Castelo Mal-assombrado escrita por Dreamy


Capítulo 2
Varinhas contrariadas




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/208033/chapter/2

- Depois diziam que éramos nós que reclamaríamos de dor no pé. – resmungou Lily para Hugo e Roxanne, enquanto escutava as reclamações de James sobre como aquele caminho para o castelo lhe parecia muito menor pela janela do chalé alugado.

- Uf... – disse Fred limpando o soar da testa quando estavam quase chegando. 

- Por favor, tempo – implorou Molly sentando em uma grande rocha enquanto ofegava.

- Já é a quarta vez que paramos, melhor continuarmos – comentou Hugo que ainda estava brincando com seu game-boy, ele tirou os olhos do jogo por um segundo e notou que todos haviam parado, alguns estavam sentados na grama, outros jogados e James ofegava apoiando seus braços nos joelhos flexionados – Certo ou podemos parar.

- Boa ideia – comentou sarcasticamente a irmã deitada na grama.

Hugo revirou os olhos e aproximou-se das únicas pessoas que não pareciam exaustas.

- Bando de molengas - reclamou Lily - Agora que falta pouco eles decidem fazer uma pausa.

- Não liga - disse Roxanne dando de ombros e acariciando sua linda boneca mágica - É normal que as pessoas pensem que só porque são mais velhas acham que sabem melhor. 

- Mas eles só são alguns anos mais velhos - bufou a outra - É injusto!

- A vida é injusta - explicou o primo voltando sua atenção ao aparelho eletrônico - Mas ignore Lily.

- Como é que vocês dois conseguem agir tão calmamente com isso?

Roxanne e Hugo se entreolharam pensativos por um momento. De repente, pareceu que os dois chegaram à mesma conclusão e sorriram.

- O quê? - perguntou a prima assim que viu que os dois voltaram a mexer em seus brinquedos em vez de responder.

- Ah, bem... Lily, sabe... 

- O que foi Roxanne?

- Você só não está acostumada. - explicou Hugo tranquilo enquanto seu game-boy começara a tocar uma música de aventura. Parecia um jogo excitante.

- Acostumada? Acostumada com o que?

- Ah, sabe... Na sua casa, geralmente James só zoa de Albus e às vezes você ajuda ele nisso. - disse Roxanne.

- É por brincadeira. - bufou a garota cruzando os braços.

- Sim, mas mesmo assim, Lils. - continuou Hugo - Digamos que você não tem o que eu e a Roxy temos.

- E o que vocês têm, hein? - perguntou Lily em um tom desafiador.

- Irmãos mais velhos mandões - concluiu a prima.

Lily abriu a boca para dizer que era ridículo, mas ao pensar bem, fazia sentido.

- Você sabe como é em casa, Lils - disse o ruivo ainda jogando com o aparelho - Rose sempre pensa que está certa. Ela vive me dizendo o que fazer e como fazer e por que fazer. Estou acostumado a ter alguém ao meu lado achando que sabe as coisas melhor.

- No meu caso, eu tenho é um irmão grotesco que adora mandar, só por mandar mesmo. Pelo menos Rose tem ideia do que faz, Fred ama é zoar a minha vida por diversão - comentou a menina dando de ombros - É amor familiar. Enquanto com você, sem ofensas, mas James não é exatamente o tipo de mandão com você, ele somente adora criar histórias para assustar os outros.

Lily sentou na grama molhada e cruzou os braços.

- De qualquer modo é ridículo. - exclamou - Primeiro dizem que não podemos ir porque nós iriamos atrasá-los! E agora, é exatamente o contrário.

- A ironia é algo engraçado, não acha? - perguntou Hugo sorrindo, finalmente desligando o jogo.

- Cansou? - perguntou Roxanne.

O garoto negou.

- Acabando a bateria.

- Nunca entendi essa sua mania de brincar com coisas trouxas - confessou a prima - Nada contra, mas sejamos sinceros... Não tem nada de interessante nesses negócios.

O garoto deu de ombros.

- E eu não entendo por que você adora ficar com essa boneca - retrucou o ruivo apontando para o brinquedo da garota - ou como a maioria das pessoas de nossa família são tão ligados ao Quadribol, mas vocês não me veem reclamando por aí.

Roxanne estava pronta a responder o argumento dele, mas foi interrompida por Fred.

- Não disse que eles nos atrasariam? - comentou o garoto em voz alta à James. Os dois olhavam para os mais novos como se estes fossem aqueles que pediram um tempo para descansar.

Os três viraram as cabeças e viram que os outros já estavam outra vez de pé e a caminho do castelo, mas não haviam se incomodado de avisar. Ao em vez disso, Fred achou melhor chamar a atenção deles por meio de uma reclamação ao primo.

Lily ficou vermelha de raiva, mas não disse nada.

Roxanne revirou os olhos e balançou a cabeça indignada.

Hugo por sua vez, somente suspirou e guardou seu jogo na mochila.

x-x-x-x

- Finalmente chegamos! - exclamou James com os olhos brilhando de excitação.

