Stole My Heart escrita por Alexa Tomlinson


Capítulo 15
Ex-namorada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/214026/chapter/15

O ambiente em casa estava a ser perfeito, a não falar de mim e de Zayn, o Niall e a Emily não tiravam o sorriso dos lábios, só sonhavam com o casamento, eles estavam mesmo felizes. Naquela casa só se ouviam risos, nós divertíamo-nos imenso, eramos todos grandes amigos, até a Emily parecia ter-me perdoado. Já não havia aqueles momentos de tensão, já não havia discussões, dava-nos todos muito bem ou assim foi até no dia em que a Vanessa resolveu sair com um rapaz chamado Taylor. Eles conheceram-se na discoteca e ele convidou-a para sair. A Vanessa disse-me que por um lado aceitou sair com ele porque o achou interessante, mas por outro lado ela queria provocar o Harry, eu não achei uma boa ideia mas quando a Vanessa mete algo na cabeça ninguém pode tirar. Ela queria provocar o Harry e assim foi, enquanto a Vanessa estava fora com o Taylor, o Harry estava enervado e não tirava os olhos da porta……

Já era muito tarde, a Vanessa não tinha voltado, eu e a Helena fomos para a varanda do quarto dela e da Vanessa, sentamo-nos no chão e lá ao ver metade de Londres ao ar livre nós podíamos falar.

Eu: Com as coisas todas que aconteceram, nem te perguntei como é que estão as coisas entre ti e Jack.
Helena: Nem eu sei. Quer dizer, não estão más mas também não posso dizer que estão boas.

Eu: Mas vocês amavam-se tanto, lembro-me que quase todos da faculdade diziam que vocês eram o melhor par. Vocês já estão juntos a quase dois anos, vocês quase nunca discutiram, vocês eram um casal perfeito.

Helena: É verdade – (sorriu)

Eu: Então qual é o problema?
Helena: Eu estou aqui, ele está lá e só falamos ao telemóvel mas é a primeira vez que isso acontece e está a ser muito difícil. Quando falamos já não sinto aquela enorme ligação que havia uma vez entre nós, talvez 2 anos foi muito muito tempo e fartamo-nos um do outro.

Eu: Impossível, vocês amam-se muito. Foste tu própria que dizias que no amor verdadeiro, a idade, a altura e a distância são ‘’apenas’’ números.

Helena: Sim é verdade…mas talvez esse não é o meu amor verdadeiro.

Eu: O que estás a dizer? Já não o amas?
Helena: Amo, claro que amo, mas com esta situação nem sei o que pensar.

Eu: Não te preocupes vai ficar tudo bem!!...Então e o Louis? Vocês andam a sair muito.

Helena: Somos só amigos como já tinha dito. Sinto-me bem com ele, é engraçado e consegue roubar-me um sorriso.

Quando a Helena falava, foi interrompida pela entrada do Harry e da Vanessa no quarto. Eles estavam a gritar um com outro.

Harry: Mas o que é que tu queres provar com isso?

Vanessa: A mesma coisa que tu

Harry: Tu não sabes o que eu quero
Vanessa: Ah sei sim. Não és tu que me provocas com a Spencer

Harry: Não eu não sou como tu, eu e a Spencer somos só amigos, mas tu é que queres me provocar com o tal Taylor.

Vanessa: Ah isso é que te enganas.

Harry: Não, não me engano Vanessa…Sabes que mais, já chega, já chega, cada um segue com a sua vida.

Vanessa: O que queres dizer com isso?

Harry: Aquilo que tu ouviste…………O que houve entre nós foi muito bom mas talvez aquilo não foi mais do que um divertimento…Eu até pensei que havia algo forte entre nós, mas isso não passou do que uma ilusão.

Vanessa: Ilusão? Porquê?
Harry: Porque se entre nós houvesse algo forte, como eu pensei, agora não estaríamos aqui, não estaríamos a tentar provocar um ao outro…Nós os dois somos diferentes, embora tenhamos um coisa em comum, orgulho, os dois somos orgulhosos, e não da. Nós os dois, somos como o preto e o branco…portanto já chega

Quando Harry saiu do quarto, nós entramos, a Vanessa estava com uma cara de choque.

