Seja Como For escrita por Juliiel Sz


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

A pedidos, capitulo 9! Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210976/chapter/9

– É né.. - Disse, desanimada. - Mas é só pra fazer ciumes no Nicolas, nada de mais.

Bia me olha com aquela expressão disconfiada... Mas fingi que nem vi, sabia que minha amiga deveria estar pensando em alguma besteira.

– Julie, preciso ir, vou lanchar com o Théo. - Diz Bia, já saindo do quarto.

– Tchau! - A respondi, mas acho que ela nem ouviu.

Olhei para o relógio, já havia se passado um tempinho, sabia que iria demorar um pouco para me arrumar, já que iria fazer cabelo, maquiagem... decidi começar logo. Depois de algumas horas me arrumando, eu estava pronta, e ainda faltava uma hora para o encontro. Me olhei no espelho do meu quarto, nunca pensei que ficaria tão bonita, eu usava um vestido curto e justo, dourado, eu tava de salto alto, não sei como consegui me equilibrar nisso.

Desci as escadas com muito cuidado, pois eu não queria cair de salto alto. Cheguei na sala, faltava apenas uma hora para o encontro, eu estava mais animada do que nunca, já que meu pai não estava em casa, decidi gritar pelo Daniel, da sala mesmo, apenas para não ter o trabalho de andar de salto até a edicula.

O chamei duas vezes, e ele apareceu, desanimado.

– Peraí, cê vai assim ? Com essa cara de poucos amigos ? - Perguntei ao ver sua expressão séria.

– É a unica cara que eu tenho, certo. - Responde ele. é, parece que o humor de Daniel não mudou.

– Pelo menos, dá um sorriso. - Me aproximei de seu rosto, e mexi em seus lábios, o fazendo sorrir.

– E você vai assim ? - Pergunta ele, me fitando.

– Ué, eu to perfeita... - Dei uma voltinha para Daniel ver o meu vestido.

– Perfeita até demais... - Sussurra ele.

– O quê ?

– Nada, você.. você tá ridicula assim Julie. - Ele ainda me olhava. - E desde quando você usa salto ?

– ahh, nunca, mas hoje eu to usando.

– Já entendi, tá querendo ficar bonita pro babaca te notar... - Exatamente. - Julie, não é assim que funciona. - Ele puxa o meu braço, me arrastando para subir as escadas. - Anda, vai trocar de roupa.

Me virei pra ele, e me soltei bruscamente, quase perdendo o equilibrio do salto.

– Claro que não.

– Julie, você não é assim, você não devia estar usando salto... devia estar... de all-star, e esse vestido curto... deveria ser substituido por uma calça. - Diz ele. - Apertada. - Completa Daniel. - Essa maquiagem toda... deveria ser apenas um lápis de olho forte, e marcante. E não tudo isso.

– ... Então, eu estou feia ? - Perguntei desanimada.

– Não, está linda. - Responde ele, olhando para o chão. '' Mas não é essa Julie que eu conheço, e que me apai.. ''Derrepente, ele para de sussurar, mais uma vez não ouvi direito que ele disse.

– O quê ?

– Nada.

– Huum.. - O olhei disconfiada, eu odiava essa mania dele sussurrar e depois dizer que não foi nada.

– Então, vamos. - Daniel segura a minha mão, pois viu que eu quase estava caindo do salto.


**

Já estavamos na rua, cada um no seu canto, um pouco afastado um do outro. Eu olhava para o céu, parecia que o tempo estava começando a mudar.

– Julie. - Diz Daniel, me fazendo olhar para ele.

– oi.

– Te contei que eu vi o Nicolas hoje cedo ?

Parei na calçada, o fazendo parar também.

– Não, o que houve ? - Perguntei assustada, já que ele e Nicolas não se deram bem.

– Ele me disse umas coisas...

– Que tipo de coisa ?

– Ele disse que... você não era tão cega para ficar comigo, e disse que não acredita nesse papinho... de sermos... cê sabe, namorados. - Diz ele, agora, olhando para o céu.

Fiquei um pouco feliz com isso, afinal, não era verdade mesmo.

– Melhor né ?! - Disse, sorrindo. - Porque... não somos.

Daniel olha para o chão da calçada, ele parecia estar pensativo, ou chateado.

