Eternamente sua escrita por Californiana


Capítulo 14
Um novo emprego e um velho amigo...


Notas iniciais do capítulo

Não to gostando sabe, me dedico e me mato a arrumar tempo pra postar e o que eu recebo? um review? é só isso. desse jeito não dá, vou para de postar se continuar assim. Runn



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214711/chapter/14

6h15min, o relógio desperta do lado da cama.

Dei um tapa tão forte no despertador que ele voou da cabeceira da cama.

- Droga! – disse ajuntando-o

Voltei a ficar deitada na cama. ”Katy levante-se você tem que procurar um trabalho”, pensei.

Fiquei sentada na ponta da cama olhando pela porta da sacada a estrada movimentada àquela hora da manhã, o mar estava calmo e havia algumas pessoas apenas na praia.

“Depois vou ali, me deitar no sol, mas só depois de arrumar um trabalho” sorri com esse pensamento.

Senti o cheiro de café, coloquei meu roupão e desci as escadas, não encontrei Emma, e fiquei assustada.

- Emma? - disse entrando na cozinha. Tinha uma pessoa de costas, mas com certeza não era Emma, ela não era tão alta, e grande.

O homem virou-se, era Nicholas, ele me olhou de cima em baixo.

- O que você está fazendo aqui Nicholas? - indaguei dando um passo pra frente e colocando o dedo no peitoral definido dele.

- Precisamos conversar! – ele disse se aproximando demais de mim.

- Não, nós não precisamos conversar! E não chega perto. – disse dando alguns passos para trás. – E quem deixou você entrar aqui?

- A porta estava aberta! – ele disse cegando perto.

- Você invadiu a minha casa! Vou chamar a policia! – disse pegando o telefone fixo na mão.

- Não Katy, eu preciso falar com você. – ele arrancou o telefone da minha mão.

- ME DEVOLVE VOCÊ ESTÁ NA MINHA CASA E EU FAÇO O QUE EU QUERO AQUI. – gritei com ele e Emma apareceu na ponta da escada, já pronta para ir pro colégio.

- O que está acontecendo? por que vocês estão gritando, vão acordar os vizinhos!  - ela disse pegando o telefone da mão dele e colocando no gancho.

- Vá embora Nicholas, ande não volte, nunca mais, eu não tenho nada pra falar com você. – disse apontando para porta. – SAIA – gritei.

Ele saiu sem falar mais nada, puxou a porta e a bateu, forte o bastante pra fazer muito barulho.

- Me desculpe. – disse olhando para Emma. – tome café eu já desço.

Subi as escadas e comecei a me arrumar para um dia de entrevistas. Coloquei uma calça jeans, uma blusa branca e uma jaqueta preta de couro e coloquei um salto. Amarrei meu cabelo em um coque alto. Desci as escadas e comecei a tomar café, peguei apenas uma xícara e uma torrada. Emma ficou vendo TV, escovei meus dentes.

- Vamos Emma? - disse indo na direção da porta.

Ela veio atrás de mim, entrou no carro com o tablet nas mãos e com os fones do Ipod no volume maximo, certamente não queria falar comigo, então dirigi em silencio até o colégio dela, ela saiu do carro sem falar nada, e eu continuei meu caminho até qualquer lugar legalizado que validasse meu diploma de medicina, depois fui a um centro de artes e fiz um acordo de alguns quadros que eu pintaria. Voltei para casa apenas de tarde,  coloquei um biquíni e fui para praia, fiquei atrás de casa pegando sol, e acabei pegando no sono ali na areia deitada em uma toalha.

Acordei com Kitty lambendo minhas mãos.

- Olá, minha pequenina.

Ela miou, eu me sentei e ela veio para o meu colo.

Fiquei ali sentada observando o mar com Kitty no colo por mais alguns minutos.

- Katy?! – vir-me-ei para ver quem era.

- Oi, Shannon? o que faz aqui? - fiz sinal que ela viesse até mim.

Ela veio na minha direção, e Kitty pulou do meu colo e foi até ela.

- Eu precisava falar com você! – ela sorriu meio tímida. – Eu sei que você está sem trabalho Katy!

- Ah, quem te disse isso? - indaguei

- foi Emma, ela estava preocupada, ela me ligou ontem! E como eu sei que você é formada em um mundo de coisas, você pode vir trabalhar um tempo comigo na galeria! Você aceita?

- Emma não deveria ter falado sobre isso com você. – abaixei a cabeça. – vou aceitar, enquanto ninguém responde se me aceita ou não. – sorri. – Quer tomar um chá, ou um café? comer algo? - disse ajuntando minhas poucas coisas que estavam jogadas na areia, e indo para dentro de casa.

