Matemática. escrita por Bia Machado


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Obrigada por ler!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210864/chapter/2

Mais uma aula de matemática, mais um sofriment... Espera, sofrimento ?! Nem atenção na aula eu tenho, Justin Bieber, esse nome não sai da minha cabeça !

– Senhorita Montez ! – disse o professor.

– Briella Montez Frontesca ! – gritei, tapei rapidamente minha boca e todos da sala riram. Não teve graça, corei e me escondi na carteira.

– A senhorita poderia resolver essa equação ? – ele apontou o quadro com o alfabeto inteiro e alguns números.

– Já ta na aula de português ? – perguntei vendo o quadro.

– Sem graçinhas senhorita Montez ! – eles disse grosso e alto.

– Sim senhor capitão ! – eu bati continência e fui pra quadro. – Tô em dúvida ! – eu disse e o professor veio até mim. – Como eu posso fazer isso ? – perguntei apontando a equação, ele começou a fazer e a me explicar.

– Então qual é o valor ? – ele perguntou e eu não respondi. – É que o valor de x é igual a 0. – ele disse e eu coloquei no quadro.

– Já fiz ! – sorri para ele indo para minha carteira.

– Muito esperta você senhorita Montez ! – ele disse e eu corei. – Tão esperta que não sabe nem fazer uma conta de matemática ! – ele disse e sorriu vitorioso, me encolhi ainda mais na carteira, esperei meus olhos marejarem e foi o que aconteceu, eu sabia que não passaria em matemática, mas ele não precisava jogar tudo assim na minha cara !

O sinal tocou e eu fui a primeira a sair da sala.

– Bri, você tá bem ? – ouvi a voz de Anny atrás de mim.

– Sim ! – eu disse sorrindo com os olhos um pouco inchados. – Vou indo, tchau amiga ! – beijei seu rosto e corri pra aula de educação física, pelo menos nisso eu era boa !

Coloquei o uniforme e corri pra quadra.

Uniforme (os uniformes das meninas são assim, só muda a cor) :http://www.polyvore.com/cgi/set?id=46232923&.locale=pt-br

– Todas aqui ! – gritou a professora. – Teremos aula mista, nem dança, nem basquete ! – ela disse e todos começamos a falar ao mesmo tempo, Justin estava ali no banco sentado nos olhando cabisbaixo. – A aula será algo que todos podem fazer.

– Vamos fazer o que ? Brincar de Passa bola é ? – perguntou um garoto.

– Ou melhor, de Barbie ! – eu disse olhando para o menino que corou. – Que foi ? Problemas em admitir que brinca com isso ? – perguntei e ele se calou, todos riram.

– Vamos ver alguma coisa... – Justin cortou a professora.

– Podemos jogar futebol ! – ele propôs e eu concordei, amo futebol !

– Pode ser ! – nenhuma das meninas tirando eu e a Anny queria jogar, então seria assim, eu de um lado e Anny do outro.

Começamos a jogar, Justin jogava bem. Fez 2 gols, fiz 1, Anny fez 2 e o time dela ganhou.

Bateu o sinal e corremos pros vestiários, minha roupa e fui pra casa.

Eu: http://www.polyvore.com/cgi/set?id=30657961&.locale=pt-br

Cheguei em casa e abri meus livros.

– O que é isso ? – perguntei olhando a atividade de matemática. – Anny ! – eu disse e liguei pra ela, ela tava na caso do pai e me mandou ir na casa de Justin, era o que eu ia fazer, até o sono bater e eu dormir em cima dos livros !


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler !



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Matemática." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.