Mind Readers escrita por lovemyway


Capítulo 30
Capítulo XXIX


Notas iniciais do capítulo

Nem acredito que já passamos de 200 reviews. Parece que foi ontem que eu perguntei quem ia deixar o 100º. Obrigada por tudo, pessoal. Vocês são leitores incríveis :)
Espero que gostem do capítulo! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208698/chapter/30

Capítulo XXIX






Santana Lopez

Andando de um lado para o outro. É assim que eu estava quando o sinal do último tempo enfim tocou, indicando o começo das aulas extra-curriculares. Eu tinha certeza que nunca me sentira tão nervosa em toda a minha vida, e que se continuasse daquele jeito, ia abrir um imenso buraco no chão.

"Acalme-se, Santana" resmungou Quinn.

"Vai dar tudo certo" disse Rachel.

Eu estava tão ocupada ficando nervosa que nem mesmo soquei Rachel por ser tão irritante. Respirei fundo. Provavelmente Brittany já estava indo para a sala do coral naquele exato momento, e eu estava ali, na sala das líderes, tentando não entrar completamente em pânico. Passei a mão pelo rosto. Eu estava fazendo a coisa certa, não estava? Brittany podia sentir o mesmo, não podia? Porque eu sempre tentara melhorar por ela. Porque eu sempre fazia o que ela pedia, mesmo que aquilo me partisse em milhões de pedaços. Eu a amava com todo o meu coração, e ela precisava me amar de volta. Porque eu acho que não conseguiria viver sem ela. Porque eu acho que eu não seria absolutamente nada sem ela.

"Essa música é perfeita" disse Rachel. "Confie em si mesmo, Santana. Eu tenho certeza que no final do dia, a Brittany será sua"

"Por que você está me ajudando?" perguntei, encarando Rachel. "Eu só te tratei mal desde a primeira vez que te vi"

"Porque eu sei como você se sente" disse Rachel, dando de ombros.

Suspirei. Ok, eu admito. Rachel Berry não é irritante durante todos os momentos de sua vida. Acho que ela ainda tem escapatória, afinal de contas. Olhei para o relógio. Os cinco minutos que geralmente temos entre as trocas de tempo acabaram, e estamos oficialmente atrasadas. Fiquei feliz ao constatar que nem Rachel e nem Quinn estavam me apressando. Porque eu queria fazer as coisas da minha maneira, mas primeiro eu precisava me acalmar. Respirei fundo mais algumas vezes, tentei controlar a maldita tremedeira em minha mão e ergui o queixo. Eu sou Santana Lopez, afinal de contas.

"Vamos" disse. "Eu tenho uma declaração para fazer"

_________________________

Rachel disse ao senhor Schuester que eu queria fazer uma apresentação. Ou pelo menos eu acho que ela disse, porque eu estava parada no meio da sala e todos estavam olhando para mim. Quinn e Rachel estavam sentadas juntas, e Quinn sorria de uma forma incentivadora. O senhor Schuester parecia curioso, assim como o resto do clube. Brittany, por outro lado, não parecia ciente da tensão no ar. Ela não parecia ver como minhas mãos tremiam ou como eu suava. Ela não parecia perceber o quanto eu estava nervosa, e como eu mal conseguia respirar direito. Na verdade, ela apenas sorria para mim. O sorriso mais lindo que eu já vira na vida. O sorriso mais lindo do mundo todo.

"Eu... Eu sei que não tenho sido muito participativa, e que na maioria das vezes tentei acabar com esse clube" disse, soltando um pequeno suspiro e tentando soar confiante. "Eu sei que já joguei raspadinha na cara de cada um de vocês, e que já insultei o senhor Schuester umas quinhentas mil vezes quando ele não estava por perto para ouvir. Mas hoje, tem algo que eu preciso confessar para vocês"

Todos trocaram olhares e o senhor Schuester parecia ofendido. Conti o riso. A expressão em seu rosto era hilária, e de certa forma, acabou por me deixar mais tranquila. Porque as pessoas ali me aceitavam do jeito que eu era. Se eu tinha certeza de alguma coisa, era que ninguém ali atiraria a primeira pedra quando soubessem dos meus sentimentos por Brittany. Na verdade, eles ficariam felizes por mim. Felizes por uma pessoa que não fez nada além de atormentá-los. Senti as lágrimas inundarem meus olhos, contudo, impedi-as de cair.

