ia fazer a mesma coisa se a porta não tivesse batido na sua cara.

Todos já estavam fora de seus carros quando o moreno desceu, Percy conversava com outros rapazes e Nico foi pegar sua mala. Depois se aproximou de Percy e seus amigos.

- Como vai ser a divisão dos quartos? – perguntou um cara negro e alto, com uma camisa escrita: “Salve a natureza”, pelo menos fora isso que Nico viu já que a camiseta verde estava coberta pela jaqueta. Na verdade todos estavam de jaquetas, algumas meninas ainda usavam gorros luvas e cachecóis, como sua irmã, uma garota de gorro vermelho sangue e outra com tudo rosa.

- Como sempre. – Percy respondeu.

- Então tá. – outro cara se virou para as meninas e disse:

- A divisão dos quartos começa em: 3, 2, 1. – todos exceto uma garota de gorro azul, Annabeth, Bianca e Nico correram em direção a mansão, e segundos depois sumindo dentro da imensa construção.

- Por que eles...? – antes que Bianca terminasse a frase, Annabeth respondeu.

- Foram escolher os quartos.

- E por que você não foi? – Nico perguntou.

- Não posso fazer esforço. – Annabeth respondeu simplesmente, fazendo com que Nico franzisse o cenho, ainda sem entender, mas o moreno resolveu deixar de lado.

- Então, vamos? – a garota de gorro azul perguntou.

Os quatros pegaram sua respectivas malas e seguiram para dentro da enorme casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Mereço reviews?
Thalia jogou toda a culpa em cimado Connor,será que o Nico vai descobrir quem realmente mandou as mensagens?
Por favor, eu preciso saber se estão, ou não, gostando do que estou escrevendo.
No próximo capitulo, vai rolar uma espécie de Verdade ou Desafio, então eu peço encarecidamente que me mandem perguntas que gostariam que fossem feitas e pra quem fossem feitas. Beleza?
Até o próximo capitulo.