Lembranças Do Colegial escrita por letmedeiiros2


Capítulo 37
Capítulo 37




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212285/chapter/37

Aos poucos os demais alunos foram chegando, e a colação começou de verdade às sete e meia da noite. Se Bianca soubesse que seria do jeito que foi, ela nem teria ido. Eles reviram várias fotos e vídeos feitos durante os três anos do ensino médio, houve homenagens dos alunos para os professores, e dos professores para os alunos, Bianca até tentou se segurar, mas não conseguiu, chorou muito durante toda a colação, e claro que não foi só ela, a maioria dos presentes choraram, até os meninos. Agora eles estavam se despedindo do que havia sido os melhores anos da adolescência deles, e com certeza eles não esqueceriam daquilo jamais. Depois de cada um pegar seu diploma, eles se juntaram e deram um grande abraço em grupo, agora ninguém mais estava preocupado em estragar o cabelo ou amassar a roupa, aquele talvez fosse o último momento deles juntos e eles precisavam aproveitar, depois disso cada um seguiria seu caminho. A colação acabou perto das nove da noite, e como a festa na boate só começaria as onze, Bianca foi jantar em um restaurante com seus pais e com Claudia.

- Amiga, nos vemos na boate? – disse Bianca para Monique, antes de sair da sociedade.

- Com certeza. – disse Monique. – Até depois.

- Até depois amiga.
Eles foram para o restaurante de um amigo do pai de Bianca, conversaram sobre a formatura, sobre as fotos e vídeos, as homenagens feitas, e ao mesmo tempo em que Bianca estava triste, estava também muito feliz.

- Parabéns filha, - disse seu pai. – agora você está formada.

- Obrigada pai. – disse ela sorrindo.

- As homenagens foram muito lindas filha, - disse sua mãe. – Até eu chorei.

- Verdade patroinha, eu também. – disse Claudia.

- Se vocês choraram, imagina eu! – disse Bianca rindo um pouco.

- Nossa, a Tânia fez milagre então, porque nem parece que você chorou, sua maquiagem está intacta! – disse sua mãe.

- Que bom então! – disse Bianca. – Mas eu quero ir em casa antes de ir para a boate, tem problema?

- Não, problema nenhum filha. – disse seu pai. – Mas o que você quer fazer lá?

- Quero pegar um chinelo, tenho certeza que não vou aguentar dançar a noite toda de sandália.

- Verdade filha, bem lembrado. – disse sua mãe.
Bianca sorriu e eles continuaram comendo e conversando, quando saíram do restaurante, já passavam de onze horas. Eles foram para casa, ela pegou um chinelo, escovou os dentes, deu um retoque em seu pó, passou desodorante e perfume novamente e também gloss.

- Então, vamos? – disse ela ao chegar na sala, onde os outros estavam sentados.

- Filha, nós não vamos para a festa. – disse sua mãe. – Aquilo não é pra gente, seu pai te leva e você volta de táxi ok?

- Ah, tem certeza mãe? – disse ela.

- Sim filha, só vai ter gente da sua idade lá, vai ficar feio se nós formos.

- Ah, então ok. – disse Bianca. – Vamos pai?

- Vamos filha, eu quero voltar logo, estou com sono. – disse ele rindo um pouco.

- Só você mesmo. – disse Bianca rindo também.
Ela se despediu de sua mãe e de Cida e seu pai a levou de carro até a boate, quando chegou lá, Bianca viu a quantidade de jovens que havia na fila para entrar, mas como ela era formanda, tinha preferência e passou na frente de todos. Ao chegar lá dentro, viu como já estava cheio, não conseguia entender como caberia aquele monte de gente ali dentro. Depois de andar um pouco e cumprimentar várias pessoas, ela achou Monique.

- Amiga, faz tempo que você chegou? – disse ela.

- Não, faz uns quinze minutos, eu acho. – disse Monique.

- Está cheio né? – disse Bianca.

- Nossa, demais! Não achei que fosse dar tanta gente.

- É verdade, também não achei.