"Eu... Eu estou perdidamente apaixonada por uma pessoa. Ela é incrível. É o ar que eu respiro, é a terra debaixo dos meus pés, é a única que me faz querer ser uma pessoa melhor, e que acredita completamente em mim. Ela, e sim, seus babacas, vocês escutaram direito, ela é a melhor coisa que já aconteceu na minha vida. Por muito tempo, eu tentei negar o que eu estava sentindo. Mas o casal Fagaychel me ajudou a perceber que rótulos não são tudo, e que o amor pode ser algo maravilhoso se você se abrir e deixar que alguém entre no seu coração"

Acenei com a cabeça na direção do Brad, o pianista, e me sentei em um banquinho que Quinn colocara logo atrás de mim. Cruzei minhas pernas e descansei minhas mãos em meu colo. Estava feito. Ela sabia que era ela, porque eu podia ver em seus olhos azuis. Foquei em Brittany, apenas em Brittany, e senti meu coração pular de alegria.

"Brittany, eu te amo. Essa música é para você"

I can't win, I can't reign

I will never win this game

Without you

Without you

Eu podia ver as lágrimas descendo dos olhos de minha Britt-Britt, e eu não sabia o que fazer. Eu não queria fazê-la chorar. Eu nunca queria fazê-la chorar. Mas quando o sorriso em seu rosto aumentou, eu soube que não era tristeza. E a centelha em meu coração finalmente se tornou em fogo, e foi crescendo cada vez mais. E quando as lágrimas quiseram cair novamente, eu não as impedi.

I am lost, I am vain

I will never be the same

Without you

Without you

"Olá" diz uma garota alta, de incríveis olhos azuis. "Meu nome é Brittany. Qual o seu?"

"Santana" digo. "Santana Lopez"

"Você é nova aqui" diz Brittany.

"Sim" concordo, totalmente hipnotizada pelo brilho em seus olhos.

"Você é linda" diz Brittany.

Mas eu esqueço meu nome. Esqueço quem sou, de onde vim, e o que iria fazer. Porque quando aquela loira me olha, o ar some do meu peito e eu esqueço de respirar. Ela é a garota mais linda que já vi na vida, e tenho certeza que ela é a mais linda que verei. Meu coração começa a bater mais rápido no peito, e por alguns segundos, pergunto-me se morri. Porque ela com certeza só pode existir no Paraíso.

I won't run, I won't fly

I will never make It by

Without you

Without you

"Santana?" diz Brittany.

"O que, loirinha?" pergunto sorrindo.

"Você... Você já beijou uma garota?"

"O que?" pergunto, sentindo meus olhos se arregalarem.

"Você já beijou uma garota?" repete Brittany, aproximando-se de mim.

"Nunca beijei ninguém" admito.

"Nem eu" confessa Brittany. "Mas eu queria muito beijar você"

"Você... Você quer me beijar?" pergunto surpresa.

"Sim" concorda Brittany, dando um passo em minha direção. "Eu posso, Santy?"

Mas antes que ela diga alguma coisa, puxo-a pela cintura e colo meu corpo no seu. Aqueles maravilhosos olhos azuis nunca me pareceram tão intensos, e seus lábios nunca foram tão lindos e convidativos. Eles me chamam, e eu preciso responder ao chamado. Sem desviar meu olhar do de Brittany, encosto levemente nossos lábios, e meu coração bate rápido demais contra meu peito. Ela fecha os olhos, e eu fecho os meus. Nossos lábios se movem lentamente um contra o outro, e eu não posso deixar de pensar o quanto seu gosto é tão incrível quanto ela. E quando nossas línguas se encontram, eu sei que a amo. Eu sei que sempre a amei, e sei que, não importa o que acontecer, eu sempre vou a amar.

I can't rest, I can't fight

All I need is you and I

Without you

Without you

"Santy" diz Brittany, segurando minha mão. "O que nós somos?"

"Como assim, Britt-Britt?" pergunto.

"Nós sempre nos beijamos quando vamos a sua casa. Nós sempre transamos quando meus pais não estão em casa. Nós somos só amigas, ou você é minha?"

