Pokemon Mystery Dungeon: Team Pokéheroes escrita por Dratini-chan


Capítulo 12
Capítulo 12: O Teste


Notas iniciais do capítulo

Raider fica tão impressionado com o desempenho dos Pokéheroes que resolve deixa-los fazer um teste para passar para a classe de ouro, mesmo eles tendo entrado na classe de prata recentemente. Será que eles conseguirão superar mais um desafio?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21814/chapter/12

 

Enquanto Shaymin falava com Celebi, Cresselia foi procurar Palkia, na Brecha Celeste:

 

- Palkia? Onde está você? - ela perguntava, enquanto andava pelo lugar.

- CRESSSELIA! HÁ QUANTO TEMPO! - berrou Palkia, aparecendo bem atrás da guardiã dos sonhos.

- AAAAAH! - ela gritou, assustada - Desse jeito você me mata!

- DESCULPE, NÃO QUERIA TE ASSUSTAR!

- Caramba, por que vocês lendários grandes tem essa mania de só falar gritando? Eu não sou surda, sabia?

- Ah, desculpe, nem eu sei o porquê disso, também! Mas o que te traz aqui?

- Palkia, algo muito estranho aconteceu na cidade de Sunrise! Algumas crianças tiveram sonhos estranhos com o Shaymin, mas você sabe que ele nunca entra em sonhos de qualquer um. Dizem que nos sonhos deles, Shaymin disse sobre algum perigo que ameaçava a cidade e que eles deveriam formar um time de exploração.

- Eu conheço o Shaymin, ele nunca faria isso. Já descobriram o que houve?

- Ainda não, mas estamos investigando. Achamos que alguém entrou nos sonhos daquelas crianças fingindo ser o Shaymin e estavam usando sua forma terrestre! E você sabe que ninguém além de mim, você, o Celebi e a Mew conhecem a forma terrestre dele.

- É verdade, se eu tivesse uma forma daquelas, nunca usaria em público. Mas quem pode ter feito isso e como?

- É o que queremos descobrir. Podemos contar com sua ajuda?

- Está bem, vou ajudar vocês.

 

07/02/xxxx

 

Na associação de Sunrise, os Pokéheroes conversavam com Raider e Júnior:

 

- Teste para classe de ouro? - os quatro Pokéheroes perguntaram ao mesmo tempo.

- Exatamente. - afirmou o lucario - Na nossa associação, é preciso fazer um teste para se passar para a classe de ouro. Ainda mais porque nosso sistema de pontuação é um pouco diferente.

- Na verdade, vocês entraram na classe de prata há muito pouco tempo. Mas como vocês são uma das nossas melhores equipes de exploração, decidimos deixar vocês fazerem o teste mais cedo. - completou Júnior.

- Mas como chegamos à classe de prata tão rápido? - perguntou Tyson.

- Bem, vocês capturaram um criminoso procurado há muito tempo na segunda missão de vocês. Com isso, decidi passar vocês direto para a classe de bronze. Depois que vocês resgataram meu sobrinho, dei muitos pontos para vocês, porque sei o quanto ele e a minha cunhada são irritantes, então achei que vocês mereciam. Vocês teriam que conseguir mais pontos para fazer o teste, mas como me impressionaram principalmente capturando aquele jolteon, resolvi abrir uma exceção e deixá-los fazer isso antes.

- Certo, mestre! O que temos que fazer? - perguntou Pauline, ansiosa para fazer o teste.

- É o seguinte. Vocês devem ir até um dungeon chamado Floresta do Granizo. Atravessem o dungeon e voltem para a associação com uma rocha da coragem. Vocês encontrarão esse item no final do dungeon.

- E não é só isso. - disse Júnior - Além de vocês serem promovidos para a classe de ouro, cada um de vocês vai ganhar cinco das suas gomas prediletas!

- OBA! JÁ TÔ LÁ! - disse Caleb, e saiu correndo.