- Mas então, chega de enrolar, vamos dançar! – disse Monique animada.
Bianca deixou seu chinelo em uma mesa que estava reservada para sua família e foi dançar com Monique, agora mais do que nunca, ela precisava aproveitar.

Bianca achou aquele dj muito bom, ao mesmo tempo em que ele tocava músicas atuais, tocava também algumas antigas que o pessoal adorava.
O tempo ia passando e cada vez mais pessoas iam chegando, mas uma pessoa em especial, que Bianca havia se lembrado, ela ainda não tinha visto. Será mesmo que ele não viria? Será que esqueceu de um dia tão importante para ela? Mesmo não estando mais juntos, não custava nada mostrar que se lembrava e passar ali ao menos para dar parabéns pela formatura. Será que nem isso ele faria?
Quando era quase duas horas da manhã, Bianca já estava entregue, já havia colocado seu chinelo há tempos e não aguentava mais dançar, chamou Monique, pegou uma água, e as duas se sentaram.

- Nossa amiga, eu estou muito cansada. – disse Bianca respirando ofegante.

- Nossa, essa festa está boa demais amiga! – disse Monique animada.

- Verdade, o dj é muito bom. – disse ela.

- Você se importa se eu voltar a dançar? – disse Monique. – Eu quero aproveitar todos os segundos possíveis.

- Não me importo não. – disse Bianca sorrindo. – Vai lá!
Monique sorriu, deu um beijo na amiga e voltou para a pista de dança, Bianca ficou feliz por vê-la tão animada.
Ela estava quase terminando de tomar sua água, e de repente sentiu alguém colocar a mão sobre seus olhos.

- Adivinha quem é. – disse ele em seu ouvido.
Naquele momento Bianca deu um enorme sorriso, poderia passar quanto tempo fosse, ela reconheceria aquela voz sempre.

- Não acredito. – disse ela.
Justin tirou a mão de seus olhos, ela se virou e ele sorriu para ela.

- Oi Bia! – disse ele ainda sorrindo.

- Justin!
Ela levantou e eles deram um forte abraço, desde que haviam terminado que Bianca não o via, não o abraçava, não sentia seu cheiro, e por incrível que parecesse, ela não sentia tanta falta daquilo.

- Você achou que eu não vinha, não é? – disse ele.

- Nossa, jurava que você tinha esquecido! – disse ela.

- Até parece que eu não viria na sua formatura Bia, sua boba!
Bianca apenas riu e eles deram mais um abraço.

- Vamos para um lugar mais silencioso onde a gente possa conversar? – disse Justin.

- Vamos sim. – disse ela sorrindo.
Eles deram as mãos para não se perderem no meio das pessoas e foram andando até o segundo andar da boate, onde era cheio de sofás e pufes onde as pessoas podiam ficar mais à vontade. Como não havia praticamente ninguém lá, eles escolheram um sofá grande e se sentaram.

- Então, me conte como andam as coisas. – disse Bianca sorrindo.

- Nossa, minha vida está uma loucura! – disse ele. – Estou morando mais em Nova York do que aqui, tem muito evento por causa da revista sabe?

- Ah claro, eu entendo. – disse ela.

- E eu estou quase conseguindo emprego em uma agência de publicidade. – disse ele animado.

- Jura?! – disse ela sorrindo. – Que demais Justin!

- Nossa, nem fala, estou muito animado!

- É, eu estou vendo! – disse ela rindo.
Justin também riu e voltou a falar.

- E você? Como andam as coisas?

- Ah, nesses últimos tempos eu me dediquei completamente à escola sabe? E comecei a fazer curso de inglês na escola onde minha mãe dá aula, mas estou fazendo o intensivo, até porque muita coisa ela me ensinava em casa.

- É, eu sei. – disse ele. – E eu fiquei sabendo que o pessoal da sua sala foi para Las Vegas, verdade?

- Sim! – disse Bianca animada. – Nossa, foi demais Justin! Muita festa, animação, adorei!

- É, a minha também foi assim. – disse ele.
Bianca não gostou muito de tocar naquele assunto, foi por causa daquela viagem de Justin que eles decidiram terminar, já que ela queria que ele aproveitasse e estava com medo de que ele a traísse.

