Um Fio De Esperança. escrita por Pequena Garota


Capítulo 22
Capítulo 22


Notas iniciais do capítulo

eu queria fazer um capitulo focado só na Nanda, não sei se ficou muito bom, mas eu tentei kkk
espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208676/chapter/22

Era sábado a noite. Lucas me ligou. Eu disse apenas um “Alo” e então ele disse:
–– Nanda, eu estou com ciúmes de você e minha prima, é isso que está acontecendo entre a gente. - ele fez um pausa. - Se você não se lembra, ela te beijou. E agora você dorme no mesmo quarto que ela…
–– Você sabe que aquele beijo não significou nada pra mim Lucas. - disse.
–– Mas pra ela significou. Vocês são amigas desde pequenas, e eu te conheço a 3 meses Nanda.
–– Lucas, eu amo você.
–– Mas você também ama a Claudia. - ele disse.
–– Como amiga. - respondi.
Lucas ficou mudo.
–– Eu não quero perder você pra minha prima. - choramingou.
eu dei uma risada baixa.
–– Não vai me perder. - disse.
E eu ri muito daquela situação.
–– Não é engraçado Nanda, você sabe muito bem que pode acontecer. - disse.
Ficamos conversando por um bom tempo, mas eu estava cansada então fui me deitar.
Claudia já estava debaixo das cobertas desde a hora que chegamos.
Rubens e Ana estavam na sala. Rubens fazia massagem no pé de Ana enquanto viam um filme.
Disse-lhes um boa noite e fui me deitar.
Fiquei passando a mão em minha barriga enquanto conversava mentalmente com meu bebe.
Estava contando a ela (ou a ele) sobre minha irmãzinha. Sentia tanto a falta dela. A gente brigava as vezes, mas sempre nos entendíamos.
Eu tinha com quem conversar pelo menos.
Quando ela era viva e Claudia se importava menos consigo mesma era tudo muito mais fácil.
Pode até ser egoísmo meu pensar assim, mas o fato é que agora Claudia nunca tem tempo pra conversar comigo.
Pelo menos uma vez por semana, (nas quartas pra ser mais exata) ela não queria falar com ninguém. Era o dia de pesagem, todas as quartas de manhã.
Quando ela estava emburrada com alguma coisa, - o que era quase todo santo dia - ela ligava o computador e ficava lá a tarde toda. Só conversava comigo quando era algo de seu interesse.
Sentia falta da minha melhor amiga também. Falta das noites que ficávamos acordadas até tarde falando sobre qualquer coisa e comendo besteiras.
Pra falar a verdade, me sentia sozinha. Lucas estava tão longe, só nos falávamos depois que eu chegava do trabalho, isso quando ele não tinha algum campeonato estupido de vídeo game, ou uma partida de futebol.
Eu não gostava de estar ali, aquela não era a minha casa.
Ana e Rubens eram bons pra mim, mas eu queria o meu espaço.

Na manhã seguinte acordei cedo, por costume mesmo. Deixei um bilhete para Claudia dizendo onde estaria e saí.
Eu precisava de um pouco de ar fresco.
Fazia um bom tempo que eu não ia dar uma volta no Parque do Carmo.
Levei um livro dentro de minha bolsa para ler.
Aquele lugar costumava ficar lotado nos domingos.
Comprei uma pipoca doce e me sentei embaixo de uma arvore.
Mandei algumas sms para Lucas e fiquei conversando com ele.
Eu estava tranquila. Aquele ambiente me tranquilizava. E tudo o que eu queria naquele momento era paz e sossego.
Não passava das 11 horas quando Claudia me ligou.
Ela queria saber se deveria me esperar para almoçar com eles.
Pra falar a verdade eu estava afim de comer muita besteira e nada daquele cardápio da dona Ana.
Não ficamos muito tempo no telefone e aquilo de certa forma me causou um vazio.
Nós sempre ficávamos horas no telefone conversando. Isso quando uma não estava na casa da outra.
E por causa de um maldito beijo, ela tinha se afastado por completo de mim. Eu estava tão sentida que comecei a chorar.
Malditos hormônios!
Levantei da grama e comecei a caminhar. Fui dar uma volta perto do lago
Sentia tanta falta dela. Sentia falta da minha irmã, e até dos meus pais…
Maldito Gustavo!
Com certeza aquele não era um dos meus melhores dias.
Me encostei em uma arvore e fiquei observando o lago.
Um casal passou com um carrinho de bebe ao meu lado.
Minha mão involuntariamente desceu até minha barriga.
–– Meu anjinho. – disse.
Senti alguma coisa se mexer dentro de mim. Alguma coisa chutou minha mão.
Meu corpo foi tomado pelo torpor.
Sentia um misto de felicidade e pavor. Queria gritar e pular e ao mesmo tempo chorar.
Minhas pernas estavam bambas.
Liguei para um taxi e fui para casa, estava extasiada de mais para prestar atenção em qual ponto descer e ir andando o resto do caminho.
Conversei mais um pouco com minha barriga, pra saber se ele (ou ela) chutaria de novo.
–– Que carinha é essa – dona Ana perguntou quando abriu o portão pra mim.
–– Ele chutou. – foi o que eu consegui dizer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ele ficou curtinho e.e
tentei deixar maior, mas não consegui e.e
posto o próximo logo
espero que tenham gostado ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Fio De Esperança." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.