Coração De Salvatore escrita por Cloto


Capítulo 4
Capítulo 3-She not back for you!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212486/chapter/4

Olivia acordou e saiu do quarto.

–Bom dia,Livy.-disse Damon,passando por ela.

–É Olivia.-retrucou ela,de mau humor.Foi até o quarto de Stefan.

Ele tinha acabado de acordar,saindo das cobertas,abrindo um sorriso ao vê-la.

–Bom dia,Livy.

–Vamos fazer o que hoje?Passear por Mystic Falls e conhecer o povo novo?Sair da cidade?Viajar até Paris?Comer macarrão em Veneza?

–A gente já fez isso.-falou Stefan.

–Ah,mas seria divertido fazer de novo!É só chamar a Lexi que...

Ela percebeu que a expressão de Stefan mudou.

–Stefan?

–A Lexi morreu.

Ela ficou completamente chocada.

–Como assim a Lexi morreu?

–Depois te explico,Livy.-prometeu ele.

Olivia sentou na cama ao lado de Stefan e pôs a mão em cima do braço dele.

–Por que voltou para cá,Stef?Sabe o quanto essa cidade é maldita.E sabe que a gente sofre sempre que vem para cá.

Ela se lembrava muito bem do que tinha acontecido a 15 anos atrás.

–Eu sei.Mas eu tinha que voltar.

–E me deixar sozinha só por que eu não quis vir.

–Salvei muitas vidas quando vim para cá.

–Mas pôs quantas em risco?-retrucou ela.

Ele baixou a cabeça e Olivia sentiu vontade de se chutar ao lembrar um assunto tão doloroso.

–Me desculpe,devia arrancar minha língua fora ás vezes.

Ele voltou a sorrir.

–Sempre a mesma.

***

Os dois desceram as escadas e viram Damon sentado no sofá.

–Os dois juntinhos pelos cantos como sempre.

–E você sozinho e largado como sempre.-devolveu ela,com o mesmo tom sarcástico que o dele.

–Sabe,eu já desconfio dessa relação a muito tempo.Tem certeza que nunca vai rolar nada entre vocês dois?

O resultado foi um sonoro tapa na cara de Damon.

–Como ousa?

–Livy,fica calma.-disse Stefan,a segurando pelos braços-Vamos andando.

Ela continuou com a expressão homicida,mas o acompanhou até a porta.

–Você não devia cair tão fácil nas provocações do Damon.

–Ele me fez muito mal.

Ela virou o rosto e Stefan a ouviu murmurando "Phil".Entendia a raiva que a prima tinha de Damon.

***

Olivia se lembrava da Mystic Falls antiga.Apesar de modernizada,a cidade não tinha mudado muito.

–É impressionante.Só os rostos e as roupas são diferentes.

–Voltar aqui não é tão ruim.-comentou Stefan,a olhando de esguelha.

–Tá,eu admito.

Foram até o Mystic Grill(Olivia achou o nome ridículo),e Stefan a apresentou a Matt.

–Matt,essa é a minha prima,Olivia.

Ela apertou a mão dele.Matt franziu a testa e viu que sua mão estava um pouco vermelha.

–Ela é vampira?

–Ai,desculpa ter te machucado!Sim,eu sou vampira.

–Mas tipo...você é prima do Stefan mesmo?

–O pai dele era primo de primeiro grau do meu pai.Eles se tratavam como irmãos,então sim.

–Nossa.-disse Matt.

–Você não sabe metade da história.-disse Stefan,e Matt olhou para ele curioso-Depois te conto tudo,mas já fica avisado que a minha família é meio "intensa" quando o assunto é conflito.

***

A tarde inteira foi tranquila,mas a noite não.

–Stefan,aguenta firme.

–Não está dando,a tentação é muito forte!

Ele sumiu em alta velocidade.

–Ai,droga!

Damon e Elena estavam na casa e viram o vulto passar.

–Rápido!A gente tem que ir atrás dele!-gritou Olivia.

***

Já era tarde.

Quando os três o encontraram,ele já tinha matado uma menina e sugava furiosamente o sangue dela.

–Stefan!Pare!

Ele rosnou como um animal quando Damon e Elena fizeram menção de se aproximar, mas Olivia não exitou em se aproximar dele.

Bastou um toque em seu rosto para que os olhos vermelhos voltassem a ficar verdes.

–Vamos.-disse ela,segurando Stefan,passando por Damon e Elena.

Sabia que a noite seria complicada.

***

Damon encheu um copo de whisky e o ofereceu a Olivia assim que ela desceu.

–Ótimo,agora a única coisa que preciso é me embebedar.

Ele ofereceu a garrafa e ela bebeu direto do gargalo.

Depois de sete garrafas,ela já estava bastante bêbada.

Um dos maiores problemas da vampira é não conseguir mentir quando estava "alta",e Damon sabia disso.

–E então?Veio aqui me ver?

–Você?-ela soltou uma estrondosa gargalhada-Damon,você não aprendeu nada?Então vou te dizer com todas as letras:você não é alguém por quem vale a pena voltar.

Ela levantou,segurando a oitava garrafa e cambaleou até a escada.

Mas antes de subir,virou a cabeça para olhar Damon na metade dos degraus.

–Se não fosse pelo Stefan,jamais voltaria aqui.É com ele que me importo,e é só por ele que faria esse sacrifício.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Coração De Salvatore" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.