Entre Gelo e Fogo escrita por Fernanda


Capítulo 24
Capítulo 24




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210272/chapter/24

Katniss

 Tudo passou muito rápido. Alice ganhou os jogos. Guto e Matt morreram para tentar salvá-la. As mortes foram horríveis. A arena congelada dificultava muito as coisas, mas no final ela acabou voltando para nós. Mas ainda não havia se recuperado nem um pouco da sua experiência na arena. Seus pesadelos eram muito frequentes, mas pelo menos nas tardes depois da escola ela podia se divertir com Tyler, Theo, Ian e até saia com Mabel ás vezes.

 Depois que chegamos ao distrito 12, na mesma noite o Presidente Johnso anunciou que os Jogos iriam acabar. Ele disse que tudo foi um erro e que a Capital não deveria ter interferido, já que a população de Panem viveu 30 anos pacificamente. Agora, a única coisa que faltava para os Jogos acabarem oficialmente era a Turnê do Vencedor. Na qual Alice iria visitar todos os distritos para todos reconhecerem que ela ganhou.

 Bom, os Jogos acabaram há oito meses e a turnê começaria semana que vem. Eu não estava tão feliz com isso, afinal eu estou enorme e tenho apenas um mês de vida, o veneno que Coin me aplicou esta fazendo efeito a mais ou menos dois meses. Está impossível para eu fazer qualquer coisa. A dor que eu sentia era insuportável, mas eu nunca reclamei, pois se Peeta soubesse o quanto isso machucava a mim e aos gêmeos que eu estava esperando, ele ia me prender na cama e eu tinha certeza que não ia suportar.

 Aquela manha começou fria, com chuva, e não tinha nenhum jeito de ninguém sair de casa. Mas então Haymitch veio a nossa casa, trazendo Ian, que continuava alegre, como se o ambiente de pesar não afetasse a sua alegria infantil. Theo também tinha um pouco dessa ingenuidade ainda, mas já não tanto.

 Eu me lembro do dia em que voltamos para casa. Greasy Sae, levou Theo e Ian para estação para ver nossa chagada. Assim que eu, Peeta e Alice saímos do trem, fomos saudados por uma criança animada correndo para os nossos braços. Heymitche e Effie tiveram a mesma recepção.

 Não fomos para a praça, para receber a recepção que normalmente recebíamos. Fomos direto para nossa casa, mas Alice saiu com Tyler, para diminuir a saudade que um sentia do outro. Mas naquela noite teríamos que finalmente contar para os nossos filhos o que estava acontecendo, já que uma hora eles iriam descobrir de qualquer jeito. E Alice já estava desconfiada por causa da conversa que ouvir na ultima noite na Capital. Não iria ser fácil. Depois do anuncio de Johnso que os Jogos seriam cancelados, eu e Peeta decidimos que era a hora certa de contar. Eu olhei para Peeta e disse simplesmente para as crianças:

 - Precisamos conversar.

 Sentamos a mesa da cozinha, aonde todos podiam olhar uns aos outros. Suspirei e comecei a falar:

 - Bom, eu tenho uma noticia boa para vocês, crianças – eu disse tentando parecer feliz. – vocês terão um novo irmãozinho.

 Theo imediatamente ficou animado, já que ele teria outra criança para brincar e provocar, e não seria mais o mais novo. Já Alice continuou calada. Os Jogos ainda se passavam repetidamente em sua cabeça. Não tinha certeza nem se ela havia prestado atenção no que havíamos falado. Mas depois me lembrei de que ela queria saber o que nós estávamos escondendo aquela noite.

 Olhei para Peeta, pedindo com os olhos que ele contasse a noticia ruim, pois eu não iria suportar contar isso a eles.

 - Mas, temos outra noticia – disse Peeta, atendendo ao meu pedido – e está não é boa para nenhum de nós.

 Theo sentou-se novamente, e agora já não ria mais.

 - Quando nós estávamos na Capital, fizemos de tudo para conseguir que os Jogos fossem cancelados. Nós conseguimos, mas algo deu errado. Entendam, nem todas as pessoas da Capital são ruins, mas algumas fazem coisas terríveis com outras pessoas. E uma delas fez algo ruim com a mãe de vocês.

 Peeta já estava com os olhos marejados. Olhei para as crianças, que tinham os olhos arregalados e pontilhados com um medo profundo. Eu sabia que isso não iria ser fácil para ninguém, principalmente para Alice, depois de tudo que ela passou, e me culpei novamente por me deixar ser capturada. Agora iria causar sofrimento para todas as pessoas que eu realmente amava. De novo.

