Seddie: A História Final escrita por Karmen Bennett


Capítulo 8
Capítulo 8: Desenrolando


Notas iniciais do capítulo

Oi gente desculpem a demora mas é que to numa baita correria!! Queria agradecer pelos rewius de vocês e dizer que eles me deixam muuito feliz e motivada!
Nesse capitulo, Freddie desmascara Melanie e fortes revelaçoes são feitas. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207868/chapter/8

Freddie subiu as escadas correndo o mais rápido que podia e enquanto isso as ideias iam embaralhando em sua cabeça. “Então Melanie existia? Não era possível. Devia ser brincadeira, mas se não fosse não seria difícil descobrir. Bastava fazer a loira na casa de Carly uma pergunta que só ele e Sam sabiam e... Mas desmascara-la assim pode ser muito perverso ai Meu Deus eu vou ficar louco”...

Quando ele percebeu já estava em frente ao apartamento de Carly só faltava entrar ...

–Voltei...

A sala estava vazia, mas o celular de Melanie ou Sam a essa altura ele não sabia mais, estava em cima do balcão e ele não perdeu tempo.

Quando terminou a troca, gritou do pé da escada:

–CARLY, SAM, CADE VOCES?

–Aqui em cima. –Carly respondeu do quarto.

Ele subiu, e quando entrou deu um olhar significativo que Carly correspondeu. Melanie chegou a pensar se Sam não tinha razão.

–O que fazem aqui senhoritas?

–Eu estava mostrando umas roupas a Sam... Sorriu Carly.

–Ah, Sam, uma moça bateu na porta dizendo que encontrou seu celular na escada... Falou Freddie desconfiado.

–Hã? Como? Eu estava com ele ainda agora...

–Ah, Sam desculpe. -Interveio Carly atenta ao plano. - Deve ter sido na hora em que tentei ligar para o Spencer la fora do seu celular, o meu ta sem bateria...

Melanie ficou desconfiada...

–E o deixou cair no chão?

–Que culpa eu tenho que o Grinffin passou sem camisa?

Melanie riu e relaxou. Deviam ser comuns essas intimidades entre Carly e Sam com os pertences umas das outras.

–Bom, eu já vou indo... – Completou a loira

–Não vai dormir aqui? – Carly pareceu desapontada.

–Não... Obrigada Carly, thauzinho. –Ela sorria simpática se dirigindo a porta. -Thau Freddie.

–Thau. –Disseram os dois em uníssono.

Quando ela saiu, Freddie a seguiu para verificar que ela já se fora e voltou com um ar angustiado:

–Você ficou com ela durante todo o tempo em que sai?

–Sim

–Ela atendeu algum telefone?

–Não, Freddie... Diz logo se descobriu algo...

–Atendeu uma garota com a voz idêntica a dela e pensou que fosse “Mel”, ai depois eu joguei o kaô e ela disse que era Melanie, irmã da Sam...

–E....

–Ela é a Melanie e queria falar com Mel?-Perguntou ele com a sobrancelha erguida.

–Freddie, elas são irmãs, -Falou Carly sentando-se numa poltrona. - irmãos colocam apelidos um no outro, vai saber... Vai ver que “Mel” é um apelido irônico da Sam. “Sam” “Mel” “Doce” entende? Ah deixa de nóia...

–Então ela tem uma irmã? Gêmea? –Ele também sentou-se convencido.

–Vem Ca. - Ela o chamou para perto do seu computador

Freddie nunca se interessou por essa historia, pois achava que era brincadeira de Sam, mas não era coisa difícil de descobrir...

E la estavam nos documentos do computador de Carly varias fotos das três juntas: Sam, Melanie e Carly. Eram mesmo idênticas, exceto pelas roupas e pelas poses.

–Ta vendo? São duas lindas garotas. Aqui saiu daqui se chama Sam, e a que você ligou se chama Melanie.

–Ao contrario.

–Então ta Freddie, a troco de que a Sam faria uma troca? –Ela tinha uma ar sonolento e impaciente.

–Não sei, tem alguma coia a ver com o mal entendido do refeitório, incluindo a conversa com o asno do Brad... Mas acho que terei que ir a Nova York perguntar. –Ele andava pelo quarto sentindo-se o próprio Sherlok Holmes

–Como é? – Carly surpreendeu-se.

–Carly, aquela garota não é a Sam, e ponto. Não é a primeira vez que ela tenta fugir dos seus sentimentos, primeiro no “Águas turbulentas” Agora no “ICANY” e ainda põe um clone no lugar...

–Gêmeos não são clones...

–Sim, são clones naturais, que diferem dos de laboratório por...

–Ta... já chega! Então vamos perguntar a Melanie, ai droga, pra Sam, amanhã, ok?

