Inevitável escrita por JuuFernandes


Capítulo 5
Capítulo 4 - Dança


Notas iniciais do capítulo

"Eu não vim aqui dizer que não posso viver sem você. Eu posso viver sem você, só não gostaria." (Dizem Por Aí)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216596/chapter/5

Narrado por Edward Cullen

[21/07 ás 18:03]

Bella era a única pessoa que nunca tinha ido a uma festa da escola, e francamente, não tinha certeza, se ela sabia dançar.

Eu admito, que estou um pouco preocupado em como ela estará vestida para a festa. Ela costuma sempre a vestir uma calça jeans, e um velho blusão, no qual sempre á víamos no colégio. Mas a festa em homenagem aos alunos é uma ocasião especial. A maioria das garotas compraram vestidos novos, e os garotos seus ternos. Eu sabia que Bella não iria comprar um vestido novo. Ela não era do tipo de garota que ligava para isso. Embora seu pai, não a negasse nada. Mas eu não queria que ela vestisse ás mesmas roupas, não por mim – O que pode parecer injusto da minha parte -. Mas por causa do que os outros poderiam dizer. Eu não queria que ás pessoas falassem mal dela. Mas a boa notícia, foi que depois de contar a novidade para Seth, não precisei aguentar as tiradas de sarro dele, até por que ele estava mais ocupado com a sua companhia. Ele levaria Lauren Mallory, a capitã das líderes de torcida. Ela não era realmente bonita, mas é claro tinha sua beleza especial. E é claro que estou falando de suas coxas. Seth, propôs sairmos nós quatro um dia, mas recusei, por Bella. Seth era um cara legal, mas ele também sabia ser insensível.

Bom, o dia estava bem movimentado. Até por que a festa seria na minha casa. E Alice queria tudo perfeito. Teria que sair cerca de meia hora antes de casa, por que, o pai de Bella queria falar comigo, embora eu não saiba o que, e nem o por que. Ela havia me passado o recado ontem, e não posso dizer que fiquei empolgado com a ideia.

“Como tu aguenta essa garota?” - Eu pergunto para Jasper, me encostando na porta, do salão de festa.

“Te garanto, que com muito esforço.” - Respondeu entre sorrisos. Alice lhe mandou um olhar malicioso.

Jasper, era o mais novo namorado de Alice. Eles começaram a namorar, alguns meses antes de Tanya terminar comigo. Emmett pegou um pouco pesado com ele, no começo do namoro, embora ele fosse um bom rapaz, Emmett sempre foi mais ciumento que eu.

Fui me arrumar antes que Alice me colocasse para trabalhar também. Tomei um banho e coloquei meu melhor terno.

“Essa garota tem sorte.” - Exclamou minha mãe, na porta do meu quarto, enquanto eu arrumava minha gravata na frente do espelho. - “Que pena que não vou poder conhecê-la hoje. Ela parece importante.”

Ela tinha razão, Bella é importante para mim.

“É, muito importante.” - Eu disse, ainda ajeitando a gravata. - “Um dia a trago aqui, para a senhora conhecê-la.”

Entrei no meu Volvo, e fui a direção da casa de Bella. No caminho passei na floricultura, comprei rosas, e fui para casa dela. Estacionei na rua, bem em frente a sua casa. Andei pela calçada, evitando ás rachaduras no piso. Cheguei até a porta, e bati. Esperei alguns segundos, e bati novamente. Charlie atendeu. Era a primeira vez que o via tão de perto.

“Olá, senhor.” - Eu disse, já nervoso. - “Vim buscar, Bella.” - Foi a única coisa que consegui dizer.

“Claro que veio.” - Ele disse. - “Mas que conversar com você primeiro.”

“Sim, eu já esperava.”

“Entre”

Ele não estava vestindo sua farda, o que foi um alivio. Ele apontou para o sofá da sala, e eu sentei. Ficamos em um silencio constrangedor durando alguns segundos.

“Então, por que você convidou Bella?”

