O Diário De A.b Julia escrita por Mateus Castilho


Capítulo 5
22 de fevereiro de 2055




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/218885/chapter/5

Hoje o dia foi totalmente agitado, então vou procurar contar nos mínimos detalhes oque aconteceu.

  Finalmente nesse sim de semana acordei um pouco mais cedo, mas não em contentei. Acordamos ás 11h tomamos café e tivemos que nos arrumar muito rápido, porque estávamos atrasados para a igreja.

  O momento de referencia ao Malie Mesut começa á 11h e 30min. Chegamos lá dez minutos atrasados, ainda bem que conseguimos lugares para sentar. Odeio ficar em pé. Também não acho justo as pessoas reverenciarem um monstro que acabou com a Turquia, isso me irrita profundamente.

    Ao decorrer do juramente, soldados armados invadiram a igreja fazendo todos ficaram de joelhos. Revistaram todos e depois sem mais nem menos pediram que nós fizéssemos uma fila indiana e marchássemos para um caminhão onde havia “armazém” onde todos nós entramos. Quando todos nós estávamos lá dentro passava em minha cabeça um filme de toda minha vida. Meu coração estava batendo forte e o medo tomava conta de mim.

  Passado alguns minutos andando o caminhão parou. Quando déssemos os guardas nos guiou até a sede do governo e pediu que todos se ajoelhassem no pátio. Quando estávamos todos ajoelhados um homem baixo e gordo surgiu das sombras cercado por dois militares, era ele Malie Mesut.

  Discursou por longos minutos, mas meu medo era tanto que não prestei atenção em nenhuma palavra que disse, pois, o medo me dominava, me possuía. Só entendi meio embaralhado as ultimas palavras: “considero isso como um susto”.

  Liberou-nos logo depois. Sabia que alguma coisa dali pra frente ia mudar.

                                             NOITE

  Em casa, quase não abríamos a boca, não sei se ainda habitava medo no coração da minha mãe ou se era apenas vergonha do país em que vivíamos.

  Na hora de ir pra cama aquela cena ainda rondava meu cérebro. Quase não consegui dormir, e pior, amanhã tem aula.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!