Dandelion escrita por MissMe


Capítulo 19
A casa


Notas iniciais do capítulo

Oi! Pessoal, esse foi o primeiro capítulo escrito e enviado via iPad, que vai ser uma alternativa para que eu consiga postar os capítulos durante a viagem! Também pode ser uma alternativa permanente já que é mais prática... Leiam logo, me ignorem! Beijos, até as notas finais!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217414/chapter/19

-Katniss, acorda! Nós chegamos! - Peeta diz me acordando. Eu acabei adormecendo em seu ombro e nem percebi. Estava mesmo cansada!

-É sério?! - digo com os olhos brilhando de tanta alegria.

-Olha a nossa casa. - ele aponta com o dedo na janela da vã e eu vejo nossa nova casa.

Eu corro para fora da vã me despedindo de todos. Não seria um adeus, já que nos encontraríamos nas assembléias populares e todos iriam morar na mesma Alla, há algumas ruas de distância.

Percebo que Effie ainda está chorando, mas eu a abraço do mesmo jeito.

-Tchau Effie! Nos veremos em breve! - eu digo.

-Eu realmente espero querida! Nã se esqueça de me avisar quando o seu filho nascer está bem?

-Está bem Effie!

-Me chame para o chá de bebê também! Eu já sei até o que comprar! Você gosta de rosa, não gosta?

-Fique calma Effie! Nós ainda vamos nos falar e eu te passarei os detalhes com mais precisão está bem?

-Tudo bem. Até logo! - ela diz à beira das lágrimas.

-Não chora!

-Não vou chorar. Até logo querida!

-Até logo Effie!

Peeta segura a minha mão e me tira de dentro da vã em um pulo, já que havia um degrau bem alto na saída. Ambos paramos para admirar a casa por alguns minutos e finalmente entramos com as malas nossas, de Annie e da minha mãe.

A casa era enorme! Tinha uma porta gigante de mógno e janelas suntuosas decoradas com cortinas de seda pura. O chão da entrada era coberto por um tapete felpudo macio até de pisar. Do hall era possível ver uma "varanda" do andar de cima como se o hall fosse a paisagem. O corredor segue para a sala de estar, passando pela porta da cozinha (que por sinal era enorme). No canto da sala há uma escada na mesma segue para o andar de cima que não passa de corredores abertos, onde há apenas uma parede e a outra é um parapeito com a vista da sala de estar inteira.

Subimos para o corredor onde haviam três portas que levavam aos quartos. A primeira era de Annie, a segunda era minha e de Peeta e a terceira era da minha mãe.

No meu quarto havia a cama (que era enorme!), uma mesa de trabalho, um closet grande, o banheiro e o acesso ao quarto ao lado que seria do meu filho. Depois de explorar a nossa casa, nós nos reunimos na sala de estar para nos organizarmos.

O caminhão com as mudanças que foram armazenadas no Distrito 12 já havia chegado. Enquanto eu e minha mãe organizávamos a cozinha nova, Annie e Peeta cuidavam da disposição dos móveis pela casa. Só acabamos a maioria da casa às três da tarde e paramos para descansar.

-Eu estou acabada! - Annie diz se jogando no sofá. Logo ouvimos o chorinho agudo de Felix vindo do andar de cima. Annie pragueja algo em voz baixa e sobe as escadas.

-Eu também estou exausta, não consigo nem levantar! - digo esparramada na poltrona.

-O que vocês tem para fazer amanhã? - Annie diz no parapeito do andar de cima.

Ah, quase me esqueci! Junto com os formulários que eu recebi, eu ganhei a programação diária que inclui meu novo emprego na padaria junto com Peeta e um convite para ser instrutora dos programas de uma semana para jovens de toda a ilha treinarem práticas de sobrevivência.

Esse programa consiste em ensinar eles a caçar, colher, se esconder dos predadores naturais da floresta e muitas outras coisas que aprendi no Centro de Treinamento dos jogos.

Nunca me senti uma professora. Sempre tive vocação para ser aluna, mas acho que eu sou capaz de ensinar o que sei. As turmas se encontram em um casebre perto das florestas da ilha e nos embrenharemos lá todos os dias.

Amanhã eu estou de folga, porque é domingo. Segunda feira eu vou treinar uma turma de alunos com idades entre 12 e 15 anos. Peeta vai ficar na padaria o dia inteiro para fiscalizar o trabalho que já foi feito e depois vai voltar para casa já na hora do almoço amanhã.

