I Was Wrong escrita por Sweet Cullen, DayaStew


Capítulo 2
Capítulo 2 - Dor


Notas iniciais do capítulo

Hey gente eu disse que iria postar ainda hoje e finalmente consegui postar! Nos vemos lá embaixo e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215336/chapter/2

PDV – Edward.

Já havia se passado uma semana desde que humilhei Bella na frente de todos e a cada dia as coisas foram piorando mais e mais. Depois daquele dia Bella não foi mais para a escola e eu fui parabenizado por todos os meus amigos por ter deixado a nerd em seu lugar.

 Alice não fala mais comigo desde aquele dia, ela disse que enquanto eu não querer concertar as coisas irá me ignorar. Nós nunca tínhamos brigado antes, mas ela parecia firme em sua decisão. Evitava ficar no mesmo lugar que eu e sempre arranjava uma desculpa para sair de casa, minha mãe começou a desconfiar que houvesse algo errado, mas disse que não iria se meter em nossa vida.

Vida... Realmente eu tinha perdido a minha vida. Já não tinha mais vontade de fazer nada, o peso em minha consciência não deixava isso e pior do que esse peso era a dor... A dor de ter magoado a pessoa que mais amo estava acabando comigo. A única coisa que sobrou foi minha reputação, pois até minha irmã eu perdi e a pergunta que vale um milhão de dólares eu estou feliz com a minha reputação?

-Edward. – Alice tirou-me de meus devaneios. – Precisamos conversar.

Não tive tempo para responder, ela já estava ao meu lado se sentando em minha cama. Ficamos nos olhando por longos minutos Alice parecia ainda estar muito irritada comigo e ela tinha razão em fazer isso Bella é a sua melhor amiga e ela sempre disse que não importa quem machucasse Bella ela iria matar essa pessoa. Engoli seco, será que minha irmã seria capaz de me matar?

-Diga. – Falei quando o silêncio começou a incomodar.

-Por que você fez aquilo?

-Porque eu... – Suspirei. – Porque eu sou um idiota.

Não conseguia mentir para Alice, muito menos agora. Sempre desconfiei que ela soubesse meus reais sentimentos por Bella, mas nunca me importei realmente com isso. Hoje é diferente, eu me importo. Se Alice realmente souber de tudo o que sinto por sua melhor amiga as coisas ficaram bem diferentes de hoje em diante...

-Você gosta dela não é? Por favor, não minta mais pra mim Edward você já fez muita besteira.

Suspirei derrotado e assenti. Alice só ficou olhando pra mim, talvez esperasse que eu falasse algo, mas sabia que qualquer coisa que eu falasse agora poderia ser utilizado contra mim e para falar a verdade realmente mereço isso.

-Por que não me contou antes? – Ela perguntou e pude ver algumas lagrimas brotarem em seus olhos.

-Alice eu... Alice eu não posso ficar com a Bella entende? Não posso dizer a verdade para ela nem para ninguém! Você sabe o quanto eu dei dura para chegar onde estou hoje? Para ter toda essa fama que tenho no colégio? Estragaria tudo se eu dissesse que eu amo a sonsa da Swan não quero voltar a ser aquele garoto que todos consideravam estranho a alguns anos atrás. Estou feliz com a minha vida assim então vou voltar atrás Alice.

-Edward você está se escutando? Eu não te reconheço mais, de verdade! Esse ai que está falando comigo não é o Edward meu irmão porque meu irmão verdadeiro não iria se importar coma  reputação dele e sim com o que ele sentia. O Edward meu irmão iria jogar na cara de todos que ama a Isabella Swan mesmo ela sendo considerada estranha por todos. O Edward meu irmão não iria sair pelo colégio dizendo coisas horríveis sobre a minha amiga... não ele não iria e sabe porque? Por que o Edward meu irmão aquele que eu cresci era a pessoa mais maravilhosa que existia, ele era atencioso comigo e sempre cuidou de mim. Ele estava do meu lado quando eu cai de bicicleta pela primeira vez e também estava lá quando eu levei três pontos na testa ao bater a cabeça em uma parede de vidro... Esse Edward me levava para passear no parque quando o papai não podia lembra? Ele foi meu pai além do meu irmão. Mas esse Edward não existe mais e tudo o que eu queria era ter ele de volta porque Edward esse que você se tornou eu realmente odeio.

Alice chorava descontroladamente e eu também. Suas palavras me atingiram de uma forma que eu achava impossível... ela tinha razão em cada palavra dita e me deixou muito mal. Não tinha percebido que tinha mudado tanto assim, quando percebi que mudei achei que tinha sido uma coisa boa mas pelas as palavras de Alice só foi uma coisa boa pra mim.

Ouvir que Alice me odiava fez com que eu perdesse a vergonha de derramar as lagrimas porque a minha pequena irmã que eu sempre cuidei estava jogando na minha cara que me odiava pelo o que sou, pelo o que me tornei. Isso só fez com que eu me odiasse ainda mais.

