Serendipity escrita por - mandy -


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/21439/chapter/2

Ao me olhar no espelho, acho que estou perdendo peso. Deve ser porque estou lendo demais ultimamente, enquanto esqueço de me alimentar. O problema é que já estou magra demais. Queria ganhar um pouco mais de peso, mas se continuar esquecida desse jeito, vou sumir!


Domingo a tarde resolvi sair com uma amiga. Fomos as compras. Ela é tão legal! Porém, estou andando mais devagar, ultimamente. Certamente é o medo de cair e me machucar de novo. Não queria que papai e mamãe saíssem de novo do trabalho tão importante deles por minha causa. Minha amiga teve paciência comigo, pois lhe expliquei o que havia ocorrido há uma semana atrás.


Quando o outono chegou, minha mãe parou de trabalhar e disse que ficaria mais em casa comigo. Disse que eu precisava de um pouco de atenção, coisa que ela não estava me dando graças ao trabalho. Vai entender...


Ela resolveu então, que eu precisava ir ao hospital para uma consulta, disse-me que era coisa rotineira e tal. Achei estranho, afinal, ela nunca me levava ao médico se eu não estava doente. Fomos de manhã ao hospital da cidade. Li um livro, enquanto esperei por 3 horas. Porém, eu não conseguia me concentrar como sempre, eu estava muito preocupada e assustada. Minha mãe tentava me confortar dizendo, "Não há nada com que se preocupar, vai ficar tudo bem,é apenas rotina!", mas...


Minha vez chegou, então. Não entendi muito o porquê, mas minha mãe explicou coisas ao médico que provavelmente não precisavam ser ditas. Foi então que percebi que ela havia reparando em coisas que eu mesma não reparava. "Ela caiu e ganhou um corte perto da sombrancelha. Mas doutor, ela foi de cara no chão. Não tentou colocar as mãos no chão e nem tentar evitar a queda. Havia coisas para se segurar por perto e mesmo assim não o fez. Ela não tem andado direito, ultimamente. Perdeu peso muito rápido, ainda acha que é porque anda lendo demais e esquece de comer. Eu realmente preciso de outro diagnóstico..."


Fiquei com medo, enquanto escutava tudo. Acho que era só imaginação dela. Eu não estava assim! No dia em que caí, eu simplesmente não tive tempo para me agarrar em nada. E EU ESTOU ANDANDO NORMALMENTE! De onde ela tira essas idéias malucas? Afinal, mães são sempre mães, não importa onde estejam. O médico resolveu fazer alguns exames em mim, por insistência da minha mãe. Ela comentou que havia algo errado comigo e convenceu o médico a fazer uma bateria de exames.

Assim como as folhas caíam de suas respectivas árvores tingindo o chão com seus tons alaranjados, o tempo passou rapidamente. Agora, eu era obrigada a ir a cada 15 dias ao hospital. Isso é realmente chato. Sem contar que ainda não me contaram o que tenho. O problema, é que agora que está ficando mais fácil de tropeçar, meu medo de cair aumentou. Ficou mais difícil de caminhar. Correr então, impossível. Por que as pessoas tem que esconder de mim o que tenho? Eu não sou mais uma criança! Se remédios fizerem com que eu melhore, prometo que depois não esquecerei mais de comer.


Agora, as pessoas ficam me olhando na rua. Será que sou um alien? Ou sou feia? Ou estou magra demais? Ou será que é apenas o meu jeito de andar?


Eu queria ser normal.

 

Novamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, o capítulo 2 agora está aí. Sair escrevendo sem parar. Foi isso que aconteceu com essa história. E foi realmente bizarro D:
Esperam que estejam gostando ._.
Se tiver algo que querem que melhore, me avisem. Não escrevam apenas reviews do tipo "gostei." "legal". Isso não vai fazer com que eu melhore em nada. Façam críticas construtivas, ok?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Serendipity" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.