It Is The Life... escrita por Natyh Chase Jackson


Capítulo 11
Antigos Hábitos.


Notas iniciais do capítulo

Oiiiiii.
Esse cap e dedicado, para os fantasminhas que leem minha fic.
Como assim? Talvez dessa maneira eles se sintam motivados a deixar reviews. Sei lá.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218949/chapter/11

Percy pensou um pouco e respondeu:

- Eu voltei, porque estava com saudades e porque eu quero fazer faculdade. – Percy disse sincero e viu Thalia estender a mão para Poseidon que pegou a carteira e deu cem dolares para a morena – Por que você deu esse dinheiro para a Thalia? – Percy perguntou indignado.

- Eles apostaram o porque de você ter voltado. – Sally respondeu.

- Vocês ainda fazem isso? – o moreno disse se lembrando que quando mais novos seu pai e sua irmã tinham o hábito de apostar em qualquer coisa –Mas quando vocês apostaram? – Percy perguntou ainda sem entender, já que ficou praticamente o tempo todo com eles.

- Enquanto você pegava os presentes. – Agora foi Annabeth que respondeu.

- Pai você apostou o que?

- Que você ia morar com eles até completar quarenta anos. – Thalia respondeu e Percy olhou intrigado para ele.

- Venhamos e convenhamos né Percy. Você é capaz de tudo. – Poseidon respondeu.

- Eu esperava isso da Thalia, não do senhor. – Percy disse cabisbaixo.

- Vai fazer faculdade do que, querido? – Sally perguntou tentando animar o filho.

- De Biologia Marinha. – Percy disse feliz por sua mãe ter perguntado.

- Thalia devolve cinquenta dolares. – Poseidon disse e Thalia o olhou sem entender. – Você apostou que ele iria fazer faculdade, mas você falou que seria fotografia e não biologia marinha.  Então você só acertou metade. – Thalia vendo que o pai estava certo, tirou cinquenta dolares do bolso e entregou para o pai.

- Por que Biologia Marinha? – Sally indagou.

- Eu queria muito me especializar em fotografia, mas enquanto eu estava viajando e precisava de dinheiro, eu fotografava alguns eventos, mas mesmo assim é muito dificil conseguir trabalho nesse ramo, então eu optei pela segunda coisa que eu gosto. Que é o mar.

Depos da resposta de Percy, eles continuaram falando sobre a faculdade, Thalia falava de seu curso de Administração e Annabeth o de Arquitetura, então foi ai que Percy descobriu de onde vinha a fascinação dela pelos templos de Atenas, o mesmo brilho que estavam presentes a alguma horas atrás, eram o mesmo de quando ela falava de arquitetura.

Percy pegou um albúm e passou para Thalia que começou a folhear, vendo as fotos que o irmão havia tirado. Thalia sempre ficava impressionada com a capacidade que Percy tinha de tirar as fotos no momento exato, parecia que ele era informado de quando a cena iria acontecer. E ela que o diga já foi fotografada em momentos que passavam despercebidos pelos olhos, mas a lente da câmera de Percy capturava tudo.

Annabeth também percebeu isso. Haviam diversas fotos do pôr-do-sol e cada uma de um lugar do mundo, tinha fotos de prédios, de pessoas andando nas ruas, de crianças brincado em parques, cada uma mais impressionante do que a outra.

As duas continuavam a ver as fotos quando Thalia parou em uma, em que estavam Percy, um homem branco, com cabelos e olhos incrivelmente pretos, parecia que ele estava olhando para ela de tão profundo que seus olhos eram. Eles estavam na praia, seu irmão estava com a blusa no pescoço e o moreno ao lado ainda estava com blusa de alguma banda que Thalia não conseguiu indentificar.

- Quem é esse Percy? – ela perguntou curiosa

- Um amigo que fiz na viagem. O nome dele é Nico Di Ângelo. – Percy falou e Thalia repetiu o nome mentalmente, para se certificar que se lembraria dele.