"Britt, nós já conversamos sobre isso" digo, acariciando seu rosto. "Somos só amigas, lembra?"

"Mas por quê, Santy?"

Eu a amo, mas não posso tê-la. Brittany é inocente demais para perceber o que está acontecendo ou para lidar com as consequências, então eu preciso ser forte por nós duas. Ela e eu não podemos ser um casal. Nós não estamos prontas para dar esse passo, e eu não estou pronta para sair do armário no colegial.

"Porque as pessoas não aceitariam, Britt-Britt"

"Mas eu te aceito, Santy. E eu não me importo com as outras pessoas"

"Eu ainda não estou pronta para isso, Britt" digo. "Ainda é cedo demais"

"Então você não me ama?"

"Não é isso. É só que..."

"Se você me amasse, admitiria na frente de todos o que você sente por mim! Mas se você não admite, é porque você não me ama"

E então, ela se foi. Mas eu não posso perdê-la. Porque Brittany é meu ar. Meu chão, minha vida, meu tudo. Se ela se for, então não me resta nada. Se ela se for, então meu coração se parte e eu nunca conseguirei reunir os pedaços novamente. Eu sei que tudo isso é minha culpa, mas eu não sou tão brava quanto Brittany. Mas eu prometo a mim mesma que um dia ela será minha. E que, um dia, todos no colégio saberão o quanto eu a amo.

Oh, oh, oh

You, you, you

Without

You, you, you

Without you

É como ler um livro sem prestar atenção nas palavras. Elas não significam nada, porque elas não são boas o suficiente para expressar sentimentos. Palavras nunca serão o bastante, e nunca conseguirão dizer o mesmo que um olhar. Apenas um olhar, e eu soube que meu coração nunca seria partido. Apenas um olhar, e eu soube que Brittany tinha me esperando todo aquele tempo. Apenas um olhar, e eu soube que seria feliz.

Can't erase, so I'll take blame

But I can't accept that we're estranged

Without you

Without you

Eu não sou mais uma criança, e não tenho mais medo de meus sentimentos. Amar Brittany nunca me pareceu ser tão certo, e eu realmente não ligo mais a mínima para o que ninguém pense sobre nós. Mas no fundo, eu fico feliz que meus pais tenham me aceitado. Porque eu contei tudo para eles no fim de semana. Porque pela primeira vez em minha vida, eu realmente abri meu coração. E Brittany entrou nele, sem pedir minha permissão. Ela mudou meu mundo. Ela me mudou.

I can't quit now, this can't be right

I can't take one more sleepless night

Without you

Without you

Quinn e Rachel estavam de mãos dadas, e de uma forma estranha, eu me senti grata. A verdade é que, se não fosse por elas, eu talvez nem tivesse a coragem de estar fazendo isso. Não pude deixar de sorrir para elas, que acenaram para mim com a cabeça, incentivando-me a prosseguir com a música. Sorri ainda mais. Como se eu precisasse de outro incentivo quando tinha Brittany me olhando daquela maneira!

I won't soar, I won't climb

If you're not here, I'm paralyzed

Without you

Without you

Observei Puck e Finn, sentados nas últimas cadeiras da última fileira. E eles não me pareciam mais tão bizarros juntos. Eu podia ver estampado no rosto do Puckermann o quanto ele estava louco pelo Finn. Tudo bem, talvez ainda fosse um pouquinho bizarro, mas não parecia mais errado. E eu realmente queria que os dois ficassem juntos. Porque todos nós merecíamos ser felizes.

I can't look, I'm so blind

I lost my heart, I lost my mind

Without you

Without you

"Eu a amo" digo, soltando um pequeno suspiro. "Eu sinto muito, mas não posso evitar. Eu tenho lutado contra isso há muito tempo, mas eu estou sofrendo. Ficar longe de Brittany dói, e eu não posso mais fazer isso"

"Nós não nos importamos por quem você está apaixonada, minha filha" diz minha mãe, segurando minha mão. "Tudo o que eu quero é que você seja feliz"

"Sua mãe está certa, Santana" diz meu pai. "Você é, e sempre será, a nossa filha querida. Como pais, tudo o que desejamos é sua felicidade. E se sua felicidade é ao lado dessa garota, então lute por ela!"