-Alice eu...

Não pude continuar a frase. Ela balançou a cabeça negativamente, se levantou da minha cama e sem ao menos olhar para trás sai do quarto batendo com muita força a minha porta.

E eu chorei. Por minutos, horas ou talvez dias. Chorei porque perdi oficialmente tudo que era verdadeiro. Perdi Bella que mesmo que nunca tivesse sido realmente minha agora estava mais distante do que nunca, perdi Alice que por minha culpa me deixou e ainda disse que me odiava. A única coisa que me restara foram pessoas falsas ao meu redor.  Jasper, Emmett e Rose também me deixaram ao saber o que tinha feito para Bella. Mas eles não disseram que me odiavam apenas me lançaram um olhar reprovador e continuaram a andar pelo corredor quando nos encontramos no dia seguinte.

E assim os dias se arrastaram e eu vivia no modo automático. Acordava com o barulho do meu despertador, levantava e fazia minha higiene matinal, tomava o café com os meus pais pois Alice nunca queria se sentar na mesa comigo, ia para o colégio prestava mais atenção nas aulas do que o necessário, passava o almoço ouvindo Jéssica e Tânia conversarem sobre coisa fúteis e fica obsevando minha irmã e nossos antigos amigos conversando animadamente, pensava em Bella e o porque dela não estar sentada ali junto com eles, voltava para as minahs aulas antes que qualquer um saísse do refeitório, chegava em casa jantava, fazia minhas tarefas, tomava um banho e ia para cama. Não dormia ficava horas e horas chorando e sempre me lembrava de que sempre me disseram “homens crescidos não choram” pela primeira vez na vida discordei com isso. Sim homens choram e podem choram muito até por dias seguidos e eu sou prova viva disso. Chorar já havia se tornado um ritual pra mim, mas eu não me envergonho disso pois é por causa dos meus próprios atos que eu choro.

A culpa é minha e sempre vai ser. O que eu fiz comigo e com Bella nunca poderá ser mudado. Eu sofria calado e tentava não deixar que meus amigos percebessem que eu estava sofrendo por isso continuava a sair de finais de semana para ir a festas e boates com eles, mas sempre fava um jeito de sair mais cedo e voltar para a minha rotina.

Com Bella as coisas foram diferentes. No começo houveram boatos que ela tinha mudado de escola, mas isso não passou de boatos o que tinha acontecido foi uma coisa bem pior. Ela caiu em depressão. Ela não fazia mais nada e se não fosse minha irmã ir todos os dias na casa dela para tentar arrancar um sorriso do rosto daquela garota nem isso iria fazer. E só sabia disso porque uma vez escutei uma conversa de Esme com Renée a mãe de Bella que estava muito preocupada com o estado da sua filha, mas Esme não sabia como ajudar pois não sabia o que tinha acontecido. Renée disse a ela que Bella gritava durante o sono e sempre dizia o meu nome e começava a se desesperar e ela ficou realmente preocupada com isso e imaginou que Esme pudesse saber de alguma coisa. Como se soubesse que eu estava ouvindo Esme olhou em minha direção, seu olhar representava tristeza e com certeza ela já tinha entendido o que tinha acontecido. Voltei para o meu quarto correndo nesse dia e não sai de lá nem para jantar.

-Edward precisamos conversar. – Minha mãe disse assim que cheguei da escola.

Estava tão perdido em minhas lembranças que mal percebi que Esme estava sentada no sofá me esperando.  Sentei ao lado dela e esperei que ela começasse a falar algo. Minha mãe respirou fundo algumas vezes como se estivesse tomando coragem para falar o que queria.

-Diga mãe. – Incentivei olhando para ela.

-Filho o que aconteceu que eu não estou sabendo?

-Como assim?

-Não se faça de bobo. – Abri a boca para protestar, mas ela lançou um olhar de reprovação que fez com que eu fechasse a boca. – Aconteceu alguma coisa que nem você nem Alice querem me contar.

-Sim aconteceu algo mãe, mas não tem importância...

-Edward pelo amor de Deus como assim não tem importância? Já fazem semanas que não vejo você e Alice juntos e ela tem passado mais tempo na casa da Renée do que na nossa e você sabe muito bem o que Renée veio conversar comigo naquele dia, ela queria saber porque Bella gritava o seu nome a noite e eu não soube o que responder, mas liguei uma coisa a outra. O que você fez a Isabella?

Olhei para o chão com meus olhos já cheios de lágrimas. Como contar para a minha mãe que eu sou um covarde que se importa mais com a sua reputação do que com a sua própria felicidade?

-Mãe eu... – Respirei fundo tomando coragem. – Eu humilhei Bella na frente de todos. Disse coisas horríveis sobre ela só por causa de Jéssica, mas eu juro que não queria magoa-la...

