Desafios E Surpresas escrita por Karine PotterCullen


Capítulo 3
Capítulo 3 - Monitores


Notas iniciais do capítulo

Gente mais um capitulo!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210770/chapter/3

Assim que se despediram dos pais na plataforma os garotos foram procurar um cabine vazia. Quando acharam, quardaram suas coisas no bagageiro e se sentaram, até que Timonthy Thomas abre a porta e fala com Rose.

— Rose está na hora da reunião dos monitores.

— Obrigada Tmonthy já estou indo. — Agradeceu Rose ao garoto que acenou com a cabeça e saiu da cabine. Rose se levantou, mas antes de sair se virou para Lily e perguntou: — Lily, nos encontramos no banheiro mais tarde?

— Claro que sim. — Respondeu.

Rose concordou com a cabeça e se virou para a porta para sair, mas antes que o pudesse fazer Alvo lhe chamou:

— Ah Rose pede por Scorpius vir pra cá depois da reinião.

— Al você tem noção de que eu detesto esse garoto? — Perguntou Rose chocada com o pedido do primo.

Alvo apenas deu de ombros e disse:

— Só faz esse favor pra mim. Não estou com vontade de ficar procurando por ele, no trem inteiro.

Rose revirou os olhos e concordou, pois sabia que não adiantaria discutir com Alvo, ele era assim mesmo, e saiu indo para o vagão pos monitores.

Quando chegou ao vagão, lá já se encontravam a maioria dos monitores das outras casas que eram Lysander Scamander e Dafine Smith da Corvinal, Doug Mayer e Carolaine Deivis da Lufa-Lufa e também seu companheiro de casa Timonthy, juntamente com o Professor Longbotton.

— Há Rose entre, sente-se, só estamos esperando o Sr. Malfoy e a Stra. Bones para começarmos. — Falou Neville lhe dando um largo sorriso. Rose se encaminhou e se sentou ao lado de Lysander. — Como estão os seus pais, a tanto tempo que não os vejo? — Perguntou-lhe ainda com o sorriso no rosto.

— Estão bem, eles mandaram lembranças para o senhor. — Respondeu Rose lhe sorrindo de volta.

A porta se abriu revelando dois sonserinos abraçados e rindo muito, todos se viram para eles, e o professor falou muito sério:

— Sr. Malfoy, Stra. Bones que bom que resolveram aparecer para a reunião. Sentem-se. — Mandou, ao que os dois obedeceram e falaram juntos:

— Desculpe, professor. — E Bones teve a cara de pau de se fazer de arrependida, e se sentou quieta ao lado de Timonthy em quando Malfoy não disfarçava, que não estava arrependido pelo atraso. Rose não sabia quem odiava mais, se a Bones se fazendo de inocente ou o Malfoy com cara de quem não liga pra nada.

— Bom tudo bem, mas que isso não se repita. Vamos começar a reunião. — Falou o professor.

Assim que acertaram todos os tópicos da reunião o professor Logbotton lhes deu uma noticia inesperada.

— Monitores esse ano as rondas seram diferentes.

— Como assim diferentes, senhor? — Perguntou Caroleine.

— Esse ano vocês não iram fazer as rondas com os seus colegas de casa, esse ano iremos fazer um sorteio e o nome que você tirar, será seu companheiro de ronda. — Disse ele com um grande sorriso no rosto.

— E esse nós tirarmos o nosso companheiro de casa, senhor? — Perguntou a Bones olhando maliciosamente para Scorpius.

— Se isso acontecer você fica com ele, como seu companheiro de ronda. — Respondeu Neville simplesmente, pegando uma caixa que estava em baixo da mesa. — Mas vou logo avisando, srta. Bones, que essa caixa foi enfeitiçada para não ser ludibriada, por isso é melhor nem tentar. — Disse olhando para a garota atentamente, e se virou para todos que estavam na sala para continuar: — Bom quem ira tirar os nomes seram as meninas. — E estendeu a caixa para Bones, que estava mais perto. — Pode tirar srta. Bones.

— Mayer. — Falou Bones, lendo o nome no papel que tinha tirada da caixa, com um tom de decepção na voz.

Neville assentiu e passou a caixa para Carolanie Deivis.

— Tinomthy Thomas. — Leu na menina que logo sorriu para o seu novo companheiro de ronda.

Neville concorta com a cabeça e passou a caixa para Rose,

— Rose, querida agora você.

Rose enfiou o mão dentro da caixa pedindo silenciosamente que tirasse o Lysender, mas no final saiu...

—Malfoy?!— Exclamou Rose com o maior desprezo na voz olhando para o garoto com cara de poucos amigos.

— E sobrou o Sr. Scarmender que continua com sua companheira de casa. — Finalizou o professor.

— Senhor nós não podemos mudar de dupla, não? — Perguntou Rose desesperada.

— Não Rose as duplas são essas, a reunião esta encerrada. — Anunciou o Professor liberando à todos.

Malfoy foi o primeiro a sair com a Bones logo atrás, e Rose teve que correr para ao cansá-lo.

— Ei Malfoy! — Chamou quando chegou mais perto dele.

— O que foi Weasley, não consegue ficar longe de mim, é? — Perguntou ele em tom de zombaria.

Rose se limitou a revirar os olhos e respondeu:

— Por mim você poderia morrer, não iria me fazer falta. Mas o retardado do Al me pediu que ele quer que você vá se sentar na cabine com ele e o Hugo.

— E você vai ficar com a gente? — Perguntou Scorpius se aproximando perigosamente do rosto de Rose.

— Graças a Merlin não. Tenho coisas mais importantes para fazer, do que ficar sentada ouvindo você falar com quantas garotas você ficou nessas férias. — Respondeu Rose.

— E o que seria? — Perguntou Scorpius levantando uma sobrancelha, em sinal de curiosidade.

— Não é da sua conta, Malfoy. Mas como hoje estou muito boazinha só vou falar uma coisa: — E ela sorriu para ele. — Logo você e toda Hogwarts irão se surpreender. — E com isso se afastou com o sorriso ainda maior no rosto. Deixando o garoto muito confuso e curioso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam?
Até o próximo capitulo.
Beijos!!