- Você ficou com muitos meninos lá? – disse ele.

- Não, - disse ela. – você sabe que não sou dessas coisas.

- É, eu sei. – disse ele sorrindo.

Eles ficaram em silêncio durante alguns segundos, aquela conversa estava tomando um rumo que Bianca tinha medo de chegar: o fim do namoro deles. Quando eles já estavam dois anos juntos, não era mais a mesma coisa. Eles já não se viam com tanta freqüência, os beijos já não eram tão apaixonados, os abraços já não eram tão fortes, parecia que todo aquele amor estava indo embora. Foi então que surgiu essa viagem de Justin, e Bianca decidiu terminar. Foi difícil no começo, mas ela sabia que Justin poderia conhecer alguém interessante, e terminar era melhor do que ser traída.

- Bia. - disse Justin olhando para ela.

- Fala. – disse ela sorrindo e também olhando para ele.

- Às vezes eu sinto sua falta sabia? – disse ele. – Sabe, nós passamos tantas coisas legais juntos, acho que isso a gente não esquece de uma hora para outra né?

- Ah, com certeza não. – disse ela. – Eu também sinto sua falta às vezes Justin, querendo ou não você é inesquecível pra mim.

- Sou? – disse ele.

- Claro que é, e você sabe muito bem porquê. – disse ela.

- Ah, claro, eu sei. – disse ele ao lembrar da primeira vez deles. – Então se for assim, você também é inesquecível para mim.

- Que bom. – disse ela sorrindo.
Os dois ficaram sorrindo e olhando um para outro, e foi então que começaram a se aproximar, quando Bianca se deu conta, eles já estavam abraçados e se beijando.
Foi então que ela percebeu, Justin era especial para ela, mas nada além disso. Não era mais uma pessoa que ela não podia viver sem, seus beijos não eram mais uma coisa insubstituível, ela havia crescido, amadurecido, e parece que aquele amor de adolescente cresceu e amadureceu junto com ela, fazendo-a ver que Justin não era tão indispensável como ela pensava que fosse. Quando os dois pararam de se beijar, o silêncio reinou por mais alguns segundos.

- Não é mais a mesma coisa né? – disse Justin finalmente.

- Nossa, não mesmo. – disse ela com uma cara confusa.
Os dois ficaram se olhando e então começaram a rir.

- Ai Bia, você é demais sabia? – disse Justin. – Estava sentindo falta de conversar com alguém que eu tenha tanta intimidade assim como você.

- Você não falou mais comigo porque não quis! Você sabe que eu sempre vou estar aqui quando você precisar.

- É, acho que apesar de tudo você ainda é uma grande amiga.

- Claro que sim! – disse ela.

- É bom saber disso. – disse Justin sorrindo.
Eles continuaram a se olhar em silêncio e sorrindo um para o outro.

- Nossa! – Justin falou do nada. – Levanta!
Ele a puxou para que levantasse e Bianca não entendeu nada.

- O que foi? – disse ela.

- Eu esqueci de te dar parabéns pela formatura!

- Ah! – disse Bianca rindo.
Justin a abraçou forte, rodou com ela no ar e os dois riram muito juntos.

- Parabéns, nova formanda! – disse ele enquanto rodavam.

- Você não existe Justin! – disse ela rindo.
Quando ele parou de rodá-la e a colocou no chão, ela estava tonta e ainda rindo um pouco.

- Então, o que você acha de irmos dançar? – disse ele. – Essa é sua noite, você precisa aproveitar!

- Você tem razão! – disse ela. – Vamos lá!

Então eles deram as mãos e voltaram rapidamente para a pista de dança, Bianca nunca havia sentido uma coisa tão boa: estava se formando com os melhores amigos do mundo e ainda por cima, seu ex-namorado, com quem ela passou muitos bons momentos junto, agora era um grande amigo e não havia esquecido de sua formatura. Com toda a certeza do mundo, ela levaria boas lembranças do colegial.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIM! (: Então meninas, me digam, o que acharam? Antes que vocês me chinguem por não deixar eles juntos, eu digo uma coisa: eu queria fugir do cliché (:



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças Do Colegial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.