Quando chegaram as fotos dos templos gregos, Annabeth analisava uma a uma e já estava deixando Thalia nervosa. Percy vendo a situação das duas disse:

- Annabeth, já que eu não trouxe presente para você, pode ficar com todas as fotos que quiser. Eu tenho elas salvas no notebook. – Percy disse e Annabeth agradeceu.

A loira tirou todas as que lhe interessavam. Sally e Poseidon depois de um certo tempo se retiraram alegando que amanhã ainda teriam coisas para resolver. Maria disse que precisava arrumar a cozinha e depois iria dormir. Então só sobraram Annabeth, Thalia e Percy na sala.

O moreno ligou a TV e colocou em algum canal de filme em que passava Piratas Do Caribe, as meninas se interessaram pelo filme e sentaram no outro sofá para assitirem.

Quando o filme acabou, Percy foi até a cozinha e pegou um pedaço de bolo que havia sobrado e enquanto comia, viu uma loira com cara de sono chegar na cozinha.

- Quer alguma coisa? – Percy perguntou gentil.

- Eu só vim pegar um copo de água antes de subir. – a loira respondeu sonolenta.

Quando Percy voltou para a sala encontrou sua irmã toda torta no sofá, ele a pegou no colo e pediu para que Annabeth subisse com a bolsa dele. A loira fez o que foi pedido e ainda ajudou Percy a colocar uma Thalia dorminhoca na cama.

- Obrigado pela ajuda. – Percy disse assim que fechou a porta do quarto da irmã.

- Não há de que. – Annabeth respondeu com a mão na maçaneta de sua porta.

- Boa noite. – Percy disse e deu um beijo na bochecha de Annabeth.

- Boa noite. – ela disse, e agradeceu a pouca luz, já que estava corada.

No dia seguinte todos já estavam na mesa para tomar café, exeto Percy.

- Poço pegar só um cupcake? – Thalia disse pela quarta vez desde que se sentou a mesa.

- Não. – Sally respondeu – Vamos esperar o seu irmão.

- Ele ainda tá dormindo. – Thalia disse emburrada.

- Já pedi para que Maria fosse acordá-lo. _ Sally disse, tentando acalmar a filha.

Passaram mais alguns minutos e Thalia deu um sorriso sinistro, o que direcinou olhares interrogativos para a morena, que simplesmente se levantou e caminhou até a área de serviço, onde pegou um balde. Quando voltou para sala de jantar, todos ainda olhavam para ela com semblante de interrogação. A morena pouco se importou e subiu as escadas.

- O que ela vai... – Sally começou a dizer e foi interrompida por Poseidon.

- É esperar para ver.

Já lá em cima Thalia entrou no quarto do seu irmão e encontrou Maria chacoalhando o corpo do moreno, que não se movia nem nada. A morena foi até o banheiro que havia no quarto de Percy e posicionou o balde debaixo do chuveiro , abriu o registro no máximo deixando a água a mais gelada possível. Quando o balde já estava pela metade ela voltou para o quarto.

- O que você vai fazer com esse balde, minha menina? – Maria perguntou sem entender nada.

Thalia não respondeu nada, somente virou o balde em cima de Percy, que no instante que entrou em contato com a água, pulou na cama atordoado.

- PORRA THALIA.-  ele gritou assim que se recuperou do susto.

- Olha a boca! – Thalia o repreendeu – Eu fiquei com medo. Você não queria acordar. – se explicou fazendo cara de inocente.

- Mas precisava me molhar? – Percy perguntou tirando a camisa ensopada

- Veja pelo lado bom. – Thalia disse. – Pelo menos você já lavou o rosto.

- Thalia você não devia ter feito isso. – Maria brigou com ela.

- Bom agora que eu já fiz, não dá para voltar atrás. – a morena disse e apontou para Percy – Quero você lá embaixo em cinco minutos. – ela saiu do quarto deixando um Percy encharcado para trás e Maria tirando os lençóis da cama.

