Pokemon Mystery Dungeon: Team Pokéheroes escrita por Dratini-chan


Capítulo 11
Capítulo 11: Os Três Cristais Solares


Notas iniciais do capítulo

Chelsea lê um livro sobre mitologia e história da cidade e conta para seus colegas sobre os três cristais solares e seus guardiões. Agora, e a vez dos lendários agirem! Shaymin, Mew e Cresselia resolvem unir suas forças com outros pokémons.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21814/chapter/11

 

A equipe estava retornando para a associação, enquanto conversavam:

 

- Celebi pediu para guardarmos segredo sobre a passagem para a floresta. O que vamos dizer para o mestre? - perguntou Pauline.

- É melhor dizermos que não encontramos nada de muito importante. Prometemos para ele que não contaríamos nada. - disse Chelsea.

- Mas uma coisa me deixou preocupado. Aquilo que o Celebi disse antes de irmos embora. - disse Tyson, pensativo.

- O que? Que cherubis podem ter um gosto horrível? - perguntou Caleb.

- Não! Sobre o pokémon lendário que estava nos seguindo!

- Não deve ser nada de mais. Afinal, o Celebi disse que era um pokémon que ele conhecia, se fosse um pokémon perigoso, ele teria feito alguma coisa, vocês não acham? - perguntou Chelsea, tranquila.

- Você tem razão, Chelsea. É melhor não nos preocuparmos com isso! - disse Pauline.

 

"Ufa! Ainda bem que não desconfiaram! Mas tenho que ficar de olho nesse treecko. Se o dimensional scream dele revelar algo sobre mim, vou ter que sair daqui e falar com o Shaymin." Pensava Mew, enquanto seguia a equipe discretamente.

 

Mais tarde, os Pokéheroes estavam no seu quarto. Chelsea estava lendo um livro:

 

- O que você está lendo, Chelsea? - perguntou Tyson.

- Um livro! Você devia prestar mais atenção no que a Dratini escreve! - disse Caleb.

- É um livro sobre a história e mitologia de Sunrise Town. Deem uma olhada, pessoal! - disse Chelsea, mostrando uma página do livro para seus companheiros - Esta parte fala sobre o Shaymin!

 

Havia um texto falando sobre a batalha de Shaymin com Mewtwo. Na parte inferior esquerda da página, uma pintura de Shaymin, em sua forma celeste. Abaixo da gravura, estava escrito: "Shaymin: o herói que salvou o mundo do poder de Mewtwo e hoje, é nosso guardião".

 

- Então, essa é a forma celeste dele! - disse Pauline. - É bem mais bonita que a terrestre.

- Veja o que isso diz. - disse Chelsea, e começou a ler o texto em voz alta- "Um dia, um pokémon com poderes inacreditáveis chamado Mewtwo atravessou a Gruta de Sunrise e pegou o Cristal da Força, mais conhecido como o cristal de Sunrise. Ele oprimiu os pokémons da cidade, causou uma grande destruição e estava decidido a governar o mundo. Até que surgiu dos céus um pokémon  lendário de aparência canina: Shaymin. Ele levou Mewtwo para dentro da gruta de Sunrise, onde travaram uma grande batalha. Não se sabe como Shaymin derrotou um pokémon tão poderoso, alguns acreditam que isso aconteceu por causa de um ataque desconhecido que foi aprendido apenas por Shaymin. Mewtwo foi punido sendo preso em uma dimensão paralela por Palkia- o mestre das dimensões- e Shaymin prometeu para os cidadãos de Sunrise que enquanto ele vivesse, a cidade nunca mais passaria por algo como isso novamente. "

- Isso é incrível! Ainda bem que temos o Shaymin para proteger a cidade! - disse Pauline. - Aí não fala nada sobre os poderes de entrar nos sonhos dos outros?

- Mais para frente, sim. Mas diz que o Shaymin não usa em qualquer um. Apenas em outros pokémons lendários e, raramente, em mestres de associação. Mas se ele usou esse poder em vocês,como me disseram antes, então tem alguma coisa errada! - disse Chelsea.

- Aí fala mais sobre o Cristal da Força? - perguntou Tyson, curioso sobre o livro.

- Sim. Está bem aqui: "As lendas dizem que existem três cristais solares perto de Sunrise Town. O Cristal da Força, que multiplica os poderes de quem o segura, está na Gruta de Sunrise, um lugar conhecido por ser o mystery dungeon mais perigoso já descoberto. O Cristal da Sabedoria, que permite com que quem o segura aprenda qualquer ataque, está dentro de um vulcão extinto atrás da gruta de Sunrise. E também existe um terceiro cristal, mas não se sabe qual a sua função e sua localização. Alguns sábios acreditam que se os três cristais forem unidos, eles se auto destruirão, causando uma explosão com tanta força quanto o calor do sol."

- Isso é fascinante! Nós temos o Shaymin para proteger o Cristal da Força, mas e quanto aos outros? - perguntou Pauline.

- Quanto ao terceiro cristal, não há como saber, só sabemos que ele existe por histórias contadas por antigos mestres de associação. Já o Cristal da Sabedoria está sendo guardado por um pokémon lendário chamado Heatran, de acordo com o livro. - respondeu Chelsea.

 

02/02/xxxx

 

Na Gruta de Sunrise, Shaymin, Cresselia e Mew estavam reunidos:

 

- Mew, já tem alguma pista sobre quem entrou nos sonhos dos Pokéheroes? - perguntou Shaymin.