 

Os outros três foram atrás de Caleb. Eles entraram no dungeon cautelosamente. A Floresta do Granizo era cercada por pinheiros gigantescos. Chovia granizo o tempo todo, como podemos supor pelo nome:

 

- Puxa, está muito frio aqui! - disse Chelsea, enquanto a equipe andava correndo para não ser muito atingida pela chuva de granizo - E essa chuva de granizo só está piorando as coisas!

- Mas por cinco gomas vermelhas, eu derrotaria um mamoswine selvagem raivoso! - disse Caleb, pensando em comida de novo.

 

De repente, um mamoswine selvagem raivoso apareceu.

 

- É impressão minha ou a Dratini tem um humor meio sádico? - perguntou o cyndaquil.

 

O mamoswine usou powder snow na equipe. Caleb tentou atacar com flame wheel, mas ele evadiu:

 

- Caleb, ouvi dizer que a evasiva desses pokémons é muito aguçada durante uma chuva de granizo! Temos que pensar em algo! - disse Tyson.

- Alguém pode mudar o clima? - perguntou Pauline.

- Deixem comigo. - disse Tyson, e usou sunny day. A chuva de granizo parou e o tempo esquentou. - Pauline, a força dos seus ataques aquáticos foi reduzida. Caleb, seus ataques de fogo estão fortalecidos, ataque bastante!

 

Caleb usou flamethrower, ao mesmo tempo em que Tyson usou um solarbeam. Chelsea usou iron tail junto com um peck de Pauline. O mamoswine sofreu muitos danos, mas ainda estava de pé. Chelsea começou a carregar um bide. Mamoswine usou powder snow de novo. Tyson usou um mega drain para recuperar um pouco de energia, mas não foi muito efetivo. Caleb tentou desnortear o adversário com swagger, mas não funcionou. Ele contra atacou Caleb com um peck, que felizmente não foi muito poderoso. Chelsea atacou mamoswine com bide, lançando o dobro do poder do powder snow da criatura. Depois desse golpe, o adversário não pode lutar mais:

 

- Uau, esse foi duro! - disse Chelsea, ofegante.

- Alguém tem uma oran berry? Aqueles ataques de gelo me enfraqueceram muito. - disse Tyson, se sentando no chão.

- Ah, só porque eu ia comer! - disse Caleb, dando para Tyson uma oran berry que ele acabara de achar.

- Não podemos desistir, pessoal! Se derrotamos aquele jolteon, podemos passar nesse teste! - disse Pauline, determinada a continuar.

- Está escurecendo, demoramos muito para chegar até aqui. Estou vendo uma clareira com uma rocha kangaskhan ali à frente. Lugares desse tipo são seguros, podemos acampar por lá e continuar amanhã. - disse Tyson, se levantando.

- Mas, Tyson, não vamos ser atacados? - perguntou Pauline.

- Não se preocupem, por alguma razão misteriosa, os pokémons selvagens não chegam perto dessas clareiras. Já tive que acampar num dungeon, uma vez.

 

Os quatro chegaram à clareira, onde havia uma pedra kangaskhan. Um pelipper estava ao lado da pedra:

 

- Olá, vejo que vocês são um time de exploração. - disse o pelipper.

- Somos. Você é um dos pelippers correio? - perguntou Chelsea.

- Pelippers correio? - perguntou Pauline - Como assim?

- Os pelippers correio entregam cartas de times de exploração que estão dentro dos dungeons. É uma novidade da Federação de Times de Exploração. - explicou Tyson.

- Acho melhor mandarmos uma carta para o mestre Raider. - disse Chelsea.

- Carta? Ninguém sabe usar e-mail não? - perguntou Caleb.

- Não liga para ele, pelipper. Vamos querer mandar uma carta. Tem papel e caneta? - perguntou Tyson, com vontade de bater em Caleb.

