Dandelion escrita por MissMe


Capítulo 14
A culpada


Notas iniciais do capítulo

OI! Como prometido, está aqui o capítulo. Estamos próximos aos 1oo reviews! Então, se quiserem dar uma forcinha... Brincadeira! Aproveitem o capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217414/chapter/14

“-É isso mesmo Caesar, os revoltosos que explodiram as vilas dos vitoriosos de Panem essa semana atacaram a Capital e assassinaram a prefeita Paylor.

-Pois é Jurius, a nova Panem está sobre o comando de Gale Hawthorne e Cartenia Snow. Segundo fontes que não querem ser identificadas, a ex-prefeita Paylor não conseguia lidar com os problemas financeiros do governo da Capital. Em resposta à gestão de Paylor, Cartenia Snow, neta do ex-presidente Coriolanus Snow, assumiu o controle junto de seu parceiro político Gale Hawthorne. Eles tomaram a Capital exatamente à oito da noite no círculo da cidade. Amanhã à noite eles realizarão um discurso de apresentação do ‘Império Renovato’, como eles apresentam.

-Sendo assim, desejamos um governo próspero para os novos governantes. Boa noite.

-Boa noite.”

   Olhamos uns aos outros com expressões incrédulas. Eles conseguiram. Em menos de uma semana Gale e Cartenia dominaram a Capital e já começarão a implantar o império. Olho para Peeta e ele parece surpreso. Já eu... Eu estou trêmula e suando.

-Eu conheço ele... - diz Lyra. -Ele era meu amigo no Distrito 13! O caçador!

-Katniss, ele não era seu amigo? - Annie perguntou.

-Amigo? Ele era quase o irmão dela! E, até onde eu sei, ele era apaixonado por ela! - Johanna diz. “Vadia! Desgraçada! Bestante! Filha de uma Coin!”.Como ela conta isso para nossas novas amigas com tanta naturalidade? O que elas vão pensar?

-Mais cuidado com as palavras Johanna! - diz Peeta. -Eu ainda estou aqui.

-Para quê negar a verdade Mellark? Ele ama sua noiva!  Ele é obcecado por ela e, provavelmente morre de raiva de você. Sö não está pulando de alegria pela sua suposta morte porque ele acha que ela morreu também! - Johanna responde agressivamente. Lyra pigarreia e nós voltamos nossa atenção para as anfitriãs. Irene parece estupefata com a onda de revelações. Já Lyra, parece pouco impressionada.

-Se ele é tão obcecado por Katniss... Por que ele bombardeou a sua casa? - Lyra pergunta naturalmente. Eu sinceramente queria saber a resposta e, ao que me parece, Johanna sabe tudo na ponta da língua.

-Porque ele não é o único que está na liderança. Cartenia é praticamente a soberana, já que controla a maior parte dos Distritos. Ela ordenou o ataque. Ela realmente foi lógica e simples em seu plano. - Johanna responde.

-Não entendi. - diz Annie. Ela praticamente resumiu cinco pensamentos em um.

-Os principais inimigos de Snow, o avô dela, eram os vitoriosos que se rebelaram. Para não acabar com os Distritos e agravar a situação, ela bombardeou apenas a casa dos vitoriosos. Ela se vingou sem causar grandes danos. Entenderam agora?

-Sim. - respondemos todos.

-Então por que Gale está envolvido nisso? Afinal de contas, ele foi um dos rebelados mais envolvidos no ataque à Capital e no assassinato do Snow! - diz Irene. Essa pergunta estava demorando a surgir, mas aparentemente todos já sabiam a resposta.

-Por causa dela. - Johanna aponta para mim.

-Apontar para os outros é feio Mason. - Peeta diz com os olhos semicerrados em um tom desafiador. Depois de um tempo se fuzilando com os olhos ele se pronuncia novamente. -Você insiste nisso não é? Ainda acha que ele está atrás da Katniss. Você não entende que ele desistiu dela quando...

-Quando se mudou para o Distrito 2? - Johanna completa. -Sabe quem estava lá organizando um ataque contra a Capital em resposta à rebelião? Pois é, Cartenia Snow e seus míseros cinco aliados. Ela fez uma proposta à Gale: ofereceu Katniss em troca de apoio político, já que ele era bem popular entre os militares. Você não sabia?

-Mas ela não trocou Katniss por...

-Por apoio? Ela já quebrou muitas promessas à ele. Ela prometeu Katniss, poder igualitário e até prometeu um alto cargo político no Distrito 12. Nenhuma dessas promessas foi cumprida. Eles foram longe demais para parar agora. Não tem mais volta para o caçador, ele já tem o alto cargo de imperador da União dos Distritos Pares.

   Nesse momento, até o corredor ficou mais silencioso. Eu não sabia de nada disso. Eu não tinha todas as informações. Tudo se encaixava perfeitamente, cada peça do quebra cabeça. Eu fiquei pálida na hora. Sentia as lágrimas correndo por meus olhos e não medi esforços para contê-las.

-Porque não nos disse isso antes? - Annie perguntou. -Evitaria o constrangimento que estamos passando agora. - “Santa Annie... Mais uma vez nos poupando palavras...”

-Recebi as informações do meu informante hoje cedo, antes do café da manhã.

-Quem é ele? - pergunto.