"Obrigada" digo, sentindo as lágrimas caírem de meus olhos. "Obrigada por tudo. Eu amo vocês"

"Nós também te amamos, querida. Nós também te amamos"

Oh, oh, oh

You, you, you

Without

You, you, you

Without you

É como se eu fosse sufocar. Não havia ar suficiente na sala, e isso não estava relacionado com o nariz enorme de Rachel Berry e o fato de ele sugar quase todo o oxigênio, mas sim porque Brittany ainda estava sorrindo. Seu sorriso sempre me deixava sem fôlego. Seus olhos sempre faziam com que eu me perdesse em uma imensidão azul, e eu nunca queria me encontrar novamente. Porque quando Brittany estava comigo, nada mais importava. Apontei para ela, e senti as últimas lágrimas caírem de meu rosto antes de eu enxugá-las.

I am lost, I am vain

I will never be the same

Without you

Without you

Without you

A música parou, assim como meu coração por uns milésimos de segundo. A sala do coral ficou em completo silêncio pela primeira vez provavelmente em toda a sua história, e eu esperava apreensiva para ver o que Brittany tinha a dizer sobre o que eu acabara de revelar. Ela levantou da cadeira e andou lentamente em minha direção. E quando seus lábios tocaram os meus, foi tudo o que eu precisava saber.

"Eu te amo" sussurrei.

"Eu também te amo, Santy" disse Brittany. "Eu sempre te amei"

E daquele momento em diante, Brittany Pierce seria somente minha, e de mais ninguém. Escutei aplausos e me separei da minha garota com um grande sorriso no rosto. Brittany segurou minha mão, e ela parecia claramente orgulhosa de mim, como se eu tivesse ganhado o maior prêmio do mundo. Mal sabe ela que eu realmente ganhei. Dei uma pequena reverência.

"É assim que se faz, perdedores"

"Santy!" exclamou Brittany.

"Eu estou brincando, mi amor" disse, selando nossos lábios. Ela acariciou meu rosto e eu senti que poderia morrer naquele momento.

"Finn, eu te amo!"

Separei-me de Brittany e pude ver a incredulidade estampada no rosto de cada um dos membros do clube do coral. Eu estava ficando surda? Não, eu tinha certeza que não. E Noah Puckermann tinha as duas mãos sobre a boca, como se tivesse se dado conta do que tinha acabado de dizer. Finn encarava-o boquiaberto, e eu podia jurar que os olhos da Orca estavam para saltar de seu corpo.

"Estragaram minha declaração" resmunguei.

"Puck?" disse Finn, recuperando-se do choque. "O que foi que você disse?"

"E-e... Eu... Eu disse que..."

"Ele disse que te ama, baleia" resmunguei. "Você é surdo ou o que? Agora será que vocês podem se agarrar logo e acabar com isso? Estão estragando meu momento perfeito com a Brittany"

Todos me encararam surpresos. O que? Santana Lopez sempre será Santana Lopez. Mas antes que mais alguém pudesse se manifestar, Noah Puckermann saiu correndo com o rabinho entre as pernas. Quinn bateu no ombro de Finn.

"Vá atrás dele"

"Mas eu..."

"Você o ama também, Finn" disse Quinn, e eu tive certeza que vi o senhor Schuester desmaiar pelo canto do olho. "Só siga seu coração"

E então, Finn saiu correndo atrás do Puckermann.

"Que romântico" disse sarcasticamente.

"Santana!" exclamaram todos juntos, menos o pobre senhor Schue, que ainda estava desacordado no chão e ninguém parecia sequer notar. Bem, foda-se ele. Fodam-se todos eles. Porque Brittany ainda estava segurando minha mão, e aquela era a melhor sensação de todo o mundo.

Finn Hudson

"Noah?" chamei.