Eu: Ops

Vanessa: Vocês estavam aqui?
Helena: Estávamos na varanda e ouvimos tudo

Vanessa: Eu ainda não consegui perceber o que se passou

Helena: Passou-se aquilo que nós menos esperávamos

Eu: Talvez ele tenha razão…Se houvesse algo entre vocês, não estariam aqui a discutir.

Vanessa: O pá eu já não sei nada e nem quero saber, se ele quer isso tudo bem.

Vanessa tentava mostrar indiferença mas eu sei que lá no fundo ela gostava do Harry e estava triste, mas tenho de admitir que talvez ela não gostasse o suficiente porque se assim fosse ele estariam juntos.

Quando fui dormir, Zayn esperava-me na cama com um grande sorriso nos lábios.

Eu: Ao que se deve esse sorriso?

Zayn: Tenho que te fazer um convite.

Eu: Onde?- disse eu com um grande sorriso

Zayn: A minha casa

Eu: Mas já estamos na tua casa

Zayn: Não estás a perceber

Eu: Ah então ao teu apartamento. Mas eu já lá fui

Zayn: Continuas sem perceber

Eu: Explica

Zayn: A casa da minha família

Eu: O quê?

O meu sorriso desapareceu logo, fiquei com uma cara de espanto. Zayn queria que eu conhecesse a família dele, era uma honra para mim, mas era mesmo isso que me deixava com medo, com medo que eles não gostassem de mim, contudo eu tinha de arriscar e aceitei o convite dele. O encontro com a família dele era já no dia seguinte, portanto acordei cedo e também tive que acordar a Vanessa e a Helena para me darem opiniões no que eu ia vestir, tinha de estar bem, para que a família dele tivesse uma boa impressão sobre mim.

Levei umas 4 para me preparar, acordei antes do Zayn mas mesmo assim ele teve que ficar a minha espera enquanto eu fiquei a olhar meia hora para o espelho para ver se estava tudo bem comigo.

Zayn: Jessie tu estás óptima, para de te olhar tanto para o espelho, até parece que vais ter um encontro com o presidente.

Eu: Se fosse com o presidente era muito mais rápida. Imagina que a tua mãe não vai gostar de mim, não vai gostar da maneira que me visto, ou da maneira que falo ou da maneira…

Zayn: Jessie, Jessie, já te disse que tu estás óptima, tu és perfeita de todas as maneiras e a minha mãe vai gostar de ti. A minha mãe gosta das pessoas que me fazem feliz, e tu fazes-me feliz e é o que importa, além de mais tu és linda, vestes-te muito bem, falas bem e o mais importante, tu és lindíssima por dentro e é impossível a minha mão não gostar de ti.

Zayn consegui meter-me um sorriso nos lábios, ele deu-me mais coragem e conseguiu fazer-me como que eu tivesse mais confiança em mim própria.

A família dele era muito simpática, ao pé deles sentia-me como se estivesse na minha casa. As irmãs dele eram muito queridas, trataram-me com muito carinho, e a mãe dele tratou-me como se fosse a filha dela, gostei realmente de conhecer a família dele, não tive medo de ser eu própria e não tentei fingir ser outra pessoa. Eu fui recebida como na minha própria casa e isso deixou-me imenso feliz.

……………

Depois de almoçar-mos, a mãe dele trouxe um álbum da família, ela começou a mostrar fotos e a contar-me acontecimentos engraçados da infância do Zayn. À medida que víamos as fotos, alguém tocou a porta, a Waliyah, a irmã mais nova dele, foi até a porta para ver quem era, mas não abriu a porta, voltou logo para trás, e começou a falar baixinho com o Zayn.

Waliyah: É a Laura.
Zayn: O não! Não a deixes entrar, toma dinheiro e vão à algum sitio.

Eu: Laura? O que eu perdi?
Zayn: Nada, é apenas uma amiga muito chata da Waliyah.

A resposta do Zayn não me convenceu muito, parecia que havia algo mas não sabia, algo que era outra vez um segredo.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Stole My Heart" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.