Beward no caminho da roça escrita por Titina Swan Cullen


Capítulo 2
Capítulo 2 - urubu de meu louro


Notas iniciais do capítulo

e aí tudo bom? ai vai mais um capitulo, espero que curtam. Nos falamos lá em baixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/217054/chapter/2

Nossa, hoje o sol vai ser de rachar! A essa hora da manhã já tá esse calorão e ainda são 05:10 hs, mais também é verão e pra completar aqui não chove já faz uns 3 meses. Ainda bem que meu tio tem aquele rio cortando a fazenda se não a criação tava lascada.

Fui caminhando pro lado dos gados, olhando a paisagem. O dia ainda estava raiando e o som que se ouvia era de grilos no campo. Emmete com certeza já havia chegado lá. A bicicleta dele não estava ali; sinal que ele pois sebo nas canelas e se mandou. Minha bicicleta estava quebrada e quis aproveitar o clima indo andando mesmo.

–DIIIIIIIIA!- alguém gritou do meu lado.

–AAAI, que susto! –disse dando uma tapa na nuca de Jacob- seu filho da puta, isso lá é jeito de dar bom dia?- perguntei pra ele com meu coração quase na boca.

– Aai. A culpa não é minha se tu ainda tem medo da dona Inacinha, que deus a tenha em bom lugar. - disse fazendo sinal da cruz. Jacob também trabalhava na fazenda dos meus tios e era o responsável pelo nascimento dos bezerrinhos ele auxiliava no nascimento mas acordava mais cedo para ajudar a comandar o gado. Ele era louco por isso, mas como meu tio não tinha ainda ninguém para ajudar no nascimento ele tinha ficado lá pra dar uma forcinha.

–Eu não tava com medo dela só tava distraído e tu vem nesse escuro sem fazer barulho. Se eu tivesse com meu facão ia cortar tuas bolas. - Ameacei.

–HAHAHAHAHAHAHAH, eu não tenho medo de você e aliás, se lembra do meu apelido? Bolas de aço. – disse ele presunçoso. Depois que Leah sua esposa engravidou dos trigêmeos Jacob ficava se gabando dizendo ser o mister bola de aço.

–Bola de aço eu quero ver quando a lamina do meu facão cortar ao meio. -Brinquei

–Você tá é com inveja pica-pau. – ele sabe que eu odeio esse apelido.

–Para de me chamar disso. –disse já balançando o facão.

–Heee heeee heeeeeeeeee.- ele disse imitando aquele bicho.


–Ah, mas eu te pego. - Corri atrás daquele verme. - Quando eu te pegar......


=====================================================

–E ai Edward animado pro rodeio de amanhã?- perguntou Emmet

–É um pouco. Afinal aquelas gostosudas vão tá lá e eu preciso tirar o atraso.

–A cara para com isso. Você tem que arrumar uma namorada, não cansa de ficar só tirando o atraso? Tá na hora de se casar se envolver com uma mina maneira, ter filhos. Tem que criar raízes.

– Olha quem fala. Até o ano passado você passava o cerol em geral. Agora que encontrou a dona ursulina já quer casar e ter filhos?

–Ah cara aquilo não é mulher é uma deusa e não fica falando da minha ursinha não. Se eu não tivesse encontrado ela tava que nem você, chamando urubu de meu louro.

–E quem disse que eu to chamando urubu de meu louro? A Tânia dá um bom caldo.

–Cara fala sério aqueles galinhos que ela chama de pernas igual Olivia palito, aquela cara de bruxa do 71, com aquele corpo de seu madruga, se ela não for um urubu é a encarnação.- balancei a cabeça negativamente.

– Tu anda vendo TV de mais cara, ela nem é estanha assim e tem suas qualidades.- defendi-a.

–Ah é! O bafo de dragão. Cara fala sério por que tu sai com ela?-Perguntou duvidando. Cara enxerido.

–Eu já disse tenho que tirar o atraso.

– Cara quando você for dançar forró tem que ter cuidado se não ela vai desmontar na tua mão. -disse o bisonho. - E ela já tem 79 anos, nada contra, mas ela tem outro ritmo, ela disse que é até ligada, que não quer ter filhos.

–E não tá bom? Essa idade é promissora, ela é muito experiente e é a dona do Bordel nhonhô. Depois do que aquela biscalinha fez pra mim toda mulher é igual.-falei convicto.

