Desafios E Surpresas escrita por Karine PotterCullen


Capítulo 12
Capítulo 12 - Descobrindo Um Amor Amigo


Notas iniciais do capítulo

Gente o capítulo que eu prometi pra hoje.
O próximo é maior, mas não sei quando vou poder postar tenho muita coisa pra fazer essa semana não sei se vou ter tempo. :(
Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210770/chapter/12

Rose e Lorcan caminharam até o Lago Negro, onde se sentaram em baixo de uma árvore, um de frente para o outro.

— Então Lorcan, o que você quer falar comigo? — Perguntou Rose.

— Bem Rose... — Começou Lorcan nervoso. — É que eu queria saber se você quer sair comigo, algum dia desses? — Perguntou ele sem olhá-la.

— Sair... com você? — Perguntou Rose surpresa.

— É — Lorcan levantou a cabeça para olhá-la, e acrescentou: — Sabe Rose, eu sempre gostei muito de você, mas eu tinha vergonha de falar isso para você. Mas nas férias eu tomei a decisão de me declarar para você, afinal essa seria a minha ultima oportunidade. Mas quando você entrou tão diferente no Grande Salão na noite da seleção, eu perdi toda a coragem que eu reuni durante as férias.

— E o que te fez mudar de ideia? — Perguntou Rose.

— Hoje quando eu te vi chorando sentada no pé daquela estatua eu percebi, que você continua sendo a Rose por quem eu me apaixonei no terceiro ano. — Respondeu ele. — E então, você aceita sair comigo, Rose? — Perguntou ele esperançoso.

— Nossa eu estou surpresa com tudo isso. — Começou Rose. — Mas Lorcan, eu não posso sair com você. — Respondeu triste.

— E por que não? — Perguntou Lorcan meio desapontado.

— Lorcan eu não gosto de você desse jeito. — Respondeu Rose; e vendo a tristeza no olhar de lorcan logo acrescentou: — Me desculpe, mas eu estou com os meus sentimentos um pouco confusos, mas podemos ser amigos.

— Claro, Rose. — Respondeu ele sorrindo fraco.

— Que bom. — Disse Rose chegando perto dele e o abraçando.

Eles ficaram um bom tempo abraçados, até que escutaram alguém batendo palmas ao longe.

Rose se separou de Lorcan para ver quem era, e deu de cara com Scorpius se aproximando deles com a cara muito fechada e ainda batendo palmas.

— Nossa que bonito. — Disse Scorpius sarcástico parando em frente a Rose. — Todo mundo preocupado e você aqui se agarrando com ele. — Continuou ele olhando para Rose.

Rose se levantou junto com Lorcan.

— Primeiro Malfoy. — Rose disse com um dedo apontado para Scorpius. — Eu não sou uma das vagabundas que você pega, eu não fico me agarrando pro ai com ninguém. E segundo eu sei que ninguém está preocupado comigo.

— E como você pode saber? — Perguntou Scorpius se aproximando perigosamente de Rose.

— Porque eu falei com os meus primos, e eles confiam no Lorcan e eu também.

— Ah ele você chama pelo nome e confia, em mim não. — Disse Scorpius a segurando pelo braço.

Lorcan vendo que Scorpius estava furioso e que estava machucando-a resolveu se meter na briga.

— Salta ela, Malfoy.

Scorpius pareceu se lembrar da presença de Lorcan só naquele momento, e se deu conta de que estava segurando o braço de Rose com muita força. A soltou assim que percebeu isso, e olhou para Lorcan e disse:

— Minha conversa não é com você, Scarmender.

— Pode não ser, mas eu não vou deixar você fazer mal a Rose. — Disse Lorcan olhando-o desafiador.

Scorpius riu irônico, com a atitude corajosa de Lorcan.

— Scarmender, você acha que pode me enfrentar? — Perguntou Scorpius chegando perto de Lorcan e levantando a sobrancelha em sinal de desafio.

Rose vendo que Scorpius estava com muita raiva, resolveu interferir antes que ele fizesse alguma coisa com Lorcan.

— Lorcan não precisa se preocupar, eu sei lidar com o Malfoy. — Disse ela se metendo entre os dois. — E me desculpa mesmo. — Ela olhou para Locan com sinceridade nos olhos, se virou para Scorpius com cara de poucos amigos, e disse: — Você vem comigo, vamos conversar em outro lugar. — E com isso saiu a passos firmes em direção ao castelo.

Malfoy olhou um ultima vez para Lorcan, e seguiu Rose para dentro do castelo.

— Hei, Weasley espera! — Gritei Scorpius correndo para alcançar Rose.

Rose parou um momento dando tempo de Scorpis chegar até ela.

— O que você quer Malfoy? — Perguntou ela muito irritada.

— Primeiro: — Começou Scorpius. — Você não deve sair andando pelo castelo sozinha; segundo: você não deve andar com um idiota como o Scarmender, sem eu estar junto...

— Olha Malfoy, tudo bem que eu concordei com isso, mas eu não te devo explicação sobre com quem eu ando ou deixo de andar...

— Então é assim? — Perguntou Scorpius irritado.

— É, é assim. — Respondeu Rose também irritada.

— Eu sabia que você era igual a qualquer outra, que só fazia de inocente. Eu sabia que o Menson não iria te atacar se você não o tivesse provocado.

Rose ao ouvir isso ficou muito mais irritada do que já estava e desferiu um tapa em Scorpius sem nem pensar direito.

— Você nunca me ofendeu tanto como agora, Scorpius. — Disse Rose já com lágrimas nos olhos. — Eu não quero olhar nunca mais na sua cara, me ouviu Malfoy, nunca mais ouse dirigi uma única palavra a mim. —Depois de dizer isso Rose saiu correndo pelo castelo sem direção.

Rose só parou de correr quando chegou a um corredor que não conhecia, e se viu perdida, mas ela não ligou para, estava com muita raiva para pensar que poderia ser perigoso ficar em um corredor decerto do castelo.

Ela olhou em volta e viu uma estatua próxima de onde estava, caminhou até lá e se sentou ao pé da mesma e chorou não por quanto tempo.

— Ora minha querida, não precisa mais chorar. Agora nós ficaremos juntos para sempre. — Disse uma voz se aproximando de Rose, que levantou a cabeça para ver quem falar com ela. E congelou quando viu que era Menson que estava ali.

— Menson?! — Exclamou Rose se levantando assustada.

— Ora querida, não precisa mais me chamar de Menson, agora que vamos ficar juntos para sempre. — Falou Menson sorrindo para Rose.

— Não Menson, eu não vou ficar com você nem agora nem nunca. — Disse Rose firme.

Ao ouvir isso Menson mudou sua expressão de calma para uma de profundo ódio, e se aproximou perigosamente de Rose em dois passos e a segurou pelo braço.

— Rose querida, você tem que entender que você é minha e de mais ninguém. — Falou Menson com uma voz muito fria, e logo depois a golpeou na cabeça a fazendo desmaiar.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acham que vai acontecer com a Rose?
Beijos!!