Coral - a Bruxa escrita por Countess


Capítulo 7
Presentes: parte 1


Notas iniciais do capítulo

Felícty já está se preparando para a chegadwa de uma carta muito especial para a sua prima de quarto grau.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21498/chapter/7

            Coral acordou, sem saber de nada do dia seguinte.Sua cabeça estava rodando.

            Escovou os dentes e abriu a janela, deixando o vento e a luz do sol entrar.

            Desceu as escadas e encontrou a tia lendo o jornal e tomando café.

            -Bom dia, querida.

            -Bom dia.O que aconteceu ontem mesmo antes da escola?

            -Ah, você me contou que foi expulsa da escola.Eu te dei uma bronquinha, e você me contou que sabia da Athena, minha coruja, e eu a soltei,.Aí você foi dormir. – mentiu Felicty.

            -Hãa, mas por que ter uma coruja?

            -Bom, eu as acho muito belas.E eu a escondi porque na minha antiga vizinhança, os vizinhos estranhavam o fato de ter uma coruja.

            A menina foi em direção ao animal e fez carinho eu sua cabeça:

            -Porque ela se chama Athena?

           

                                   Flashback-início

 

            Felicty e seu filho Peter, que tinha seis anos, entraram na loja “Animais Mágicos” no beco diagonal. Eles queriam comprar uma nova coruja, já que a antiga, Jabuticaba, havia morrido.

            -Nenhuma vai substituir a Jabuticaba mãe!

            -É Pê, mas nós precisamos de uma coruja para mandar cartas.Olhe, aqui tem umas bem bonitinhas.

            -Ah, elas são sem graça!São todas branquinhas ou pretas!

            -Posso ajudar – disse o vendedor, um senhor gorducho que usava óculos tartaruga e tinha as bochechas dilatadas.

            -Meu filho e eu procuramos uma coruja.

            -Eu quero a mais bonita,moço!

            O homem deu um sorriso e disse:

            -Bom, temos uma nova coruja, só que ela ainda é muito pequena para fazer viagens muito grandes. – ele entrou no galpão e trouxe uma corujinha marrom com manchas brancas dentro de uma gaiola.- Essa é filhote da campeã internacional de vôo a distância, a Afrodite.

            -Ela é linda! – os olhos de Peter brilharam. – Podemos ficar com essa mamãe?

            -Ok filho.Vamos levar.

            Deu os galeões ao homem e levou a coruja.

            -Que nome vamos dar para ela mamãe?

            -Não sei filho.Que tal Maçã?

            -Não, mãe, nada que faça lembrar a Jabuticaba.

            -Rol-rol?

            -Não!

            -Se o nome da mãe dela é Afrodite, que tal darmos o nome dela de Atena?

            -Pode ter H no meio?

            -Para quê H?

            -Porque H é uma letra chique!

            -Ok, Athena então.

                        Flashback-fim

            -Felicty?Travou de novo?

            -O nome dela é Athena por causa da deusa da sabedoria grega.Meu filho pediu o  no meio.Ele achava bonito.

            -Legal. – falou a menina pegando um pedaço de pão.

            -Agora sobre a escola...

            Coral mordeu a língua:

            -Não, não me mande para alguma delas!Por favor, não é o meu lugar!Definitivamente!!!

            -Quem disse que irei mandá-la para alguma escola?

            -O-o- o quê? Eu estou livre?

            -Temporariamente. Acho que por um mês.

            -Ahhh!Não pode ser para sempre?

            Felicty solta uma lágrima e diz:

            -Para sempre não existe. Tudo começa e termina.

            Com um abraço em Felicty,Coral. volta ao quarto para jogar jogos pela net, mas nunca em sites de relacionamento. Ela não gosta de se relacionar com pessoas nem por trás de uma máquina.

            Felicty escreveu uma carta ao banco Gringots, solicitando uma conta em nome de Coral Grelimn, e transferindo as poupanças dos três filhos para ela.

            -Vá ao Gringots Athena!

            A coruja voava, enquanto a viúva pensava que não ir a escola seria apenas um dos primeiros presentes de aniversário de Coral.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que Coral vai receber mesmo uma certa carta?
Como Felicty vai esplicar para ela que é uma bruxa?
Não percam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coral - a Bruxa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.