Ficamos recitando as programações para domingo e segunda até a hora em que a nossa campainha soou. Corri até a porta e encontrei Johanna junto com Lyra e Irene.

-Oi meninas, aproveitaram a ilha hoje? - digo quando elas entram no hall da minha casa.

-Se com aproveitar você quis dizer "arrumar a casa o dia inteiro", pode acreditar que nós aproveitamos até demais a ilha. - Lyra diz pondo o casaco em cima de uma mesa vazia no canto do corredor junto com os casacos de nós, moradores.

-Conhecemos as estudantes que vão morar conosco. - Johanna diz.

-E então? Elas são... Legais?

-São três retardadas! Nossa casa só tem dois quartos com disposição pra três pessoas. Elas até quiseram dividir quarto comigo, mas eu puxei essas duas e me instalei antes que elas insistissem! - Johanna diz se sentando no sofá. -Olá pessoal!

-Oi Johanna. - Annie, minha mãe e Peeta respondem.

-Quais são os nomes delas? - pergunto.

-Tem a Devor, a Fork e a Madge.

-Madge?! - eu e Peeta quase voamos do sofá. Era impossível. Deveria ser uma outra garota com o mesmo nome. Mas na hora, surgiu uma esperança... Se fosse a minha Madge? A minha antiga melhor amiga que eu supus ter falecido no bombardeio ao Distrito 12? Se ela tivesse escapado como nós escapamos? Céus, eu preciso de respostas!

-É uma loirinha divertidíssima! Acho que a melhor das três. Vocês a conhecem?

-Pode ser ela! - digo me voltando para Peeta. -Pode ser a Madge!

-Katniss, ela morreu no bombardeio... - ele diz calmamente.

-Por acaso nós morremos no bombardeio? Peeta, eu preciso descobrir se é ela!

-Se não for a Madge que você pensa?

-Com licença queridinhos, posso saber do que estão falando? - Johanna diz em seu tradicional tom cínico.

-Ela era minha melhor amiga no Distrito 12. Filha do prefeito Undersee. Ela é loira, de olhos verdes e vive falando sobre meninos? - pergunto esperando ansiosamente por uma resposta.

-É, parece que você a descreveu corretamente. - Irene diz.

-Johanna, me leve até lá! - digo.

-Eu vou com você! - Peeta diz.

-Eu também! Eu quero conhecer a Madge! - Annie diz descendo as escadas e vestindo um casaco cinza pesado.

-Esperem um pouco, esperem um pouco! Vocês nem sabem se é a menina certa! Por quê o tumulto? - Johanna diz. -Na minha casa mal cabem as seis, ainda tem vocês querendo entrar? Vou fazer o seguinte: Katniss vem conosco e se for mesmo quem vocês pensam, nós trazemos ela aqui amanhã. Que tal?

-Por mim tudo bem. - Peeta diz e Annie só assente com a cabeça. -Então vai lá Katniss. Mas se não for a Madge, não fique magoada. Ok?

-Ok. - digo e o abraço. Ele beija o topo da minha cabeça e posso jurar que ouvi Irene se animando atrás de mim. -Até mais tarde.

-Até mais tarde.

Entro em um veículo que parece uma vã, só que é menor. É um carro com seis lugares. A casa delas era a três ruas da minha e era quase igual, mas como abrigava mais pessoas dava a impressão de ser menor. Reparei pelo caminho que todas as casas eram iguais a minha, externamente.

Johanna abriu a porta com a chave que tinha e pediu para que eu esperasse sentada no hall.

-Madge! - Johanna gritou.

-Me chamou Johanna? - ouço a voz de alguém vindo do andar de cima.

-Já disse para me chamar de Mason! Tem uma pessoa aqui que gostaria de te ver!

-Está bem! Pronto estou aqui. Quem é?

Eu a observo por breves segundos e me aproximo um pouco mais dela.

-Madge?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Esse capítulo ficou bom? Eu queria ter uma noção de como está o texto já que eu estou postando capítulos curtos todos os dias, então se alguém puder me dar um toque seria bom sabe... Então, nos vemos amanhã pessoal! Eu já estou com o outro capítulo pronto mas quero deixar um suspense no ar... Beijos!