Pokemon Mystery Dungeon: Team Pokéheroes escrita por Dratini-chan


Capítulo 9
Capítulo 9: Uma Habilidade Incomum


Notas iniciais do capítulo

Um dos pokéheroes descobriu que tem a habilidade do dimensional scream. Adivinhe quem! Se você pensou no Caleb...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21814/chapter/9

 

Era noite. Os pokémons de Sunrise Town estavam dormindo. Shaymin entrou no sonho de Mew:

 

- Shaymin, você por aqui? O que houve? - ela perguntou.

- Eu já falei com a Cresselia e... Quem é esse cara do seu lado?

- Ah! Brad, posso conversar com meu amigo em particular por um minutinho?

 

O homem que estava do lado de Mew saiu:

 

- Aquele cara é o Brad Pitt? - perguntou Shaymin.

- Ele é o meu maior ídolo! O que você esperava em um sonho meu?

- Deixa pra lá! A Cresselia quer que você me descreva as crianças da equipe Pokéheroes. Ela vai falar com os Poképals para saber se eram mesmo filhos deles.

- Bom, na equipe tem uma piplup, um cyndaquil, um treecko e agora, uma pachirisu, também. Mas de acordo com eles, apenas a piplup e o cyndaquil são filhos de membros da Poképals. A piplup, Pauline, é meio nervosinha e tem um ar de determinada e o cyndaquil, Caleb, come que nem um munchlax e não me parece ser muito inteligente.

- Ótimo! Você é mesmo uma boa espiã, Mew!

- Ah, se você quiser, o treecko, Tyson, tem postura de líder, é órfão e canta mal pra caramba. E a pachirisu, Chelsea, tem grandes conhecimentos sobre itens como lenços e faixas, também é órfã e foi criada por magikarps.

- Obrigado, Mew! - Shaymin disse, ainda surpreso. - Agora, vou falar com a Cresselia!

- Você quer que eu continue observando os Pokéheroes? - perguntou Mew.

- Sim, toda essa história dos sonhos pode ser uma armadilha! Fique de olho neles por mais um tempo! Até mais!

- Até mais, Shaymin!

 

31/01/xxxx

 

Ao amanhecer, os pokémons de Sunrise Town acordaram para retomar suas rotinas. Os Pokéheroes tomaram seu café da manhã e foram para fora da associação:

 

- Será que os kecleon estão vendendo algo de interessante hoje? - perguntou Pauline.

- Nós podemos dar uma olhada. Temos muito dinheiro sobrando! - disse Tyson.

- Será que eles estão vendendo alguma comida boa? - perguntou Caleb, começando a ficar com fome de novo.

- Mas Caleb, acabamos de tomar o café! - disse Chelsea.

- Você vai acabar engordando! - disse Tyson.

- Engordar? Eu? Imagina, Tyson! - disse Caleb, dando um tapinha nas costas Tyson.

 

Tyson sentiu uma leve tontura e em seguida, ouviu uma voz dizendo:

 

- AAAHH! MINHA CAUDA!

 

“O-O que foi isso?”, Tyson pensou, surpreso.

 

 - Tyson, você está bem? - perguntou Pauline.

- Vocês ouviram isso? - perguntou Tyson, confuso.

- Isso o que?

- Vocês não ouviram alguém gritando? - perguntou Tyson.

- Deve ter sido meu estômago. Estou com fome! - disse Caleb.

- Ah, deixa pra lá!

 

Um nidorino distraído passou e pisou na cauda de Chelsea:

 

- AAAHH! MINHA CAUDA! - ela gritou, com dor.

- Me desculpe, mocinha! - ele disse para Chelsea.

- Eu estou bem! Não se preocupe! - Chelsea respondeu.

 

“Mas... Foi a voz da Chelsea que eu ouvi! Será que... Não, não pode ser! Mas e aquela tontura que eu senti?”  Tyson pensou, um pouco preocupado.

 

- Tyson, tem certeza de que você está bem? - perguntou Pauline.

- Para falar a verdade, acho que não. Eu senti tontura e ouvi uma voz...

- O que? Mas é isso que acontece com a minha mãe quando o dimensional scream é ativado! - disse Caleb, surpreso.

- Você acha que... Isso foi... - Pauline disse, sem conseguir acreditar.

- Mas eu já ouvi falar no dimensional scream. É uma habilidade que só pode ser aprendida por humanos! O Tyson não pode ter essa habilidade! - disse Chelsea.

- Por via das dúvidas, vamos falar com a mãe do Caleb. Isso foi muito estranho! - disse Pauline.

 

Os quatro foram até o outro lado da cidade, até a casa de Caleb, para procurar Maryanne:

 

- Então vocês são mesmo filhos dos Poképals? - perguntou Tyson.

- Sim, agora você acredita? - perguntou Pauline.