Quando Thalia voltou para a sala, Annabeth perguntou:

- Por que aquela gritaria?

- Digamos que o Percy acordou um pouco molhado. – Thalia respondeu sorrindo

- Você não acordou ele com água? Né Thalia? – Annabeth perguntou

- Quem sabe. – Thalia deixou a resposta no ar, mas todos sabiam o que ela tinha feito.

Percy desceu, agora devidamente seco e vestido. Olhou para Thalia e disse:

- Agora eu lembrei porque eu sempre acordava meia hora antes. – Percy disse se referindo aos tempos que os dois ainda iam para o Colégio, Thalia sempre que acordava antes do moreno arrajava um jeito inusitado de acordá-lo. E olha que foram muito jeitos.

A morena sorriu e pegou um cupcake o devorando logo em seguida.

Depois do café, Sally e Poseidon foram trabalhar, mesmo sendo sábado eles tinham responsabilidades para serem cumpridas. Thalia subiu para começar o seu trabalho do professor sem vida social, Annabeth foi adiantar algumas lições da faculdade e Percy ficou assistindo desenhos animados, que passavam em algum canal.

- PERCY. – o moreno ouviu alguém gritar seu nome da direção da porta. Ele olhou e encontrou uma garota, alta, magra de cabelos longos e castanhos, ele logo reconheceu que era.

- Calypso. – ele disse se levantando e nem precisou andar muito, já que a garota correu para abraçá-lo. Depois do longo abraço, Percy olhou para a garota e disse.

- Como você cresceu.

- Você tmbém não ficou atrás. – ela disse passando as mãos nos músculos dele. Percy se sentou novamente e Calypso repetiu seu movimento.

- Como vão as coisa? – Percy puxou assunto.

- Bom. Eu to no primeiro ano da faculdade, mas ainda moro com minha mãe. – ela respondeu sorrindo. E a resposta dela, só podia significar que ela ainda morava na casa que fica no quintal de Percy. – E você?

- Sabe eu terminei o colégio. Viajei muito e agora eu voltei para fazer a faculdade. – o moreno respondeu. Os dois continuaram conversando sobre a vida, até que Thalia desceu, ela estava com um headphone e com o notebook nas mãos. Quando ela notou a presença de Calypso, deu meia volta, mas seu celular tocou e ela voltou deixando os aparelhos no sofá.

- Alô? – thalia perguntou e Percy ficou curioso para saber que era.

- Oi Tha. – uma voz feminina disse do outro lado da linha.

- Oi Si. – Thalia disse e Percy arregalou os olhos.

- Sabe, hoje é sábado, e o povo combinou de sair. Não tá afim de vir junto? – Silena disse.

- Sair hoje? É que eu tenho um trabalho... – Thalia parou de falar quando viu Percy acenado igual a um louco para que ela aceitasse. – Sabe não é uma má ideia.

- Então tá. Chama a Annie também. No Tártaro as dez horas. – Silena disse e desligou o celular.

- Nem se diz mais tchau hoje em dia. – Thalia disse emburrada. – Por que você pediu que eu aceitasse?

- O que melhor que uma festa para anunciar que eu voltei? – Percy respondeu com outra pergunta e Thalia acenou com a cabeça concordando.

- Eu vou adiantar meu trabalho e avisar a Annie. Esteja pronto ás nove e meia. – Thalia disse indo em direção as escadas.

Depois que Thalia subiu, Calypso continuou conversando com Percy a tarde inteira, até umas oito horas, e como Percy não queria mandar ela embora, porque seria falta de educação, não parava de olhar para o relógio.

- Percy, agora eu tenho que ir. – Calypso disse se despedindo, depois de notar o desconforto do moreno.

- Mas tá cedo. – Ele disse.

- Não. Sério eu preciso ir agora. – ela disse, e deu um beijo no canto da boca de Percy, que fingiu não perceber. – Nos vemos depois.

