Polícia - A Gang South Pie escrita por judy harrison


Capítulo 7
Linda


Notas iniciais do capítulo

Jon conhece detalhes da vida de Linda e se apaixona por ela.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215840/chapter/7

Linda contou a Jon que estava presa à gang, não podia desistir, pois temia que alguém tomasse sua filha.

_ Sei que também errei, disse que queria entrar para vingar a morte do meu pai. - ela dizia enquanto suas lágrimas caiam – mas eu não quero mais. Estou pagando um preço alto por minha vingança.

_ Quem é o chefe, Linda? – ele a encarava com desconfiança, queria muito acreditar em tudo aquilo.

_ Eu não sei, mas sei que é um homem de poder!

Ele ficou pensativo, enquanto Linda tentava se acalmar. Alguns minutos se passaram num total silêncio.

_ Acha que podemos voltar agora. – ele perguntou, queria agir.

_ Sim. – secava seus olhos com um lenço.

_ Você confia em mim, Linda?

Ela tinha dúvidas.

_ Não sei em quem confiar, na verdade.

_ Me prove que posso confiar em você e eu a ajudarei a sair dessa gang sem se machucar.

_ Como? É impossível! – riu triste.

_ Eu darei um jeito.

_ Não tenho nada que prove tudo isso, a não ser minha palavra.

Satisfeito com a resposta ele saiu com o carro, e quando chegaram perto de onde saiu ele parou. Estava disposto a livra-la por causa de Cindy, e não a acusaria quando fosse entregar toda a gang. Mas tinha que saber se ela era verdadeira.

_ Me diga onde você mora, eu quero conhecer sua filha.

Linda não concordou de imediato, tremeu, hesitou muito, ele chegou a achar que tudo era farsa. Quase a jogou para fora do carro.

Mas ela disse enfim.

_ Vire à esquerda e siga até um muro branco, vire à direita, e é lá que moro.

Sem demora ele fez o trajeto rapidamente. Parou em uma casa bonita, bem arranjada e com dois carros de luxo na garagem.

_ Me leve até lá, quero conhecer sua família.

Linda fez o que ele pediu, mas não o fez de bom grado, estava com muito medo, pois não era permitido entre gangs se relacionarem com o âmbito familiar de um integrante.

Quando ela abriu a porta, Jon estava atrás dela, e acompanhando seus passos, olhando cada canto.

De repente Cindy veio na direção dos dois, uma criança sorridente com uma roupa de balé e com seus cabelos loiros como era os de Jon, sem seu disfarce. Ele observou o encontro das duas.

_ Mama! Eu vi o ursinho, vovó achou pra mim!

Cindy estendeu os braços, não tinha mais que umas dezenas de centímetro e era muito esperta. Linda a pegou no colo e se afastou da porta.

_ Que bom, minha filha. Onde está vovó?

_ No banho. Ela saiu já, está trocando.

Ela virou o rosto atrás de sua mãe e encarou Jon, ele sorriu acanhado, meio perdido. Linda enfim falava a verdade. E Cindy era um encanto.

_ Oi. – ele disse, e a menina sorriu também.

_ Cy, vai dizer à vovó que eu cheguei.

Obediente, a menina foi depressa. Ela mostrou o sofá, desanimada.

_ Sente-se, eu vou buscar um café para você.

Jon sentou-se, observou toda a sala. Era muito bonita, com móveis novos e decoração perfeita. Ele passou a mão sobre o tecido do sofá, era muito macio.

_ Bom dia! – era a mãe de Linda.

Jon levantou-se depressa. Era uma mãe jovem e tão bonita quanto sua filha.

_ Bom dia, senhora.

Linda chegou em seguida com Cindy.

_ Mamãe esse é Jon, meu namorado. – ele a encarou admirado, enquanto a mãe dela segurava sua mão.

_ Muito prazer, senhora...

_ Mary, prazer! Eu vou deixar vocês agora, está na hora de levar a menina para a aulinha de balé, com licença. – ao se virar a chave do carro caiu de sua mão e Jon a pegou, entregando de volta – Obrigada.

Ela saiu com sua neta em um dos carros que estavam estacionados.

Linda entregou o café a ele, sentou-se em sua frente e esperou que ele falasse. Mas eles flertaram e acabaram sorrindo um para o outro.

Jon estava satisfeito por ter descoberto que ela estava sendo verdadeira.

_ Sua menina é muito bonita, se parece com você.

_ Obrigada. – mas seu semblante triste voltou – Agora, se você se virar contra mim, terá minha família em suas mãos.

_ Não diga bobagens. – disse indignado – Eu quero proteger você.

Ele queria contar que era policial, mas era cedo ainda. Pediu que ela sentasse ao seu lado e contasse como Cindy nasceu.

Depois de falar sobre a menina, Linda contou a ele sobre seu pai.

_ Ele era corrupto, eu sei, mas foi enganado pelos poderosos. Eu só queria justiça. Mas não queria matar gente inocente.

_ Foi um ato estúpido, matar não fará justiça.

_ Diz isso como se não estivesse lá pelo mesmo motivo.

_ Sim, eu estou, mas as circunstancias são outras. Eu já disse que nada tenho a perder.

Ela se agarrou a ele.

_ Eu queria muito que nada disso fosse verdade! Que fôssemos namorados de verdade e eu sairia como você para o parque, com Cindy, e fosse feliz como qualquer outra mulher! – Jon a apertou contra si, estava penalizado – Há dois anos estou sem vida!

_ Não se aflija. Tudo vai acabar!

Linda se afastou um pouco para olhar seus olhos.

_ Não se importou que eu tivesse mentido para minha mãe?

_ Eu sei que não poderia me apresentar como seu colega de uma gang... Eu até gostei.

Ambos sorriram e se abraçaram.

Jon procurou seus lábios para beijar. Linda concedeu e o beijou primeiro.

Depois de mais alguns beijos, ele achou melhor sair de lá, pediu que Linda nunca contasse que estiveram juntos.

_ Nos veremos hoje à tarde, nem uma palavra ou gesto suspeito, está bem? Em breve eu darei um jeito para libertar você, eu prometo.

Ela ficou pensativa enquanto recebia as mãos grandes de Jon a acariciar seu rosto.

_ Por que esse interesse por minha vida assim, Jon?

Ele não poderia dizer que era um homem de princípios e que estava ao lado da lei.

_ Por sua filha. Você errou muito, mas ela não pode pagar por isso. – aquilo era verdade.

Eles se despediram com outro beijo ardente, e Jon se foi com a sensação de que tinha o dever de livrar Linda e sua filha daquela opressão.

Mas havia o outro lado, Jon tinha muito que descobrir, e não queria esperar mais. À tarde, na reunião, Raymond disse que ele seria o atirador naquela emboscada.

_ Temos a planta da casa do prefeito aqui. É um lugar fácil de invadir, um sítio aberto. Só teremos que cuidar dos seguranças em volta do local. Antes temos que cortar o sistema telefônico.

Jon compartilhou suas ideias de invasão como todos, e ajudou a elaborar um plano que tinha chances quase nulas de falhar.

Mas a segurança era cerrada e todos teriam que participar. De modo que nem Trol poderia ficar de fora.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Polícia - A Gang South Pie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.