- Quero um café, só! – ela me acompanhou.

Coloquei um vestido leve branco por cima do biquíni e me sentei à mesa com ela.

Tomei uma xícara de café com ela, e logo depois Shannon foi embora. Emma chegou minutos depois. 

- Precisamos conversar! – disse do sofá. – você não deveria ter falado nada para sua tia! – disse séria.

- Mas você precisava, a gente precisava! – ela sentou do meu lado.

- Isso era problema nosso não tinha que envolver sua tia, Emma. – eu disse a ela.

- Me desculpe, eu queria ajudar, eu não quero passar necessidade mãe! – ela me abraçou.

- Nós não iríamos passar necessidades! – disse me levantando. – Você quer jantar o que hoje?

- Qualquer coisa ta bom pra mim! – ela subiu a escadas, e eu fiquei sozinha na sala.

Fui para cozinha e pensei em começar a fazer comida, mas eu era uma péssima cozinheira então liguei para um restaurante e pedi para eles prepararem uma janta pra duas pessoas.

Meia hora depois peguei o carro e fui buscar a janta.

- Olá Katy! – olhei para trás de aonde vinha o som irreconhecível da voz que havia me chamado.

- Olá... – respondi, não conseguia me lembrar quem era a pessoa veio e me beijou no roto, era um homem de altura media cabelos pretos e olhos castanhos, vestia uma calça jeans e um casaco de couro preto, praticamente vestido como eu, exceto pela blusa que a dele era azul. – desculpe-me não me lembro de você! – sorri envergonhada.

- Como não se lembra de mim Katheryn? - ai meu Deus ele realmente me conhecia. – Sou eu Katy, Alex. Sempre saiamos juntos quando você namorava Jake! – ele me empurrou.

- Ah Alex, não acredito que é você cara. – pulei no colo dele como uma criança. Beijei-o no rosto e finalmente voltei ao chão. – Quanto tempo cara, meu deus nem acredito!

- Nem eu, você está linda! Deve estar casada ou namorando né? - ele disse.

- Você que está lindo Alex! Não estou nenhum nem outro! E você?Casado, namorando?

- Não nada. Que tal jantarmos juntos? eu estou sozinho e você também pelo jeito.

- Claro, mas vou jantar em casa com Emma.

- Emma? - ele ficou confuso.

- Emma é minha filha com Jake. Ela já é crescidinha, tem 16 anos. Vamos? - sorri.

- Vamos, vou com o meu carro atrás! Aonde que é caso eu me perca!

- na mesma casa que eu morava com Jake antes. – entrei no restaurante peguei a janta e pedi uma porção pra mais uma pessoa, voltei para o carro e fui pra casa, sempre olhando pelo retrovisor pra ver se Alex continuava atrás de mim. E sim ele dirigiu atrás de mim até a minha casa. Entramos juntos e Emma estava sentada no sofá vendo um dos filmes favoritos dela “louca paixão” .

- Olá Emma, trouxe companhia.  – disse fechando a porta atrás de mim.

Ela levantou do sofá e veio na nossa direção.

- Prazer. – sorriu e apertou a mão de Alex.

- Prazer sou Alex, amigo de anos dos seus pais. – ele sorriu de volta a ela.

Fomos todos sentarmos a mesa.  Emma me chutou por debaixo da mesa, olhei-a tentando disfarçar a dor. Ela terminou de comer e subiu para o quarto dele, deixando eu e Alex sozinhos na cozinha.

- Bem, o que você tem feito todos esses anos Alex? - perguntei olhando-o.

- Eu sou jornalista! E viajo demais, apareço aqui só algumas vezes ao ano. E você Katy?

- Até ontem eu era engenheira civil, mas consegui fazer meu chefe me demitir. – sorri falso.

- Por que você fez ele te demitir?

- Ele ficou com raiva por eu ter ido ao apartamento de Jake com Shannon e Emma, depois de anos sem ir lá. Ai começamos a discutir no escritório e ele me demitiu por eu não abrir a porta para ele! – Alex começou a rir, ele tentou controlar, mas não conseguiu.

- Me desculpe Katy, mas quantos anos ele tem? 5 ou 10? - ele ainda ria.

- Acho que nem chega a cinco! – ri junto com ele.

- O papo está ótimo Katy, mas tenho que ir! Tenho que preparar uma entrevista para amanhã! Vemos-nos logo? - ele disse levantando-se

- Ah que pena. Claro que nos vemos. Que tal um café amanhã de manhã?

- Ótimo. – ele sorriu, o mesmo sorriso de anos atrás. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

gostaram? se querem um novo capitulo podem me mandando reviews e recomendações!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternamente sua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.