Pokemon Mystery Dungeon: Team Pokéheroes escrita por Dratini-chan


Capítulo 8
Capítulo 8: O Igglybuff Perdido


Notas iniciais do capítulo

O sobrinho de Raider está perdido, mas o lucario não quer e não pode sair para procurá-lo. Sendo assim, essa missão sobra para os Pokéheroes. Mas eles acabam se arrependendo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21814/chapter/8

29/01/xxxx

 

Era mais uma bela manhã em Sunrise Town. Aposto que vocês estão pensando em me dizer: “Putzgrila, Dratini! Agora, todo episódio vai começar assim?”. Aí eu respondo: “Eu lá tenho culpa se todas as manhãs em Sunrise Town são bonitas?”. Está bem! Vamos continuar. A equipe Pokéheroes já havia tomado café da manhã e estava no corredor da associação, indo escolher uma tarefa. Um sableye apressado veio correndo para dentro da associação:

- O que houve, Eddie? - perguntou Tyson.
- Onde está o mestre de vocês? - o Sableye perguntou.
- Estou aqui. - disse Raider, entrando no corredor. - Qual o problema?
- Mestre Raider, sua cunhada está aqui! - disse Eddie.
- A chata da Laila? O que aquela mala-sem-alça quer comigo? - perguntou Raider, grosseiramente.
- Ela quer conversar com o senhor. Disse que é um caso de vida ou morte e do jeito que ela está se esgoelando de tanto chorar, acho que é algo muito sério!
- Eu duvido. Lembro que quando éramos crianças e brincávamos de mês juntos, ela chorava porque ficava muito emocionada quando acertava o mês. Mas se eu ignorar, minha esposa vai fazer o maior escândalo. Pode chamar aquela manteiga derretida para dentro, Eddie!
- Eddie, Chelsea... Só falta a Raven! - disse Caleb.

Eddie trabalhava como porteiro na associação. Aquela coisa da grade em frente à porta para os visitantes pisarem em cima acabou saindo de moda depois que os sableyes começaram a trabalhar como guardas e porteiros, aliás, ótimos guardas e porteiros. Isso explica porque Dusknoir havia contratado tantos para caçar Maryanne e seu parceiro grovyle. Uma jigglypuff que não parava de chorar entrou na associação:

- Laila, há quanto tempo! O que aconteceu com minha cunhada preferida? - perguntou Raider, disfarçando sua vontade de pulverizá-la com um dragon pulse.
- Eu sou sua cunhada preferida? - perguntou Laila, ainda chorando.

“Claro, sua anta! Você é a única e eu não tenho escolha!”, Raider pensou, mas respondeu outra coisa:

- Por que você não seria?

A jigglypuff começou a chorar mais ainda:

- Eu disse algo errado? - perguntou Raider.
- É que é tão bom ter um parente tão maravilhoso como você, Rush! - ela respondeu, enxugando as lágrimas.
- É Raider! Agora me diga o que aconteceu antes que o que resta do meu bom humor acabe!
- O Tommy entrou em um dungeon chamado Floresta Dourada ontem e ainda não voltou! - Laila respondeu, e teve outro ataque de lágrimas.

Tommy era um igglybuff, filho de Laila. Raider achava seu sobrinho tão irritante quanto a mãe. “Ainda bem que tenho um compromisso para hoje à tarde!” Raider pensou aliviado:

- Eu não tenho tempo por hoje, mas com certeza, o Júnior e a Candy podem te ajudar! - disse Raider.

Júnior e Candy entraram no corredor da associação:

- Filhos, escutem! Seu primo Tommy está perdido na Floresta Dourada e preciso que vocês vão até lá! - disse Raider.
- Não vai dar, papai! Eu vou cuidar da creche de ovos hoje. Tenho muitos ovos para chocar e muitos clientes para suborn... Ahn... Atender! - disse Candy.
- E eu estou de castigo por ter feito uma festa a fantasia enquanto você estava fora, lembra? E você sabe como a mãe ficou louca da última vez em que você me liberou do castigo mais cedo! - disse Júnior, que adorava explorar, mas era capaz de fazer qualquer coisa para se livrar de chateações com a tia e o primo.

A equipe Pokéheroes ainda estava no corredor, ouvindo à conversa. Raider olhou para eles:

- Vocês já escolheram uma tarefa para hoje? - Raider perguntou.
- Não, mestre! Se quiser, podemos ir até a Floresta Dourada! - disse Chelsea.
- Com certeza, podemos! Mas porque a Floresta Dourada tem esse nome, mestre? - perguntou Pauline.
- A Floresta Dourada foi uma das maiores descobertas feitas em toda a história da exploração. Ela tem esse nome por causa da grande quantidade de árvores de maçãs douradas. - explicou Raider.

- Maçãs douradas? Já estou lá! - disse Caleb, e saiu correndo para fora da associação.

A equipe foi para a Floresta Dourada. Caleb não parava de comer:

- Calma, Caleb! Deste jeito, o tamanho do seu estômago vai quadruplicar! - disse Tyson.
- Aí vou poder comer mais ainda! Obrigado pela idéia, Tyson! - disse Caleb, e continuou comendo maçãs douradas.
- Está louco? Toda comida do mundo vai acabar, isso sim! - disse Pauline, pegando as maçãs das mãos de Caleb.
- Nós estamos procurando um igglybuff, lembram-se? Vamos ficar de olhos abertos. - disse Chelsea. - Um balão com olhos e patas não deve ser difícil de achar.

