Seja Como For escrita por Juliiel Sz


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Agradeco a todos que comentaram !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210976/chapter/6

Naquele momento, eu não sabia o que fazer, não tinha reação nenhuma, estava em choque... Daniel era tão orgulhoso a ponto de mentir ?!

Olhei para Nicolas, que estava um pouco sem graça com a situação... me virei e encarei Daniel, que não teve coragem de olhar para mim...

– Eu.. acho que já vou indo. - Diz Nicolas, com um sorrisinho tosco no rosto.

– Já vai tarde... - Responde Daniel, o encarando.

Nicolas novamente volta a encara-lo, e Daniel se aproxima dele, ainda com a cabeça erguida, e nariz empinado. Eu apenas assistia a tudo, ainda tentando acreditar que Daniel não tinha dito o que disse.

– É briga que tu quer ?! - Daniel estava em um estado de nervos... até tive medo.

– Não, não vou me rebaixar ao seu nivel - Revida Nicolas;

– Ahh, mais seu filho da p.. - Daniel vai pra cima de Nicolas, mas eu logo entro em sua frente.

– Para ! - Gritei para Daniel, que me encarou.

– Já vou indo Julie, até mais tarde. - Nicolas me deu um beijo na bochecha, deixando Daniel mais irritado.

Encarei Daniel com os braços cruzados, assim que vi que Nicolas estava longe, nesse momento, queria esgana-lo, mas eu faria isso só depois que eu ganhasse uma boa explicação. O '' fantasma '' olha para o chão, e continua a sua caminhada, dessa vez, ele parecia estar mais calmo, já que Nicolas não estava presente, o segui, ainda o encarando com cara feia, eu precisava de uma explicação, porém, Daniel não tinha coragem de olhar para mim.

Ele percebe que eu estava seguindo seus passos, e começa a andar mais rápido, ouvi ele sussurrar ' Queria conseguir desaparecer... ' parecia que ele estava me evitando, ou então, evitando de me dar explicações pelos seus atos.

– Você está louco é ? - Perguntei, assim que consegui alcança-lo.

– .. Não quero conversa com você.

– Ah, mas você me deve explicações, PORQUE MENTIU ?

– ...

Ele continuou andando, como se eu fosse ínvisivel, seus passos estavam cada vez mais largos, e ele parecia estar cada vez mais nervoso com a minha presença.

– Porque disse que eu sou sua namorada ?

– ...

– Não vai me responder ?!

– Me faz um favor Julie... na verdade, é um favorzinho muito fácil pra você, faz de conta, que eu sou invisivel. - Por um momento, Daniel parou na calçada. '' é assim que você faz, quando o cretino está por perto... finge que nem me conhece...'' Diz ele, voltando a caminhar, porém, ele fala bem mais baixo do que as outras vezes em que ele sussurrava, mal consegui ouvir... '' Deve ter cido mais uma daquelas frases ironicas que ele costuma dizer... '' eu pensava.

Enquanto estava pensando, ainda parada, vi que Daniel já estava looooonge. Olhei para os lados, reconheci que era a rua da Bia, resolvi ir até a casa dela, talvez para conversar e por os assuntos em dia, já que essa semana quase não a vi.

Chegando lá, ouvi ela tagarelar sobre o Théo, e contei a ela sobre o Daniel...

– Como assim ele tá vivo ? Me explica isso ! - Bia estava surpressa.

– Sei lá, foi coisa do Demétrius.

– Acho que ele estava dando muito trabalho pra polícia espectral, e resolveram recussita-lo. - Debocha Beatriz.

– Pois é... - Eu também ri. - Acredita que eu encontrei o Nicolas agora pouco na rua... - Mudei de assunto. Bia me olhou com cara de '' ME CONTA TUDO! '' , Então dei continuidade. - Ele me parou na calçada, eu e Daniel. - Completei. - E ele queria falar a sós comigo. - Dei um sorrisinho.

– Sério ?

– Sim... Mas, o Daniel não deixou.

– Como assim, ele não deixou ?

– É... o Nicolas pediu educadamente pra me deixar sozinha com ele, e o Daniel não quiz. Quase teve uma briga entre eles...

– OMG! Conta, conta !

– Não sei direito, mas o Daniel fica tão nervosso quando o Nicolas está por perto..

'' Sempre chama ele de cretino... '' Ouvi Bia falar para ela mesma, como se estivesse juntando pistas... Mania dela.

