Dont Forget escrita por breech_


Capítulo 6
06. Isso é ciúmes?


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoas lindas que lêem minhas fics.
Resolvi ser boazinha essa semana e postar outra vez! Além disso estava surtando no twitter com as suposições SEMI antigas e estava casada de só ver Demi e Jus10 nas atualizações, então trago hoje mais um capítulo para vocês! :)
Aproveitem e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/211287/chapter/6

<!-- @page { margin: 2cm } P { margin-bottom: 0.21cm } -->

“Selena estava num estado entre o dormindo e o acordada, por isso foi fácil para ela se sentir incomodada com a luz em seu rosto. A claridade a fez despertar por completo e abrir os olhos ainda sonolenta encarando o teto de seu quarto.

Quando olhou para o lado, o relógio digital marcava 10:42 AM. Ela deixou um bocejo sair e se virou para o outro lado, dando de cara com Demi ainda dormindo. Seus cabelos castanhos lisos estavam soltos e espalhados para todo o lado, o que faz Selena rir baixinho.

O som fez Demetria despertar de seu sono, mas a garota não abriu os olhos, apenas sorriu preguiçosa e se apertou um pouco mais ao travisseiro.

— Bom dia preguiça!

Sel se sentou, encostada na cabiceira da cama e prendeu o cabelo num rabo mal feito. Demi gemeu manhosa como se desse bom dia e continuou de olhos fechados.

A mais velha olhou ao redor para a bagunça que ela e a amiga haviam feito. Havia bichos de pelúcia e caixas de DVD espalhadas pelo chão, além de um balde de pipoca, copos e muitas embalagens de chocolate. Ao lado de seu relógio tinha uma câmera, querendo ver como haviam ficado as fotos que haviam tirado, ela pegou e ligou o aparelho.

Depois de olhar e excluir algumas muito ruins, voltou a olhar para a amiga que insistia em não querer acordar. Pegando a outra de surpresa, tirou uma foto da garota. O cabelo espalhado, o meio sorriso preguiçoso, o lençol embolado em suas pernas...

— A imprensa daria uma nota por essa foto, você sabe?

Demi abriu os olhos e encarou a melhor amiga com a sombrancelha levantada. A cara fez Selena rir outra vez.

— Você não faria isso.

— Não, não faria. Era só pra te acordar!

A mais nova levantou e deu língua para Sel a fazendo sorrir. Encostou-se na cabiceira como a amiga e bocejou.

— O que você quer sua chata?

— Tira uma foto comigo?

— Tudo isso por uma foto? Sério Lena? Não acha que isso pode esperar, sei lá, umas duas horas enquanto eu durmo?

A garota riu e foi até a amiga, ficando na sua frente e encostando-se nela, levantando a câmera.

Demi sorriu pelo jeito da amiga e encostou o nariz no pescoço de Selena tentando esconder-se. A garota por sua vez apoiou a cabeça no ombro de Demetria e sorriu abertamente, disparando o flash.

— Eu estou horrível, não faça isso!

A menina de origens latinas riu da melhor amiga, era tão bobo o modo como ela sempre se achava feia.

— Vamos Dem! Só uma foto e eu te deixo dormir em paz.

Demetria olhou o perfil da amiga a analisando.

— Vai me deixar dormir depois disso?

— É só você tirar a foto.

— Ok, mas ainda não vou mostrar meu rosto.

Demi apoiou o queixo no ombro de Selena e escostou parte do rosto no pescoço nu sorrindo minimamente pelo jeito insistente da melhor amiga. Foi quando Selena disparou a máquina.

— Feliz agora?

— Muito! - a garota riu e deu um beijo na bochecha da amiga.- Pode voltar a dormir agora preguiça.

Com um pulo ela levantou e seguiu para o banheiro, enquanto Demi se esparramava na cama e fechava os olhos.”

 

Outra lágrima escorreu do meu rosto até cair em minha roupa. Eu olhava triste para o plano de fundo do meu celular, a mesma sensação esmagadora do quarto de hospital em que Demi havia acordado. A sensação de não ser boa o suficiente me preenchia junto com uma saudade enlouquecedora. De repente, a porta do camarim abriu e eu tentei me endireitar no sofá.

— Selena, você está pronta para...

A voz de Jennifer morreu quando ela olhou para o meu rosto e eu he dei o melhor meio sorriso que consegui. Com passos rápidos e expressão preocupada, veio até mim. Eu abri espaço no sofá para ela sentar.

— O que foi? Por que você está tão triste?