- Tyson, o que você sentiu, exatamente? - Maryanne perguntou.

- Quando o Caleb encostou em mim, senti uma tontura e depois ouvi uma voz. Na verdade, era a voz da Chelsea.

- Minha voz? Não era nada grave, era? - Chelsea perguntou para Tyson.

- Não, ouvi exatamente o que você gritou quando aquele nidorino pisou na sua cauda!

- Então, não há como negar! Isso é típico do dimensional scream. - ela confirmou - Ou você ouve uma voz ou tem uma visão do passado ou do futuro. Mas se como você pode ter essa habilidade sem ser um humano?

- E por que eu não tenho essa habilidade, mãe? Afinal, se você é meio humana, eu também sou! - Caleb perguntou, indignado.

- Não, seu pai não é meio humano. Sendo assim, você é um quarto humano e três quartos pokémon!

- Tyson, tem certeza de que você não é humano? - perguntou Chelsea.

- Tenho! Eu sempre fui um treecko!

- Mas você não conheceu o seu pai, não é? Talvez ele fosse um humano! - disse Pauline.

- Mas a minha mãe era um altaria! Sendo assim, meu pai só pode ser um treecko, grovyle ou sceptile! E desde quando um humano pode ter filhos com um pokémon?

- Eu fui transformada em pokémon porque fui atacada por Darkrai, enquanto viajava no tempo com meu parceiro. Não sei se existe outra forma de um humano se transformar em pokémon. E mesmo assim, se seu pai fosse meio humano, acho que você não herdaria a habilidade. Isso não aconteceu com o Caleb! - disse Maryanne.

- Então, como eu ganhei o dimensional scream?

- Eu não sei. Vou procurar informações sobre o dimensional scream e ver se há como um pokémon ganhar isso sem ter sido um humano.

 

A equipe voltou para a associação, ainda com um mistério nas mãos:

 

- Realmente, não consigo imaginar como eu posso ter essa habilidade! - disse Tyson.

- Mas isso pode ser útil para nós! Quantos casos os Poképals resolveram por causa do dimensional scream! - disse Pauline.

- Por que não falamos com o mestre? Talvez ele saiba algo sobre o dimensional scream! - sugeriu Chelsea

 

Eles foram até a câmara:

 

- O dimensional scream? Sei um pouco sobre essa habilidade. Poucos humanos podem aprendê-la, mas nunca ouvi falar em um pokémon com ela, a não ser a líder do time Poképals, que já foi humana! - disse Raider.

- Mestre, o senhor não sabe o que é preciso para ter o dimensional scream? - perguntou Chelsea

- Bom, isso ainda é um mistério. Mas acredita-se que é necessário ter espírito de liderança para usar isso e também é preciso ter um parceiro de confiança para que o dimensional scream funcione. - disse Raider. - Me desculpem, mas é tudo o que sei sobre isso!

- Obrigado, mestre. Acho melhor procurarmos saber mais sobre o dimensional scream. - disse Tyson.

- Façam isso. E Tyson, não importa como você conseguiu a habilidade, o importante é que isso é um privilégio. Lembre- se que por causa disso, os Poképals ficaram tão conhecidos.

 

Os quatro saíram da câmara:

 

- E agora, o que vamos fazer? - perguntou Tyson.

- Vamos parar com as preocupações e nos lembrar do que o mestre disse. Ele tem razão. Com essa habilidade, só temos o que ganhar! - disse Pauline.

- Vamos testá-la de novo! Tyson, encoste em algo e vamos ver se você vê algo de interessante! - sugeriu Chelsea.

 

Tyson encostou na parede do corredor. Nada aconteceu.

 

- Viu alguma coisa? Tem haver com comida? - perguntou Caleb.

- Hmm... Não! Não vi nada! - disse Tyson.

- Só funciona de vez em quando. Tente de novo, Tyson! - disse Pauline.

 

Tyson tentou de novo. Desta vez, ele teve uma visão. Tyson viu algo acontecer na cidade. Todos estavam em pânico e corriam de um lado para o outro:

 

- Eu vi algo. Que estranho... Parece que algo ruim vai acontecer à cidade!

- Sério? Você não viu o que era? - perguntou Pauline.

- Não. Só percebi que a cidade estava em pânico.

- Então, temos que fazer alguma coisa! - disse Pauline, ficando preocupada.

- Mas nós não sabemos quando isso vai acontecer ou se já aconteceu! Acho melhor só prestarmos atenção. Isso pode acontecer daqui a muito tempo! - disse Chelsea.

- Então vamos pegar uma tarefa? Acho que ainda dá tempo! - disse Pauline.

- Dá sim! Vamos logo! - disse Tyson.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este capítulo ficou muito pequeno em relação aos outros. Desculpem, eu estava sem inspiração.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon Mystery Dungeon: Team Pokéheroes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.