It Is The Life... escrita por Natyh Chase Jackson


Capítulo 17
Viagem


Notas iniciais do capítulo

Hey!!
Me desculpem a demora, mas essa última semana foi uma grande correria para mim.
Voltei para a escola na quinta, mas como tive que arrumar uniforme, material e mais um monte de coisa não sobrou tempo.
No capitulo anterior eu não agradeci direito todos que me ajudaram a vencer a aposta, então aqui vai meu agradecimento:
MUITO OBRIGADA, eu fiquei muito feliz como o número de pessoas que deixaram reviews. MUITO OBRIGADA MESMO.
A segunda coisa que me surpreendeu foi que eu recebia o meu centésimo review, pensei que ficaria para esse capitulo, mas pelo visto vocês me deram essa surpresa.
Então, esse capitulo é dedicado para todos que já deixaram reviews nessa fic.
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218949/chapter/17

Percy estava deitado no sofá que ficava próximo a porta, e Annabeth estava na outra extremidade do cômodo sentada no outro sofá de cor preta. Os dois assistiam aos Jogos Olímpicos, quando o moreno perguntou:

- A Thalia fica a tarde toda na faculdade? – ele estava intrigado. Já passava das quatro da tarde e sua irmã ainda não tinha chegado e pelo que ele sabia o curso de administração era somente na parte da manhã;

- Ela está com alguns trabalhos atrasados. – Annabeth disse explicando e Percy franziu o cenho ainda sem entender. A loira revirou os olhos e continuou – Ela está fazendo os trabalhos para entregar logo e garantir a nota do semestre.

Percy balançou a cabeça como se estivesse entendido o motivo, e ele entendeu. Quando ele voltou a se deitar a porta é aperta e por ela passa uma Thalia risonha.

- Não morre mais. – Percy disse a morena, que agora era acompanhada por Silena, Beckendorf, Grover, Juniper, Os Stoll e Katie.

- Por que eu não morro mais? – Thalia disse sentando em cima da barriga de Percy.

- Ai! – o moreno exclamou quando ela afundou-se mais um pouco. – Estava falando de você agora pouco. – ele disse fazendo uma careta e todos os presentes riram dele. - Sai, eu não to conseguindo respirar.

Thalia vendo a aflição dele saiu, mas se arrependeu quando ele disse:

- Sua gorda. – o moreno fazia a menção de se sentar quando Thalia se sentou novamente em cima dela.

- Quem é gorda? – ela disse com uma cara assustadora o que fez com que Percy se encolhesse um pouco no sofá e quase que instantaneamente, todos que estavam se divertindo com a cena fizeram silêncio.

Percy ia responder que era ela, quando algo vibrou em seu bolso. Thalia se assustou e saiu de cima do irmão, que agradeceu mentalmente por ter se livrado da morena.

Ao olhar para o aparelho viu que tinha recebido uma nova mensagem, era de Nico.

Poderes?

Idiota. Você me assustou.

Mas eu só quero saber como conheceu minha irmã.

OBS.: Você me paga.

Percy riu diante da mensagem e respondeu.

Borrou as calças Nico?

Pagava para ver essa cena.

Um dia, quem sabe eu te conto como conheci a Bianca.

Ela é bem diferente de você.

E mais bonita. Com certeza.

Até mais.

O moreno continuou rindo, e quando voltou a olhar para seus amigos, todos tinham um enorme ponto de interrogação na testa. O moreno soltou outra risada e voltou a atenção para o celular já que ele vibrou novamente.

Desgraçado.

Anota o que eu to dizendo.

VOCÊ ME PAGA.

- Ei! Só eu posso chamar o Percy de desgraçado. – Thalia disse para o celular, e Percy pulou de susto quando ela começou a falar já que a morena estava em pé na sua frente, e segundos depois ao seu lado.

- Vai matar outro de susto. – Percy disse com a mão no lugar onde estava seu coração.

- Me empresta aqui. – a morena disse tirando o celular da mão do irmão que não teve tempo de protestar.

Percy continuou a olhar indignado para a irmã, que por sinal, não parecia notar ou estava o ignorando, Percy optou pela segunda opção.

