I Was Wrong escrita por Sweet Cullen, DayaStew


Capítulo 4
Capítulo 4 - Conversa


Notas iniciais do capítulo

Oie, oie gente *-*
Me desculpem pela demora, explicações lá em baixo!
Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/215336/chapter/4

PDV – Edward

Entramos novamente no quarto da Bella, a atmosfera agora estava muito mais tensa, mas pelo menos não era por um medo meu e sim nosso. Dúvidas, dúvidas e dúvidas cada vez que eu parava para pensar mais surgiam. Respirei fundo algumas vezes e Bella fez o mesmo, nenhum de nós dois sabia muito bem o que fazer e o que falar, mas pelo menos eu estava sentindo uma vontade enorme de dizer tudo o que sinto só me falta coragem.

–Então... – Bella suspirou. – Eu não sei o que dizer.

–Também não, mas sinto que tenho que dizer algo. – Admiti dando de ombros.

–Somos dois então.

Voltamos ao nosso silêncio. Ela encarava o chão, mordia os lábios e mexei freneticamente em seu cabelo. Eu apenas a observava com mais atenção do que o normal. Acho que essa foi a primeira vez que passei tanto tempo assim com ela, tão perto dela. A vontade de beijá-la já me dominava, mas sabia que essa era a pior para se fazer nesse momento. Conversar isso seria o suficiente.

–Quer começar a falar ou começo eu? – Perguntei gesticulando para que ela começasse.

–Não, não... pode começar. – Suas palavras saíram rápidas demais, foi até complicado de se entender.

–Está bem então... Eu começo. – Respirei fundo tentando encontrar as palavras certas para utilizar. – Como eu disse antes não quero que você me perdoe... Talvez você não entenda o que eu estou querendo te dizer, mas vou tentar explicar do meu jeito está bem? – Ela assentiu. – Naquele dia eu percebi o quão idiota eu estava sendo. Quando digo que te amei esses anos todos não estou mentindo, meu amor por você foi crescendo a cada dia... E a cada dia eu ia desejando que você não fosse tão estranha quanto você é, mas sabe quem deveria mudar era eu e não você! Eu era o errado da história, mas nunca percebi isso. Só agora. Eu queria que você mudasse para que eu saísse bem da história e olha só o que aconteceu... – Apontei para ela. – Nós dois estamos quebrados e você dez vezes mais. E sabe o que eu não entendo? – Ela negou com a cabeça. – Por que você parece querer me perdoar? Não estou reclamando, claro que não no fundo mesmo eu quero que você me perdoe, mas fui eu que fiz você entrar em depressão, eu que te humilhei! Você deveria ter ódio eterno de mim e não tem... Eu não sei mais o que pensar sabe? Estou cheio de dúvidas sobre o que é certo e errado agora...

–Certo e errado? – Assenti. – Andei pensando nisso esses dias... nunca chego a uma só conclusão. – Por alguns segundos seu olhar se perdeu no vazio e depois voltou a me encarar. – Mas acho que agora não é isso que está em jogo... Você quer saber por que aparentemente eu te perdoei não é? Por que eu chamei você para conversamos sobre tudo? – Assenti ansioso por sua resposta. – Eu não sei, simples assim. Quando você saiu por aquela porta foi como se eu me afundasse de novo no meu estado depressivo entende? Ver você indo embora acabou comigo e destruiu o resto do meu coração... Pode rir eu deixo. – Estava mordendo o lábio para não rir e continuei assim fazendo sinal para que ela prosseguisse. – Tá bom se fosse em outra ocasião eu também daria risada, essas minhas palavras foram ridículas, mas o que eu quis dizer foi que ver você indo embora fez com que eu pensasse em tudo bem rapidamente sabe? Pensei que continuar com raiva de você não iria adiantar nada, eu continuaria mal e com certeza teria um baita peso na consciência e eu realmente não quero isso. Não, eu não te perdoei completamente, claro que eu posso falar agora “ta bom eu te desculpo” e isso é verdade eu realmente te desculpo, mas parte de mim sempre estará magoada entende? Parte de mim sempre irá sofrer com tudo o que aconteceu... As marcas ainda estarão em mim.

Não respondi, não tinha o que responder. Esperei que ela continuasse , mas isto não aconteceu. Fiquei olhando para o chão sem saber o que falar, o que pensar e até mesmo o que sentir. Nunca fui um cara que se importasse muito com sentimentos, mas ultimamente estou sentindo tudo o que eu posso em poucas horas. Raiva, frustração, felicidade, esperança, arrependimento... Tudo sempre vinha em grande quantidade e acabava comigo aos poucos. Até mesmo a felicidade.

–Eu devo continuar falando? – Ela perguntou após alguns minutos.

–Não sei...