Eu fiquei com sua pergunta. Onde ele queria chegar?

“Acho que não intendi a pergunta.”

“Você não está pensando em fazer nada que a ofenda, ou...” - Ele não continuou. - “Está?”

“Não não.” - Eu disse, o que parecia, traquilo. - “De maneira nenhuma eu pensei nisso. Eu gosto da companhia de Bella, e eu precisava de alguém para ir comigo, e a convidei, só isso.”

“Você não vai deixar que nada de ruim aconteça a ela?”

“Não senhor, eu cuidarei bem dela.” - Eu disse confiante do que estava falando.

Ele continuou o interrogatório por alguns 10 minutos, mas por sorte Bella desceu ás escadas, e tanto Charlie, como eu levantamos ao mesmo tempo. Ela vestiu um belo vestido azul, de malha, com seus cabelos soltos e ondulados. Ela estava melhor, do que eu esperava. Felizmente, havia deixado o tradicional blusão e a calça jeans de lado. Bom, ela estava linda.

“Você está linda.” - Eu disse, do fim da escada.

“Você não estava maltratando Edward, estava? - Ela disse para Charlie, sorridente.

“Estávamos apenas conversando.” - Eu disse rapidamente, antes que ele respondesse alguma coisa. Havia tensão na sala.

“Bom, acho melhor nós irmos.” - Ela disse. - “Tchau pai.” - Ela lhe deu um beijo na testa.

Nos despedimos, e ao sairmos de casa, lhe entreguei ás flores. Abri a porta do carro para ela e dei a volta no carro até a porta do motorista entrando também. Dei uma partida no carro, e dirigi a caminho da minha casa, com a dialogo que acabara de ter com Charlie, ainda na minha cabeça.

“Sabe, meu pai não gosta muito de você.” - Ela disse, como se não soubesse disso antes. - “Acho que ele tem medo por mim.”

Eu sabia que o pai dela, de alguma forma não gostava de mim. Bom, pelo menos, não era a impressão que eu tinha. Pode ser que ele ache, que eu estou roubando a sua garotinha. Não que eu esteja planejando, alguma coisa assim. Mas é bom saber minhas opções.

Eu sabia que a maioria de meus amigos ficariam longe de nós, e os amigos de Bella, acho que eles tinham a mesma ideia – do pai da Bella - sobre mim, então, provavelmente ficaríamos a maio parte do tempo sozinhos. Não que isso seja ruim, quem sabe, constrangedor.

“Edward, você chegou.” - Gritou Alice, quando apareci na porta., indo em minha direção.

“ér, Alice, está é Bella, minha acompanhante,” - Eu disse, apresentando elas. - “Bella, está é Alice, minha irmã.”

“Prazer em conhecê-la Bella.” - Disse Alice dando um abraço nela.

“O prazer é todo meu.” - Disse Bella, meio desconfortável.

“Entrem. Fique a vontade Bella.” - Disse Alice, saindo do nosso caminho.

Pegamos uma mesa reservada, não queria deixar Bella constrangida, não era essa a ideia.

“Então, por que você me convidou?” - Perguntou ela, desviando o olhar da pista de dança, e olhando para mim.

“Eu gosto da sua companhia.” - Eu respondi, olhando em seus olhos, embora isso fosse difícil, por causa da badalação que havia ali. Ela deu um gole no copo d'água. - “Vocês quer dançar?” - Eu disse olhando para pista de Dança.

“Dançar?” - Ela disse, já fazendo um sinal negativo com a cabeça. - “Não sei se é uma boa ideia.”

“Por que não?” - Eu perguntei. Ela demorou alguns segundos para responder.

“Eu não sei dançar.” - Ela disse por fim. E desviou o olhar.

“Vamos lá Bella, todo mundo sabe dançar.” - Tentei convencera. Ela olhou mais uma vez para pista de dança. Tocava uma música calma. Ela olhou para mim novamente. - “E então?” - Ela apenas assentiu.

“Você avisado.” - Disse ela enquanto seguíamos até a pista. Eu sorri.

