Carpe diem escrita por menina imperfeita


Capítulo 8
~ Conhecendo o Brasil


Notas iniciais do capítulo

Então, espero que gostem, e assim, se vocês quiserem, podem deixar reviews também, isso me deixaria feliz!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208819/chapter/8

Pov. Gabi

Logo escureceu e as meninas foram embora. Pelo que eu sabia, elas moravam em um apartamento em Ipanema, em frente a praia, e amanhã, depois de ir pro Cristo, iriamos jantar na casa delas

Assim que elas foram embora, os meninos foram para os seus quartos, e eu e Clara fomos nos arrumar para sair para jantar. Provavelmente iriamos em algum restaurante brasileiro, já que estávamos loucos para conhecer a culinária do país.

– Então, Gabi, e a sua situação amorosa? – perguntou-me Clara com um sorriso no rosto.

– Olha, só porque você conseguiu namorar o amor da sua vida, não precisa esfregar na minha cara que eu nunca vou conseguir namorar o meu! – disse irritada.

– Porque não? Olha só você duvidando de si mesma! Que calúnia como diz você! – disse Clara, tentando imitar meu jeito de falar.

– Ah, Clara, vai tomar seu banho e se arrumar, vai! – disse.

– Hm... Tá bom viu, estressadinha? – disse ela ainda com um sorriso bobo na cara, e entrou para o banheiro.

Enquanto isso eu comecei a pensar: e se eu investisse, talvez teria uma chance entre mim e Louis? Bom, mas toda a minha vida eu investi nisso, e ele nunca ligou para mim, ele deve me ver como uma irmã mais nova, ou como uma amiguinha.

Cansei de me afogar em meus pensamentos negativos e liguei de novo o Wii, e entrei no Mii Channel. Lá tinha muitos avatares. Dentre vários, havia um avatar de Clara, que eu havia criado, um de Zayn, que ela havia criado, um de uma menina que minha mãe acolheu em um intercambio (que foi tipo minha irmã francesa), e claro, um de Louis. Eu tinha representado com perfeição todos os detalhes de Louis naquele avatar. Tinha colocado ele como “favorito” e sempre que eu estava carente, colocava meu avatar ao lado do dele, e eu não sei porque isso me fazia sentir melhor. E foi exatamente isso que eu fiz, e depois comecei a brincar com os bonecos.

Estava brincando e me afogando em meus pensamentos quando Clara finalmente saiu do banheiro, já vestida.

– Hm... Toda arrumadinha, hein! Que isso, vai com calma! – disse, provocando-a.

– Ah, para vai! Nem tá tão arrumada assim... Ou está? – disse Clara, preocupada, o que me fez rir.

– Está perfeita! – respondi. – agora eu vou tomar banho! Tchau! – disse entrando no banheiro.

Pov. Clara

Penteei e sequei meu cabelo, enquanto ouvia a agua do chuveiro cair, enquanto Gabi tomava banho. Eu não sei porque, mas esse barulho me relaxava. Estava praticamente pronta, quando vi que o Wii estava ligado. Quando vi, estava no Mii Channel, e o avatar de Gabi estava ao lado do de Louis, é, ela estava carente de Louis.

Pouco tempo depois, ouvi baterem na porta, e Gabi ainda estava tomando banho. Eu abri, e era Liam.

– Oi? – disse

– Já estão prontas? – perguntou ele

– Quase! – respondi.

– Então porque estou ouvindo o chuveiro ligado?

– Porque estamos quase prontas, oras!

– Ok, estaremos no saguão, em meia hora estamos indo embora, podem se apressar. – disse Liam fechando a porta. Logo depois Gabi saiu do banheiro, já quase pronta, acho que só faltava arrumar o cabelo.

– Quem era na porta? – perguntou Gabi.

– Liam – respondi – falou que estamos indo em meia hora.

– Ok, eu to quase pronta. – disse Gabi

– Quando você terminar, estamos descendo. – respondi. Logo Gabi ficou pronta, e nós descemos. Os meninos estavam lá nos esperando.

Fomos a um restaurante a um quarteirão do hotel. Ele era bem grande, e sentamos lá no fundo, pelo mesmo motivo do dia anterior. O restaurante era de madeira, e tinha uma decoração bem rustica.
Logo comemos e voltamos ao hotel para dormir, pois amanhã seria um dia bem lotado.

[no dia seguinte]

Pov. Louis

Quando acordei, eram nove horas da manhã, e como tínhamos combinado às dez com as meninas, resolvi levantar-me e acordar os outros:

– Ou, vamos acordar bando de inúteis! – disse, dando tapas na cara de cada um.

– Nãão! – resistiu Liam.

– Olha só, são nove horas e combinamos com as meninas às dez! Não me faça pegar a colher Payne! – disse, ameaçando-o.

– Ok, vou tomar banho. – disse Liam, andando meio zonzo até o banheiro. Esperei a porta fechar e disse:

– Hm... E você Z? – perguntei – como vai a vida?

– Vai boa... E a sua? – respondeu Zayn, se levantando da cama.

– Normal. – respondi. Zayn ligou para o serviço de quarto e pediu três mistos, como no dia anterior, e logo Liam saiu do banheiro. Nossos banhos matinais geralmente eram muito rápidos, só para dar uma despertada mesmo. Logo que Liam liberou o banheiro, Zayn foi tomar banho, e eu comecei a puxar papo com Liam:

– Então, qual das brasileiras você gostou mais? – perguntei.

