Dandelion escrita por MissMe


Capítulo 18
A entrevista


Notas iniciais do capítulo

Oi! Bati o meu recorde hoje, porque eu tinha que fazer quatro deveres de casa mas dormi a tarde inteira! Acreditam que deu tempo de escrever um capítulo, fazer o dever e postar?! Ok, mereço uns aplausos agora. Como diz um amigo meu: "Like a Boss(ta)". Leiam logo, porque eu estou ansiosa para ler os seus comentários, Beijos, até o final da página!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217414/chapter/18

   Todos entram na nossa frente cumprimentando Plutarch. Os gritos eram ensurdecedores mas Peeta me ajudou a manter a calma e entrar no palco. Quando entramos juntos, os gritos aumentaram. Eu conseguia ver vários cartazes, pessoas usando o meu broche e até alguns rostos conhecidos do Distrito 13.

   Plutarch ergue a mão para que eu o cumprimente, mas eu desvio o olhar dele e sigo para um banco alto que estava disposto entre Annie e Peeta arrancando reclamações de Effie sobre alguma coisa de boas maneiras que não consegui escutar já que estava no palco.

Nunca esquecerei do dia em que Plutarch concordou em bombardear a minha irmã. Eu ainda o odeio por isso. Mesmo assim, mantenho a pose sorridente e assim que me sento e recebo um microfone.

-Vitoriosos, o que posso dizer? É uma honra tê-los aqui conosco! Fizeram boa viagem? - Plutarch nos pergunta. Concordamos com a cabeça.

-O aerodeslizador era incrível! Fizemos novos amigos, aprendemos coisas novas e foi uma viagem muito confortável. - Peeta responde de uma forma mais completa.

-Que bom! Digam-nos, o que aconteceu no bombardeio? Como vocês escaparam?

-Nós estávamos na Vila dos Vitoriosos do Distrito 12 e, com sorte, conseguimos sair rapidamente. - Johanna responde.

-Pergunta para a Srta. Everdeen: “Você acha que todo o seu sacrifício durante a rebelião foi em vão depois que Gale e Cartenia retomaram o comando de Panem?”

   “Respira Katniss... Você vai acabar acertando esse homem! Tem muitas pessoas que gostam de você aqui, vai acabar espantando-as!.”- penso. Dou um longo suspiro e calculo bem o impacto que minhas palavras podem causar.

-Sinceramente Plutarch, eu acho que não. O objetivo que eu tinha em mente durante a rebelião era livrar Panem do governo de Snow e dos Jogos Vorazes, e obti sucesso em minha missão mesmo realizando muitos sacrifícios. Não posso responder completamente essa pergunta ainda, porque eu ainda não sei como as ordens dos novos governantes impactarão o povo de Panem. - respondo. O público presta atenção em cada palavra que digo e depois sou aplaudida calorosamente. Peeta pega a minha mão sinalizando que fui bem em minha resposta.

-Obrigada. A próxima pergunta é para o inventor Beetee Jensev: “No terceiro Massacre Quaternário, você realmente tinha a intenção de  prejudicar os carreiristas ou você pretendia destruir a Arena como a Srta. Everdeen?”

-Eu pretendia realizar o mesmo que a Srta. Everdeen, mas fui atacado antes. Tudo foi meticulosamente combinado entre a Srta. Mason, eu e Finnick Odair.

-Obrigada Beetee. Pergunta um pouco íntima para a Srta. Mason: “Você já tem um pretendente aqui na ilha?” - Johanna solta uma risada debochada enquanto o público risonho aguarda a resposta.

-Eu não tenho pretendente em lugar nenhum, caro Plutarch. Sou uma mulher muito ocupada e gosto de viver assim.

-Impossível! Logo a Srta.! Tão bonita, na flor da idade! - Plutarch responde com o incentivo do público

-Eu sei de tudo isso, pode pular logo para a próxima pergunta?

-Uh! Tudo bem, pergunta para a Sr, Abernathy: “O Sr. planejou retirar os seus tributos da Arena do Massacre, ou foi uma questão do momento?”

-Eu havia planejado tirar os dois. Mais só pegamos a garota e ainda à contragosto...

-Você preferia resgatar o Sr. Mellark? - quando ele pergunta, eu faço questão de inclinar o corpo para frente, encarar Haymitch e adicionar:

-É mesmo Haymitch? Se você pretendia salvar o Peeta, porque me resgatou? - digo no microfone.

-Foi mais uma questão de momento... - ele diz arrancando risadas do público e dos entrevistados.

-Tudo bem, próxima pergunta para a Srta. Cresta...

-Odair. - Annie responde antes dele fazer a pergunta. -Me chame de Sra. Odair.

-Tudo bem, claro. Me desculpe, pergunta para a Sra. Odair: “Você já está recuperada do trauma que sofreu na Arena?”

-Estou sim Plutarch, tenho muito amigos que me ajudaram incluindo meu falecido marido.

-Meus pêsames. Última pergunta para o Sr. Mellark :”Há rumores de que o Sr. sofreu torturas na Capital que o tiraram do eixo e o afastaram da Srta. Everdeen. O Sr. está praticamente curado agora?”

   Continuo me segurando no banco para não acertar o nosso entrevistador. Juro que se pudesse eu tapava os ouvidos de Peeta e o levava para fora daquele lugar, porque obviamente ele se sentiu incomodado com a pergunta.

-Eu me considero curado sim, Sr. Havensbee. Estou muito bem em meu relacionamento com a Srta. Everdeen. Tão bem que já estamos de casamento marcado e esperando um filho! - ele afirma e a resposta vai como um tapa na cara de Plutarch. 

   O público delira com a resposta dele. Nos entreolhamos e eu sorrio para ele, indicando que o que ele respondeu estava certo e não deveria se arrepender de contar tudo.

-Nossa! Isso é verdade Srta. Everdeen?

-Cada palavra. - respondo.

-Nossa, isso foi revelador!Bem, muito obrigada pela entrevista e sejam bem vindos à ilha Vitoria!

   Nos despedimos do público calorosamente e finalmente entramos em uma van que nos levaria até a nossa casa.

-Não acredito que ele fez aquelas perguntas! Que abuso! - Beetee diz incrédulo.

-Foi ridículo! Aquele desgraçado... Aposto meus olhos que foi ele quem escreveu todas aquelas perguntas! - digo.

-Pode continuar com os olhos no rosto, pois ele fez questão de escrever todas as perguntas. - Effie responde.

-E você concordou com as perguntas? - Peeta diz.

-Claro! As pessoas também queriam saber as respostas delas!

-Mas você não sabia que as perguntas eram mais do que desconfortáveis para nós? - ele rebate.

-Sinto muito Peeta, mas era a opinião popular...

-Cale a boca Effie! - respondemos todos nós irritados. Ela se encolhe no seu banco e chora. Tudo bem, me comoveu mas meu orgulho falou mais alto a eu voltei a atenção para a estrada que levava até a Alla Vitoriana.

   Estávamos chegando, era possível saber pelas inúmeras placas que estavam na estradas. Encosto a cabeça no ombro de Peeta e durmo um pouco até ser bruscamente acordada.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Como ficou o capítulo? Eu sei que ficou curtinho, mas eu tive só meia hora para escrever já que eu tenho que dormir cedo... Estou como uma clandestina aqui no computador enquanto a minha mãe está para dormir... Boa noite pessoal, até o próximo capítulo! Beijos!