Lembranças Do Colegial escrita por letmedeiiros2


Capítulo 36
Capítulo 36


Notas iniciais do capítulo

Então meninas,vou começar a postar o último capítulo! Espero que gostem e me desculpem pela demora ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212285/chapter/36

Bianca acordou com aquele forte sol de Dezembro batendo em seu rosto, foi então que ao abrir os olhos que ela lembrou que hoje era seu grande dia, o tão esperado, aquele tão aguardado depois de tantos anos de esforço e dedicação: finalmente havia chegado o dia de sua formatura. Todos aqueles anos estudando, as amizades que Bianca havia feito, aqueles últimos três anos em que ela conheceu pessoas maravilhosas e sua turma virou sua segunda família, hoje seria como uma grande comemoração, eles estavam dizendo adeus a todas as experiências que haviam passado juntos. Todos os trabalhos feitos em grupo, as festas para arrecadar dinheiro, os dias de mico, tudo aquilo ficaria marcado para sempre na memória de Bianca como os melhores dias de sua vida.
Ela se espreguiçou e levantou da cama, olhou em seu celular e viu que eram dez e meia da manhã. Era sábado, hoje ela não podia perder um segundo sequer. Tinha que buscar seu vestido, ir na cabeleireira e depois ir para a Sociedade onde sua formatura seria feita, depois da colação eles iriam para uma boate, onde um dj embalaria os últimos momentos de sua vida como formanda. Colocou um short e uma blusa de alçinha e foi para a cozinha, chegando lá, Cida estava sozinha.

- Bom dia patroinha. – disse ela.

- Bom dia Claudia, - disse Bianca. – onde estão meus pais?

- Eles foram fazer compras, faz tempo que saíram, daqui a pouco devem estar chegando.

- Ah tá. – disse Bianca.
Bianca fez um copo de café e pegou algumas bolachas, sentou à mesa e começou a comer.

- Então patroinha, ansiosa para hoje?

- Nossa Claudinha, você nem imagina o quanto. – disse ela. – É agora que a gente vê como a escola faz falta, vou sentir saudades de todo o pessoal, esses três anos com eles foram incríveis.

- Eu entendo. – disse Cida. – Quando me formei também foi assim, uma choradeira de dar dó, ninguém queria se separar.

- E o pior é que dá medo sabe Claudia? De perder o contato com eles.

- Ah, mas hoje em dia é meio difícil patroinha. Vocês tem a internet e todas essas tecnologias, na minha época não tinha essas coisas, por isso acabamos parando de nos falar e cada um foi para seu lado, mas vocês só se separam se quiserem.

- É, acho que você tem razão. – disse Bianca sorrindo.
Claudia também sorriu e elas continuaram conversando, quando seus pais chegaram, ela já havia terminado de tomar seu café.

- Filha, bom dia, - disse sua mãe. – venha nos ajudar com as compras.

- Ok mãe. – disse ela.
Bianca foi até o carro e pegou algumas sacolas, levou até a cozinha e depois voltou para pegar mais algumas, quando terminaram, ajudou sua mãe a guardar as coisas.

- Animada para hoje filha? – disse sua mãe.

- Muito mãe. – disse ela sorrindo.

- Eu marquei salão pra você às três horas ok?

- Nossa mãe, que cedo! – disse Bianca.

- Cedo nada, a colação começa às 7, até a Tânia fazer seu cabelo, fazer a maquiagem, as unhas, isso tudo demora!

- Ok mãe, ok. – disse Bianca.

- E nós temos que ir pegar seu vestido agora filha.

- Por que mãe? Não podemos ir à tarde? – disse ela.

- Não filha, a loja não abre nos sábados à tarde, vamos agora.

- Ok, espera só um pouco. – disse ela.
Bianca foi até seu quarto, penteou o cabelo e prendeu num rabo de cavalo, escovou os dentes, colocou uma rasteirinha e desceu as escadas rapidamente.