- Ainda não. Mas aquela equipe é mais talentosa do que parece. Depois que aquele treecko desenvolveu o dimensional scream, percebi que vão ser um grande time um dia.

- Dimensional scream? Mas como isso é possível? - perguntou Cresselia, surpresa - Apenas humanos podem desenvolver essa habilidade!

- É verdade, mas de alguma forma, ele tem o dimensional scream. Shaymin, eles encontraram passagem para a floresta de Sunrise!

- Descobriram? Oh, não! Se acontecer alguma coisa, o Celebi vai precisar da minha ajuda. - disse Shaymin, preocupado.

- Eles prometeram para o Celebi que iriam guardar segredo. E ainda não contaram para ninguém. - garantiu Mew - Mas enquanto estávamos lá, o Celebi sentiu minha presença!

- Não se preocupe. Acho melhor eu falar sobre isso com o ele, também. Talvez ele possa nos ajudar. - disse Shaymin - E Cresselia, você tem alguma ideia sobre quem pode estar por trás disso?

- Não, eu andei investigando e não sei quem pôde ter feito isso. Mas me diga... Que pokémons conhecem sua forma terrestre?

- Deixe-me ver... Você, a Mew, o Celebi, o Mewtwo e o Palkia. Mais ninguém além de nós.

- Mas nenhuma de nós contou para alguém como é sua forma terrestre. Não é, Mew?

- É verdade. Será que deveríamos falar com o Celebi e com o Palkia? - perguntou Mew, pensativa.

- Que é isso, Mew? Não confia nos seus amigos lendários? - perguntou Cresselia.

- Mas talvez eles possam nos ajudar! - disse Mew.

- A Mew está certa. Se todo mundo se unir, vai se mais fácil descobrirmos. Cresselia, vá até a Brecha Celeste e fale com Palkia. Eu vou procurar o Celebi. Mew, continue de olho no Pokéheroes.

- Esta bem, mas tem um problema. O treecko tem o dimensional scream, lembra? E se ele descobrir que eu estou vigiando os quatro?

- Se ele descobrir, pode se revelar e falar com eles. - disse Shaymin.

- Mas Shaymin, você não acha que é muito cedo para fazer isso? - perguntou Cresselia.

- Pelo que a Mew sabe, já posso confiar nos Pokéheroes. Já notei que eles são mais do que crianças que quiseram ser exploradoras para fugir da escola. Se eles descobrirem que a Mew estava os espiando, não vai haver problema. Mas uma informação a mais pode ser útil, por isso, quero que ela continue vigiando por mais tempo. E se tudo isso for uma armadilha, como estamos imaginando, a Mew pode fazer algo a respeito.

- Entendi, mas por que eu não falei com eles desde o início? - perguntou Mew.

- Temos que evitar que isso cause preocupação para a cidade. Por isso, não conte sobre os sonhos dos Pokéheroes para ninguém ainda.

 

Os três lendários se separaram. Mew voltou para a cidade discretamente, Shaymin e Cresselia foram procurar Celebi e Palkia. "Espero que os Pokéheroes não tenham mesmo contado para ninguém sobre a floresta. Se tiverem, o Celebi vai estar correndo perigo" , Shaymin pensava, enquanto ia voando em direção à floreta. Quando o guardião de Sunrise estava acima da floresta pode ver Celebi. Ele acabara de vencer um pokémon estranho numa batalha. Aquele pokémon fugiu após lutar contra Celebi. Shaymin pousou perto de Celebi para saber o que havia acontecido. Seu amigo estava muito cansado:

 

- Celebi, o que houve? Que pokémon era aquele? - Shaymin perguntou, preocupado com Celebi.

- Eu não sei, nunca o vi antes! Não sei como ele passou para cá, eu fechei a passagem dentro do dungeon, depois que aquela equipe de exploração foi embora! Eu não posso acreditar que eles contaram para alguém sobre a floresta!

- Você está falando da equipe Pokéheroes?

- Você os conhece?

- Sim, e você sentiu a presença de um pokémon lendário enquanto eles estavam aqui?

- Senti, como você sabe? Eu não tenho certeza, mas acho que era a Mew.

- Sim, era ela! Deixa eu te explicar. A Mew descobriu que os membros daquela equipe tiveram sonhos estranhos comigo. Mas como você sabe, eu nunca entraria em sonhos de crianças comuns. Por isso, pedi para a Mew espionar os Pokéheroes para garantir que eles estavam falando a verdade, se eram uma equipe do bem e garantindo que nada de ruim acontecesse, caso alguém estivesse armando uma armadilha. Também pedi ajuda para a Cresselia, mas ainda não descobrimos quem entrou nos sonhos deles. Isso é um mistério, só eu e a Cresselia podemos entrar em sonhos.

- Não, os drowzees também têm esse poder. - disse Celebi.

- Sim, mas eles não podem modificar a própria forma enquanto estão dentro de um sonho. Mesmo se pudessem, como conheceriam minha forma terrestre, que foi a que os Pokéheroes viram nos sonhos deles?

- Você tem razão. Mas a Mew não sabe se eles contaram ou não sobre a floresta?

- Ela disse que eles não contaram para ninguém.

- Então, como aquele pokémon veio parar aqui? 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon Mystery Dungeon: Team Pokéheroes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.