–Não. Se ela não conta a verdade, descubro só, vou fazer um último teste e depois vou para Nova York atrás da Sam. E você fica de olho no clone.


Melanie saiu do banho pensativa. Como Carly pôde perder o celular em tão curto espaço de tempo? Ela ligou para Sam.

–Samy? E ai como você ta? Agora podemos falar, já me livrei de seus amiginhos carrapato! –Disse deitando de bruços na cama

–Melanie... Olha como fala. Vem ca, como é que você me perde o celular, heim?

–Não fui eu, a Carly o levou para fora e esqueceu na escada por que o Griffin passou sem camisa...

–Isso é tão típico dela... –Lembrou Sam rindo. - Mas acho que não chega a preocupar quem achou estava na maior boa vontade e ligou pra ultima chamada pedindo informações. Mas toma cuidado!

–Sam, acho que o Freddie desconfia. Sinto que essa história é alguma invenção dele pra descobrir...

–O Freddie? Ta, ele é um nerd, mas daí a conseguir distinguir nós duas... Sem chances! Ele não conseguiu antes nem vai conseguir agora.

–Sei não... O que disseram quando te ligaram?

–Perguntaram de quem era o numero, e quem estava falando. Eu disse que era de Sam Puckett e que eu era sua irmã Melanie.

–É acho que não há nada de mais... –Ela estava pensativa.

–Claro que não boba o Freddie não ia se dar ao trabalho de elaborar um plano pra... Pra nem sei o que.

–Ele não foi te buscar no sanatório?

–Claro. No dia do Icarly. É só com o que ele se importa. Como ta a Carly, o Spencer?

Ficaram conversando por quase meia hora pelo telefone, depois passaram para a web cam. Sam reclamava da rotina no ICANY e das amigas patricinhas de Melanie que só falavam de futilidades. Melanie ria mas também deixou claro que Sam devia 20 pratas a ela!

Quando Melanie desligou se pôs a pensar na situação na qual estava. Sam gostava de Freddie e esse não parecia ser indiferente. Havia algo errado nessa historia toda. Lembrou-se do encontro que teve com ele há uns anos atrás, e de como ele mostrou aborrecimento diante da personalidade de Melanie. Ta, ele achava que Sam estava tentando pregar uma peça nele, mas convidou ela pra sair, e flertou com ela. Mas buscando a Sam o tempo todo e como não encontrou, saiu correndo.


Eram 7:30 e Freddie andava de um lado para o outro em frente ao armário de Sam, até que uma loira idêntica a ela pareceu.

–Oi Freddie! –Cumprimentou sorridente.

–Ah, Sam queria mesmo falar com você. –Ele tinha um ar decidido.

–Fala! –Ela prestou atenção em sua fisionomia e desfez o sorriso.

Freddie passara a noite pensando e estava resolvido a desmascarar Melanie ou dizer a Sam tudo o que sentia. Mas precisava confirmar o que já sabia.

–Sam, lembra aquilo que eu te disse no elevador no dia em que terminamos? –Ele olhava seus olhos que ainda pareciam mais escuros.

–Eu não quero falar sobre isso... –A loira tentou despistar, mas já sabia qual seria o fim daquilo tudo. A brincadeira acabou. Ela não estava mais disposta a mentir nem ele a acreditar.

–É serio. Lembra o que eu te disse? –Continuou Freddie irredutível.

–Não Freddie. Eu não lembro. Por que eu não sou a Sam. –Disse ela com serenidade.

–E cadê ela? –Freddie riu sem esboçar surpresa nenhuma, e ela também não se espantou com isso.

–Se eu to aqui, então alguém teria que ficar no meu lugar, não acha? –Ela começou a caminhar, ele a seguiu. O celular ontem foi armação não foi? –Ele confirmou com um aceno. –Sabia.

–Agora me explica essa história. Por favor. –Ele continuava calmo, ocultando a ansiedade que tomava conta do seu peito.

Freddie achava que Sam estava simplesmente tentando fugir do que sentia por ele, por eles serem diferentes, e ele sabia que em parte era culpado, e desejava reparar esse erro.

Eles foram andando sem notar que alguém os seguia a distancia. Sentaram-se em um banco próximo aos armários.

Carly os encontrou e notando o clima tenso perguntou:

–Gente, o que ta acontecendo aqui, heim?

–Eu te disse Carly, essa ai não é a Sam. É a tal Melanie! –Freddie sentou.

–Minha nossa, não acredito. Melanie? Por quê?

–É por quê? –Repetiu Freddie.