- Só demoramos quase duas horas pra chegar aqui! - resmungou Lily entredentes.

- Certo, vamos acabar logo com isso! - disse Victoire indo em direção à porta com a varinha na mão. - Vocês verão que eu tenho razão! Não existem mais vampiros carnívoros!

Victoire estava em frente à porta do grande castelo.

Era um lugar gigantesco, a porta por si só, media como uns seis metros. Ela só havia visto um castelo maior que aquele: Hogwarts.

A garota estava prestes a abrir a entrada, quando de repente, todos notaram ela dando um passo para trás.

Respirava ofegantemente e ficara pálida.

- Vamos entrar ou não? - perguntou Lily que estava mais que impaciente.

- Melhor voltarmos. - disse Victoire - Não gosto daqui.

- Ótimo! - exclamou Albus alegre, pronto para dar meia volta.

- Espera! Não vim até aqui por nada! - reclamou Rose.

- Tem algo muito errado com esse lugar - explicou Victoire olhando para a mão que segurava sua varinha - Vocês não pressentem? Minha varinha não gosta daqui.

- Sua varinha? - perguntou Rose levantando incredulamente a sobrancelha.

Por um momento parecia que a mão da loira estava tremendo levemente, mas na realidade não era ela que estava trêmula, mas sim a varinha.

- Tem razão. - concordou Fred, sentindo algo se mexer levemente em seu bolso. Era como se estivesse implorando para que ficasse longe daquele local.

- Não sejam ridículos! - disse Rose revirando os olhos - As varinhas não gostam daqui? Por favor!

- Você ainda não entende, Rose! - exclamou Victoire irritada - Você ainda não tem uma varinha! Não sabe como o vínculo de um bruxo e sua varinha é forte e a minha realmente não gosta desse local.

- A minha não diz nada. - disse James tranquilo dando de ombros. 

- Deve ser porque sua varinha é uma folgada como você - disse Dominique que tirara a sua do bolso. A ponta de sua varinha faiscava - Não tenho um bom pressentimento desse lugar.

- Ah, não! - interrompeu Louise - Pelo amor de Deus, não me diga que teremos que voltar! 

O garoto olhou tristemente para o longo caminho que vieram. Tinha preguiça de voltar.

- Eu digo para continuarmos. - decidiu o moreno.

- James, acho melhor a gente voltar. - aconselhou Fred, sentindo seu bolso ficar quente. Sua varinha estava implorando para que ficassem longe.

- Vai dizer que vai amarelar logo agora? Principalmente você!

- Victoire, você está bem? - perguntou Dominique que percebia o quanto sua irmã parecia pálida.

- E-estou. É só que... algo aqui... Eu só... me sinto fraca.

- Está com medo, nada demais - concluiu James dando de ombros e abrindo a grande porta. - Vocês vem ou não?

O garoto entrou dentro do castelo.

Virou-se e olhou para o resto do grupo. Por um momento todos somente o observavam, como se esperassem que algo fosse acontecer. Lily, que já estava com os nervos até a cabeça, revirou os olhos e caminhou até a direção do irmão.

Ela parou rígida ao lado de James e virou-se para os outros.

- Sério, isso está ficando ridículo! O que esperam? - gritou a garota.

Rose olhou para Albus, parecia hesitante. Ela estava ansiosa para chegar lá, mas agora que faltava somente alguns passos para entrar, tinha que admitir que estava com medo.

Fred mordeu os lábios e parecia com dúvida. Por um momento queria entrar e sentir a adrenalina de estar em uma aventura, por outro, sua varinha estava tremendo e queimando em seu bolso. Ele olhou para seu primo e finalmente decidiu entrar.

- Estranho - disse parando ao lado do primo. Não sentia mais seu bolso trêmulo ou quente - Minha varinha está quieta.

- Viu? - exclamou James alegre - Não há nada com o que se preocupar!

Lucy e Molly olharam uma a outra. Sua maior preocupação era o que aconteceria quando seus pais descobrissem que estavam na madrugada em um lugar considerado perigoso. Infelizmente, agora que estavam lá, sentiam que não podiam desistir. Lucy suspirou, segurou a mão da menor e entrou na moradia.

- O que vocês estão esperando? - perguntou James agora sorrindo com desdém ao resto - Até as duas queridinhas do papai entraram!

- Rose... será que não poderíamos simplesmente voltar? - perguntou Albus com a voz trêmula.

A garota não respondeu.

Ela olhou para o melhor amigo e tentou dar um sorriso encorajador, mas falhando terrivelmente.

Lily olhava para Hugo, esperando para que este se aproximasse.

Ele por outro lado, observava o castelo atentamente do lado de fora.

- Você vai entrar? - perguntou Roxanne segurando sua boneca com força.

O ruivo estreitou os olhos pensativo.

- Parece com aquelas histórias mal assombradas - disse o garoto - Onde no fim as coisas acabam indo mal.

Roxanne concordou.

- Victoire parece mal. Não gosto daqui - confessou a prima, olhando para a loira que estava parada com seus irmãos.

- Nós vamos continuar sem vocês! - gritou James cansado de esperar.

