Fallen Angels escrita por Lívia Nunes


Capítulo 23
Pesquisas


Notas iniciais do capítulo

Ei galeritaaaa! Como vão as coisas leitores lindos? Espero que tudo bem. Acredito eu que dessa vez não tenha demorado muito para postar esse capítulo (apesar dele ser minúsculo), Ele está bem explicativo e acredito que vocês irão gostar das "pequenas" revelações dele. Na verdade esse capítulo não era para existir. Estava eu respondendo a review da linda da Kell e bem, acredito que não só ela deve estar com essas duvidas rondando a cabeça então por esse motivo resolvi fazer esse capítulo que espero que tirem as duvidas que vocês devem estar em algumas coisas. Se vocês ainda tiverem alguma duvida depois de ler esse capítulo só falar pelas reviews que eu terei o prazer de responde-los! Então bora lá pessoal, e leiam as notas finais, coisitas para tratar com vocês (já podem me xingar).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215539/chapter/23

Depois que Trish – ou seria mais correto chama-lo de Haziel? – foi embora, corri escada acima e liguei o Notebook em um rompante.

Digito na caixa de busca do Google palavras chaves como: “Querubins”, “Haziel”, “Shekinah”, “Serafins” e “Hierarquia Celestial”. Fui abrindo várias abas e lendo diversos textos.

“- Serafins é a classe que está no topo da hierarquia angelical, sendo eles a classe mais próxima de Deus.”

Meu coração falha uma batida. Os Serafins me mataram.

A raiva cobre minha visão e respiro uma, duas, três vezes antes de recuperar a normalidade.

“- Querubins é a segunda classe mais próxima de Deus, ficando atrás apenas dos Serafins. São retratados como figuras inteligentes e gentis.”

Trish...

“* Haziel é conhecido como o "Anjo dos Mistérios". Dizem que habita em Chochmak, o Império das Ideias Puras. O Querubim Haziel também é considerado como sendo o Príncipe do Conhecimento e o Guardião da Originalidade. No Salmo 24, onde mais aparece é retratado como "Senhor das Batalhas" e "Rei da Glória".”

Lembranças dos lábios de Haziel – Trish – beijando meu corpo, me tomando nos braços assolam minha mente, me tirando o ar. Fecho os olhos com força, abrindo-os em seguida e continuando a leitura do texto.

“- Arcanjos é uma classe elevada aos Anjos, são eles os principais Arcanjos: Rafael, Uriel, Miguel, entre outros.”

Suspiro.

“*Shekinah É a personificação feminina do Arcanjo Metraton.

Quando é invocada, Shekinah aparece como um pilar de fogo, ofuscante como o Sol. Em algumas fontes ela é vista como sendo mais poderosa do que Miguel. Muitos mitos rodeiam Shekinah, incluindo que ela possa ter sido uma mortal (a profeta Enoch) que se transformou em anjo que agora funciona como uma escriba oficial divino, que detém todos os segredos escritos e vigia tudo o que os humanos estão a fazer. Podem vê-la como a criadora e a bibliotecária dos escritos de Akashi.”

A cada trecho que lia, mais me sentia a beira da insanidade e a beira de um colapso nervoso.

Como isso poderia parecer tão certo? Como eu ainda estava lendo isso? Como eu conseguia acreditar em tudo o que Trish havia me dito?

“Hierarquia Angelical:

Serafim - Próximos de Deus - 1º a 8º Anjo

Querubim - Guardiões - 9º a 16º Anjo

Tronos - Transportadores de Deus - 17º a 24º Anjo

Domínios - Anjos mais elevados - 25º a 32º Anjo

Poderes - Equilíbrio Universal - 33º a 40º Anjo

Virtudes - Opera milagres - 41º a 48º Anjo

Príncipes - Protege os líderes mundiais - 49º a 56º Anjo

Arcanjos - Respeitados por TODAS as classes, em geral são muito poderosos e inteligentes, cuida dos ideais - 57º a 64º.

Anjos - Seres com apenas um par de asas, cuidam da vida humana e suas consequências - 65º a 72º Anjo.”

Sentia-me uma total louca por conseguir compreender todas essas informações.

“1º Tríade composta pelas Classes: Serafins, Querubins e Tronos.

2º Tríade composta pelas Classes: Domínios, Poderes e Virtudes.

2º Tríade composta pelas Classes: Príncipes e Anjos.”

E antes mesmo de ler o próximo parágrafo eu já sabia o porquê dos Arcanjos não estarem presentes em nenhuma Tríade. Aimeudeus, o que estava acontecendo comigo?

* Os Arcanjos não tem uma Tríade concreta. Dependendo do Arcanjo que é e suas habilidades, ele pode fazer parte da 3º Tríade ou até mesmo da 1º Tríade. Shekinah, Uriel, Rafael e Miguel fazem parte da 2º Tríade na Classe dos Domínios (Anjos mais elevados). Shekinah por ser um Arcanjo de existência fundamental para toda a espécie dos Anjos. "A criação do mundo é obra de Shekinah (de acordo com Zohar). Então, o propósito da vida é juntar as duas metades, masculina e feminina, para criar um universo equilibrado", ou seja, Shekinah é como uma espécie de "Criadora".

Fecho o Notebook, não conseguindo avançar mais na leitura. Uma dor de cabeça incomum latejava nas minhas têmporas. Fecho os olhos com força.

Minhas mãos tremiam involuntariamente e eu não entendia o porquê disso.

O fato de eu ser um Arcanjo ainda não entrava em minha cabeça – que continuava latejando -, apesar de eu não duvidar disso. Não mesmo.

Trish...

Muitas perguntas rondavam minha mente, mas para nenhuma delas eu tinha uma resposta.

Sinto minha cabeça ficar mais e mais pesada, e só percebo quando eu desmaiei quando minha cabeça bate contra o piso de linóleo gelado do meu quarto. Não voltei à consciência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem pessoal, vamos ao assunto chatinho de sempre: reviews (?). Vocês fofos que sempre deixam reviews simplesmente ignorem a chatice da autora aqui. E para vocês leitores fantasmas, só digo uma coisinha: Vocês já podem aparecer ok? Tenho mais de 30 leitores e por capítulo, recebo em média 10 reviews, gente não entendo isso viu. Enfim e afins, gostaram do capítulo minúsculo? Espero que sim! XX