Lembranças Do Colegial escrita por letmedeiiros2


Capítulo 24
Capítulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/212285/chapter/24

Quando voltou para o quarto, viu que a janela de conversa de Monique estava piscando e foi logo falar com ela.

Bianca diz: me conta logo o que você tem pra contar!

Monique diz: então se prepara amiga, porque eu só não contei antes pra não ter que ver sua reação :x

Bianca diz: ai Nik, conta de uma vez então, antes que eu tenha uma síncope aqui :x

Monique diz: ok :x então... amiga, é que assim...

Bianca diz: FALA LOGO!

Monique diz: o Guilherme me contou que a Verônica disse pra ele que gosta do Justin, pronto, falei :x

Bianca leu e releu aquela frase várias vezes, ela não estava conseguindo processar aquela idéia. Várias idéias começaram a passar por sua cabeça; Justin a traindo com Verônica, Justin a trocando por Verônica, era demais pra ela. Instantaneamente ela começou a chorar, nem respondeu Monique e se jogou na cama, as lágrimas molhavam seu lençol, parecia que seu mundo havia caído. De repente, seu celular começou a tocar, era Monique; ainda chorando ela atendeu.

- Alô.

- Amiga, cadê você no msn? – disse Monique assustada. – Eu fiquei preocupada.

- Ah amiga, eu não quero mais ficar naquilo.
Monique percebeu no tom de voz da amiga que ela estava chorando.

- Amiga, me espera que eu estou indo aí.
Bianca nem teve tempo de dizer para a amiga que não precisava, Monique desligou o telefone na sua cara. Ela deitou de barriga pra cima e ficou olhando para o teto, começou a lembrar de todos os momentos com Justin. Desde o dia que eles se esbarraram, quando ele deu a flor para ela, quando saíram juntos, o primeiro beijo, tudo. Será que havia sido tudo em vão? Será que agora tudo se perderia? Bianca não queria ficar longe de Justin, ele já havia se tornado indispensável na vida dela, não se imaginava sem todos aqueles momentos bons que haviam passado juntos, sem os beijos e abraços que trocavam. Ela só parou de pensar em tudo isso quando percebeu alguém abrindo sua porta, era Claudia, e logo atrás dela Monique, que entrou no quarto correndo e a abraçou.

- Eu não devia ter te falado nada, me desculpe.

- Não, você fez certo, - disse Bianca. – eu já devia ter percebido desde o primeiro dia Monique, ele foi legal demais com ela, aposto que ele está gostando dela também.

- Calma Bia, não fique pensando besteira!

- Não é besteira amiga, é a realidade.
Claudia já havia fechado a porta e saído dali, percebeu que aquilo era uma conversa entre amigas.

- Bianca, acorda, - continuou Monique. – se o Justin não gostasse de você, ele nem teria assumido na frente da escola inteira que vocês estão juntos, ele não seria tão carinhoso com você, pare com isso!
Bianca não conseguia mais falar nada, a única coisa que conseguia fazer era chorar. Deitou no colo de Monique e a amiga ficou fazendo cafuné em sua cabeça.

- Por que isso tinha que acontecer justamente comigo, por que Nik?
Monique não respondeu, sabia que não adiantaria falar nada naquele momento, mas fez companhia para Bianca, sabia que deixa-la sozinha naquele momento seria pior.
Bianca ficou deitada em seu colo chorando em silêncio durante vários minutos, até que levantou a cabeça, enxugou as lágrimas e olhou para Monique.

- O que você acha que eu devo fazer?

- Amiga, sinceramente, - disse Monique. – eu acho que a Verônica gostar do Justin não vai mudar em nada, se ele está com você é porque ele gosta de você, não sei por que toda essa preocupação.

- Amiga, você viu como ele foi carinhoso com ela, os dois se tratam super bem. – disse Bianca.

- Mas isso não quer dizer nada Bia, o Justin é simpático com todo mundo.

- Com todo mundo vírgula, na escola ele não dá atenção para ninguém, só para ela.

- É, mas acontece que ele deu atenção pra você primeiro, não esqueça desse detalhe.

- Ah Nik, eu sei, mas...

- Bia, para de ficar inventando desculpas, não tem nada a ver!
Bianca ficou em silêncio alguns segundos e de cabeça abaixada, Monique ficou esperando uma resposta, então finalmente ela falou o que realmente estava a incomodando.

- Mas Nik, - falou ela ainda de cabeça baixa. – a Verônica é bem mais bonita e é mais velha, é claro que ele vai preferir ficar com ela.

- Bianca, sinceramente, eu não acredito que eu ouvi isso. – disse Monique como se estivesse dando uma bronca na amiga.

- Só estou dizendo a verdade! – disse ela um pouco envergonhada.