Mas ele não respondeu. Não que eu estivesse surpreso. Se eu bem conhecia o Puck, ele ia querer se esconder pelo resto da vida. Mas eu não deixaria. Pelo menos não até ele escutar o que eu tinha a dizer. Entrei no banheiro masculino, o único lugar no corredor que ele poderia usar como esconderijo, e o encontrei apoiado na pia, de cabeça baixa e algumas lágrimas saltando de seus olhos. Isso me desesperou. Por que ele estava chorando? Será que... Será que ele não estava falando sério? Ou será que ele tinha vergonha de mim? Porque depois de Santana Lopez e Quinn Fabray admitirem que eram gay, eu estava meio que ok com tudo o que eu começara a sentir pelo meu melhor amigo. No começo foi confuso, com toda a história de amar a Rachel, e tal, mas a verdade é que a pessoa que sempre esteve ao meu lado foi o Puck. A verdade é que eu me sentia mal quando Puck estava com raiva de mim, e eu me sentia pior ainda quando não o tinha por perto.

"Você está bem?" perguntei baixinho, assustando-o.

"Vai embora, Finn" disse Puck, virando o rosto para que eu não o visse.

"Não. Pelo menos não até você me dizer se aquilo é ou não verdade"

"O que você quer de mim?" perguntou Puck, lançando-me um olhar irritado. "Você quer que eu repita? Para que, Hudson? Para você rir da minha cara?"

"Eu nunca vou rir da sua cara, Noah" disse, tentando soar mais calmo do que eu realmente estava. "Porque... Porque se você estava falando sério... Eu... Bem, eu meio que sinto o mesmo em relação a você"

"Você o que?" perguntou Puckermann incrédulo.

Senti meu rosto pegar fogo, e foi a minha vez de desviar o olhar. Ok, talvez ainda fosse um pouco bizarro para mim pensar que eu meio que gostava de outro cara, mas se era a verdade, então era melhor admitir de uma vez. Como um band-aid. Quanto mais rápido você puxa, menor é a dor que você sente.

"Eu também gosto de você, cara" disse, respirando fundo e me forçando a olhar para o Puck. "Eu sei que é estranho, e tal, mas eu me sinto diferente quando você está por perto. Ok, isso soa extremamente gay, mas... Bem, então eu acho que sou gay, porque eu totalmente quero ficar com você. Tipo, eu sei que é meio maluco, mas..."

"Cala a boca, Finn" retrucou Puckermann, mas ele estava sorrindo. Corei novamente. Ele se aproximou de mim e nossos olhares se encontraram.

Isso é tão bizarro.

E daí, seu otário?

Eu não sei, é só que...

Isso é certo.

Mas Puck e eu? Quero dizer, até um dia desses eu estava checando os peitos da Rachel.

Acho que nós nunca gostamos dela, Finn.

O que você quer dizer?

Que talvez nós só estivéssemos interessados nela porque tínhamos medo de encarar nossos verdadeiros sentimentos.

Eu estou me sentindo tão gay nesse momento.

Você é gay, seu idiota. Isso é o que significa quando você gosta de outro cara.

Ok, ok. Droga! Agora eu sei como o Kurt se sente.

Nunca deveríamos ter implicado com ele.

E nunca mais vamos fazer novamente.

"Finn?" chamou-me Puck.

"Sim?" perguntei.

"Você... Você quer sair comigo?"

"Eu quero" disse, abrindo um pequeno sorriso.

E essa foi a última coisa que eu disse antes dos lábios de Puck tocarem os meus.

Quinn Fabray

"Eu disse que ia dar certo" falei, abrindo um largo sorriso.

"Hum-hum" disse Santana, mas ela parecia ocupada demais secando o corpo de Brittany para sequer escutar o que eu estava dizendo. Revirei os olhos.

"Nem acredito que o Puck se declarou"

"Nem acredito que o senhor Schuester desmaiou" disse Santana, caindo na risada.

"Acho que ele não estava preparado para ver o clube inteiro saindo do armário" disse, balançando a cabeça e rindo.

"Acho que ele se sente pressionado. Sabe, se os alunos dele podem sair do armário no colegial, então porque ele não pode?"

"Ele não é gay, Santana" disse, rindo.

"Diz isso pro gel que ele usa no cabelo" resmungou Santana. "O que será que elas estão conversando?"

Brittany e Rachel estavam na sala do coral, enquanto Santana e eu ainda estávamos no corredor. Brittany gesticulava empolgada, e Rachel respondia com o mesmo entusiasmo. Eu podia ver na mente da Brittany que elas falavam sobre a linda declaração da Santana, e Rachel contava o quanto a latina estava nervosa antes de ir para o clube do coral. Para o bem de Rachel, desejei que Santana não estivesse escutando aquilo.