-Edward nunca jure o que não é verdade. – Ela me interrompeu. Sua voz era tão firme como nunca tinha ouvido antes. – Por que você fez isso?

Contei toda a história para a minha mãe. Ela não me interrompeu, mas só de olhar para seus olhos podia saber que ela estava decepcionada comigo e isso com certeza foi a pior coisa que eu já tive que ver... seu olhar de decepção.

Quando terminei de contar já estava chorando. Minha mãe me abraçou e fez carinho no meu cabelo me senti com cinco anos novamente.

-Você deveria ter dito a verdade filho... – Ela suspirou. – Mas agora já é tarde demais para ficar chorando...

-Mas é exatamente por isso que eu estou chorando! Já é tarde demais...

-Edward eu não quis dizer isso. – Olhei assustado para ela. – O que eu quis dizer filho é que você não deve ficar chorando pelo o que fez, ou melhor, o que não fez. Você deveria fazer algo para mudar essa situação.

-Como pedir desculpas?

-Edward. – Ela riu sem humor. – Você acha realmente que nesta situação pedir desculpas adianta alguma coisa? É só olhar para o que você fez consigo mesmo! Não pedir desculpas é a última coisa que você deve fazer...

-Então o que mãe? – Supliquei por sua ajuda.

-Você deve provar para ela que merece que ela aceite as suas desculpas. Provar que realmente se arrepende e já vou avisando desde agora isso não será nenhum pouco fácil... Edward a menina está com depressão entende a gravidade disso? Ela não confia mais nem nos próprios passos... Para ela qualquer coisa que ela faça irá fazer com que ela saia machuca e tudo isso é culpa sua Edward. Não pense que eu estou falando isso para que você se sinta mal só quero que você veja o que realmente está acontecendo não só o seu lado... – Ela parou de mexer no meu cabelo. – Não vai ser fácil conseguir que ela te perdoe, mas também não é impossível. Vá lá pra cima e pense. Antes de qualquer coisa pense... pense no que você fez, pense nas consequências e pense muito bem no que você irá fazer pois mais um erro Edward e você nunca mais terá uma chance de pedir desculpas. Apenas pense tudo bem? E depois venha conversar comigo...

Assenti e dizer mais nada levantei do sofá indo em direção do meu quarto, mas parei quando ouvi Esme me chamar.

-Diga mãe.

-Eu quero que você pense em mais uma coisa... Edward você realmente fez isso para manter a sua reputação ou porque tinha medo de se apaixonar?

E sem dizer mais nada – ou esperar uma resposta – Esme saiu de vista. Sempre foi bom conversar com ela, sempre tivemos uma relação diferente. Não eram necessárias palavras ou gestos apenas um estar ao lado do outro era necessário para entendermos o que estava se passando. E quando pedia para ela que me ajudasse Esme sempre conseguia, ela nunca fazia com que eu sentisse melhor e sim que eu visse a realidade o que é muito mais importante.

Subi as escadas correndo e fui para o meu quarto, me joguei em minha cama e fechei os olhos para pensar. Passei horas trancado no meu quarto pensando no que minha mãe tinha me dito, ela estava certa sobre tudo e eu realmente tinha que parar de chorar e achar um jeito pra resolver toda essa situação.

Preciso conseguir o perdão de Alice e de Bella. Preciso fazer com que Bella saiba o que realmente sinto e o quanto quero que ela melhore, preciso fazer com que Bella saia dessa depressão e volte a confiar em si mesma. Preciso que ela entenda que a culpa não é dela e sim minha. Preciso que essa dor passe para nós dois.

E foi pensado na minha dor e na dela que adormeci. Depois de tanto tempo tendo que ficar revirando na cama por horas e horas para conseguir dormir, consegui fazer isso sem esforço nenhum e ainda tive bons sonhos.

No meu sonho Bella e eu estávamos em uma grande casa cercados por nossos filhos e eu dizia a ela que realmente a amava. E amava a nossa família.

Minha mãe está certa eu tinha medo de me apaixonar porque minha reputação não vale nada ao lado de Bella e da minha felicidade. E por mais que tenha medo dela me rejeitar agora não irei me importar com isso, irei lutar para te-la ao meu lado e conseguir tira-la da depressão. Irei lutar para poder tornar meu sonho realidade e ter uma família feliz ao seu lado.

Irei lutar para acabar com a dor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muuuuuuuito obrigada as 12 pessoas que comentaram no primeiro capitulo! Saibam que eu fiquei muito feliz e sorri ao ler cada um.
Esse capitulo era para ter sido do ponto de vista da Bells e do Ed, mas acabei fazendo só do Ed pois assim fica melhor. A fic inteira é mais do ponto de vista dele!
Mas e ai mereço comentários?
Beijos.