- Bianca, será que você não vê? O Justin tem milhares de meninas aos pés dele, meninas lindas, maravilhosas, mas acontece que pra ele você – ela deu ênfase no você. – é a mais bonita de todas, é por isso que ele te escolheu, é por isso que está com você!
Bianca ficou em silêncio pensando no que Monique havia falado, e de certa forma ela tinha que concordar com a amiga, Justin tinha meninas muito mais velhas e bonitas aos seus pés, e mesmo assim preferiu ficar com ela, justamente ela, que se considerava sem graça.

- Mas Nik, - disse Bianca. – o que me garante que ele não vai me trocar por ela?

- Bia, vai caber a você saber segurar ele. Se você trata-lo com carinho eu tenho certeza que ele não vai querer mais ninguém.
Nesse momento, o celular de Monique tocou, era sua mãe.

- Oi mãe. Sim. – Monique parou de falar durante alguns instantes, Bianca olhava para ela enquanto falava no telefone. – Ok, já vou.
Monique desligou e voltou a falar com Bianca.

- Amiga, preciso ir fazer compras com minha mãe.

- Tudo bem, te levo até a porta. – disse Bianca.
Elas desceram as escadas devagar e Bianca abriu a porta para Monique.

- Obrigada por tudo Nik, de verdade, você está sendo uma amigona.
As duas se abraçaram forte nesse momento.

- Não tem o que agradecer Bia, você sabe que vou estar aqui pra tudo que você precisar.

- Eu também Nik, precisando estou aqui.
Elas se soltaram, deram um beijo no rosto e Monique foi embora. Bianca foi para a sala e ligou a televisão, preferiu assistir tv do que ficar em seu quarto pensando coisas piores, ela ainda precisava decidir o que fazer quanto aquela situação.
A tarde passou rápido e logo seus pais haviam chegado do trabalho; primeiro sua mãe, depois seu pai.

- Oi filha. – disse sua mãe ao chegar.

- Oi mãe. – disse ela sorrindo.
Bianca tentou mostrar que não estava abatida, não queria que sua mãe fizesse aquele típico questionário de por que ela estava triste.

- Como passou sua tarde? – disse sua mãe.

- Ah, normal. – disse ela.

- Hum, que bom então. – disse sua mãe sorrindo. – Eu vou tomar um banho filha, depois vamos jantar.

- Ok mãe, também vou tomar banho depois.
Sua mãe deu um sorriso e saiu da sala, logo depois de ela sair, o pai de Bianca, que estava na cozinha, também veio falar com ela.

- Oi filha. – disse ele.
Entrou na sala e deu um abraço e um beijo nela.

- Oi pai. – disse ela sorrindo.

- Como foi seu dia? – disse ele.

- Ah, foi normal. – disse ela. – E o seu?

- Ah, alguns problemas no trabalho, mas nada demais, coisas de banco.

- Entendo. – disse ela.

- Vou tomar um banho filha.

- Ok pai, vai lá. – disse ela.

Seu pai a deu outro beijo e saiu da sala. A televisão continuava ligada, mas Bianca não estava prestando atenção no que estava passando. Ela ficou se sentindo um pouco culpada por estar mentindo para seus pais, ela dizia que seu dia havia sido normal, mas sua vontade era dizer que havia sido péssimo e que ela não queria mais viver. Ela ficou pensando se Monique estaria certa. Será que era exagero dela? Será mesmo que Justin gostava tanto dela quanto ela gostava dele? Era difícil dizer, ela nem sabia mais o que pensar, nunca havia estado tão confusa na vida; ela nunca havia se envolvido com um menino antes, não sabia muito bem como funcionavam essas coisas, não sabia direito que atitudes tomar.

Se ela continuasse com Justin, estaria feliz, mas com aquela idéia na cabeça, de que ele a trocaria por Verônica, e se não estivesse com ele, estaria triste, mas com a consciência mais limpa por saber que ele poderia ficar com quem ele quisesse. Uma lágrima involuntária correu pelo seu rosto, pela primeira vez na vida ela estava sentindo na pele o que algumas meninas já haviam passado e contado para ela; agora Bianca sabia como elas se sentiam. Enxugou a lágrima, desligou a televisão e foi para seu quarto; ao chegar lá, viu que o computador ainda estava ligado, e que ela ainda estava no msn. Viu também que havia uma janela piscando, e ela não se surpreendeu nem um pouco ao ver que era Justin. Ele havia a chamado cinco vezes, e foi a última frase que mais chamou sua atenção. “Você não está brava comigo né Bia? ): porque eu não quero ficar sem falar com você bebê ): ♥”
Ao ler isso, outra lágrima rolou pelo rosto de Bianca, e como ela não sabia o que dizer a ele, simplesmente saiu do msn sem responder e desligou o computador. Respirou fundo e segurou as várias lágrimas que estavam querendo sair de seus olhos, ela precisava ser forte, não podia se deixar abater. Começou a se perguntar se ela era a única que passava por isso, se era a única que sofria por um menino, se era a única que chorava por coisas tão inúteis para algumas pessoas, se era a única que se sentia assim. Preferiu não pensar mais, simplesmente pegou seu pijama e foi tomar banho, ela precisava esfriar a cabeça.
Depois do banho, Bianca foi direto para a cozinha, ao chegar lá viu Claudia arrumando a mesa para o jantar, e viu também que seus pais ainda não haviam descido.