–Então irei continuar. – Ela sorriu. – Eu não queria me sentir assim sabe?

–Assim como? Confusa? – Arrisquei olhando para ela.

–Não, feliz. Eu fico feliz quando estou com você acho que esse foi um dos verdadeiros motivos para eu ter mandado você ficar. Edward é idiotice de garota apaixonada entende? Sabe aquela história “ele chega perto de você e todo o seu mundo se ilumina” então exatamente isto. Você chega e eu sorrio. Passei meses sem saber que é sorrir verdadeiramente... Desde aquele dia tenho me afundado na mais profunda depressão e passando por uma incrivelmente dolorosa crise existencial e olha como estou agora? Me odeio por isso. Queria ter ódio de você, mas não consigo. Eu te amo Edward e esta é a pior idiotice que eu já fiz. Te amar é doloroso demais...

–Eu não queria ter falado aquilo aquele dia. – Ela ergueu uma sobrancelha incrédula. – Na hora eu quis, mas quando eu vi você saindo correndo daquele jeito eu me arrependi, mas...

–Sua reputação era mais importante. – Ela suspirou. – Você já disse isso antes.

–Então me deixe explicar! – Falei apressadamente. – Na quinta série eu era o garotinho nerd e bobinho que todos suavam, mas algo que alguém falou – não lembro quem ou o que – me fez querer mudar, eu decidi ser como aqueles caras que todos respeitavam: os jogadores. Então quando estávamos na oitava eu decidi finalmente entrar pro time, o treinador achou que eu jogava realmente bem e decidiu me colocar no time da escola e não só como reserva como muitos queriam, então ganhamos todos os jogos! No primeiro ano do colegial fui eleito o capitão do time e pronto isso foi o suficiente para que eu ganhasse minha “fama” toda.

–Primeiro Jéssica, depois Tânia, depois aquela amiga da Rosalie... – Olhei para ela confuso. – A lista das garotas que você pegou ou já se esqueceu?

–Bella eu só fiquei com todas as garotas porque queria te esquecer entende? Na oitava serie você e Alice estavam inseparáveis, cheguei até ter ciúmes uma vez por isso não falava muito com você, mas você começou a freqüentar a minha casa cada vez mais... então eu fui começando a descobrir mais coisas sobre você e pronto eu estava apaixonado por aquela garoto de olhos chocolate. Mas então entramos no primeiro ano, escola nova e antigos amigos. Você estava diferente naquele ano... Estava mais adulta do que metade da escola, me apaixonei ainda mais por você, mas ao entrar no time percebi que todos zoavam com as pessoas que tinham mais inteligência do que eles e obviamente você era uma delas. – Ela riu, mas continuei. – Eu não queria entende? Pra mim você era muito mais do que só uma nerd... eles não conseguiam ver tudo o que eu via em você, mas o que estava em jogo era a minha reputação, tinha acabado de ganhar ela não poderia perder ainda mais por sua causa então resolvi te esquecer. Esquecer de tudo o que eu sentia por você... Resolvi tentar da forma mais fácil e idiota: ficar com outras. Não deu certo ou eu não estaria aqui hoje não é? – Foi a minha vez de dar risada. – Primeiro a Jéssica... não foi difícil ficar com ela a garota simplesmente se jogou em cima de mim e também do Emmett e do Tyler e do baixinho que pega as toalhas... Viu? Não foi só comigo! – Nós dois rimos.

–Tenho que admitir ficar com a Jéssica não foi a pior coisa que você fez na vida, parece que o time todo já deu uns pega nela como diz Alice.

–E deram, mas vamos deixar Jéssica de lado, pois com ela não deu certo. Tentei com Tânia e acho que nessa minha experiência foi a que fiquei mais tempo... quatro meses. Foram quatro meses dizendo para ela que a amava enquanto imaginava estar falando aquilo para você, já estava ficando doido com isso quando finalmente terminei com ela. Eu sempre gostei de você, mas ficar com você nunca foi uma opção... Ainda não é. Não sou bom o suficiente para você... Te amo tanto e te fiz sofrer tanto e por tanto tempo...

–Não diga isso.

–Não diga o que?

–Que você não é bom o suficiente para mim... você está errado.

–E você está errada ao pensar isso.

–Edward para está bem? Para de ficar ai se sentindo mal porque me fez sofrer. Sim você me fez sofrer muito e sim eu vou sempre me lembrar disso, mas se eu estou disposta a te perdoar faça isso consigo mesmo... Por mim, por favor.

Não tinha como negar um pedido desses apenas assenti. Ficamos em silêncio novamente, talvez ela estivesse tão confusa quanto eu. Nós não estávamos pensando para falar, as palavras apenas se formavam e saiam por nossa boca sem permissão, isso não era bom por um lado pois eu acabava falando muito mais do que deveria e como nunca fui muito bom com sentimentos acabava falando muita besteira e coisas sem sentido algum, mas ela parecia me entender muito bem, talvez porque sentisse o mesmo ou talvez porque ela estava tão confusa quanto eu... Novamente as dúvidas invadiram a minha mente.