– Da Lola – respondeu ele – desde quando conversamos bastante no mar, percebi que ela era muito... Interessante...

– Ah... Entendo...

– E você Louis? De quem mais gostou? – perguntou Liam.

– Do Harry. – respondi.

– Quis dizer das brasileiras, bobão. – disse Liam jogando uma almofada na minha cara, enquanto terminava de se vestir.

– Ah, de nenhuma em especial...

Pov. Clara

Eu já estava pronta, e comendo meu café da manhã, enquanto Gabi estava tomando banho. Pelo menos ela já tinha tomado café da manhã, e iriamos ficar pouco tempo para nos arrumar. Estava muito ansiosa para ir ao Cristo Redentor! Cresci a minha vida toda vendo fotos do Brasil, e de monumentos como o Cristo e o Pão de Açucar, e hoje eu veria aquele enorme Cristo, de braços abertos! Estava muito empolgada!

Demorou mais, mais ou menos, dez minutos para Gabi acabar o banho, ela saiu do banheiro já pronta, e nós descemos para o saguão do hotel, onde Harry e Niall nos esperavam.

– Os meninos ainda não chegaram?! – perguntei.

– Não, ainda não! – respondeu Harry.

– HÁ! Somos mais ágeis! – retruquei.

– Eles estão demorando muito pro meu gosto, geralmente são os primeiros a chegarem aqui... – comentou Niall. Em pouco tempo, Louis, Liam e Zayn desceram.

– Demoraram hein! – comentei, provocando os três.

– Culpa dele, que resolveu demorar no banho hoje! – disse Liam, apontando para Louis.

Em pouco tempo, recebi uma ligação das meninas, falando que elas estavam em um carro preto, da porta do hotel. Saímos pelos fundos para evitar confusões, e logo chegamos ao carro. Eram 10 pessoas, em um carro para oito. Tivemos que nos apertar, mas conseguimos nos ajeitar e fazer uma viajem tranquila até o Corcovado.

O estacionamento estava bem vazio, talvez por ser uma quarta feira de manha, fora de feriados ou férias. Logo conseguimos uma boa vaga na sombra e perto da entrada.

Logo que saímos do carro, veio um mutirão de fãs, parece que elas já sabiam a rotina dos meninos. Mas logo elas foram controladas por seguranças, e conseguimos entrar na fila para comprar os ingressos. A fila estava pequena, e eu já podia imaginar isso, já que o estacionamento também estava “lotado”.

– Então Clara, você vai comigo no trem? – pediu Gabi.

– Na verdade, eu estava querendo ir com Zayn... – respondi, meio sem graça, abraçada com Zayn. Eu era uma pessoa muito tímida.

– Ah... – respondeu Gabi, meio triste.

– Esses casais, né? Abandonando todo mundo! – disse Louis, entrando na conversa. – Malik também me abandonou! Então, quer ir comigo no trem Gabi?

Eu sabia que o coração de Gabi estava a mil por hora, e ela estava quase pulando, de tanta felicidade, mas se segurou, e apenas respondeu:

– Sim, eu adoraria.

Pov. Leh

Estávamos eu, Mari, Lola e Niall conversando, quando Liam chegou com 4 ingressos na mão.

– Aqui está, dividam-se vocês quatro aí! – disse ele, e foi indo embora para conversar com Zayn e Clara.

– Vamos juntas? – disse Lola para Mari.

– Ah, Claro! – respondeu Mari.

– Então... Vamos nós dois? – perguntou-me Niall. Eu fiquei muito feliz, obviamente. Mas me conti, e apenas respondi:

– Claro, vai ser divertido!

Pov. Zayn

Demorou meia hora para embarcarmos. O trem chegou logo na hora certa e pudemos embarcar.

Eu sentei-me com Clara, ela na janela, e eu ao seu lado. Em nossa frente estavam Liam e Harry, e atrás de nós, Gabi e Louis. Ao nosso lado estavam Mari e Lola, e a frente delas Leh e Niall.

– Quanto tempo dura essa viajem? – perguntou Clara.

– Mais ou menos, meia hora. – respondeu Lola.

– Nossa, esse tanto?! – disse Clara.

– É, mas compensa muito.

A viajem logo começou e eu e Clara ficamos admirando a paisagem. Era muito bonita, verde e rica. Ao decorrer a viajem, Clara foi ficando mais calada, e eu comecei a ler meu livro de Percy Jackson. Pouco tempo depois, Clara deitou sobre mim, e eu percebi que ela estava dormindo. Fiz ela se aconchegar sobre meus braços e fiquei lá, abraçado com ela, e lendo o livro, enquanto escutava música no fone de ouvido.

O tempo passou voando, e finalmente chegamos ao topo do Corcovado. Quando o trem parou, eu tentei acordar Clara de um jeito carinhoso.

– Vamos acordar pequena... – disse fazendo carinho em sua nuca, mas ela não acordou.

– Vamos, chegamos ao Cristo lindinha – disse, dando um selinho nela. Momentos depois, Gabi apareceu atrás de mim e disse:

– Seu burro! Ela não vai acordar assim! – disse Gabi, e logo em seguida deu um tapa na cabeça dela, e o barulho foi tão alto, que eu juro que doeu até em mim!

– EU TE ODEIO! – disse Clara, ainda meio sonolenta.

– Ah, que isso, também tinhamu amiga! – disse Gabi. – pode me agradecer por não te deixar babar no colo do seu namorado.

Clara foi se levantando os poucos e fomos saindo do trem de mãos dadas.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam?