Only You escrita por Leticia Di Angelo, Laís di Angelo


Capítulo 7
Um sonho que pode nos ajudar


Notas iniciais do capítulo

{Laís}
Oi gente, foi mal a demora! Estava cheio de trabalhos (de artes, é um horror!)
Esse capitulo é meio chato, não gostei muito dele...
Enfim, boa leitura meus amores!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215454/chapter/7


Perséfone adentrou no palácio de Bóreas radiante. O pavor nos olhos das harpias e das ninfas era evidente. Os filhos de Bóreas a guiava até o local de descanso de Quione. Assim que chegaram a porta, Perséfone fez um gesto para que os dois saíssem dali e entrou no quarto. Quione a recebeu de braços abertos.

– Perséfone! Quanto tempo! – Diz dramática.

– Ah, com certeza! Foram dois dias e meio! – Perséfone sorri friamente e continua. – E você fez algo arrebatador nesses dias, não é mesmo?

Quione suspira e sorri orgulhosa.

– Bem, foi simples. E digamos que uma pessoa insignificante me ajudou. Uma briga simples que termina de forma trágica. Uma missão falsa. Uma morte…

– Também falsa. – Adivinha Perséfone, mas quando vê o brilho nos olhos de Quione presume que esta errada.

– Não. Como sabe, Helios levou uma surra dos deuses depois que três semideuses o humilharam. Então, agora ele só quer vingança com esses três. Virei a cabeça dele e o fiz acreditar que só precisava se vingar de Oceanus, já que foi ele que deixou os semideuses irem, então…

– Você entregou Jacob a ele?

– Provavelmente o garoto já esta morto! – Quione ri. – Desde que Oceanus matou o pai de Agatha por causa da traição da mulher dele, venho pensando num jeito de fazer o mesmo com aquele deus estupido e tirar o que ele ama. O filho foi a coisa mais importante que ele já teve. – Ela ri de forma macabra e Perséfone a acompanha. – E… eu acertei três coelhinhos em uma pedra só. O garoto não fica mais com minha filha, porque morto não tem jeito. Oceanus finalmente vai deixa-la em paz. E eu tive minha vingança. Imagina como a vida de Agatha vai melhorar sem aquele projeto de traição se aproveitando dela? Não me importa quantas vezes ele salvou a vida dela, é filho de Oceanus e não merece nada vindo de uma descendente minha.

Perséfone entende exatamente o que Quione esta sentindo. Afinal, ela sentia a mesma coisa em relação a Nico. Aquele garoto irritante e pobre de espirito filho do homem que a trancou num inferno, literalmente. Então, como ela poderia aprovar um relacionamento entre este semideus e sua tão amada filha?

– Acho que Agatha e Emily vão ter vidas bem melhores agora. – Em seguida ela suspira e balança a cabeça. - Quer almoçar? Minha mãe esta ocupada com uma seca braba no Texas e estou com medo de Hades vir me caçar.

Quione estala os dedos e já esta vestida de maneira diferente. Usa um vestido gelo até o joelho com um desenho de flores na barra da saia.

– Vamos almoçar naquele restaurante de comida italiana? Às vezes me pergunto porque não podemos viver lá. – Ela diz triste. – Quem sabe daqui a alguns Éons a chama não vai para Itália e eu poderei comer comida italiana a vontade.

– Aí você ficaria com vontade de comer comida chinesa. – Perséfone devolve.

Quione sorri com essas palavras e as duas caminham até a porta.

– A propósito, Quione, adorei as flores no seu vestido.

– Ah, obrigada querida. – Ela sorri aristocrática e em seguida ambas desaparecem em fumaça vermelha e cinza.


POV Agatha


Eu estava cansada. Não sabia porque. Apenas não aguentava mais andar. Parei perto de uma caverna sombria e Emily se sentou ao meu lado.

– É um risco e tanto o que estamos fazendo – ela diz.

– Emily só preciso que me mostre onde ele fica, não precisa ir comigo…

– Terceira porta no corredor do segundo andar. Mas eu vou te levar até lá. Ainda não sei como ele pode te ajudar…

– Emily, ele vai poder me dizer pra onde o Jake foi. Preciso falar com ele uma ultima vez. Nem que seja com seu fantasma!

– Hades não vai gostar disso…

– Então, que me mate. – Devolvo.

Me levanto decidida e começo meu caminho para o grande palácio de Hades. Mas Emily continua a hesitar.

– Não precisa vir comigo. – Falei.

– Você é minha irmã. Não vou te deixar na mão. Nem mesmo por medo de ver Nico novamente.

Sorrio. Isso era até estranho de ver… Um sorriso em meus lábios. Esses dias apenas o que sai deles são patadas a qualquer um que tente me ajudar. Sei que não merecem, mas… Não posso deixar ninguém chegar perto de mim. Não consigo.

Nós seguimos até o palácio de Hades e assim que a porta se abre algo já me parece estranho. Hades não esta lá pra tentar me matar. Nico é quem esta nos esperando. Na verdade ele não parece estar nos esperando, porque dá um pulo e nos encara. Depois, se vira para Emily e a olha triste. De uma forma… melancólica e triste.

– O que estão fazendo aqui? – Ele pergunta se recompondo e desviando o olhar triste de Emily.

– Quero falar com Jake…


Acordo num sobressalto. Vejo que estou na enfermaria e não na floresta. Devem ter me trazido pra cá, já que acho que quase não respirava ontem a noite quando cai na floresta. Emily esta dormindo profundamente ao meu lado e acho melhor não acordá-la. Caminho em direção ao meu chalé evitando os poucos olhares ali. Ainda não eram nem seis horas, então, a maioria dos semideuses estava dormindo. E aproveitando que a área dos Chalés esta vazia resolvo ir até o Chalé de Oceanus e pegar uma coisa.

O pequeno colar com o estojinho com nossas fotos. Eu tinha dado a ele dois dias depois do ataque em que Beck me salvou. Envolvo o colar com força e saio do Chalé indo em direção ao meu.

Começo a pensar em meu sonho. Estava no Mundo Inferior… Por algum motivo…

Entro no meu Chalé e já vou direto para o chuveiro.

Eu queria algo no Mundo Inferior… Mas não me lembrava…

A agua quente entra em choque com meu corpo frio causando arrepios.

Eu vi o Nico. Estava com medo dele tentar me matar, mas ele apenas perguntou o que estavámos fazendo ali… A RESPOSTA! A resposta que lhe dei! Aquilo era o ponto chave do sonho!

Saio correndo debaixo do chuveiro, me seco, coloco uma roupa qualquer e corro de volta a enfermaria, porém, Emily não esta lá. Começo a correr feito louca até a Arena onde encontro ela conversando com Beck.

– Emily, - eu a chamo sem dar importância ao garoto. – Preciso falar com você.

Ela frazi o cenho devido a minha agitação e pede licença a Beck.

– O que foi? – Pergunta.

– Tive um sonho.

– E daí?

– E daí que eu vou poder dormir melhor se ele virar realidade. – Falei com lágrimas nos olhos só de lembrar de Jake.

– O que é?

– Vou ao Mundo Inferior.





Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!