I Was Wrong escrita por Sweet Cullen, DayaStew


Capítulo 3
Capítulo 3 - Eu estava errado


Notas iniciais do capítulo

Hey loves me desculpem pela demora para postar! Era para esse capitulo ter saído semana passada, mas ocorreram alguns imprevistos com o meu pc e tals, mas ia está um capitulo fresquinho para vocês. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215336/chapter/3

PDV – Edward

Os dias se arrastaram cada vez mais devagar. Sempre que chegava à escola evitava falar com os meus “amigos” e tentava puxar assunto com Alice, nenhuma dessas duas coisas davam certo. Alice estava cada vez mais firme na sua decisão de me ignorar completamente e isso só piorou quando recebemos a noticia de que Bella havia saído da escola. Por um lado eu estava aliviado, não teria mais que lutar com a decepção de não vê-la sentada ao lado de Mike nas aulas de história, por exemplo, mas logo depois que tive esse pensamento percebi o quão egoísta tinha sido. Não, isso não era algo bom. Ela ter saído da escola só podia significar uma coisa, a situação dela estava cada vez pior.

Várias vezes encontrava Renée chorando no colo de minha mãe dizendo que não sabia mais o que fazer por sua filha. Todas as vezes que percebia minha presença ali Esme me lançava um olhar reprovador como quem dizia “está demorando demais, tome uma atitude” e voltava a sua atenção para Renée que não parava de chorar muito facilmente. Assim como sua filha.

Alguns dias depois da minha conversa com minha mãe e Alice ouvi um telefonema de minha irmã para Bella. As palavras que ouvi foram frutos do começo de minha tristeza, como se as coisas já não estivessem difíceis o suficiente tinham que piorar. Alice disse a Bella que sentia repulsa em pensar que eu era o seu irmão simplesmente porque eu tinha causada tanta dor nela... Devo admitir que minha vontade era de entrar naquele quarto e dizer o quanto estava arrependido, mas apenas continuei ouvindo a conversar. Alice dizia que ela iria melhorar, ela não deveria estar assim por um idiota muito menos por minha causa – revirei os olhos nessa hora – dizia que ela deveria ser forte e superar tudo, pois acabar com a sua vida por causa de um infeliz como eu era besteira. Neste ponto da conversa sai correndo em direção do meu quarto, não queria mais ouvir nada. Bati a porta com mais força do que o necessário e me joguei em minha cama. Como pude ter sido tão idiota a ponto de fazer Bella querer desistir da própria vida? Essa pergunta me perseguiu por dias. E por dias não consegui uma resposta para ela.

Mas hoje talvez eu tenha, só talvez. Eu sou um idiota está é uma resposta ruim, mas é a mais verdadeira que existe. Não posso dizer que é só porque eu sou um idiota que diz aquilo, mas também porque sou uma pessoa que se importa mais consigo mesmo do que com os outros. Não me importei se aquilo iria machucar Bella ou se ela sofreria com isso... Não, nem pensei nisso na hora e não adianta ficar pensando agora o motivo por ter feito aquilo, apenas tenho que tentar resolver a situação nem que seja um pouco... O mínimo possível, mas tenho que tentar. Ou melhor, tenho que conseguir.

Suspirei pela terceira vez antes de finalmente descer do carro. Passei os últimos quarenta minutos observando a porta da frente da casa do chefe Swan e esperando qualquer movimentação na janela do quarto da Bella. E como eu sabia que a terceira janela do segundo andar era o quarto dela? Alice uma vez deixou escapar isso em meio a suas brincadeiras e eu me apeguei demais a essa informação.

Andei lentamente até a porta da casa, ao invés de bater na porta fiquei parado olhando para ela. E se Bella não quisesse me ver? E se ela não me escutasse? Bom essa seria a melhor coisa que ela poderia fazer nesse momento, mas não é o que ela tinha que fazer.

Quando finalmente tomei coragem dei três batidas de leve na porta e me afastei um pouco dela. Fiquei imaginando quem abriria, com certeza não seria a Bella. Não no estado que ela está. Suspirei imaginando o que eu poderia encontrar quando a visse, mas não tive muito tempo para me prender a esses pensamentos pois a porta foi aberta e lá estava Renée me olhando com um sorriso no rosto.

–Diga Edward. – Falou calmamente.

–Ér... eu poderia falar com a Bella? – Estava hesitante até demais e ao perceber isso ela riu, mas assentiu. – Claro que pode.

Entrei na casa quando ela me deu passagem, ao invés de perguntar para Renée aonde Bella estava resolvi fazer outra pergunta que estava me intrigando mais no momento.

