Desafios E Surpresas escrita por Karine PotterCullen


Capítulo 10
Capítulo 10 - Confrontando o Iminigo


Notas iniciais do capítulo

Gente mais um capítulo prontinho.
Desculpem a demora é que eu estava sem tempo.
Beijos!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210770/chapter/10

Já haviam se passado duas semanas desde a reunião na sala precisa e eles ainda não tinham conseguido descobrir nada. E o pior era que Rose tinha que ficar grudada no Malfoy o dia inteiro, o que irritava os dois profundamente.

Rose desceu para o café da manhã e a primeira visão que teve foi a de Scorpius se agarrando com uma sonserina irritante chamada Claire Peterson e isso, se era possível, a irritou ainda mais. Ela se encaminhou para a mesa da Grifinória e se sentou com a sua família.

— O que foi Rose? — Perguntou Lily vendo que a prima já estava irritada logo pela manhã.

— Você viu aquilo? — Perguntou de volta Rose, apontando para onde os dois sonserinos se agarravam. — Quem é ela?

— Ah. — Disse Lily olhando os dois sonserinos se agarrarem. — Claire alguma coisa, é do 5º ano — Respondeu dando de ombros.

— Uhum. — Rose concordou ainda olhando para o casal que se agarrava.

Lily a olhou por um tempo e depois sorriu. Um sorriso maroto, igual ao do avô James Potter, o que deu certo medo em Rose.

— Do que você esta rindo Lily? — Perguntou apreensiva.

— Você gosta do Scorpius! — Afirmou Lily abrindo mais o sorriso.

— Não. — Respondeu Rose rápido demais, o que só fez Lily sorrir ainda mais se isso fosse possível.

Rose respirou fundo e continuou:

— Claro que não Lil. Eu nunca iria gostar de um garoto como o Malfoy. — Ela afirmou firme.

Lily abriu a boca para disser alguma coisa, mas antes que o pudesse fazer um loiro chegou por trás dela e lhe fez cosquinhas.

— Bom dia Lil. — Disse ele dando um beijo em seu rosto. O que só deixou Rose mais irritada.

— Bom dia Scorp. — Respondeu Llily sorrindo para o garoto, mas quando se virou para a prima viu que ela tinha ficado ainda mais irritada. — Rose...

— Bom eu já acabei de tomar o meu café, vou para a aula. — Rose cortou a prima, se levantando e indo para a porta do Grande Salão.

Rose estava com Scorpius, por que ele tratava suas primas tão bem e Com ela era só patada? Ela queria ser com as primas e por isso mudou de visual, mas não deu certo ela continuava sendo a nerd Weasley eparecia que isso nunca iria mudar. Ela se sentou ao pé de uma armadura e chorou por tudo o que estava acontecendo.

— Rose? — Alguém lhe chamou, e quando ela olhou viu que era Lorcan Scamander, o irmão gêmeo de Lysander, o monitor da Corvinal. — O que aconteceu? — Perguntou ele se sentando ao lado dela.

— Nada. — Respondeu ela secando as lágrimas.

— Como nada? Rose se realmente fosse nada, você não estaria chorando. — Disse Lorcan serio. — Rose você pode confiar em mim.

Ela olhou para ele e viu que podia mesmo confiar nele.

— Sabe Locan, eu mudei... — Ela começou a contar, mas foi interonpida por alguém lhe chamando.

— Weasley! — Ela se virou já sabendo que seria o Malfoy. — O que você Esta fazendo aqui Scarmander? — Perguntou quando viu quem estava sentado ao lado de Rose.

— Não é da sua conta Malfoy. — Respondeu Lorcan se levantando e o encarando. — O que você quer com a Rose?

— Não é da sua conta. — Repetiu ele também o encarando. — Vamos Weasley, temos que ir. — Falou se virando para Rose que ainda estava sentada.

O que fez Lorcan entrar na frente de Rose, com se fosse para protegê-la de Scorpius.

— Lorcan está tudo bem. — Disse Rose se levantando e colocando uma mão no ombro dele. — Depois a gente conversa.

— Tem certeza Rose? — Perguntou ele todo preocupado.

— Sim, tenho. — Respondeu ela.

Ele concordou com a cabeça e se virou novamente para Scorpius.

— Eu acho bom você trata-la bem. E é bom eu não descobrir que você tem alguma coisa a ver com isso. — Disse ele apontando para Rose que estava com o rosto e os olhos vermelhos, por causa do choro.

Scorpius olho-a atentamente e viu que ela estivera chorando, e se espantou com isso, pois Rose quase nunca chorava.

Lorcan se virou para Rose e lhe deu um beijo na testa, e depois se virou para o outro lado indo embora. Rose se virou para o outro corredor e começou a andar em direção a sala de aula e Scorpius a seguiu de perto.

— O que você estava falando com o Scarmander? — Perguntou Scorpius a segurando pelo braço.

— Não é da sua conta Malfoy! E me solta agora!

— E por que você estava chorando? — Continuou perguntando sem dar atenção para o que ela tinha falado, e apertando mais o seu braço, pois ela tentava se soltar.

— Isso Malfoy, — Rose ainda tentava se soltar, — também não é da sua conta. — Terminou ela conseguindo finalmente se soltar.

— Como assim “não é da minha conta.” É claro que é da minha conta, e se ele estiver envolvido com o Menson, em?

Rose não respondeu nada, não que desconfiasse de Lorcan, mas porque não queria brigar com Scorpius.

— E você não pode sair andando sozinha por ai. Ta doida? — Continuou Scorpius muito irritado. — E se o... — Ele não conseguiu terminar, pois foram interrompidos.

— Ora, ora se não é o Malfoy e a minha Rose discutindo... de novo. — Disse Menson parando na frente deles.

Scorpius se posicionou na frente de Rose, como que para protegê-la de visão do Menson.

— O que você quer Menson? — Perguntou Scorpius olhando-o de forma ameaçadora.

— Com você? — Perguntou Menson de forma desdenhosa para Scorpius. — Nada. Só quero te disser, minha querida. — Ele se virou olhando para Rose e continuou: — Que não importa com quantos seguranças você ande você ainda será minha. Nem que para isso eu tenha que matar toda a sua família e até mesmo esse nojento traidor do sangue. — Ameaçou ele, saindo logo em seguida.

Quando não dava mais para ver Menson, Scorpius se virou e viu que Rose chorava muito. Scorpius se aproximou dela:

— Rose? — Chamou ele preocupado, tocando-lhe o rosto com as pontas dos dedos.

Rose levantou o rosto e com da ultima vez em que vira Menson, se jogou nos braços de Scorpius. Scorpius ficou surpreso pelo comportamento de Rose, mas logo se recuperou e retribuiu o abraço.

— Sihh... Calma Rose, ele não vai fazer nada com você.

— Como você pode saber? — Perguntou Rose ainda abraçada a Scorpius.

— Porque eu não vou deixar. — Respondeu Scorpius firme.

Os dois ficaram mais um tempo abraçados, até Rose se acalmar. Rose se separou de Scorpius muito vermelha, não só pelo choro, mas também pela vergonha, por tê-lo abraçado de novo.

— Desculpe. — Pediu Rose limpando o rosto.

— Pelo que? — Perguntou Scorpius se fingindo de desentendido, o que fez Rose sorrir.

— Mesmo assim obrigada. — Agradeceu ela. — É melhor irmos para a sla, já estamos atrasados. — Falou olhando para o relógio em seu pulso.

— Tudo bem, vamos. — Disse Scorpius, e eles começaram a correr para a sala.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gostaram do capítulo?
Beijos!!