–Ta já chega, eu não mereço ficar ouvindo desaforo. –Ela aumentou um pouco o tom de voz. - Estou fazendo um favor a minha irmã por que sei que ela faria o mesmo por mim. Ela me pediu uns dias de folga pra... Pra relaxar, ora!

–Melanie... –Repreendeu Carly querendo a verdade.

–Olha gente, -Ela agora tinha um ar derrotado. -ela ia voltar daqui a duas semanas mas agora acho que já não tem necessidade. Vou embora ainda hoje.

–Ótimo. Vou com você, pro caso da Sam não querer voltar por bem. –Retrucou Freddie. Ele não estava interessado nas explicações de Melanie, só queria falar com Sam.

–Preocupado com o Icarly? –Perguntou Melanie irônica.

Freddie que já ia saindo se virou. “De novo esse papo?”

–Como é? –Sua voz saiu embargada.

–Deixa ela em paz Freddie. –Pediu Melanie autoritária. - Se sua preocupação é o programa eu fico e faço até ela voltar, mas agora ela quer ficar sozinha.

–Como é? – Repetiu se aproximando.

–Foi por você, Freddie. Ai meu Deus, falei. -Melanie cobriu o rosto com as mãos.- Ah! a Sam vai me matar...

–Como assim por mim, Melanie? –Insistiu ele. Já estava alterado - Explica isso direito!!

Carly olhava a cena apreensiva, e chocada mal conseguia esboçar qualquer reação. Até que irrompeu:

–Claro, ela nos viu no refeitório, e pensou que estávamos juntos e resolveu... Mas por que? –Ela lançou um olhar confuso para Melanie.

–Por que não deixam a Sam em paz? Freddie você sempre gostou da Carly a Sam não é um passatempo, então...

–Já chega! –Ele gritou chamando a atenção dos que estavam em volta. –De onde vocês duas tiraram essas ideias? Quem vocês pensam quem são pra dizer o que eu realmente sinto? E pior como podem acreditar que eu manipularia a Sam? Eu a amo!

As duas ficaram em choque e emocionadas. Melanie sorriu. carinhosamente se refazendo do choque e Carly olhando em volta falou cochichando:

–Freddie, fala baixo. –Pediu ela rindo, se recuperando do susto. –Pra todos os defeitos a Sam esta bem na sua frente...

Freddie olhou em volta e viu a pequena aglomeração que logo se dispersou. Ele se sentia duplamente aborrecido: Com Brad que montara o circo e com Sam por ter comprado os ingressos e ainda ter convidado Melanie.

–Eu não entendo. –Ele sentou passando a mão nos cabelos.

–Se você quer saber a verdade, eu também não.-Disse Melanie pondo amigavelmente a mão em seu ombro.- Tudo o que a Sam me pediu foram duas semanas de “folga” algo do tipo... Ah, não sei, por que não esperam ela voltar?

–O Freddie não suporta tanto tempo longe dela... –Carly tinha um sorriso que expressava impaciênciae e deboche ao mesmo tempo.

– Mentira. –Contestou ele.

–Então esperamos as duas semanas dela... –Sugeriu Carly provocando ele.

–Vocês eu não sei. –Ele se levantou decidido. Mas eu estou partindo agora para Nova York. Vou tirar essa historia a limpo e resolver logo isso de uma vez.

–Perai, Freddie, mas o Icarly é amanhã – Lembrou Carly. - não pode viajar hoje...

–Ah, Carly. –Ele fitava o nada pensando. - Vai ter que dizer a minha mãe que vou resolver alguma coisa referente ao Web show la se não ela nunca vai me deixar ir...

–Freddie... – Chamavam as meninas

–Tenho um dinheiro em casa, isso da pra ir e voltar... –Continuava ele o planejamento.

–FREDDIE! –Gritaram as duas.

–O que? –Ele saiu do transe.

–Por que vai fazer isso? Vai perder prova o programa e ainda gastar dinheiro. –Perguntou Melanie. -Pra que?

Ele respirou fundo e falou encarando as duas sério:

–Pelo que dissemos um ao outro no dia em que terminamos. Quero que ela diga olhando pra mim que acredita mais nas invenções do Brad do que em mim. Vamos tenho horas de viagem pela frente...

Carly olhou pra Melanie que parecia emocionada com a situação as duas riram e seguiram Freddie dispostas a ajuda-lo em seu plano de resgate e a convencer Sam dos sentimentos de Freddie.

. Assim que se afastaram, um rapaz alto com cabelos castanhos claros saiu de trás do armário com a expressão carregada de diversos sentimentos ruins.

–Não seu puder evitar, Freddie. –Sorriu Brad pegando o telefone.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Se gostarem e puderem comentar, eu agradeço e se não gostarem também criticas construtivas são sempre bem vindas!!