- Ok, vamos. – disse ela.
Bianca e sua mãe entraram no carro e foram em direção à loja em que haviam alugado seu vestido, por sorte ela conseguiu um modelo novo que ninguém havia usado ainda. Ele era longo, de seda lilás, todo trabalhado bom miçangas no bojo e na parte da frente toda, era de alça trançada e frente única. Ao chegarem, o vestido já estava pronto esperando por ela.

- Esse vestido é muito lindo, - disse a vendedora. – você tem bom gosto.

- Obrigada. – disse Bianca sorrindo.

- Filha, você vai ser a formanda mais linda de todas, tenho certeza. – disse sua mãe.

- Aposta que as mães das minhas amigas estão falando a mesma coisa. – disse Bianca rindo.

- Verdade. – disse sua mãe rindo também.
Elas pagaram o aluguel do vestido e voltaram para casa, quando chegaram já era quase meio dia e Claudia já estava com quase todo o almoço pronto, Bianca levou o vestido até seu quarto e o estendeu sobre sua cama, ficou olhando para ele e imaginando o que pensariam dela a vendo vestida, ele era realmente lindo. Depois de ficar imaginando como seria, ela acordou de seus pensamentos e foi para a sala assistir tv com seus pais, hoje ela queria que o tempo passasse o mais devagar possível.

Bianca estava distraída demais assistindo tv e conversando com seus pais, nem percebeu que já eram quase três horas e que ela precisava ir para o salão. Tomou um longo banho mas não lavou a cabeça, deixaria isso para Tânia fazer. Colocou um short jeans, uma baby look azul e uma rasteirinha, escovou os dentes, passou desodorante, e sua mãe a levou até o salão.

- Filha, quando estiver pronta você me liga? – disse sua mãe.

- Ligo sim mãe, pode deixar.

- Arrume bastante coisa para fazer porque sua filha vai demorar Sílvia, vou deixar ela uma princesa. – disse Tânia sorrindo.

- Tenho certeza que sim Tânia, confio em você. – disse a mãe de Bianca sorrindo. – Até mais tarde meninas.

- Até. – disse Bianca.
Sua mãe saiu do salão e Bianca olhou para Tânia.

- Então, por onde começamos? – disse ela.

- Primeiro vou fazer suas unhas, depois faço seu cabelo e por último a maquiagem. – disse Tânia.

- Ok então, vamos lá. – disse Bianca sorrindo.

- Espero que você tenha paciência, isso vai demorar. – disse Tânia.

- Não se preocupe, não estou com pressa. – disse Bianca. – Por mim eu teria vindo mais tarde, minha mãe que quis marcar tão cedo.

- Mas ela está certa, isso tudo demora, vou ter que correr para deixar você pronta até às seis.

- Se você diz. – disse Bianca.
O tempo que ela esteve no salão, ficou pensando em como seria essa noite. Com certeza todos chorariam muito, mas seria ótimo rever as fotos antigas, ver todos pegando seu diploma e comemorando mais uma vitória na vida de cada um. Ao mesmo tempo, ficou pensando na quantidade de gente que iria naquela festa, mas sua cabeça a fez pensar em uma pessoa em especial. Será que ele iria? Bianca duvidava muito, já fazia quase um ano e eles mal se falavam, será que ele lembraria? Na formatura dele ela estava lá, mas será que ele estaria na dela?

- Será que ele vai?

- O que? – disse Tânia.

- Nada, - disse Bianca rindo um pouco. – eu estava pensando alto.

Depois de quase três horas, finalmente Bianca estava pronta. Olhou-se no espelho e deu um enorme sorriso, ela estava se sentindo realmente uma princesa. Tânia havia pintado suas unhas de branco, fez uma maquiagem lilás, que ela mesma havia pedido para combinar com o vestido, e a parte da frente de seu cabelo estava presa para trás com cachos nas pontas.

- Nossa Tânia, você caprichou! – disse Bianca.

- Você gostou? – disse ela sorrindo.

- Se eu gostei? Eu amei! – disse Bianca.

- Só estou com medo de o calor estragar sua maquiagem. – disse ela. – Você tem ar condicionado em casa? Porque aqui está fresco, mas na rua deve estar muito quente ainda.

- Não se preocupe, eu tenho ar condicionado no meu quarto, prometo que não vou estragar seu trabalho.