'' Mas precisamos fingir... '' Sussurrei, alto o suficiente para Daniel ouvir.

– É...- concorda ele, voltando a caminhar.

Eu estranhava o seu jeito cada vez mais, Daniel estava muito calado... Eu pensei que ouviria aqueles discurços tipícos dele como: ' Não entendo sua ficção por esse cretino... ' ou então ' Desencana logo desse mané '. Mas, não, ele não disse nada disso.

– Daniel... você sente falta dos seus poderes, de fantasma? Sente falta de sumir, ou ficar invisível.

– Não, eu ainda sou invisível. -Afirma ele. Ainda caminhando.

– Como assim ?

– Nada Julie. - Ele suspira. - Nada.

– Você está triste, eu sei disso.

– Porque você não esquece logo esse babaca ?! - Eu sabia que mais cedo ou mais tarde o Daniel iria dizer isso.

Bufei. '' E eu pensando que você estava estranho, mas, estou enganada, você está agindo normalmente. ''

– Porque disse isso ?

– Porque ele é um mané, um fútil, é por isso!

... Um silêncio reinou, e finalmente chegamos no cinema, ainda estava no fim da tarde, eu e Daniel esperamos o Nicolas em frente ao cinema, já que chegamos uns 20 minutos adiantados.

Encarava Daniel, que olhava fixamente para o pôr-do-sol, entediado. Seus cachos estavam iluminados, pois o sol batia neles...Admito que aquilo me deixou um pouco encantada.

– Ahh.. Ótimo - Resmunga Daniel, em um tom de irônia.

Vi que Nicolas se aproximava, sorri, e fiquei alegre ao vê-lo. Ele estava com uma roupa bem descolada, mesmo sendo um nerd, ele tinha muito estilo. Daniel se aproximou de mim. '' Vê se disfarça um pouco esse seu olhar de boba-alegre. ''Sussurra Daniel, ao ver que eu olhava demais para Nicolas, que se aproximava.

– ooi ;D - Nicolas nos comprimenta.

Daniel envolve seu braço na minha cintura, acabei deixando. Já que precisavamos agir como namorados, graças a mentira, orgulho, e talvez até ciumes de Daniel.

– oooi ^.^ ' - O respondi.

– oi. ¬¬ - Diz Daniel. '' Pelo menos, dessa vez ele comprimentou. '' Eu pensava.

Nicolas se aproxima de mim, me deixando paralizada, não sabia o que ele iria fazer. Ele chega mais perto, e beija o canto da minha boca, bem pertinho dos meus lábios.

– Está linda, Julie. - Ele me elogia. Ainda bem proximo de mim, eu estava completamente imovel, apenas senti minhas bochechas corarem.

Daniel dá um pequeno empurrão em Nicolas, para ele se afastar de mim.

– Idiota. - Diz Daniel, encarando Nicolas.

– Encrenqueiro. - Responde Nicolas.

Aquilo estava me deixando nervosa, pois eu sabia que não faltava muito para eles começarem a brigar.

– É encrenca que tu quer ? - Ele continua a provocar Nicolas.

– Parou! Os dois! - Disse autoritária. Eles me obedeceram.

O clima ficou um pouco tenso, então decidi mudar de assunto.

– Então... que filme vocês querem assistir ? - Perguntei, mas Daniel e Nicolas se encaravam. E não me responderam.

– Ainda não acredito que você é tão cega Julie. O que viu nele ? - Nicolas aponta para Daniel.

– Vou te mostrar o que ela viu... - Daniel fecha sua mão, ele iria dar um soco no Nicolas, mas eu o impedi.

– Daniel... para... por favor, amor. - Disse delicadamente, eu sabia que falando assim, o acalmava. Me senti um pouco estranha depois que o chamei de amor.

– Aposto que nem são namorados. - Reclama Nicolas, fazendo Daniel o olhar com desprezo.

Respirei fundo. - Nós somos sim, Nicolas. - Talvez se eu afirmasse, ele iria acreditar. Mesmo sendo mentira.

– Ahh, é ? São ? - Ele me olha disconfiado. - Então, prove! Se beijem. – Nicolas ordenou.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mereço Reviews ? ^.^ '