–Eu não sei o que fazer agora. – Ela sussurrou.

–Você gostaria de saber? – Perguntei olhando para o nada.

–Talvez... Estou confusa sabe?

–Sei mais do que você imagina.

Olhei para ela e perdi a noção de tudo. Como dizer que eu amo ela? Como dizer o quão culpado eu estou? Como dizer que eu queria poder voltar para a oitava série e ter feito todas as coisas de outro jeito? Como dizer que a felicidade dela é mais importante do que a minha?

–Talvez você tenha razão. – Ela falou após refletir por um momento.

–Você vai ficar bem? – Finalmente fiz a pergunta que estava querendo fazer a muito tempo atrás.

–Não sei...

–Essas suas respostas estão me deixando louco sabia? – Brinquei.

–Ata porque as suas são todas muito elaboradas.

–São sim, mais respeito comigo. – Cruzei os braços na tentativa de fingir estar bravo.

Ela soltou uma gargalhada e eu sorri ao ouvir o som. Se pudesse tiraria toda a dor dela e faria ela ficar rindo o dia inteiro, todos deveriam escutar essa risada... tão perfeita, tão fofa, tão Bella.

–Isso é estranho. – Ela falo após se recuperar de sua crise de riso.

–O que? Tem muita coisa estranha acontecendo seja mais especifica, por favor.

–Eu estar rindo, você estar aqui e essa nossa conversa.

–Concordo com você... Nada saiu como planejado... eu esperava poder te falar tanta coisa e esconder tantas outras, mas as palavras apenas estão vindo. Como agora eu não imaginei estar falando nada disso para você...

–Exatamente isso que quero dizer, mas mudando de assunto... Você está disposto realmente a me ajudar?

–Claro que estou Bella, quero te ajudar a sair dessa, pois foi eu que te coloquei nessa! O que eu puder fazer para te fazer sorrir mais e te ajudar a sair dessa depressão eu irei fazer.

–Então fiquei comigo.

Não tive tempo de pensar em uma resposta e mesmo que tivesse não iria encontrar uma boa resposta naquele momento. Bella sorriu pra mim – e que sorriso perfeito – e simplesmente jogou os seus braços contra o meu corpo me abraçando. Fiquei sem reação no começo, mas logo estava retribuindo o seu abraço. Parecia que eu estava segurando o meu bem mais precioso e se eu a soltasse toda essa conversa e tudo o que aconteceu hoje teria sido esquecido.

–Estou com medo. – Ela ainda me abraçava quando começou a falar.- Estou com medo do amanhã, medo do depois, mas enquanto você estiver aqui eu irei ficar bem... Enquanto você estiver aqui eu irei me sentir inteira... Por enquanto eu só preciso de você ao meu lado está bem? Eu quero ter mais momentos assim Edward e eu sei que irei me arrepender depois de tudo isso, mas eu preciso de você e nem sei o porque. Na verdade eu sei... é porque eu te amo, mas agora isso não importa. Você quer me ajudar na recuperação? Então não saia do meu lado... Isso com certeza vai me incentivar a melhorar. Fica comigo e já é o suficiente.

–Não se preocupe pequena, irei ficar com você até que me expulse.

Bella me soltou e ficamos nos olhando por alguns minutos tentando entender a verdade em nossas palavras, ela assentiu devagar e sorriu. Peguei ela pela cintura e a ajeitei em meu colo, Bella colocou a cabeça em meu ombro e comecei a fazer carinho em seu cabelo.

A conversa estava encerrada, mas o nosso momento não. Ela tinha razão amanhã as coisas estariam diferentes, amanhã surgiriam mais dúvidas, amanhã estaríamos uma confusão que só a gente iria entender... Mas amanhã era amanha, ainda tínhamos muito o que fazer hoje e eu iria cumprir com a minha palavra. Apesar de ser errado, apesar de ser perigoso para ele ficaria ao seu lado até que ela me expulsasse.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então já era para eu ter postado essa capitulo a muito tempo atrás e também era para ele ter saído bem mais, mas acabei apagando tudo o que tinha escrito e resolvi fazer de novo então nessa "segunda versão" imaginei o capitulo menor e nem lembro porque apaguei '-'
Mas então gente esse é o penúltimo capitulo, o vai sair no sábado e porque tão demorado? Tem a escola e está dificil acompanhar ela, tenho alguns livros para ler e tals então não consigo muito tempo para escrever de semana!
Obrigada pelos comentários viu amores? Fico muito feliz com todos eles sério *-*
Até o último capitulo...