My Dear Kira escrita por pequenaapaixonadaporletras


Capítulo 12
Uma missão para Matsuda.


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo não é muito emocionante, mas eu decidi postar pois é muito importante para que vocês entendam o que vem a seguir.
Capítulo dedicado para a Duda Lawliet.
BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/210006/chapter/12

Raito ficou indignado com o que houve e foi para casa. Passados três dias, Shinobu se perguntava o por quê de Misa ter desmaiado e acordado totalmente diferente alguns minutos atrás. Ela não tentaria se fazer de inocente, não assim. Ela já fora atriz e Shinobu sabia que ela podia fazer muito melhor. Talvez... Shinobu pegou seu celular e discou o número que gravara.

  - Kamui? - perguntou ela, atraindo a atenção dos policiais e de L.

  - SHINOBU! - ele exclamou, feliz.

  - Poderia vir aqui, por favor? - ela mordeu a unha.

  - Te visitar? - ele perguntou.

  - Sim... - ela suspirou - Me desculpe, sei que é tarde...

  - Não, eu estou mesmo com saudades suas! - ele disse - Chego aí em um instante.

 Ele desligou e Shinobu levantou, andando em círculos. Cinco minutos depois (ESSE CARA VEIO DE AVIÃO OU O QUÊ?), Kamui apareceu na porta do apartamento. Mal Shinobu abriu a porta, ele se lançou nos braços dela, a envolvendo num abraço de urso. Ryuzaki ficou vermelho de raiva.

  - Não... Respiro! - disse Shinobu com dificuldade.

  - Ah, me desculpe, mas você estava sumida! - ele disse.

  - Eu estou enrolada no caso Kira. - ela falou - Me diga uma coisa... Se alguém abdicar o Death Note, ele perde as memórias?

  - Sim, tudo o que tem relação com o Death Note some. - ele falou.

  - Matsuda... - falou Shinobu - Tenho uma missão de vital importância para você.

  - Sim, S! - disse Matsuda, se sentindo feliz por ser chamado para algo importante.

  - Amanhã, Raito vai acordar às seis e sair de casa às sete da manhã. - ela falou, desenhando algo num bloco de papel que achara.

  - Como sabe? - perguntou Matsuda.

  - Conheço Raito, ele gosta de chegar na Universidade com meia hora de antecedência. - ela falou - Preciso que vasculhe tudo, tudo mesmo, Matsuda. Se achar um caderno igual a esse, tire fotos. - ela lhe mostrou o desenho.

  - Ok, S! - ele disse.

  - Verifique se existem fundos falsos em gavetas, mas não os puxe demais. - ela pediu - Por favor, Matsuda, estou confiando a maior parte da investigação à você. Se você errar nessa, estaremos todos muito encrencados.

  - Ok... - ele falou, receoso, mas orgulhoso.

  - Se Raito lhe pegar... - ela disse, rabiscando um bilhete em outro papel - Diga que veio com minha permissão para lhe entregar isso.

  - Ok. - ele falou.

  - Vá dormir, Matsuda, precisa estar bem atento para isso amanhã. - ela falou.

 Antes de Matsuda partir, ela segurou o braço dele.

  - Isso é realmente muito, muito importante. Tome cuidado. - ela pediu.

  - Obrigado, Shinobu-chan! - ele falou - Não vou decepcioná-la!

  - Espero mesmo, Matsuda. - Shinobu passou a mão na testa franzida.

  - Isso é mesmo importante ou está fazendo isso para fazer Matsuda se sentir importante? - perguntou Ryuzaki.

  - É mais do que importante. - ela falou - É como se, agora, ele tivesse todo o futuro da investigação em suas mãos.

  - Não acho uma boa ideia confiar isso a Matsuda. - falou L.

  - Ele é o tipo de pessoa certa para o serviço: curioso, hiperativo... Pena que não é um pouco mais cuidadoso, mas ele terá uma desculpa caso for pêgo.

  - Então confia nele? - perguntou Ryuzaki.

  - Confio nele o bastante. - ela disse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?
P.S.: Desculpem a pobre autora aqui se houver erros de ortografia e gramática, não tive tempo de revisar.