“Não pode ser tão ruim assim.” - Eu disse, já a abraçando.

A música não era ruim. E ela tinha razão, ela não dançava muito bem, considerando que era a primeira vez em uma festa, e tudo mais. Pelo menos, ela me deixou conduzi-la. Nós dançamos umas 5 músicas, e depois, voltamos para nossa mesa. Ás coisas não estavam tão ruim. Não até Tanya aparecer.

Tanya usava um vestido bem chamativo. Ela estava mascando um chiclete. Mas ela realmente mascava com gosto. Quase como uma vaca ruminando um punhado de capim. Com certeza já havia bebido alguns drinques.

Quando vi Tanya, engolir o segundo copo de ponche, sabia que devia ficar de olho nela. Mesmo que ela tenha terminado comigo, eu não queria que nada de ruim, acontecesse com ela. Ela foi minha primeira namorada, eu ainda sentia alguma coisa por ela.

Estava sentado, com Bella, em silencio, observando Tanya com o canto do olho. Foi então, que ela seguiu meu olhar.

“Quem é ela?” - Ela perguntou, enquanto tomava um gole d'água.

“É, uma ex namorada, que eu tive.” - Eu disse, tomando um pouco d'água, agora olhando para Bella.

Pelo canto do olho, pude ver alguém se aproximando da mesa.

“Oi Edward!” - Disse Tanya, se apoiando na mesa, já embriagada. - “Esperei seu convite.” - Disse ela, olhando para Bella, agora. - “Tá de namoradinha nova, é?” - Disse ela, com um 'tom' bêbado.

“Eu não conheço você de algum lugar?” - Bella perguntou sorrindo, olhando diretamente para Tanya. Ás vezes, acho que Bella, não intende o tipo de situação que está acontecendo. - “Espera, te conheço sim, você trabalha naquela livraria no centro.”

Tanya a olhou confusa.

“Quem é essa garota, Edward?” - Disse ela, terrorizada. Agora olhando para mim.

“Ah, desculpa. Meu nome é Isabella Swan, Bella.” - Disse ela estendendo a mão para Tanya.

Bella parecia tão feliz, que Tanya não soube o que fazer. Ela ficou parada ali, alguns instantes, tentando decidir o que fazer.

Ela finalmente saiu de perto da mesa sem responder, mas resmungando alguma coisa. Bella e eu, ficamos olhando enquanto ela ia embora.

“Ela é sempre assim?” - Perguntou ela, como se não tivesse percebido a situação.

Eu não respondi, ainda imaginando, o que aconteceria, se Bella, não tivesse falado nada. A noite passou rápido na companhia de Bella. Ela sabia se divertir, e não precisava beber, ao contrário de muitas pessoas. Eu queria saber, com quem Jacob Black havia ido a festa, mas resolvi deixar para o final da noite. Não queria estragar meu momento com Bella. Não aquele. No final da noite, Bella encontrou Tanya bêbada, vomitando no banheiro. Eu logo, fui procurar Seth, encontrando-o do lado de fora do salão, com Lauren. Ele concordou em ficar vigiando o banheiro, enquanto eu e Bella cuidávamos de Tanya. Colocamos Tanya, do banco de trás de meu carro, onde ela imediatamente desmaiou, embora tenha vomitado mais uma vez no assoalho do carro. O cheiro era nauseante, que tivemos que abrir a janela para evitar esgargar de nojo, embora estivesse frio. A casa de Tanya, simplesmente pareceu mais longo, do que realmente era. A mãe dela, abriu a porta, a olhou, e a levou para dentro. Nem se incomodou em dizer obrigado.

Quando deixamos a casa de Tanya, já eram, 23:48. Fomos direto para casa de Bella. Fiquei preocupado, pelo estado de Bella, Eu não queria explicar isso a ele, e com certeza, ele daria um jeito de colocar a culpa em mim.

Assim que chagamos em sua casa, eu abri a porta para ela, e a levei até a varanda, sob a lâmpada. Ele me deu um leve sorriso.