Eu deitei a cabeça em seu colo enquanto ela passou a mexer no meu cabelo. Ali, eu deixei que minhas lágrimas caíssem livremente, eu estava cansada de fingir sorrisos o tempo todo.

— O que aconteceu Sel? Por que todas essas lágrimas? Você sabe que eu não gosto quando você chora...

— Eu só... Não estou sabendo lidar bem com esse problema da Demi.- eu suspirei cansada.- Eu ando me sentido inútil e substituível...

Ela não falou nada por um tempo, apenas assimilando minha pequena confissão. Esse era um dos pontos positivos sobre Jenny, ela pensava muito bem antes de dar qualquer palpite em sua vida, escolhendo com cuidado as soluções que propunha.

— Você sabe que isso não é para sempre... Pode ser que ela esteja começando a se lembrar, você mesma não disse que semana passada ela ligou para você no meio da noite por causa de uma lembrança?- eu assenti.- Então! Ela vai se lembrar Sel.

— É só que...

Eu parei sem ter certeza de como continuar. Os sentimentos eram confusos dentro de mim e por mais que eu quisesse um jeito de colocá-los para fora, eu simplesmente não encontrava.

— O que há por trás disso? Você não é assim... Você nunca duvidou do que quer que seja que haja entre você e Demi. Por que isso agora?

Virei para cima e comecei a encará-la pensando na melhor maneira de falar sem parecer uma idiota completa.

— Ela é minha melhor amiga Jen. E tem sido assim por muito tempo, eu mal posso me lembrar de quando eu não a conhecia. Nós passamos por muito juntas. E ela não consegue se lembrar de mim, eu me pergunto: eu não fui especial o suficiente? Porque eu me sinto assim algumas horas. Ela não se lembra da melhor amiga de dez anos mas lembra da Miley que conheceu há três!

Jennifer olhou para mim o tempo todo, mas ao final do meu monólogo estava rindo fazendo com que eu a olhasse sem entender nada. Eu acabara de falar tudo que eu estava sentindo e ela ia só rir de mim?

— É impressão minha ou isso é ciúmes?- eu a olhei de cara fechada mas ela não parou de rir. - Eu não acredito que você está com ciúmes da Miley Cyrus. Isso é hilário!

— Eu não acho! E caso não tenha percebido eu não estou rindo.

Demorou um tempo até que ela finalmente parasse de rir, tempo esse que eu gastei encarando o teto e admirando como eu poderia parecer tão ridícula.

— Pensei que você já tinha superado essa fase de ódio à Miley...

— Eu não a odeo Jen, é só que é ela que está lá com minha melhor amiga que não se lembra de mim enquanto eu estou presa no meu camarim de Wizards sem poder fazer nada.

Ela suspirou e voltou a mexer no meu cabelo.

— Achei que você também já tinha superado a fase “ninguém a não ser eu e Demi”. Voce acha o que? Que ela vai esquecer de você?

Lhe lancei um olhar feio.

— Ok, escolha errada de palavras... Você acha que ela vai esquecer o que sente por você?

— Eu acho que ela já esqueceu só pelo jeito que ela me olhou quando acordou.

— Isso foi mais de um mês atrás Selena! Para quem ela ligou de madrugada chorando, querendo apoio? Foi para a Miley?

— Não.

— Então. Você tem que deixar essa insegurança e esse seu ciúme de lado! A Demi pode estar por aí com a Cyrus, mas é para você que ela vai sempre correr, com ou sem memória.

Deixei que aquelas palavras fizessem efeito sobre mim e sorri muito mais animada. Jenny sempre sabia o modo certo de dizer as coisas certas.

— Obrigada Jen! Se não fosse a …

— Sim, eu sei. Se não fosse a Demi eu seria sua melhor amiga... Você já me disse isso antes.

Lhe dei um sorriso sincero e levantei para lhe dar um abraço de urso, que poderia traduzir o quanto eu me sentia agradecida por tudo que ela fazia por mim.

— Você pode ter outras melhores amigas que não a Demi, você sabia? Esse contrato de exclusividade de vocês é muito estranho, de verdade!

Eu ri. Nós sempre discutíamos isso. E era exatamente por isso que ela insistia que o que ocorria entre mim e Demi não era amizade, e por falta de palavras ela classificava como estranho e obcessivo. No fundo eu sempre soube que só eu e Demi entenderíamos nossa amizade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Está aí queridas da minha vida!
Não esqueçam, comentem sempre que puderem! Eu não mordo nenhum de vocês :)