 

Tyson escreveu uma carta dizendo que a equipe teria que acampar e voltaria com o item no dia seguinte. O pelipper saiu do dungeon com uma esfera de fuga:

 

- Certo, só temos que acender uma fogueira e ficar por aqui mesmo. - disse o treecko.

- Mas e se começar outra chuva de granizo? - perguntou Pauline, preocupada com o clima.

- Não se preocupe. O sunny day vai durar por um bom tempo. - disse Tyson.

 

Algum tempo depois, Raider recebeu a carta em sua câmara:

 

- O que diz, pai? - Júnior perguntou, enquanto ele lia a carta.

- Parece que eles estão na metade do caminho e só vão voltar amanhã. - respondeu Raider - Devem estar bem.

- Mas pai, tem certeza de que foi uma boa ideia deixá-los fazer este teste tão cedo?

- Eu sei que os Pokéheroes podem fazer isso. Eles se esforçam muito e tem talento, também.

- É verdade, mas nunca permitimos uma equipe com a pontuação atual deles fazer esse teste...

 

Satoshi ouvia a conversa entre Raider e Júnior do lado de fora. "Então, os Pokéheroes estão fazendo o teste para classe de ouro? Eu e o Harry estamos com um pouco mais de pontos que eles e ainda não temos permissão para fazer isso! Espero que eles se saiam bem! E que a Pauline volte logo, faz um tempo que não nos falamos..." Pensou Satoshi, que estava gostando ainda mais de sua amiga piplup depois de sua aventura no passado. Raider saiu de sua câmara e viu Satoshi:

 

- Oh! Ahn... Oi, mestre! - disse Satoshi, um pouco nervoso.

- O que você está fazendo aqui, Satoshi? - o lucario perguntou.

- Er... Eu...

- Você sabe que não gosto que fiquem ouvindo as conversas entre mim e outras pessoas na câmara!

- Não, eu só estava passando, mestre! Já vou! - disse Satoshi, e foi embora correndo.

 

"Será que ele ouviu? Espero que as outras equipes não fiquem sabendo que dei permissão para os Pokéheroes fazerem o teste, pode dar o maior escândalo..."  , Raider pensou.

 

08/02/xxxx

 

Os Pokéheroes levantaram cedo para continuar com o teste:

 

- Muito bem, pessoal, temos que prosseguir. - disse Pauline.

- Não vai ser difícil passar do teste, se continuarmos assim. - disse Tyson, pegando a mochila de itens e a colocando nas costas.

 

Os quatro continuaram andando. Caminharam muito, enfrentaram mais uma chuva de granizo, que foi parada com um sunny day de Tyson novamente. Combateram muitos pokémons de gelo e fantasmas que apareciam no caminho, muitos deles em níveis altos. Até que chegaram ao final do dungeon, onde estava o que procuravam: a rocha da coragem:

 

- Conseguimos, pessoal! - disse Chelsea, enquanto a equipe se aproximava do item.

 

Quando estavam prestes a pegar a rocha, um bando de abomasnows selvagens surgiu de entre os pinheiros que cercavam a Floresta do Granizo. Todos eles usaram icy wind ao mesmo tempo, o que enfraqueceu muito a equipe:

 

- Pessoal... Não podemos continuar! - disse Tyson, que mal podia se levantar.

- Mas já chegamos tão longe, não podemos desistir! - disse Pauline, persistente como sempre.

- O Tyson tem razão, Pauline! Não podemos derrotar tantos abomasnows! - disse Chelsea.

- Lá se foram minhas cinco gomas vermelhas! - disse Caleb, desanimado.

- Tyson, usa logo uma esfera de fuga! - disse Pauline, percebendo que não havia mais saída.

 

Antes que os abomasnows atacassem de novo, Tyson usou uma esfera de fuga. A equipe foi transportada para fora da dungeon. Infelizmente, os Pokéheroes falharam desta vez.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pokemon Mystery Dungeon: Team Pokéheroes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.