Assim que ela saiu, Percy subiu as escadas correndo, entrou em seu quarto e foi direto para o banheiro. Depois da ducha ele voltou para o quarto com a toalha enrolada na cintura. Escolheu uma calça jeans, uma regata branca por baixo de uma camisa azul marinho e a cueca box da mesma cor. Bagunçou os cabelos, desistira a muito tempo de arrumá-los, colocou um perfume e desceu.

Olhou para o relógio e ainda eram nove e vinte, estava no horário. Não queria se atrasar já que Thalia podia fazer qualquer coisa caso isso acontecesse. O moreno foi até a cozinha e encontrou Maria fazendo um doce.

- O que é isso? – Percy disse tentando colocar o dedo na panela, mas Maria não deixou.

- Doce de Leite. – ela respondeu – É para a Annabeth.

- Por que?

- Ela tá com desejo de comer.

-Ahhhh. – Percy disse, ainda sem entender. Pegou uma maça e deu uma mordida.

Olhou de novo no relógio e já eram nove e quarenta, e as duas ainda não tinham descido, resolveu esperar.

- MARIA, CADÊ OS MEUS PAIS? – gritou da sala.

- FORAM JANTAR FORA. – Maria gritou de volta.

Annabeth já estava pronta, e resolveu passar no quarto de Thalia. A morena já estava fazendo a maquiagem, mas como era muito pesada ainda ia demorar um pouco.

- Eu vou descendo. – Annabeth avisou e fechou a porta.

Quando a loira desceu encontrou Percy deitado no sofá, mexendo no celular, ela pigarreou, e ele olhou em sua direção, os olhos de Percy ficaram vidrados em Annabeth e a loira corou sob o olhar.

- Você está muito bonita. – Percy disse depois que se recuperou, e Annabeth assentiu com a cabeça. A loira usava um vestido cinza com paetês pratas, um salto preto, seus cabelos estavam soltos e cacheados, ela estava com um colar de coruja e sua maquiagem marcava bem seus olhos cinzas.

- Você também. – Ela respondeu, e Maria chegou para livrá-la daquela situação.

- Minha menina, eu fiz o seu doce de leite.

- Você é um anjo. – Annabeth disse, logo em seguida beijou a bochecha de Maria, que sorriu com a empolgação dela.

Os três seguiram para a cozinha, Maria colocou o doce em dois potes e entregou uma para Annabeth e outro para Percy.

Os dois comiam silenciosamente o doce, quando ouviram o barulho de saltos na escada, logo Thalia apareceu e falou:

- Vamos?

- Esteja pronto ás nove e meia. – Percy tentou imitar a irmã, mais cedo.

- Eu falei para você estar pronto. Além de que nós mulheres, temos que demorar um pouquinho.

- Sabe que horas são? Dez e quarenta. – Percy respondeu.

- Então vamos.

- Eu vou escovar meus dentes. – Annabeth disse e Percy a seguiu, já que ele também havia comido e agora precisava escovar os dentes.

Quando os dois desceram novamente, Percy reparou na roupa que Thalia usava.

- Papai não de dá dinheiro suficiente? – Percy perguntou

- Por quê? – ela perguntou sem entender o que ele queria dizer.

- Esse short tá tão curto, que parece que o dinheiro faltou e não deu para comprar ele todo. – Percy disse se referido ao short de lantejoulas preto que Thalia usava, junto com uma camisa branca com alguns dizeres que estavam cobertos pela jaqueta de couro preta. A morena usava uma anklee boot preta e branca, e a maquiagem estava pesada como sempre.

- Vamos eu dirijo. – Thalia disse, ignorando o comentário do irmão.

- Aprendeu a dirigir? – Percy disse num tom brincalhão, se lembrando quando Poseidon levou os dois para algumas aulas de direção e Thalia ficou apavorada ao volante. – Lembre-se você está no controle. - ele disse brincando já que ela repetia para si mesma “ Eu estou no controle. Eu estou no controle.” Thalia caminhou até ele e deu um tapa de leve em sua cabeça. Maria apareceu e disse:

- Tomem cuidado. E Annabeth não beba.