- Victoire, não é melhor a gente ir embora? - perguntou Louise que assim como sua irmã Dominique, notara que a mais velha parecia ter ficado doente.

A garota mordeu os lábios, mas no final deu um suspiro fraco.

- Não posso deixar eles irem sozinhos. Se algo acontecer, vão precisar que alguém use magia para se proteger.

- Mas não é proibido usar magia? Não temos 17 anos - perguntou o garoto confuso.

Victoire deu uma risada fraca.

- Sempre é permitido usar magia no caso de uma emergência. - e isso foi o último que disse antes de entrar ao castelo.

Louise e Dominique hesitaram por um momento.

A varinha de Dominique agora estava se remexendo com tanta força que parecia que iria cair de suas mãos.

A garota segurou a mão do irmão e entrou ao castelo parando ao lado da irmã mais velha.

Assim que pisara dentro do local, sua varinha ficou imóvel, até parara de fazer faíscas.

James sorriu alegremente. Faltavam somente mais quatro pessoas para serem convencidas.

Lily olhava para Hugo implorando para que este viesse. Era seu melhor amigo e sentia que não aguentaria o resto da família sem ele.

- Rose... Por favor - implorou Albus puxando a manga da prima - Não me faça entrar lá.

A ruiva engoliu seco.

Sabia que de todos da família, Albus provavelmente era o mais medroso.

Não poderia obrigá-lo a entrar naquele local, principalmente depois das estranhas coisas que aconteceram com as varinhas de seus primos.

Afinal, até mesmo ela tinha medo.

- Não precisamos entrar - decidiu a garota.

Albus sorriu sossegado.

- Hugo... por favor! - finalmente disse Lily em voz alta.

O garoto olhou para sua melhor amiga.

Ele não queria entrar. Sentia seu coração bater com força e suas mãos suarem.

Estava assustado. Queria jogar seu game, para fazê-lo esquecer que estava com medo.

Afinal, o bom de jogar jogos, é que você pode fazer coisas perigosas sem ter que sofrer as consequências.

Mas aquilo era a vida real.

Se algo acontecesse, ele se machucaria na vida real e não em um jogo.

Por outro lado, não poderia deixar sua prima sem ele. Mesmo assustado, o garoto olhou para baixo, respirou fundo e foi em direção a prima.

- Ótimo! - exclamou James olhando Hugo de aproximar e parar ao lado de sua irmãzinha que o abraçou em forma de agradecimento. - Faltam só três.

Roxanne agarrou sua boneca com tanta força que parecia que iria quebrá-la.

Até mesmo os únicos dois mais novos que ela aceitaram entrar na aventura.

Fechando os olhos e imaginando que estivesse conversando com seu pequeno brinquedo, ela desejou que nada de mal fosse acontecer.

Assim como Hugo, respirou fundo e entrou no castelo.

- E então? - perguntou James aos dois restantes.

Rose negou com a cabeça.

- Podem ir sem a gente - disse.

- Medrosos - tentou provocar James.

Rose revirou os olhos.

Estava na cara que todos, exceto James estavam se sentindo desconfortáveis.

A garota deu de ombros.

- Diga o que quiser! A gente fica de fora.

- É... podemos simplesmente esperar aqui, certo? - perguntou Albus que sentia como se o peso do mundo caísse de seus ombros. Parecia leve e tranquilo. Podia pular de alegria por Rose concordar a não entrar. 

- Ótima ideia! - exclamou Victoire ainda pálida - Se algo acontecer, vocês correm de volta e avisam os nossos pais!

- De jeito nenhum! - contrariou Fred - Sem dedos-duros!

- Não me importa! - gritou Victoire com tanta autoridade que fez Fred dar um passo atrás. - Se vocês pressentirem que algo está de errado, quero que vocês dois voltem para o chalé e avisam alguém! Entendido?

Rose consentiu e Albus acenou com um grande sorriso no rosto.

James mesmo com má vontade, teve que aceitar os termos de Victoire.

Ele olhou para Rose e Albus com um olhar decepcionado. Estavam desistindo de viver algo emocionante, somente por que tinham medo? 

Albus ignorou os olhos penetrantes do irmão.

James bufou zangado e virou-se em direção ao que ele achava que iria ser a melhor aventura de sua vida.

- Vamos - comandou ao resto.

Rose e Albus somente viram como Fred fechava a grande porta, que mesmo parecendo gigante, devia ser leve pois ele a fechou com grande facilidade.

- Obrigado por não me fazer entrar lá - agradeceu Albus.

- Não fiz somente por você - admitiu. - Concordo com Victoire.

- Sobre o quê?

Rose olhava o castelo.

Algumas da janelas grandes pareciam quebradas.

O local tinha aparência de abandonado. Havia estátuas de grandes gárgulas no topo do teto. Algumas telhas estavam faltando.

A grande porta, por onde sua família havia entrado a pouco tempo atrás, parecia de certo modo podre.

E o pior de tudo, parecia que o céu era mais negro perto do castelo.

- Não gosto desse lugar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!