 - O que fizeram? – perguntou Alice.

 - Bom, uma mulher capturou sua mãe, e deu a ela um veneno. – disse Peeta, agora chorando.

 - Mas, se foi isso ela conseguiu escapar não é. Venenos normalmente não duram muito tempo, geralmente matam direto. – disse Alice, com esperança surgindo em seu rosto.

 - Mas aquele não era um veneno comum, era modificado para durar um tempo exato. A mulher sabia que Katniss estava grávida. Então programou o veneno para matá-la assim que o bebe nascer.

 O silencio tomou conta do ambiente. A notícia foi um choque para eles. A esperança sumiu tão rápido quanto apareceu do rosto de Alice, que agora chorava. Theo também estava chorando, mas ele tinha levantado e sentado em meu colo, como uma criança pequena. Alice veio ate mim e me abraçou, Peeta se juntou a ela.

 Ficamos assim ate Haymitch vir ver como estávamos, algumas horas depois, trazendo Ian para dar um oi. Mas ele pensava que estávamos felizes, já que a noticia do fim dos Jogos era uma coisa boa, mas quando nos encontrou chorando abraçados ele entendeu o que havia acontecido na hora. Mesmo não querendo admitir eu sei que ele ficou triste.

 Voltei à realidade, eu não podia mais suportar aquelas lembranças, Peeta havia acordado e veio me dar um beijo. Ele não havia saído de perto de mim desde que voltamos. Acho que ele estava tentando aproveitar cada momento que tinha disponível ao meu lado, e eu fazia o mesmo.

 - Bom dia, meus amores. – disse ele, animado. Mas eu via em seus olhos a dor de saber que o meu tempo estava acabando.

 - Bom dia – eu disse, tentando parecer feliz, mas a dor me rasgava por dentro. Mas eu já estava ficando boa em esconder isso das pessoas ao meu redor.

 - Como você esta?

 - Estou bem.

 Levantei da cama, meio cambaleante, já que eu estava enorme e isso me tirava um pouco de equilíbrio. Fui para baixo, tomar café da manha, mas quando eu terminei de descer as escadas senti uma dor tão forte no meu peito que acabei desmaiando.

 Sonhei com o dia em que descobri que teria gêmeos. A neta de Greasy Sae, que era a melhor medica do distrito veio aqui em casa me examinar, já que a minha barriga estava maior do que deveria ficar quando se está com 3 meses. Ela chegou e começou a me examinar, depois de alguns minutos olhou para mim com os olhos brilhando de felicidade.

 - São gêmeos – disse ela, feliz.

Na hora fiquei feliz e até consegui sorrir, mas na hora em que a medica saiu, eu não conseguia parar de pensar que não era apenas um recém-nascido que ficaria sem mãe, eram dois. O que me assustou ainda mais.

 Acordei com Peeta e as crianças me olhando. Garanti que estava bem para eles, e então as crianças saíram da sala.

 - O que aconteceu? – perguntei a Peeta.

 - Você desmaiou – disse ele, já meio desesperado.

 - Não se preocupe, não foi nada.

 - Você não sabe mentir, Katniss.  – havia tanta dor em sua voz que eu fiquei pensando em como eu poderia estar machucando tanto o homem da minha vida – eu sei que você não está bem. Você sente dor todos os dias, e tenta, mas não consegue esconder isso de ninguém. Mas o seu orgulho é grande demais para você admitir isso.

 - Eu realmente não queria fazer você sofrer, mas se eu não tivesse sido burra e deixado aquele homem me capturar, nós não estaríamos tendo esta conversa. Eu sou uma inútil mesmo.

 - Nunca mais diga isso, você não é uma inútil de jeito nenhum, você é muito importante para Panem, para o distrito 12 e, principalmente para mim. Eu te amo mais que tudo, e mesmo depois que você morrer, eu nunca vou deixar você, vou cuidar de nossos filhos com amor em dobro, o meu e o seu.

 Fiquei mais aliviada, mas a dor em meu peito não diminuiu, mas pelo menos estava acabando, só faltavam mais três semanas para que isso finalmente parasse.

 Eu tinha apenas mais um objetivo, ir para a turnê da vitoria de Alice, aparecer firme e forte para todos os distritos, mostrar que eu estava apoiando minha filha, e que o fim dos Jogos foi uma coisa boa. Que eu estava bem e que eu era novamente, a pessoa que livrou Panem desta atrocidade. A turnê começaria em duas semanas.