- Eu não irei beber. – a loira assegurou Maria.

- Por que ela não pode beber? – Percy perguntou.

- Porque ela está grávida. – Thalia respondeu simplesmente, e Percy olhou para Annabeth descrente e a loira só deu um sorrisinho em sua direção. – Vamos logo.- a morena disse impaciente.

Thalia pegou suas chaves e se dirigiu para a garagem sendo seguida pelos dois. Percy paralisou em seu lugar quando viu o Camaro amarelo de Thalia, a morena olhou para ele e disse:

- Tanto apredi a dirigir, que o papai me deu essa belezinha. - ela disse passando a mão no capô do seu carro, se referindo ao comentário que Pecy havia feito segundos antes.

- Eu posso dirigir? – Percy pediu com carinha de cachorro sem dono.

- Não. – ela disse e Percy ficou com o semblante triste. – Nós vamos na caminhonete. – ela disse apontando para uma Toyota Hillux preta.

- De quem é? – Percy perguntou embabascado.

- Do papai. Mas ele não vai importar se nós pegarmos emprestado. – Thalia disse subindo na caminhonete.

Depois que todos entraram, a morena dirigiu até a boate mais balada de Nova York, O Tártaro.

Quando acharam uma vaga, eles foram adando até a boate que por sinal estava bem cheia aquela noite. Depois que entraram Percy pediu que elas achassem o pessoal e depois ele aparecia de surpresa.

Thalia e Annabeth acharam todos, pelo menos todos já que faltava o Beckendorf. Thalia pegou o celular e mando uma mensagem pro irmão falando onde estavam.

- E ai galera. – Thalia comprimentou todos.

- Hey Tha. – Groover disse. – Annie. – a lora sorriu em sua direção.

- Fala Cara de Pinheiro. – Connor disse – Minha loirinha. – ele disse para Annabeth

- Eu não sou sua, Connor querido. – Ela falou enquanto Thalia pegava algum copo com bebida, de um garçom que passava.

Todos riram da cara triste que Connor fez e começarama a conversar.

Do nada Silena sentiu uma mão em sua cintura, mas aquele toque não era de Beckendorf, ela se virou e gritou:

- PERCY. – ela o abraçou e ele retribui o abraço. Todos olharam na direção de Silena sem entender nada, até que Groover falou:

- Cara o que você tá fazendo aqui? – Groover foi até o moreno e o cumprimentou.

- Sabe como é que é. Tive que voltar. – Percy respondeu.

- Essa daqui é a Juniper... – Groover apontou para uma garota que estava ao seu lado e foi interrompido por Percy.

- Sua namorada.

- Pelo visto, você está bem informado. – Groover disse.

- Eu tenho meus contatos. – ele disse olhando sugestivamente na direção da sua irmã.

- E ai Connor, Travis. – Percy cumprimentou os gêmeos. – Katie. – ele disse e deu um beijo em seu rsot e perguntou. – Como você aguenta o Travis?

- Ei . –Travis disse indigando com a pergunta e Katie deu-lhe um selinho.

Depois de cumprimentar todo Percy voltou para o lado de Silena e passou o braço pelos ombros da prima.

- Onde está o Beckendorf?

- Ele disse que ia se atrasar. – Silena respondeu.

Continuaram conversando e lembrado momentos engraçados que compartilharam, Percy já tinha pegado uma bebida e ainda não tinha tirado o braço de cima de Silena, de repente ele foi virado e sentiu uma mão de encontro com seu maxilar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tá bem obvio de quem bateu no Percy né? Mas quero palpites.
O que acharam do cap? Tá bom? O que tem que ser melhorado?
Eu queria que me indicassem livros, para ler nessas férias.
Beijos, e até o próximo cap.