–Por que você está sorrindo dona Renée? – Ela me olhou confusa e logo me corrigi. – Não quero dizer que isso não é algo bom... Mas quero saber por que você está sorrindo com a minha presença? Sabe que o culpado para sua filha estar do jeito que está sou eu! Por que me deixou entrar? – Falei rápido demais, mas por suas expressões vi que ela entendeu cada palavra que eu disse.

–Bom Edward primeiro não me chame de dona, me sinto uma velha quando fazem isso. Eu não me importo sabe? Quero dizer no começo eu realmente queria te matar por fazer isso com a minha filha... – Suspirou. – Mas agora, depois de muitas conversas com a Esme devo acrescentar agora eu não me importo, mas com quem fez isso e sim com quem irá concertar e só pode ser você Edward. Você causou isso, mas está arrependido. Do que adiantaria eu ficar te culpando a vida inteira por um erro que você viu que cometeu? Seria muita perca de tempo... Talvez você não me entenda muito bem hoje, devo admitir que quando sua mãe falou a mesma coisa pra mim eu também não entendi, ou melhor, não quis entender, pois na hora percebi que ela tinha razão. – Ela sorrio mais ainda. – A vamos lá Edward. – Bateu no meu ombro de leve. – Você é um garoto inteligente, vai conseguir tirar você e minha filha dessa. É só isso que quero de você... Como eu falei você não deve estar entendendo agora, mas tenho certeza que quando tudo isso se “acalmar” você vai entender as minhas razões para não te odiar.

Assenti mesmo que não entendesse. Renée só poderia estar louca e essa foi a única conclusão que consegui chegar antes dela voltar a falar.

–Bella está lá em cima. Terceira porta virando a direita ok? – Assenti novamente. - Edward apenas me faça um favor? Não cometa o mesmo erro de novo.

Assenti e quando percebi que a conversa finalmente tinha acabado corri para as escadas. Agora mais do que nunca eu soube que deveria concertar as coisas, por mim, por Bella e por Renée. Ouvir que ela não me odiava foi algo gratificante, meu sorriso voltou ao meu rosto e senti meu peito se encher de esperança, se Renée conseguiu me perdoar talvez Alice também conseguisse e quem sabe Bella?

Quando cheguei ao segundo andar – subi as escadas devagar para prolongar o momento – parei no meio do corredor. Não sabia o que esperar, não sabia o que iria dizer ou até mesmo qual seria sua reação. Bella sempre fora uma pessoa muito imprevisível, gostaria muito que ela não fosse assim pelo menos agora não estaria tão nervoso. Mas já estava na casa dela, no corredor do quarto dela e podia ver até a sua porta não iria voltar atrás agora.

E com esse pensamento comecei a andar em direção da terceira porta e assim que fiquei de frente para ela apenas respirei fundo. Bater ou entrar? Bater, com certeza. Já bastava minha presença ali não queria ser expulso por também ter invadido o quarto dela. Levei minhas mãos tremulas a porta e dei duas batidas leves, esperei. Nada. Bati novamente. Nada. Pensei em chamar, mas talvez isso não fosse uma atitude muito boa. Resolvi entrar de uma vez. Girei a maçaneta e por sorte encontrei sua porta destrancada. Abri apenas uma fresta da porta e pude ver Bella deitada em cima dos seus livros.

I saw you fell asleep while you were reading

Eu vi você cair no sono enquanto você estava lendo

Terminei de abrir a porta e entrei no quarto. Resolvi observar cada detalhe, talvez fosse a primeira e ultima vez que estaria ali seria bom guardas o máximo possível na memória. A primeira coisa que reparei – e a mais obvia – foi uma estante repleta de livros, me aproximei dela para ler os títulos a maioria eram clássicos, romances e historia de ficção cientifica. Quem diria que Bella gostaria de ficção? Ri baixinho com esse pensamento enquanto passava meus dedos nos livros. Fui observar outra prateleira e está era repleta de CDs, parecia muito a que eu tinha em casa pelo que vi tínhamos os mesmos gostos de músicas. Olhei ao redor e percebi um canto com alguns ursos de pelúcias, poderia parecer estranho ou até engraçado para algumas pessoas por causa da idade da Bella e ter tantos ursos guardados em seu quarto, mas eu achei a cara dela e apenas sorri.

As paredes de seu quarto eram lilás, Alice uma vez me disse que essa era a cor preferida dela. Havia um grande guarda roupa e uma grande cama. Uma mesa com um notebook em cima e ao lado uma grande bagunça de livros e papeis espalhados. Ela estava lá sentada com a cara em um dos livros. Se não estivesse tão nervoso daria risada da cena. Mas seu rosto – mesmo com ela adormecida – estava triste.

