O Sol Adormecido E A Lua Crescente escrita por Angel Salvatore


Capítulo 20
Culpa


Notas iniciais do capítulo

AAAAAAAAAaah, a sumida voltou e trouxe um capítulo novo junto. Espero que gostem e comentem, amores.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210686/chapter/20

Se eu não estivesse sobre o efeito do imprinting, eu estaria pouco ligando para o caso de ter ou não traído Seth. Por um lado, no momento que eu e Alec nos beijamos, eu traí Seth. Mas por outro, foi Alec que me beijou e eu bati nele.

Bella havia me contado que, quando Edward e ela se conheceram, ela tinha certeza de três coisas:

Primeiro: Ele era um vampiro.

Segundo: Tinha uma parte dele que queria o sangue dela.

Terceiro: Ela estava (e está até hoje) incondicionalmente apaixonada por ele.

Bem, eu também tinha certeza de três coisas entre mim e Seth. Não eram muito boas, mas eu tinha certeza.

Primeiro: Seth e eu tivemos imprinting.

Segundo: Eu sabia de muitos segredos sobre os Volturi e se os Cullen descobrirem, os Volturi matariam Seth.

Terceiro: Eu havia traído Seth com Alec, que também é meu ex-namorado.

Na verdade, ainda não tinha certeza inteiramente da última parte, mas mesmo assim não era muito bom.

Acordei pela manhã – na verdade, eu nem havia dormido depois do pesadelo – e me levantei pra tomar café. Eu estava mesmo com fome. Não havia caçado ontem e nem jantei, então eu tinha um motivo para a minha fome.

Tomei banho, escovei o cabelo e o deixei solto. Vesti uma bermuda jeans com regada branca. Estava sol e eu pensei em aproveitá-lo antes de ir embora. Outra coisa que eu e Nessie éramos parecidas. Não brilhávamos com o sol.

Bem, eu não brilho. Nessie brilha, mas olhos humanos não reparam.

Eu cheguei à cozinha e vi meu pai encarando Seth na sala. Leah e Jonathan indo em direção á porta para caçar – eu realmente não queria saber o que eles iriam fazer. E eu ainda acreditava em Peter Pan –, Lucas tomava café da manhã junto com Luiz e Junior. Minha mãe estava no fogão, limpando e Nessie estava ao seu lado conversando sobre...

Ah, droga!

Elas estavam conversando sobre o meu imprinting com Seth e a cena que Nessie viu ontem no sofá. Eu limpei a garganta e entrei na cozinha. Minha mãe estava um segundo depois ao meu lado.

“Minha filha, onde você estava?”, ela perguntou preocupada. “Eu cheguei a casa e seus irmãos disseram que você havia ido caçar.”, ela abaixou a voz para que só eu ouvisse e disse no meu ouvido. “Tem alguma coisa a ver com aquelas cartas anônimas?”

“Não, mãe.”, minha mãe levantou a sobrancelha perfeita para mim e eu sabia que ela não havia acreditado em mim. “Tem sim, mãe.”

“É muito ruim?”, minha mãe colocou as pequenas mãos nas bochechas.

“Não, mãe.”, eu suspirei e resolvi contar a mesma história que contei a Seth. “Eu estava caçando e encontrei Alec e Jane Volturi. Eles me pediram para voltar á Volterra e me deram o recado de Aro. Para que eu ficasse de olhos abertos.”

“Só isso?”, minha mãe pareia aliviada.

“Sim.”

Eu não sei o porquê que não contei sobre o traidor na família para minha mãe. Eu não poderia desconfiar da minha própria mãe. Mas era melhor eu prevenir do que remediar.

Fui tomar o café da manhã com Seth na sala. Meu pai ainda o fitava. Seth pareceu mais aliviado quando eu me sentei ao seu lado. Ele suspirou. Eu ri.

Tive que repetir a mesma história um milhão de vezes, para a família toda. Alguns pareceram engolir, outros ficaram com a pulga atrás da orelha. Me senti culpada por mentir, mas tinha que fazê-lo.

A culpa realmente estava me dominando, mas eu tinha que lidar com ela, se não minha mãe iria senti-la e eu teria que contar a verdadeira verdade para ela.

E não era boa.

Culpa era terminalmente horrível.

Eu vou contar a verdade ou ir embora para salvá-los?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comenteeeem



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Sol Adormecido E A Lua Crescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.