Tyson encontrou uma faixa no chão e a pegou:

- Pessoal, este não é um daqueles itens que exercem efeito sobre quem usa? - perguntou Tyson.
- Deixe-me ver! Sou especialista nesse tipo de coisa. - disse Chelsea, pegando a faixa. - Isso mesmo! Esta daqui é uma faixa detectora. Quando usada, aumenta as chances de evadir um ataque adversário.
- Legal! Vou ficar com ela! - disse Tyson, amarrando a faixa em torno da cabeça.
- Chelsea, itens desse tipo sempre tem efeitos diferentes, não é? - perguntou Pauline.
- Sim, o lenço de trapaça que estou usando, por exemplo, está garantindo que eu possa desviar de qualquer objeto atirado contra mim. Cada um desses itens tem um efeito.

Os quatro continuaram procurando por Tommy, quando avistaram dois glameows selvagens:

- Vejam aqueles glameows! Eles estão brincando com aquela bola cor-de-rosa! -disse Caleb - Não são bonitinhos?
- Mas onde eles conseguiram aquela bola? - perguntou Chelsea.
- Esperem! Aquilo não é uma bola! É UM IGGLYBUFF! - se assustou Pauline.
- Deve ser o Tommy! Temos que fazer alguma coisa! - disse Tyson, e atacou um dos glameows com quick attack.

Os dois glameows tentaram atacar Tyson com fury swipes, mas ele conseguiu evadir. Chelsea atacou os glameows com discharge. Ambos foram paralisados:

- Você está bem? - Chelsea perguntou para o igglybuff.
- Eu estava desde o início! Eu estava acabando com aqueles glameows! Eles já estariam nocauteados se você não tivesse deixado os dois paralisados! - disse o igglybuff, com raiva.
- Como você pode ser tão ingrato? - perguntou Pauline, perplexa - Os glameows estavam te fazendo de brinquedinho!
- Ninguém te perguntou, sua gorda! - respondeu o igglybuff.
- GORDA É A VOVÓZINHA, SEU GROSSEIRO! - gritou Pauline, preparando-se para atacar com um fury attack.
- Calma, Pauline! - disse Tyson, segurando sua amiga - Não dê ouvidos a ele! Ele está errado em falar assim com você!
- Viu só? - disse Pauline para o igglybuff - é assim que um cavalheiro se comporta!
- Ninguém precisa dizer que você está gorda! Até um cego repara! - completou Tyson.

Pauline atacou Tyson com peck:

- Isso é para você aprender a não ir na onda desse engraçadinho! - disse Pauline.
- Nós estamos procurando um igglybuff chamado Tommy. - disse Chelsea - É você?
- Sou, por quê?
- Porque sua mãe está louca atrás de você! Temos que voltar para Sunrise Town! - disse Chelsea.
- E se eu não quiser? O que vocês vão fazer?
- Como assim? Você quer que sua mãe morra de preocupação? - perguntou Tyson.
- Não estou nem aí! Não quero voltar e pronto!
- COMO NÃO QUER VOLTAR, MOLEQUE? - gritou Pauline, perdendo a paciência de novo.
- Calma, Pauline! Vamos pensar em algo! - disse Chelsea.

Os glameows que estavam paralisados voltaram ao normal e começaram a usar Tommy como uma bola novamente. Apareceram mais três glameows, que começaram a brincar também:

- AAAH!ME TIREM DAQUI! - ele gritava, apavorado.
- Se você voltar com a gente para a cidade, nos livramos destes glameows. - disse Pauline.
- ESTÁ BEM! ACABEM LOGO COM ELES! - Tommy gritava.
- Vamos fazer um ataque em grupo! - disse Tyson.

Os quatro atacaram com bubble, flametrower, absorb e charge beam. Os glameows fugiram assustados. Tommy foi atingido pelo ataque de Pauline e desmaiou:

- Pauline, você precisa melhorar sua pontaria! - disse Caleb.
- Quem disse que eu mirei nos glameows? - perguntou Pauline, despreocupada.

Depois, voltaram para a associação com Tommy:

- Você estava certo, Remmy! A equipe Pokéheroes é incrível! - Laila disse para Raider, chorando.
- É Raider! E não agradeça e mim, agradeça aos quatro.
- Não foi nada! Foi um prazer procurar pelo seu filho! - disse Pauline, que estaria com os dedos cruzados atrás das costas, se ela tivesse dedos.
- Vamos para casa, filho! - disse Laila para Tommy, e saiu com ele.

Quando eles estavam saindo, foi possível ouvir Tommy dizer:

- Mãe, você sabia que é suicídio chamar um piplup de gordo?

Chelsea, Caleb, Raider e Tyson olharam para Pauline:

- Hehehe... Essas crianças! - disfarçou Pauline.

30/01/xxxx

 

Longe dalí, em um lugar desconhecido, Shaymin conversava com Cresselia:

- Sabe, Cresselia, por isso, eu acho que alguém está se passando por mim e invadindo os sonhos dos outros.
- Eu já fui membro da equipe Poképals. Quero que você fale com Mew para que ela descreva as crianças que estavam na caverna zubat. Depois disso, vou conversar com o Louis e a Maryanne. Se elas estavam mesmo falando a verdade, vou procurar saber se alguém realmente está fazendo isso.
- Você acha que pode ser o Darkrai? Ou o Mewtwo? - perguntou Shaymin.
- Impossível. Darkrai está preso em algum lugar no tempo e perdeu a memória, e depois que você derrotou Mewtwo, Palkia o prendeu em uma dimensão paralela e garantiu que ele não sairia de lá.
- Então, vou procurar Mew. Depois, te dou a descrição das crianças. - disse Shaymin, e voltou para a Gruta de Sunrise.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon Mystery Dungeon: Team Pokéheroes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.