The pages on your face you had been weeping

Páginas no seu rosto, você estava chorando

Algumas lagrimas ainda estavam em seu rosto e no livro. Parecia que ela tinha chorado até adormecer e me amaldiçoei por isso. O que eu tinha feito com ela?

and i saw what it was that i had done

e eu vi, o que era isso que eu tinha feito

Agachei ao lado dela e suspirei. Senti uma vontade imensa de tocá-la e assim fiz, mesmo sabendo que era errado. Meus dedos foram até seu cabelo e ficaram acariciando-os, era uma sensação bem melhor do que eu poderia imaginar e sorri tristemente com aquilo. Quando imaginava nós dois juntos, não imaginava que estaríamos assim. Ela adormecida depois de ter chorado e eu tentando achar uma boa desculpa para poder conseguir ter o seu perdão. Suspirei, é minha mãe estava certa quando dizia que o destino muitas vezes aprontava coisas não tão engraçadas.

–Me perdoa Bella. – Sussurrei. – Não deveria ter falado nada daquilo para você... Sabe você não merece isso, não por mim nem por ninguém...

Falar com ela dormindo com certeza era muito mais fácil do que falar com ela acordada. Continuei acariciando o seu cabelo enquanto sussurrava o quanto sentia muito, não sei como nem quanto as lagrimas começaram a escorrer por meu rosto e ela começou a se mexer cada vez mais.

Afastei-me imaginando que ela poderia acordar a qualquer momento, mas ao contrario disso ela apenas virou sua cabeça para o outro lado e suspirou. Um suspiro muito triste e profundo.

–Edward. – Sussurrou e fiquei em choque. Ela teria acordado? – Edward. – Repetiu virando seu rosto novamente. Não, ela não tinha acordado apenas falava dormindo suspirei de alivio. – Fica comigo, por favor... – Suspirou novamente. – Fica não vai... Não! NÃO, EDWARD. EDWARD NÃO FAZ ISSO.

Ela começou a se mexer muito e a gritar. No começo fiquei em choque, mas ao perceber que ela estava se desesperando cada vez mais corri para o seu lado e segurei suas mãos, talvez fosse a pior decisão que eu poderia ter tomado, talvez devesse chamar Renée, mas como ela estava tão nervosa por minha causa, estava sofrendo por minha causa até durante o sono resolvi eu mesmo tentar resolver esse problema.

–Bella. – Chamei sacudindo-a. – Bella acorda. Eu estou aqui Bella... Estou aqui. – Sacudi ela mais uma vez. – Bella! – Chamei mais alto.

Ela acordou e praticamente se jogou em meus braços chorando desesperadamente. Não sabia se ela tinha me visto realmente ou apenas era uma reação após um pesadelo, mas aproveitei o momento e a abracei fortemente. Talvez esse fosse nosso último abraço. Com esse pensamento a apertei mais forte querendo mostrar o quanto estava arrependido, por tudo.

last night we fell apart and broke to pieces

ontem a noite nos separamos e ficamos em pedaços

–Está tudo bem, eu estou aqui. – Falei assim que nos separamos.

–E-edward? – Ela gaguejou.

–Bella eu...

–O que você está fazendo aqui? – Me interrompeu.

Antes que eu pudesse responder ela se levantou e começou arrumar as suas coisas, provavelmente algo que ela fazia quando estava nervosa. Tentei ignorar isso junto ao fato de que ela não queria me encarar.

–Bella eu vim te pedir desculpas.

–Sério Edward? – Parou de arrumar e ficou me encarando. – Sério que você quer pedir desculpas? – Sem saber o que responder apenas assenti. – Olha desculpa te decepcionar, mas suas desculpas nunca serão aceitas, está me entendendo? Nunca.

–Bella me escuta ok? – Tentei ignorar a dor que as suas palavras me causaram.

–Não, não vou te escutar Edward. Alias saia do meu quarto. – Apontou para a porta.

–Eu não vou sair Bella.

–Vai sim.

–Não vou.

–Vai sim. – Ela colocou as mãos na cintura.

–Para de agir como criança! – Revirei os olhos.

–Eu ajo como uma criança? Tudo bem, mas prefiro agir como uma criança do que como você Edward, você me da nojo sabia?

–Bella eu...