- Oi Claudia. – disse ela.

- Oi patroinha. – Claudia ficou em silêncio durante alguns segundos, olhou para Bianca sentada quieta na mesa e voltou a falar. – Por um acaso, sua mãe sabe do que aconteceu hoje à tarde?
Bianca já havia esquecido que Claudia havia a visto chorando, precisava pedir segredo a ela.

- Não Claudia, minha mãe não sabe, – disse ela. – e eu não quero que você conte o que viu ok? Nem do choro, e nem que a Monique esteve aqui.

- Tudo bem patroinha, você que manda.

Claudia deu um sorriso carinhoso e piscou um olho para ela, aquilo acabou a confortando um pouco, sabia que podia confiar em Claudia.
Logo seus pais chegaram na cozinha, eles jantaram e depois Bianca foi para seu quarto ver se tinha alguma tarefa da escola. Fez algumas contas de matemática e depois guardou seu material, deitou em sua cama e pegou seu celular na mão, ficou pensando se ligava para Justin ou não, então resolveu ligar, apesar de estar triste, com medo e receosa, a vontade de ouvir a voz dele foi mais forte. O telefone chamou duas vezes, e logo ela ouviu a voz doce de Justin dizendo alô.

- Oi Jus. – disse Bianca.

- Bia, estava preocupado! – disse ele. – Por que você não me respondeu no msn?
Ela teve que pensar rápido em uma desculpa para dar para ele, óbvio que não falaria a verdade.

- Ah, então... – disse ela. – é que eu não estava conversando com ninguém, fui pra cama ler e acabei dormindo, quando minha mãe chegou, viu o computador ligado e resolveu desligar, por isso não te respondi.

- Ah tá, entendi. – disse ele, e Bianca pôde perceber em seu tom de voz que ele estava sorrindo. – Mas então Bia, você vai pra aula amanhã?

- Vou sim. – disse ela.
Mesmo com Bianca se esforçando para não mostrar como estava se sentindo, Justin percebeu que Bianca estava estranha.

- Bia, está tudo bem com você?

- Está sim Justin.
Uma lágrima correu pelo seu rosto quando ela disse isso, sua vontade era terminar com Justin naquele exato momento e nunca mais falar com ele, mas algo mais forte que ela não a deixava fazer isso.

- Você parece não estar muito bem. – disse ele.

- É só impressão sua, está tudo bem. – disse ela.

- Ah, ok então. – disse ele sorrindo.

- Justin, eu vou desligar ok? – disse ela. – Quero ler um pouco e assistir televisão também.

- Você ainda vai entrar no msn hoje? – perguntou ele.

- Não vou não. – disse ela. – Nos falamos amanhã ok?

- Ok então meu bebê, – disse ele. – beijão, boa noite.

- Boa noite, beijos. – disse ela.

- Ei, Bia! – disse ele antes de desligar. – Eu te adoro muito viu?

- Eu também Justin. – disse ela.

Bianca desligou o telefone rápido, ficou imaginando o rosto de Justin falando aquilo para ela e várias lágrimas começaram a correr por seu rosto, por mais que ela quisesse, não conseguia acreditar naquilo. Parecia que tudo que Justin a falava era mentira, agora ela estava insegura sobre tudo, sobre Justin, sobre Verônica, até sobre ela mesma. Ficou imaginando como poderia fazer aquele turbilhão de sentimentos irem embora, tentou lembrar de tudo que Monique havia a falado, mas para ela não fazia sentido, ela estava crente de que Justin não gostava dela, e sim de Verônica. Ficou lembrando de como ele a tratou, e até sobre o trabalho que os dois fariam juntos. E se ele fosse à casa dela? E se os dois ficassem? Pensar naquilo a fez chorar mais ainda, não conseguia imaginar seu Justin beijando outra menina, não conseguia imaginar seu Justin abraçando outra menina, não conseguia imaginar seu Justin com outra pessoa que não fosse ela. Mas será que ele era seu mesmo? Ela não sabia, não podia dizer.
Bianca chorou tanto pensando sobre aquilo tudo que acabou ficando cansada e dormiu, a única coisa que a confortava nesse momento era o sono.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lembranças Do Colegial" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.