- AHHHHH. – Silena gritou, e colocou a mão na testa como se tivesse se lembrado de algo importante. – Thalia falou que você tinha presentes. – Silena pulava no sofá, como uma criança esperando para abrir seu presente na manhã de Natal. Beckendorf passou seu braço por cima do ombro da namorada para acalmá-la.

- Vou pegar e já volto. – Percy disse subindo as escadas.

Depois que o moreno voltou com a mesma bolsa preta, ele entregou todos os presentes.

- AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH. – Silena gritou quando abriu o seu presente, Beckendorf e Annabeth que estavam ao lado da morena tiveram que tampar os ouvidos, já que o grito fora muito estridente.

- Ai. Que lindos, Percy. – Silena que estava praticamente do outro lado da sala correu e abraçou o primo. Depois ela tirou seus saltos e colocou o par que Percy havia lhe dado. – Não ficaram magníficos? – Silena perguntou e todos balançaram a cabeça em concordância.

Grover que tinha colocado sua camisa pediu silêncio e todos olharam em expectativa, pensando que ele diria algo pela volta de Percy, ou coisa parecida. Mas ele ainda olhava para a televisão, e quando percebeu que todos olhavam para ele, respondeu:

- O jogo começou. - os outros rapazes que estavam presentes olharam para a tela no mesmo instante em que Grover terminou sua frase, o que fez com que as meninas bufassem e começassem a conversar entre si.

  Thalia ainda não tinha percebido a movimentação ao seu redor já que estava trocando mensagens com Nico.

Ei. Só eu posso chamar o Percy de desgraçado. – Thalia escreveu assim que pegou o celular.

Quem é? – Nico perguntou quando recebeu a mensagem.

Eu que perguntou. – Thalia não queria responder primeiro.

Eu perguntei primeiro. – o rapaz respondeu infantilmente.

Grande coisa. – Thalia escreveu em resposta.

Do nada Connor senta ao lado de Thalia e pergunta:

- Com que está falando?

- O ser ainda não me respondeu. – ela disse ainda olhando para o aparelho em sua mão.

Nico. E Você? – o moreno respondeu a contra gosto.

- Vamos zoar com ele? – Connor exibia o seu sorriso mais arteiro e Thalia conhecia muito bem tal gesto.

- Tá pensando no que? – Thalia disse se interessando.

- Me deixa ver... – Connor colocou a mão de baixo do queixo.  – Já sei vamos falar que o Percy disse que esse cara ai, era gay.

- Muito sem graça. – Thalia respondeu, mas digitou assim mesmo a mensagem.

Você é o Di Ângelo?

O Perseu falou que você era gay. Verdade?

Quem é? – Nico perguntou e mesmo que do outro lado do oceano ele estava muito bravo.

Thalia e Connor continuaram a mandar mensagens atazanando Nico. O garoto já tinha parado de respondê-las, mas ainda sim se irritava.

A sala estava em silêncio há alguns minutos o que fez com que Thalia olhasse ao seu redor, ela encontrou todas as meninas conversando, mesmo que baixo, mas pareciam bem animadas. Já os garotos – tirando Connor que a ajudava a atazanar o amigo de seu irmão – estavam prestando atenção na televisão onde passava um jogo de futebol.

- Ei. Apaga as mensagens que mandamos. – Connor disse sussurrando para Thalia, que fez o que o rapaz disse.

Do nada Silena, que conversava com as meninas sobre o “baby” de Annabeth, se sobressaltou e disse em alto e bom som:

- Já sei. – Todos direcionaram olhares interrogativos em sua direção.

-Já sabe o que Lena? – Benckendorf perguntou.

- Para comemorar a volta do Percy, a gente podia fazer uma viagem. – Silena pulava e batia as mãos em expectativa pela reação dos outros. – Não é uma ótima ideia?

- Com certeza, meu amor. – Beckendorf disse indo em direção a namorada e lhe dando um selinho.

- ISSOOOO. – Percy gritou.

- É isso ai Percy. Iremos comemorar a sua volta. – Silena disse empolgada pela animação que Percy demonstrava, mas o moreno olhou para a prima com uma enorme cara de interrogação.