– Então... ai, eles discutiram, e o Daniel falou pro Nicolas que eu sou a namorada dele, vê se pode ?! - Admito que fiquei vermelha ao contar isso para minha amiga.

– Que isso ! Ele disse isso pro Nicolas ?!

– SIIM ! Ahh, que raiva... me deu vontade de matar o Daniel... de novo.

– Sabe o que o Daniel é ? - Pergunta Bia, com um sorriso maroto.

– Um cretino.– Respondi, usando a palavra que ele sempre dizia.

– Um ciumento ! - afirma ela.

– Ciumento, como assim, Beatriz, me explica.

– Amiga, pensa bem. Ele sente ciúmes... - Realmente, Bia podia estar certa, pois Daniel não surporta me ver com o Nicolas.

– Será ?

– Claro... Se ainda tem dúvidas, então se pergunte. '' Porque ele disse para o Nicolas que eu sou sua namorada ?'' – Bia me encara. - Pro Nicolas entrar na fila, ou então, pro Nicolas desistir de você ! - Ela completa.

Não pude deixar de rir da teoria de Beatriz.

– Amiga, nada a vê... cê tá doida mesmo... - Mal conseguia responder, estava rindo a toa. - Ai ... Tchau amiga. - Me despedi dela e sai, porém, fiquei pensativa, Afinal, era ciumes ou orgulho ?

Fui atrás do Daniel, precisava descobrir já que fiquei super curiosa, o proucurei em todos os lugares, menos em um. Na edicula. Resolvi ir até lá, e o vi dormindo, ele estava sozinho, ou então, Martim e Félix estavam invisíveis. O fitei, ele estava lindo... Me aproximei do sofá, e me ajoelhei, ainda o encarando... percebi que ele estava calmo, descansando. Toquei seu rosto, tirando um cacho de seu cabelo, que estava batendo nos seus olhos, que mesmo fechados, poderia o encomodar.

– Julie ! - Aparece Martim, me assustando.

– Ahh! Seu louco, o que foi ? - Perguntei.

– O que estava fazendo ? - Ele pergunta, agora, com um sorriso tarado no rosto. - Você e Daniel.. hum...

– é.. não, nada. Eu só tava proucurando ele, ai eu vi ele aqui... dormindo, e ... só estava... ahh, tchau! - Não sei porque fiquei mais do que nervosa com a situação.

Sai da edicula, com pensamentos malucos atormentando minha cabeça. '' Ele estava tão lindo dormindo, aquele rostinho... que geralmente, me irrita... mas, ele estava lindo... '' Respirei fundo, tentando acabar com esses pensamentos, resolvi dormir, já que amanhã, eu deveria estar em pé as seis horas...

Acordei, me arrumei, infelizmente, hoje era segunda-feira. Tomei o café da manhã, e fui caminhando para a escola, porém, eu não conseguia parar de pensar na besteira que Daniel havia feito, Porquê ele mentiu na cara-de-pau, e mentiu logo pro Nicolas! NICOLAS!

Na escola, achei Bia, que estava com o Théo, porém, ela logo se despediu do namorado, e veio em minha direção, conversamos pouco, já que nenhuma de nós tinhamos novidades...

– ooi Julie. - Diz Nicolas, se aproximando de mim e de Beatriz.

– ooi. - Respondi, e senti meu coração disparar. - Ahh, ontem... você queria falar comigo...

– Ahh, Sim, eu queria. - Nicolas olha para Bia como se quizesse falar em particular, minha amiga entendeu e se afastou.

– Então... o que queria me dizer ? - Perguntei, curiosa.

– Na verdade, Juh. Eu queria sair com você. - Meu coração disparou, senti minhas bochechas ficarem vermelhas, - Mas... já que você tem namorado. - Completa Nicolas, minha alegria some.

– ahh, Mas ele não liga. - Eu ri, sinceramente, não sabia como acobertar a mentira de Daniel.

– Não liga ? É claro que liga, ele quase foi pra cima de mim ontem...

– É... parece que vocês dois não se deram muito bem... - Nesse momento, queria contar para Nicolas toda a verdade, que Daniel não era meu namorado, mas eu sabia que Nicolas não iria perdoar tamanho a mentira minha, ou dele. Então, achei melhor ficar queta. Não queria complicar mais as coisas.

Nicolas me olha curioso, como se tivesse algo em mente.

– Que tal nós sairmos ?

– Tá, pode ser. - Respondi, risonha.

– Eu, você e seu namorado. - As coisas acabaram de se complicar.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews *-* ' ?