- Ah, que bom. – disse ela sorrindo.
Logo Bianca ligou para sua mãe, e quando ela chegou ao salão para buscá-la, deu um ataque e veio correndo para abraçá-la.

- Não mãe! – disse Bianca. – Não me toque, você vai estragar meu cabelo!

- Você tem razão, - disse sua mãe com um sorriso de orelha a orelha. – mas filha, você está tão linda, que vontade de te esmagar!

- Verdade mãe, a Tânia caprichou, eu também amei.

- Tânia, obrigada por deixar minha filha mais linda do que ela já é! – disse a mãe de Bianca.

- Que isso, não precisa agradecer. – disse ela sorrindo.

- Mas filha, agora vamos, já são quase seis e meia e você ainda tem que colocar o vestido, não esqueça que eu também tenho que me arrumar.

- Verdade, vamos mesmo. – disse ela.
Elas pagaram para Tânia e foram para casa, ao chegar em casa Bianca foi direto para seu quarto, fechou tudo e ligou o ar condicionado. Ligou o computador e colocou uma lista de músicas bem animadas para tocar. Tirou sua roupa e colocou o vestido com o maior cuidado do mundo, depois pegou a sandália prata que havia comprado e colocou também, quando se olhou no espelho, nem acreditou que pudesse ficar tão linda. O vestido havia ficado bem colado em seu corpo, parecia que havia sido feito perfeitamente para ela. De repente, seu celular tocou, era Monique, sua eterna melhor amiga.

- Nik! – disse Bianca.

- Oi amiga! – disse ela. – Você já está vindo? Eu já cheguei, a maioria do pessoal já chegou também.

- Nossa, vocês já estão na sociedade?! – disse Bianca.

- Sim, foi combinado chegar meia hora antes.

- Ah amiga, é que faz pouco tempo que eu cheguei do salão, mas quando meus pais terminaram de se arrumar nós já vamos!

- Ok então amiga, vou ficar guardando o seu lugar do meu lado.

- Obrigada Nik, até daqui a pouco!

- Até Bia, beijo!

- Beijo!
Bianca desligou o telefone animada e ansiosa, a hora estava chegando.
Desligou o computador e o ar condicionado, passou desodorante e perfume e foi para o quarto de seus pais para apressá-los.

- Mãe, pai, a maioria do pessoal já está lá!

- Calma filha, sua mãe só está terminando de se maquiar. – disse seu pai que estava colocando o sapato.
Bianca ficou olhando para seu pai, nem se surpreendeu muito com a roupa dele, estava de blusa e de calça social, a sua roupa normal de trabalho, mas quando sua mãe saiu do banheiro, ela ficou de boca aberta.

- Mãe, você está linda!
Sua mãe estava com um vestido azul marinho que ela havia usado em um casamento e com uma sandália preta, estava com uma maquiagem azul clara e o cabelo solto jogado para trás.

- Obrigada filha, você também está linda, mas agora vamos, já são quinze para as sete!

- E a Claudia? – disse Bianca.

- A Claudia já deve estar esperando pela gente lá na sala, ela estava pronta antes mesmo de nós chegarmos do salão.
Eles desceram as escadas rapidamente e como sua mãe havia dito, Claudia estava esperando por eles. Entraram no carro e foram rapidamente até a sociedade em que seria sua formatura, ao chegarem lá o lugar já estava cheio. Seus pais e Claudia sentaram no lugar reservado para convidados, e Bianca foi para o lugar dos alunos, no caminho cumprimentou vários de seus amigos e amigas, até que ela achou Monique.

- Bia! – disse ela animada. – Amiga, você está linda!

- Você também Nik! – disse Bianca também animada.
Monique estava com um vestido rosa e o cabelo estava solto com uma tiara, sua maquiagem também era rosa.

- Só não te dou um abraço porque não quero estragar nossos cabelos. – disse Monique rindo.

- Verdade! – disse Bianca rindo também.

As duas sentaram e ficaram conversando, teriam que esperar enquanto não chegava todo mundo, mas na verdade Bianca queria que aquela noite não acabasse nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças Do Colegial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.