- Do que você está falando?-Percy estava alheio a tudo.

- Você não estava comemorando a nossa viagem? – respondeu Silena com outra pergunta.

- Não. Eu estava comemorando o gol da Seleção. – Percy disse apontando para a TV. Todos sem exceção riram da cara de desapontada que Silena fez, mas gargalharam mesmo quando ela foi na direção do moreno.

- Eu aqui toda, preocupada em fazer algo pela sua volta e você prestando atenção em um jogo de futebol. – Silena batia em Percy a cada palavra proferida, já o moreno de olhos verdes só tentava se defender já que ele não bateria em sua prima.

- Sabia que você é a melhor prima do mundo todo? – Percy perguntou quando conseguiu prender as mãos de Silena.

- Sim, eu sabia.

- Realmente, é de família. – Annabeth se pronunciou pela primeira vez.

- O que é de família? – Thalia perguntou.

- Vocês são muito convencidos. – ela disse apontando para Thalia, Percy e Silena que fizeram uma careta diante o comentário.

- Você ainda não viu nada. – Grover disse. – Se com Thalia e Silena já era difícil. Tenta imaginar agora com o Percy, que é três vezes pior que elas duas juntas.

- Com amigos assim que precisa de inimigos. Não é mesmo? – Percy falou sarcástico e se sentou com os braços cruzados e com uma aparência bem emburrada.

- Voltando ao assunto principal. – Silena disse chamando a atenção de todos para ela – O que acham da viagem?

- Por mim tudo bem. – todos concordaram e até mesmo Percy disse algo sobre o assunto.

- Então, nós vamos para a praia. – Percy afirmou e Silena olhou assustada para o moreno que não entendeu.

- Você é louco? Nós ainda estamos no inverno, além de que a água salgada estraga o meu cabelo. – Silena disse passando as mãos, pelos seus longos cabelos castanhos.

- Eu pensei que a viagem fosse para comemorar a minha volta. – Percy disse indignado.

Os dois estavam prontos para começar uma discussão quando Beckendorf interrompeu.

- Que tal fazermos uma votação. Qual seria o lugar que você pensou, meu amor? – Beckendorf perguntou para a namorada que ainda estava com um bico.

- Pensei na casa de campo. – respondeu ainda empurrada.

- Então tá. Você quer ir para aonde Katie? – ele apontou na direção da garota.

- Como ainda é inverno eu escolho a casa de campo. – ela respondeu.

- Travis?

- To com a minha pequena. – o garoto respondeu e passou a mão pelos ombros da namorada.

- Connor?

- Praia.

- Thalia?

- O Percy escolheu praia né? – a morena perguntou, mas já sabia a resposta. – Então eu escolho a casa de campo. – Percy mandou-lhe um olhar amedrontador, mas a reação de Thalia foi um simples dar de ombros, ignorando o irmão.

- Juniper?

- Casa de campo, desculpe Percy.

- Grover?

- Como está frio. A casa de campo. Foi mal, cara. – ele disse para Percy.

- Agora só falta a Annabeth e o Beckendorf. – Silena disse animada.

- Espera ai. Eu pensei que convidaríamos a Clarisse, o Will e o namorado da Clarisse. – Thalia disse.

- Com certeza, a Clarisse escolheria o contrário do Percy, ou seja, a casa de campo. Chris apoiaria a Clari e o Will escolheria praia. – Silena disse o que era obvio.

- Bom, eu escolho a praia. – Annabeth só respondeu isso porque a casa de seus pais era bem próxima da casa da família da Silena, e a loira não queria ir novamente ao último lugar em que seus pais foram quando ainda eram vivos.

- Então, nós ganhamos. – Silena disse pulando.

- Espera, ainda falta o Beckendorf. – Percy disse, mas já sabia que era causa perdida.

Beckendorf olhou de Percy para a Silena e respondeu:

- Foi mal, Percy. Mas eu to com a minha morena.

- Pelo visto vocês estão todos adestrados. – Percy disse aos meninos e se sentou, movimentando sua cabeça em negação. – Quando nós vamos? – perguntou o moreno.

- Esse final de semana. – Silena respondeu.

