1 Ano escrita por missnala


Capítulo 3
Você acredita que tudo tem um prazo? Até o amor?


Notas iniciais do capítulo

Oi oi gente. Se alguém ainda acompanha a fic, obrigada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210051/chapter/3

Annabeth não ousou olhar para trás, mas sabia que ele a observava. Sentou, e fechou bem forte os olhos. Aquilo não podia estar acontecendo. Não naquele dia. Nicole sentou na mesa, e abaixou a cabeça, sentindo-se abatida.

-Me desculpa.- Annabeth murmurou. Apesar de aquele ser o pior dia do ano, e ela se sentir como se tivesse visto um fantasma, que se for levar em conta, é mesmo um fantasma do passado dela, mesmo com isso acontecendo, ela ainda não tinha o direito de gritar com Nicole. – Não queria te magoar, me desculpe, de todo coração. – Sussurrou.

Annabeth sentiu uma movimentação ao seu lado, e não conseguiu resistir a olhar para ele. Era como um imã que puxava o olhar dela em direção a ele. Algo inexplicável.

Ele estava mais bonito, com a barba por fazer, e apesar de ter passado apenas um ano, seu rosto tinha um tom mais maduro que antes. Ele parecia mais... adulto e responsável. E estava afinal, estava beirando os vinte e oito anos.

-Oi.- Ele falou, olhando nos olhos de Annabeth. –Tudo bem?

-Ãn... Tudo.- Respondeu, com o coração acelerado, a boca começou a salivar. Esse era um grande problema, Annabeth quando nervosa sentia náuseas, e o primeiro sinal, era quando a boca dela salivava demais. –E você?- Perguntou, quando percebeu o quanto estava sendo indelicada.

-Eu estou bem. – Percy respondeu, depois de alguns instantes, e se sentou de frente para Annabeth, o que a lembrou da presença de Nicole, mas ela já não estava mais lá.

Alguns minutos passaram, desde que Percy se sentou, sem que eles dissessem nada, e quando a garçonete voltou com o café seu café, Percy soltou uma risadinha, intrigando Annabeth.

-O que foi? Qual a graça?

-Bem, a Annabeth que eu conhecia odiava café com leite. O que aconteceu?- Perguntou, sorrindo, de forma verdadeiramente encantadora, enquanto Annie sentiu que seu estomago deu um giro completo, como uma maquina de lavar roupas.

-Ela foi lacrada em uma carta de exatamente um ano atrás, que nunca foi enviada.- Ela respondeu sem humor, e deu um longo gole em seu café, assistindo o sorriso de Percy desaparecer.

-Nunca é tarde demais para se mandar uma carta. Ou responder. – Ele falou azedo, não conseguindo deixar subentender as centenas de cartas enviadas meses antes.

-O que quer dizer?- Perguntou Annabeth, depois de respirar bem fundo.

-Que nunca é tarde para nada, quando realmente é algo que você quer.

E novamente, Annie sentiu seu estomago dando cambalhotas, e por alguns instantes, seu coração pareceu mais alegre, mas logo voltou ao normal. Percy havia dito que esperava por alguém. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "1 Ano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.