Desafios E Surpresas escrita por Karine PotterCullen


Capítulo 11
Capítulo 11 - Ciúmes Entre Inimigos


Notas iniciais do capítulo

Gente mais um capitulo!!
Se der amanhã eu ponho mais um, isso se eu conseguir terminar.
Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210770/chapter/11

Eles acabaram chegando atrasados para a de Defesa Contra as Artes das Trevas e receberam uma bronca do professor.

— Isso são horas Sr. Malfoy e Srta. Weasley? — Perguntou serio, o que fez todos os alunos se virarem para os dois parados na porta, o que fez Rose ficar vermelhar de vergonha imediatamente.

— Desculpe professor tivemos um contra-tempo. — Falou Malfoy.

— Tudo bem, mas que isso não se repita. —Disse o professor. — Agora sentem-se para que eu possa continuar com a aula.

Os dois se sentaram sem disser mais nada e o professor prosseguiu falando sobre feitiços defensivos.

Quando a aula terminou Scorpius acompanhou Rose até sua próxima aula, que seria Runas Antigas e Scorpius não a fazia, só Rose e Al.

— Rose. — Chamou Scorpius, antes de Rose entrar na sala de aula.

— Sim?

— Me espere aqui, ta? Não quero que fique andando pelo castelo sozinha.

— Ta bom Scorpius. — Concordou Rose ficando vermelha.

Scorpius assentiu e foi para a sua aula. Rose suspirou e se virou para a porta da sala, e levou um susto quando viu seu primo Al, para ali a olhando com um sorriso maroto no rosto.

— Al, que susto. — Disse Rose levando a mão ao peito. — O que você esta fazendo ai parado?

— Agora você e o Scorpius se tratam bem? — Perguntou ele ignorando a pergunta da prima e abrindo mais o sorriso.

Rose deu de ombros, como se não ligasse.

— O que tem de mais?

— Nada. — Respondeu Al também dando de ombros. — Só é estranho ver vocês dois juntos sem estarem brigando.

E dizendo isso Al entrou na sala, deixando uma Rose chocada no corredor. Quando se recuperou o bastante, Rose entrou na sala e se sentou ao lado do primo.

Logo o professor entrou e começou a aula, que foi como sempre tranqüila. Mas para espanto de Rose ela estava doida para a aula acabar para poder se encontrar com Scorpius.

Rose foi uma das primeiras a sair quando a aula acabou, e assim que passou pela porta viu Scorpius encostado na parede, mas para tristeza de Rose ele estava com uma garota, conversando sim, mas sorrindo para a garota de um jeito que jamais sorriria para Rose. Ela se aproximou lentamente, e quando Scorpius a viu caminhando em sua direção se despediu da garota com um beijo no rosto e um meio sorriso, que para Rose era lindo, e veio ao encontro dela.

— Oi. — Disse Scorpius.

— Oi. — Respondeu Rose seca, o que deixou o garoto muito desconfiado.

Rose foi andando na frente sem dar a menor atenção a Scorpius, o que o deixou irritado. Mas deixou que ela continuasse queria ver onde isso iria dar, e assim foi andando mais atrás.

Quando já não aquentava mais de curiosidade do porque da mudança de comportamento de Rose com ele, ele perguntou:

— Rose o que aconteceu?

— Nada Malfoy. — Respondeu sem olhar para ele.

— Malfoy? — Perguntou ele sem entender. — Voltamos aos sobrenomes?

— Nunca saímos deles.

— Não? Hoje de manhã pensei que tínhamos.

— Pois, pensou errado Malfoy.

Scorpius não estava entendo o que estava acontecendo para Rose o tratar assim. Suspirou alto e a segurou pelo braço, a fazendo se virar para ele.

— O que foi agora, Weasley? O que eu te fiz para me tratar assim?

— Além de ter nascido? — Perguntou Rose levantando uma sobrancelha, e não esperando por uma resposta continuou. — Você é um mulherengo que não consegue ver um rabo de saia que sai correndo atrás, como um cachorro atrás do osso, e... — Scorpius começou a rir. — Do que você está rindo.