–Não, me escuta você! Edward já faz semanas... Meses para ser mais precisa que eu cai em depressão você sabia disso? – Assenti. – Bom agora pode parecer que não, mas quando você sair por aquela porta irei cair em um choro compulsivo, se minha mãe não vier aqui me abraçar e falar suas palavras de conforto para que eu chore até dormi posso passar dias chorando. E você sabe muito bem que a culpa é totalmente sua. Todos os dias quando eu acordo é uma grande surpresa eu ter sobrevivido e todos os dias eu me pergunto por que eu estou assim? Pensei uma vez que nunca acharia a resposta, mas acho que sua irmã me ajudou muito a encontrá-la. Porque eu te amo Edward o que Jéssica falou naquele dia não foi uma mentira, eu realmente te amo! Te amo tanto que suportei ficar quieta todo esse tempo apesar de sua implicância comigo, fiquei quieta porque eu sempre soube que contar não mudaria nada, porque eu te respeito Edward e eu não queria ser um problema em sua vida. Mas Jéssica fez tudo ir por água abaixo naquele dia e eu estava realmente disposta a desmentir tudo até que você falou para qualquer um ouvir tudo aquilo. Não consigo nem pensar... Será que você imagina o quanto me machucou? Com certeza não! – Ela sorriu ironicamente, seu sorriso não demonstrava nenhum sinal de alegria apenas... Ódio. – Sai correndo aquele dia porque não queria mais te ver, nunca mais. Chorei tanto naquela noite que no dia seguinte meus pais vieram conversar comigo eles queriam saber cada detalhe do que tinha acontecido e é claro que contei. – Deu de ombros. – E essa foi a pior parte sabe? Falar sobre a situação quero dizer porque foi só então que eu me dei conta que você nunca poderia me amar e o que me deixou com depressão foi exatamente isso, bom não só porque você nunca irá me amar, mas porque para você eu sou exatamente a mesma coisa que eu sou para os outros... nada! Sou algo insignificante e muito obrigada por me fazer perceber isso. Desde aquele dia eu venho lutando contra qualquer elogio que tentam me dar. Eu desisti de viver sabia? Não tenho motivos para isso e Edward foi você que me mostrou isso. Não estou te contando só para te deixar mal... Um pouco talvez, mas não exatamente para isso. Estou te contando porque quando você me disse que veio pedir desculpas com certeza usaria frases clichês e essa situação não é nenhum pouco clichê Edward. Não mesmo.

our love was in the hall all packed in boxes

nosso amor estava em um buraco de caixas fechadas

Só fiquei parado tentando absorver suas palavras. Ela apenas ficou me olhando e pude perceber algumas lagrimas escorrendo ela tentou limpa-las, mas não teve muito sucesso. Não tinha a mínima idéia do que falar. Pedir desculpas obviamente seria inútil, mas talvez se eu contasse a minha versão da histórias as coisas poderiam se aliviar um pouco. Talvez, talvez e talvez. Sempre tem um “talvez” na nossa história, na minha história.

–Bella eu ouvi tudo o que você tinha para falar e agora você também vai em escutar. – O tom autoritário em minha voz fez com que ela me olhasse assustado e assentise. – Bella eu fui um idiota e isso é um fato comprovado! Você não sabe o que quantas vezes pensei e ouvi isso de verdade... Mas Bella essa é a única verdade que tenho certeza. Eu estava errado, completamente errado naquele dia assim que ouvi as palavras da Jéssica primeiro pensei que seria impossível, mas nem tive muito tempo para raciocinar e associar tudo o que ela tinha falado eu estava ali parado na frente dos meus amigos, de todos os meus amigos e ela me perguntou o que eu iria fazer. Não tinha muita certeza do que queria fazer... do que deveria fazer e resolvi mentir. – Ela abriu a boca para falar, mas eu levantei um dedo representando que eu queria que ela se calasse e assim ela o fez. – Sim Bella eu menti. Menti sobre o que eu sentia e pensava de você... Eu tinha que mentir ou iria acabar com a minha reputação...

–Então foi por isso Edward? Era a sua reputação que estava em jogo? – Ela me interrompeu sem agüentar segurar as lagrimas.