 Duas semanas passaram muito rápido. Mas não foram nem um pouco boa para mim. As minhas dores ficaram excruciantes, eu mal conseguia respirar, a minha energia foi drenada do meu corpo. Peeta sofria os efeitos comigo, ele passava dia e noite ao meu lado, cuidando de mim. Não comia nada em quanto eu não comesse nada, o que era terrível para ele já que tinha dias em que eu não conseguia comer nada. Ele havia ficado muito magro e pálido. Seus olhos com olheiras profundas pareciam enormes e o brilho azulado que irradiava sempre deles havia apagado.

 Nenhum dos meus filhos estava muito melhor. Alice teve seus pesadelos ampliados, agora sonhando com as mortes horríveis que aconteceram na arena e com a minha. Suas únicas influências boas eram Tyler, que estava sempre presente, ajudando-a a superar tudo com muita paciência e carinho, e Mabel, que após a morte de August havia virado amiga de Alice, que entendia a dor de perder alguém que havia virado um grande amigo.

 Theo agora andava convivendo muito com Haymitch e Ian, quase sempre estava na casa deles, ou saia para dar uma volta pelo distrito. De vez em quando ate ia para a floresta, já que ele sabia caçar trazia algo para comermos na janta. Mas eu sabia que ele sempre gostou de sentar na margem do lago e ficar olhando a água passar.

 Cinna ia a nossa casa quase todos os dias, fazer Alice provar e ver todos os vestidos que ela iria usar durante a Turnê. Cada um tinha algo a ver com o distrito em que ela iria estar. Mas todos conseguiam manter a imagem de Princesa do Gelo que ela havia criado na arena. Todos pareciam finalmente entrando em uma rotina, e convivendo com as mortes. Por enquanto.

 Finalmente chegou o dia de embarcarmos para a turnê. Quando estávamos na estação Theo se jogou no chão e disse que não queria ficar ali, sozinho, apenas com Greasy Sae, quando a sua mãe estava a apenas alguns dias de morrer. Lagrimas corriam pelo seu rosto e os olhos dele estavam tão torturados que eu não tive coragem de deixá-lo ali.

 Fomos todos. Ate Ian conseguiu ir, já que Haymitch e Effie também estariam juntos naquela viajem e seria o único tempo que ele ficaria com os dois por mais de uma hora. Então, como a apresentação para o distrito 11 seria no mesmo dia, saímos cedo. Passamos uma hora sentados no sofá da sala do trem. Peeta estava sentado ao meu lado, Alice ao meu outro lado, Theo cochilava tranquilamente em meu colo. Ate parecíamos uma família se você olhasse bem.

 Finalmente chegamos ao 11, a apresentação seria de tarde, um pouco antes do anoitecer, então Alice foi com Cinna e a sua equipe de preparação para se preparar para o grande evento. Peeta, eu e Theo fomos com Haymitch, Effie e Ian para uma sala onde mostrava a agitação na praça do 11 para a aparição da vencedora mais nova de todos os Jogos.

 Era chegada a hora. Fui me arrumar para subir ao palco. Cinna fez para mim um vestido vermelho, com alguns desenhos de chamas ao redor, mas eu não achei que realmente me fizesse parecer à velha garota em chamas agora que tudo havia apagado.

 O distrito 11 me trazia lembranças ruins, mas tive que encará-las. Quando o prefeito estava falando, pude jurar que encima de uma arvore vi uma garotinha morena, com cabelos armados e olhar esperto. Sorri ao perceber que poderia ser a filha de uma das irmãs de Rue, já que a pequena menina era muito parecida com a minha antiga aliada.

 Acabada a entrevista fomos para a festa que deram para a grande vencedora dos Jogos. Não era uma festa muito grande, já que as condições do distrito 11 não eram tão ricas. Mas mesmo assim foi ótimo. Passamos a noite no 11 e de manha embarcamos no trem para o 10.

 E assim foi. Todos os distritos passaram como um borrão em minha mente, finalmente no fim da minha ultima semana chegamos ao distrito 2, aonde o meu ex melhor amigo, e pai de uma das pessoas que deram a sua vida para proteger Alice na arena morava.

 Agora era a minha ultima chance de dizer que perdoava Gale pela morte de Prim. Eu esperava ter esta chance.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!