-Na verdade, é ela. É a estilista nova de Gale. Estava conversando com ele ontem e ele desabafou com ela. O nome dela é Lirian. Era estilista de Snow, mas também era informante do Distrito 13.

-Ela é minha irmã gêmea. - Lyra diz subitamente, como se o pensamento a perturbasse. -Por isso se recusou a vir conosco. Esses eram os meus “problemas em casa”. Estávamos bolando um plano para possivelmente trocarmos de lugar, mas eu não sabia nada de moda... Você sabia disso, não sabia Johanna?

-Eu imaginei. - ela respondeu.

   Espera um pouco, é muita informação para minha mente confusa. Tudo estava acontecendo muito rápido e eu não conseguia acompanhar as revelações. Senti uma tontura chegando devido a dor de cabeça forte que surgia com o raciocínio lento.

-Peeta, vamos para a cabine? - pergunto já o puxando, como se o que dissesse fosse uma afirmação.

-Claro. - antes de sair, ele lança um olhar mortal para Johanna. Tenho  vontade de reproduzir seu ato, mais a tontura me agride e não tenho equilíbrio para virar o olhar de uma direção fixa. -Boa noite meninas.

-Boa noite. - elas dizem.

   Quando fecham a porta eu agarro a mão de Peeta e me apoio na parede. Sinto minhas pernas fraquejarem, mais não ouso ceder. Rapidamente Peeta me socorre, passando o braço pela minha cintura e distribuindo o peso entre nossos corpos.

-Você está com uma tontura de novo, não está? - ele pergunta. Eu só assinto com a cabeça. -Você sabe que não é bom se estressar.

-Se eu estiver com Johanna, isso será quase impossível.

-Tente não ligar para o que ela diz. Anda, vem cá. - ele diz e passa os braço por baixo de meu corpo me levantando e indo até o quarto. Quando chegamos, ele me põe na cama e tira os meus sapatos. Eu tento tirar o sobretudo e o deixo em cima da cama. Fecho os olhos tentando encontrar as direções básicas: à frente, atrás, à direita e à esquerda. Sinto a cama afundar e Peeta me puxa  para perto dele, me acomodando em seus braços. -Se sente melhor?

-Um pouco, mas ainda estou tonta.

-Tente dormir um pouco. Você não dorme faz um tempo.

   Não espero outro pedido e logo caio no sono. Meus pesadelos não me assombram hoje. Pelo contrário, eu tive um sonho lindo:

   Estou andando na campina quando sinto que sou abraçada por trás. Quando me viro vejo que Peeta é quem me abraça e sorrio largamente para ele. Trocamos um beijo apaixonado e próximo de mim, escuto um pequeno “eca” vindo de trás de mim. Me viro e vejo uma menininha loira com as mãos gorduchas no rosto, tapando os olhos atrapalhadamente. Eu me solto de Peeta e vou atrás da menininha. Ela corre de mim rindo à toa e eu estava só sorrisos ali. Eu a pego no colo e a giro arrancando mais risadas graciosas dela. Me volto para Peeta com a menina ainda no colo e a ponho entre nós dois. Damos um beijo na bochecha dela e ela continua a rir.

   Esse com certeza foi o melhor sonho da minha vida. Acordo com um ótimo humor e pelo visto contagiei Peeta que sorriu ao me ver assim.

-Você dormiu bem? - ele perguntou.

-Maravilhosamente bem. E você?

-Também. Não tive pesadelos essa noite.

-Nem eu. Na verdade, eu tive um sonho.

   Contei todo o sonho para ele. Nós continuamos a comentar o sonho até chegar à oito horas da manhã, quando tomamos o café da manhã. Me arrumo e vou com Peeta até restaurante. Nos sentamos na mesa com Annie. Johanna (para minha saúde) não se sentou conosco, mas se sentou com Irene e Lyra. Pelo jeito que olhavam para nós, com certeza estavam falando de nós.

-Annie, o que está acontecendo? Porque não se sentaram conosco? - pergunto.

-Johanna. Essa é a resposta. Depois do chilique de ontem, ela começou a dizer à elas que você é a culpada por termos que fugir e por Gale e Cartenia tomarem os Distritos.

-Mas isso não é verdade!

-Eu sei, mas elas passaram a noite se convencendo disso. Você deveria falar com elas quando Johanna sair, eu acho.

-Eu vou falar, mas depois da aula de hoje. - digo e como algumas poucas frutas do meu prato. Logo dispenso o garfo e limpo a boca. 

-Já acabou de comer Katniss? - Peeta pergunta.

-Perdi a fome.

   Espero os dois acabarem de comer e então vamos para a aula (pode-se chamar de seminário) sobre a ilha Vitoria. Andamos um pouco e chegamos à sala de aula. Dezenas de cadeiras já estavam ocupadas mas Taran guardou lugar para mim, Peeta, Annie e infelizmente para Johanna também.

-Bom dia caros viajantes! Meu nome é Leroy Adler e sou seu instrutor sobre a ilha Vitoria.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que ficou curto, mais teve bastante conteúdo essencial para a história. Queria agradecer pelos comentários do último capítulo e dizer que a história ainda está começando... Beijos e obrigada pela leitura!
PREVISÃO PARA O PRÓXIMO CAPÍTULO:
SEXTA FEIRA 18/05!
Ah! Parabéns GabsMellark pelo seu aniversário! Muita paz, felicidade e espero que o próximo capítulo sirva como um presente para você! Beijos!