–Deixa eu terminar, por favor. Na hora sim, foi a única coisa que importo entende? Eu estava ali parado diante a todos e tinha que continuar ser o “Edward fodão da escola” então menti sobre tudo... Ver você sair correndo daquele jeito fez com que eu me arrependesse na hora e esse arrependimento só aumentou até hoje me entende? Claro para você foi muito mais difícil, mas eu perdi você, minha irmã, minha mãe... Elas pararam de confiar em mim, minha mãe meio que me perdoou primeiro, mas até hoje Alice me ignora e você não imagina como isso dói... Só agora ao ver a situação toda, tudo o que eu causei a todos e o meu motivo vejo como foi inútil falar tudo aquilo. Deveria ter contado a verdade, deveria ter falado que também te amava e o como eu te amava e que você não era nada daquilo que ela estava dizendo, deveria ter dito que você é mais especial do que qualquer uma naquele colégio e que sempre seria melhor que a Jéssica pelo menos pra mim. Deveria ter deixado minha reputação de lado e lutado pelo o que eu realmente queria... o seu amor. Bella nunca fui muito bom com palavras e minha mãe me avisou que pedir desculpas não adiantaria... Eu não quero que você mês desculpe apenas quero que você pare com isso, tente sair dessa depressão você não deveria nem ter entrado nela por minha causa! Eu sou um ótimo mentiroso Bella e menti naquele dia. Mas não posso voltar no tempo e concertar tudo... infelizmente! Mas eu quero concertar as coisas agora mesmo que seja do jeito errado. Quero que você fique bem... quero que você se recupere! Não por mim... Claro que não, mas por você mesma. Eu te amo o suficiente para ficar sem você, sem o seu perdão, mas só se você estiver bem e inteira está me entendendo? Eu te amo tanto Bella que não em importo em ficar sem você se isso te fizer feliz.

–Você não precisa mentir novamente. – Olhei para ela confuso. – Dizendo que me ama.

–Mas eu te amo. Sei que nunca demonstrei isso, mas minha reputação era mais importante... Hoje já não tenho mais o que perder, não me importo mais com a minha reputação só quero você bem... Só isso Bella.

and i saw what it was that i had done to you

e eu vi, o que era isso que eu tinha feito para você

–Edward eu...

–Não, eu não quero que você me responda. Não diga nada, não diga que me odeio nem que me ama. Não diga que me perdoa. Só se cuide está bem? Vou estar do seu lado mesmo você não querendo... mesmo você não merecendo isso! Você merece coisa muito melhor do que ficar deitada com a cara enfiada nos livros chorando por algo que eu fiz entende? Você é muito melhor que isso Bella, você é muito melhor do que eu mesmo. Não me responda eu voltarei quando quiser... Quem sabe um dia você não me perdoe de verdade? Mas agora o que está em jogo não é a minha felicidade e sim a sua. Já disse te amo o suficiente para isso, só não quero mais ter que carregar a culpa de ter te deixado assim porque eu não posso voltar e concertar tudo... A única coisa que posso fazer é isso entende? Não pedir desculpas, mas pedir que você se cuide e explicar tudo. Você sabe da verdade... Não totalmente, não com todos os detalhes que eu gostaria de conta, mas sabe de uma verdade que ninguém sabe. – Dei de ombros. – Já estou começando a divagar aqui, vou embora Bella. Se lembre do que eu disse e se algum dia puder me perdoar fale comigo, você sabe onde fica minha casa. Só queria falar isso eu estava errado... Sempre estive todo o tempo, mas não posso fazer nada além de tentar te ajudar, mas para isso você precisa querer minha ajuda. Eu te amo, Bella. Até...

I was wrong

Eu estava errado

Não completei a frase, não queria dizer até logo sem saber se seria logo. Dei as costas sem esperar por sua resposta. Não, não tinha tirado um enorme peso das minhas costas ele ainda estava lá, mas pelo menos consegui conversar com ela, não saiu como eu imaginava, mas já foi algo. Agora é só esperar para ver o que ela vai fazer...

Eu estava errado... O tempo todo estive. O grande problema não era eu, não o que eu disse ou o que eu fiz, mas sim a Bella. O que tinha acontecido com ela e o que ela disse. A culpa era minha, sempre seria, mas o que importava na verdade era como Bella ficaria. No final a pessoa mais importante não é você e sim quem você ama. E não tenho dúvidas que amo essa garota. Amo tanto que espero que ela nunca me perdoe e encontre alguém melhor do que eu. Alguém que a faça sorrir novamente.

–Edward. – Ouvi Bella me chamar no corredor.

Olhei para trás e ela estava encostada na porta. Um pequeno sorriso estava em seu rosto e não consegui evitar sorrir também. Andei até ficar e frente para ela.

–Diga.

–Precisamos conversar... Sobre tudo. Sobre nós.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai gostam? Deixem as suas opiniões!
A música do capitulo é a I was wrong - Sleepstar.
Só mais dois capítulos e a fic acaba :( Estou realmente gostando de escrever ela, mas sempre a imaginei com só 5 capítulos e assim vai ser kk'
Ah e quem quiser (e gostar) ler uma fic JakexNessie aqui está a minha nova: https://www.fanfiction.com.br/historia/218300/Yes..._I_Love_You



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Was Wrong" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.