“Por favor, não conta nada ao seu pai.” - Eu disse.

“Não vou.” - Ela Disse, prometendo. - “Obrigado. Me diverti muito esta noite.” - Ela disse, com um sorriso no rosto.

Eu sorri para ela, já andando de costas me afastando. Isabella Swan, realmente sabia como enlouquecer um homem.

Um semana após a festa, a minha vida basicamente voltou a ser o que era antes. Bom, nem tanto. Como esperado, após participar de debates, entregar panfletos patéticos falando sobre o que eu faria se fosse eleito presidente do grêmio estudantil, e convencer todos os caras do time de basquete e suas namoradas a votarem em mim, eu ganhei a disputa. A escola de Forks tinha uns 600 alunos. Sendo assim, conseguir os votos dos alunos que estavam nos times esportivos era crucial. Os atletas, pelo menos a maioria, não estavam nem aí para ás pessoas que votavam, no final, saiu tudo como planejado.

Seth, e eu estávamos em uma quadra esportiva, junto com mais alguns amigos, na noite de sábado, comendo besteiras e conversando sobre ás meninas que 'paqueraram' na festa, foi quando Seth me perguntou, como foi meu encontro com Isabella Swan. Não havia falado com ele sobre isso, ainda.

“Ah, foi tranquilo.” - Eu disse, tentando evitar o assunto. Ele me deu uma cotovelada no braço.

“Então, quer dizer que você ganhou um beijo de boa noite?” - Disse ele, com um sorriso malicioso.

“Cara, não.”

Ele deu um gole na cerveja que tinha em sua mão, depois limpou a espuma dos lábios, e me olhou de lado.

“Pensei que depois daquela dancinha de vocês dois, você teria ao menos, dado um beijo nela. Você tentou?” -

“Não.” - Eu disse sério.

“Por que não?” - Disse ele desapontado.

“Ela não é desse tipo de garota.” - Todos sabia que ela era diferente, de um modo esquisito, mas isso soou, como eu estivesse a defendendo.

“Então você gosta dela?” - Ele disse, rindo com o que ele estava falando.

“Não.” - Disse em som baixo. Parei para processar a resposta. - “Não.” - Eu disse, pelo simples fato em cogitar em uma resposta contrária.

“Ér, acho que só falo besteira mesmo.” - Disse Seth, me dando outra cotovelada. Com certeza, sairia dali com hematomas. - “Mas você está encantado por Isabella Swan.”

No que aquela conversa resultaria?

“Não, não, e você e Lauren?” - Perguntei, mudando totalmente o assunto.

Respirei aliviado, quando a conversa tomou outro rumo. Eu dava minha opinião ás vezes, mas não sabia realmente do que estavam falando. Em vez disso, fiquei pensando sobre aquilo que Seth havia acabado de falar.

Na realidade, Bella, foi a melhor companhia que eu poderia encontrar naquela noite. Mas ao mesmo tempo, ser uma boa companhia, não quer dizer, que eu realmente esteja gostando dela. Depois da festa, eu conversei com ela apenas algumas vezes, não que eu não quisesse, mas, uma parte de seus amigos, não me permitiam.

Fui pra casa mais cedo. Deitei na cama, e fiquei refletindo sobre a vida, e meu futuro. Meus pais, e meus irmãos, haviam saído para jantar, mas não quis ir com eles. Fiquei pensando em tudo que Seth havia me dito, e a falta que senti de Bella está semana. Isso não significava que eu gostava dela. Quer dizer, isso significava alguma coisa?

Desci ás escadas, e fui até o bar de meu pai, na sala de jantar, e tomei algumas doses, um pouco de casa garrafa, para que ele não percebesse. Voltei para o meu quarto, e me deitei. Sozinho. Um pouco tonto. Tentando esquecer tudo.

Depois de tudo que havíamos passado, continuávamos sozinhos. Bella em sua casa. Edward na sua. Dois estranhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inevitável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.