–Que toda mulher que é igual? Perguntou a linguaruda Alice

– Ninguém priminha você sabe que é meu xodozinho. - disse abraçando-a quase a engolindo em meu braços; a bicha tinha uma língua que não cabia na boca, mas não era de fofoqueira não, era de tagarela mesmo. Mas todo mundo gostava dela .

–Ai me solta Edward; chega.- Deu-me um tapa no ombro.

–A gente só tava falando aqui que tem muitas mulheres iguais; tirando você e a tia Esme.-Disse-lhe esfregando meu ombro.

– E a ursinha –Emmet fez um bico.

–E a Leah- disse Jacob se juntando.

–AI TUDO BEM TIRANDO ESSAS, TODAS SÃO IGUAIS. TODAAAAASSS!!!!!-berrei.

–Ai que horror também não é assim. Se você ao menos dar uma chance para outra menina. Não é porque aquela urucubaca caiu no teu terreiro que tu não pode chutar. Desencana Edward permita que outra pessoa conquiste esse coração. Falou colocando a mão em meu peito.

–Eu já disse que to bem assim por que vocês não me deixam em paz. Ôôôôô saco!

–É porque nós te amamos fofs. -disse Jacob se requebrando imitando voz afeminada.

Sacudi minha cabeça; ô turma perturbada essa que me meti.

–E ai pessoal prontos para o almoço?- Perguntou tio Carlisle entrando no galpão.

–Já estávamos indo pai. Queríamos convencer Edward a arrumar uma namorada.- disse Alice boca de caçapa.

–Ahh....e então, conseguiram?

– Não adianta Carlisle ele quer firmar compromisso com a finada dona Inacinha.- disse Jacob e seu bocão já indo pro almoço.

– Ai cruzes! Alma penada Edward? Carlisle disse fazendo sinal da cruz.

–Tio, como é que o senhor acredita nisso? É palhaçada desses muquiranas.- Disse com as duas mãos no rosto .

–Mas bem que você poderia ir acompanhado pro rodeio?- falou a linguão.

–A é? E por quem? Tem alguma mulher bonita e solteira por ai que seja diferente? Não seja igual às outras?- perguntei cruzando os braços.

– E se tiver vocÊ dá uma chance?- Alice cruzou os braços me encarando. Pensei um pouco balançando a cabeça.

– Dou. –sabia que aqui na fazenda todas já tinham par. Até as meninas do bordel, salvo Tânia, que iria comigo, é claro.

– Aha! É claro que tem. Minha amiga Bellinha chega amanhã de manha da capital; ela vem de Londres e vai estagiar aqui na fazenda. Não é o máximo?-começou a rodar e bater palminhas.

–Bellinha? Aquela Bella dentes de tesoura. Ah não, tá sacaneando o Edinho, Licinha.- Emmet contrariado começou a balançar a cabeça.

–Peraí de quem vocês estão falando? E se até o Emmet tá contra, deve ser maior canhão. -Carlisle falou temeroso.

–Da minha amiga pai, eu disse ontem pro senhor que ela chegaria amanhã e ajudaria com o veterinário. Ela cursou em Londres. Não se lembra? É filha do tio Charlie que era o sheriff da cidade onde morávamos com a vovó antes do senhor comprar a fazenda. -Alice revirava os olhos.

– Ah sim, me lembro. Bons tempos aqueles. –falou saudosista. - Mas você não me falou que eram a mesma pessoa.-Carlisle coçou o queixo.

–Detalhes, detalhes...- lice balançou as mão saindo do galpão, com certeza alguma ela tava aprontando.

–Perai- eu disse saindo do estado catatônico. - ta falando da Isabella de óculos fundo de garrafa e sorriso de latão? Há, essa não, eu me lembro dela e nem pensar, nem pensar - Ela falava estranho, cuspindo nos quatro cantos e aquelas botas enormes! NEM PENSAR!

–Você prometeu uma chance se eu lhe arrumasse uma bela moça agora não vai dar pra trás.-esbravejou Alice.

–Isso, uma bela moça não a esposa do Frankenstein. – falei cruzando os braços.

–Há é?E afinal o que você escolhe?

–Vai dançar forró com urubu palito ou sorriso metálico?

Me ferrei!!!!







Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

será que Edinho vai gostar do forro agarradinho com olivia palito ou sorriso brilhante?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
no próximo a reposta não percam.....
mande reviews por favorzinho bjinhos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Beward no caminho da roça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.