- Posso pelo menos convidar mais alguém? – Percy estava pensando em Nico que chegaria na sexta, e possivelmente sua irmã, já que ele achara Bianca uma pessoa muito legal e que eles se enturmariam com seus amigos.

- Pode sim. – Silena respondeu.

- Posso saber quem? – Thalia perguntou.

- Um amigo meu que vai chegar na sexta. Falando nisso cadê meu celular? – Percy perguntou levantando as almofadas.

- Sei lá. – Thalia disse passando o aparelho para Connor, claro, de um modo que Percy não veria. Já o moreno se levantou com o celular atrás dele e deixou em um dos sofás escondido pela almofada.

- Você pegou, ele de mim. Cadê Thalia? – Percy fez com que a irmã se levantasse para procurar.

- Eu já falei que não sei.

Percy continuou a procura do seu celular, até que Annabeth teve a brilhante ideia:

- Liga para ele.

- Como eu vou ligar se estou sem o meu celular? – Percy disse e todos reviraram os olhos.

- Parece que o tempo passou e você ainda é o mesmo lerdo de sempre.- Grover disse e todos riram às custas do moreno. – Né peixinho? – Grover o chamou pelo antigo apelido.

- Parece que hoje vocês tiraram o dia para me encher. Fala sério. – Percy disse indo até o telefone fixo. – E você menino-bode, pensei que fosse meu amigo.

O rapaz de olhos verdes ligou para seu celular, que começou a tocar todos olharam na direção da almofada, a mesma em que Connor estava a poucos minutos. Depois de achar o celular Percy mandou uma mensagem para Nico.

Topa viajar quando chegar aqui?

Percy? – Nico mandou perguntando.

Quem mais seria se esse é meu número?

Ah, então foi você que mandou as outras mensagens?

Não tem mais nada para fazer não? – Nico mandou furioso.

Vish. Tá maluco?

Que mensagem eu te mandei?

Mas responde a minha pergunta: Quer viajar ou não?

Pode ser.

Mas para onde? – Nico estava confuso, se não foi o Percy quem seria?

Casa de campo da minha prima. – Percy respondeu.

Ela é bonita? – Nico perguntou arteiro.

Ela tem namorado.

E você vai ficar longe dela, da minha irmã e das minhas amigas.

Entendido? – Percy mandou.

Entendido chefe.

Com certeza eu vou. - Nico respondeu.

Se quiser pode convidar a sua irmã.

Beleza agora eu tenho algumas coisas para fazer.

Até.

Percy encerrou sua conversa com Nico para prestar atenção na dos presentes em sua sala.

- Grover, porque o Percy te chamou de menino-bode? – Juniper perguntou.

- Nada não. – Grover tentou mudar de assunto.

- A essa eu explico. – Percy se intrometeu. Já que Grover tinha lhe zoado, agora era a sua vez de devolver. – É que quando ele fica muito nervoso ele bali igual a um bode.

- Então, quando você me pediu em namoro, e eu ouvi um som de bode, era você? – Juniper perguntou e tentou não rir, mas como todos estavam rindo ela não se segurou e riu junto.

- Valeu Perseu. – Grover disse envergonhado.

- Não há de que.

Antes de continuarem a conversa, a porta se abre e por ela passa uma Afrodite totalmente louca.

- Cadê o meu Percysinho? – ela disse olhando em todas as direções, até encontrar ele. Percy não teve nem tempo de se levantar, pois Afrodite já estava apertando sua bochecha, pelo visto a noite ia ser bem longa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam?
Quero resposta. Entendido?
Eu estava pensando quando o Nico e da Thalia se conhecerem, tem que ser algo bombástico. Estou aceitando sugestões.
Eu acabei de voltar do cinema e assiti O ESPETACULAR HOMEM-ARANHA. Recomendo.
Avisando de antemão, essa semana não postarei, já que começarão minha provas trimestrais. Acabei de voltar, mas já tem trabalho.
Vê se pode.
Espero que tenham gostado e que me entendam.
Até o próximo capitulo.
OBS.: Gostaria de saber em que programa se faz as capas das fics, ou se tem alguém que faça. Muito Obrigado.