Inevitável escrita por JuuFernandes


Capítulo 4
Capítulo 3 - Convite


Notas iniciais do capítulo

Por que se disfarçar, se você pode se destacar? (Rango)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/216596/chapter/4

Narrado por Isabella Swan

[19/10 ás 07:16]

Minha tarde foi satisfatória. Não, foi melhor que isso.

Estava sozinha em meu quarto. Liguei a caixa de som, que havia em cima, do criado criado mudo, e coloquei minha cópia de vinil de The Cramps, e me deitei na cama. Fazia um tempo que não ficava sozinha. Geralmente estava com Mike, quando não estava com ele, estava com Jéssica, Ângela, e Éric, ou então com Edward Cullen. Fazia tempo não que não ficava em silencio. Quer dizer, sem ninguém, a minha volta. Apenas consigo mesma. Meu telefone tocou. Era Mike, mas não atendi. Não podia. Não agora.

*

Não estava certa sobre o que pensar sobre o garoto que entrou na minha vida de uma hora pra outra, e agora simplesmente, não queria sair. Ou pelo menos, eu não queria deixar. Talvez pudéssemos nos tornar amigos. Fazer coisas juntos, sei lá.

Tentei tirar Edward da cabeça, e voltei a ler um livro, que a muitas semana nem encostava. Fanny e Zoey. Havia alguma coisa em Fanny, que me intrigava. O livro satirizava os padrões da sociedade, padrões esse que nem eu me encaixo. Eu sentia afinidade com a forma como a autora categorizava ás garotas no ônibus, para irem a escola, por que eu sempre fazia a mesma coisa. Eu não tenho um rótulo. Na verdade, para a maioria das pessoas, eu nem existo. Quer dizer, acho que elas sabem que eu existo, mas ninguém sabe realmente como eu sou.

Baixei o volume do som, quando pensei ouvir sussurros no andar de baixo.

Gostaria muito de falar com a Bella.” - Disse alguém, eu reconhecera aquela voz. Edward?

Eu comecei a me aproximar, descendo ás escadas. Foi então, que pude provar minha teoria.

Edward?” - Eu disse, aparecendo na escada. Ele olhou pra mim, com um tom aliviado, e depois olhou para meu pai. - “Eu falo com ele pai, pode deixar.”

Charlie olhou pra mim, nervoso e estranho. E então se retirou, subindo a escada.

Entra, por favor.” - Eu disse, me perguntando o que ele fazia ali a essa hora.

Obrigado.” - Respondeu ele.

Caminhei até a sala com ele.

Queres beber alguma coisa?” - Eu perguntei, tentando deixá-lo mais confortável.

Um copo d'Água, por favor.” - Ele pediu se sentando.

Fique a vontade.” - Disse me retirando para cozinha.

O que ele estava fazendo aqui, esquecerá algo aqui, essa tarde, ou veio tirar uma duvida? Peguei a agua, e caminhei até a sala, me perguntando o por que, dele estar aqui. DO meu quarto ainda dava de ouvir o som das música. Eu olhei para Edward, sentando de frente para ele, em seu lado.

Essa música é a sua cara.” - Ele disse, tomando um gole de água. Eu fiquei imóvel. Ficamos em silencio, sem jeito. - “Não sei por que estou aqui...” - Ás minhas mãos tremiam, e pareciam que ás dele também. - “Eu só...” - Ele olhou para suas mãos. - “Queria ver você.” - Ele disse, agora me encarando. Fiquei corada, mas ainda assim, não intendendo nada. - “Quer dizer...” - Ele não conseguia falar. Tomou mais um gole de água. - “Eu quero te fazer um convite.”

Que convite?” - Eu perguntei, me ajeitando no sofá.

Bem... Você gostaria de ir a festa comigo?” - Perguntou ele por fim.

Não esperava por isso. Qualquer coisa, menos por isso. Eu nunca fora convidada para uma festa. Quer dizer, eu nunca fui numa festa. Eu não sabia ao certo se ele estava apenas brincando. Ele não seria capaz de fazer isso. Não comigo.

Edward.” - Eu disse olhando para os lados. E depois para ele. “Tens certeza disso, que tais me perguntando?” - Perguntei, querendo ver sua reação.

Por que não, Bella?” - Ele disse, mais calmo, e com um sorriso no rosto. - “Festas são divertidas.” - Disse ele tentando argumentar. Fiquei em silencio por alguns segundos.

Bem, eu, eu adoraria ir com você.” - Eu disse finalmente. Ele sorriu.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inevitável" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.