"Hum, com licença?" disse alguém.

Levantei a cabeça e percebi que havia uma mulher parada ao meu lado. Franzi o cenho. Ela me lembrava muito alguém... Mas quem? Ao lado dela havia um garoto, que eu me lembrava de ter visto passando pelos corredores do McKinley na hora do almoço, mas eu não o reconhecia.

"Sim?"

"Meu nome é Shelby Corcoran. Eu sou a co-treinadora do clube do coral"

"Co-treinadora?" perguntou Santana, arqueando a sobrancelha. "Desde quando?"

"Desde que eu fui contratada no McKinley. Onde está o William? Ele ficou de me apresentar formalmente para todos"

"Boa sorte com isso" disse Santana, dando de ombros. "Ele desmaiou e acho que não vai voltar tão cedo"

"Por quê?" perguntou o garoto ao lado da Corcoran. "Sou James, a propósito"

"Tanto faz" resmungou Santana. "Acho que o senhor Schue ficou surpreso com a onda gay que bateu no clube hoje"

"Onda gay?" perguntou o tal de James.

"Metade do clube é colorido" disse Santana. "E você também é"

"O que?" perguntou James, confuso. "Colorido? Você diz por causa da minha roupa?"

"Ela quis dizer que você é gay" esclareci. "Co-treinadora? Não acho que precisamos de uma"

"Eu não sou gay" disse James, dando de ombros. "Mas não me incomodo que vocês sejam"

"Bem, eu estou aqui" disse Shelby. "James, se você quiser, pode ir embora. Eu vou procurar o senhor Schuester"

E Shelby entrou na sala do coral, deixando-nos sozinhos no corredor. Arqueei a sobrancelha. Que mulher estranha!

"Como você sabe que nós somos?" perguntou Santana, estreitando os olhos na direção do novato.

"Porque vocês estão encarando a loirinha e a minha irmã"

"Sua irmã?" perguntei confusa. "Quem é a sua irmã?"

Mas antes que ele respondesse, eu soube. Corri para a sala do coral a tempo de impedir Rachel de fazer uma loucura. Ela lançava um olhar enlouquecido na direção de Shelby, e eu tinha certeza que se ela pudesse, estaria soltando fogo pela boca.

"Você não tem o direito de se meter na minha vida!" cuspiu Rachel, e eu nunca a ouvi tão irritada.

"Foi só uma pergunta" disse Shelby, erguendo as mãos em sinal de rendição.

"Quem é você?" perguntei.

"Eu sou a mãe dela" esclareceu Shelby.

"Você não é minha mãe" discordou Rachel. "E não é da sua conta se Quinn é ou não minha namorada"

"Engano seu, Rachel" disse Shelby, soltando um pequeno suspiro.

"Eu acho melhor você chamar ajuda" sussurrei para Santana, e mesmo que ela estivesse distante, concordou com a cabeça e saiu correndo.

"O que você quer dizer com isso?" perguntei.

"Eu quero dizer que se vocês não fizerem exatamente o que eu mandar, suas vidas estarão correndo perigo"

"O que?" perguntou Brittany, parecendo confusa. "Quem é você? Do que você está falando?"

Shelby sorriu e encarou Brittany.

"Acho que você deveria saber melhor do que ninguém. Estou certa ou não, S.?"

E meu queixo foi ao chão. Encarei Brittany, mas o olhar confuso de seu rosto tinha desaparecido por completo, e fora substituído por um de compreensão. Ela me olhou, e eu balancei a cabeça.

"Não" disse. "Não pode ser"

"Sim, Quinn" confirmou Brittany. "Eu sou a S."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Somente uma pessoa me disse que tinha desconfiado da Brittany UHAUHAUAHUA. Mas provavelmente mais de uma acertou que era ela... Ou não, vai saber UHAUAHUAHUAHUAHAU. E então, surpresos? Esperavam por essa? Sabiam desde o começo que a S. era a Brittany? Querem me matar por ter dado uma de Ryan Murphy? Sou toda ouvidos! UHAUAHUAHUA :D