— Você esta com ciúmes de mim, Weasley? — Perguntou Scorpius se aproximando dela com um sorriso no rosto e uma sobrancelha levantada.

— Não, cloro que não. — Respondeu Rose depressa. — Eu só tenho pena das garotas que caem na sua, w além do mais você me irrita. — Terminou Rose o encarando.

— Rose diz a verdade, você estás com ciúmes de mim. — Disse Scorpius com um largo sorriso no rosto.

— Eu não estou. E não me chame de Rose, pra você é Weasley. — Falou Rose se virando para o Grande Salão.

Scorpius não sabia o porquê, mas ficou muito feliz em saber que Rose tinha ciúmes dele com outras garotas. Ele não gostava de Rose, disso ele tinha certeza, mas ele se sentiu bem em saber que era capaz de causar esse tipo de sentimento em Rose, porque se fosse outra garota ele provavelmente teria ficar irritado, pois ele sempre achou que quando a garota começava a sentir ciúmes é porque acha que estão em um relacionamento sério, e ele não era cara de ficar com garota só.

Scorpius seguiu Rose com um sorriso bobo no rosto.

— Do que você esta rindo Scorp? — Perguntou Lily, quando eles chegaram a mesa da Grifinória.

— Nada não Lil. — Respondeu ele. — Vou pra minha mesa. Até mais tarde Rose. — Disse ele dando um sorriso maroto para ela, antes de se virar e seguir para a mesa da Sonserina.

Rose bufou e se virou para o prato a sua frente.

— O que aconteceu? — Perguntou Domi.

— Os dois ainda não brigaram hoje. — Respondeu Al colocando mais comida no prato.

— Alvo! — Repreendeu-o Rose. — E isso não é verdade, nós já brigamos hoje sim.

— Não foi isso que eu vi hoje, em frente à sala de aula. — Disse Al, comendo totalmente despreocupado.

— Sério? — Perguntou Hugo muito espantado. — O que você viu Al?

— O Scorp, pediu que ela o esperasse em frente à porta, pois ele não a queria andando sozinha pelo castelo. E ela concordou. — Disse Al contando o bife. De repente ele parou e colocou a mão no queixo, e olhando para o nada. — Na verdade o Scorp parecia namorado ciumento.

Rose ficou vermelha com o comentário do primo, e revirou os olhos.

— Al, — Chamou Rose. — primeiro você parece uma menininha fofoqueira. — Disse o que fez o primo fechar a cara para ela. — E segundo o Scor... quer dizer o Malfoy não parecia meu namorado. — Finalizou ela muito vermelha.

— Primeiro, priminha, eu não sou fofoqueiro e muito menos pareço uma menininha. — Falou Al. — E segundo vocês pareciam um casal sim.

Rose resolveu não responder, pois não queria discutir com o primo, e também porque gostou do que Al disse que ela e Scorpius pareciam um casal.

Como Rose resolveu não respondeu, todos ficaram a olhando com sorrisos nos rostos durante todo o almoço, e isso a irritou profundamente.

Já no final do almoço a irritação atingiu o seu maximo, e ela não agüentou mais:

— Do que vocês tanto riem?

— De nada. — Responderam todos juntos, já tentando esconder o sorriso.

Quando Rose iria falar algo aos parentes, alguém a chamou:

— Rose. — Ela se virou viu que quem chamara era Lorcan.

— Sim? — Perguntou Rose lhe sorrindo, quando ele chegou ao lado dela.

— Será que podemos conversar? — Perguntou ele meio envergonhado.

— Aham... claro. — Respondeu Rose curiosa pela atitude de Lorcan. Ela se levantou da mesa e disse aos primos: — Não precisam me esperar, eu tenho esse tempo livre. Vamos? — Perguntou se virando para Lorcan que assentiu e os dois saíram do Grande Salão juntos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que vocês acharam?
O que acham que o Lorcan que falar com a Rose?
Beijos!!