Seddie: A História Final escrita por Karmen Bennett


Capítulo 4
Capítulo 4: Mal entendido


Notas iniciais do capítulo

Nesse capítulo Brad chama Freddie para uma conversa e isso gera um grande mal entendido entre Freddie, Sam e Carly. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207868/chapter/4

Freddie havia chegado uma hora mais cedo na escola e caminhava tranquilamente em direção ao seu armário quando se surpreendeu com uma familiar garota loira retirando cacarecos do armário.

–Sam? O que faz aqui tão cedo?

–Bom dia, é que eu tenho um trabalho para apresentar hoje, baby –Ela respondeu irônica -E você o que faz aqui cedo?

–Engraçadinha. Mas não esperava que fosse chegar no horário. –Respondeu ele rindo.

–Eu também não. Mas não ia deixar certo nerd idiota me jogar na cara que fez tudo sozinho...

–Então não se preocupa com o trabalho, mas sim com o seu orgulho?

Nesse momento Carly chegou com um ar sério dizendo:

–Bom dia! Freddie tinha alguém querendo falar com você la fora, e eu pedi pra que te esperasse no refeitório.

–Quem é? –Perguntou ele atento ao ar preocupado de Carly.

–Uma garota –Respondeu ela e reparou que Sam levantou a sobrancelha e voltou e empilhar seus cacarecos no armário.

–Que garota? –Perguntou ele surpreso.

–Eu não sei ela só disse que queria falar como você, pode ir logo la? Se não ela vai achar que eu tava enganando ela e depois vai querer brigar comigo e...

–Cara, você mente tão mal... –Murmurou Sam

Freddie estranhou a conversa e percebeu que Carly tentava lhe dizer alguma coisa com o olhar, mas não entendeu e apenas disse:

–Melhor ver o que é então...

–Isso! –Disse Carly vitoriosa de ter cumprido sua “missão”-Nós te esperamos na sala!

–Não demore com sua amiguinha, pois não vou fazer essa droga só! –Disse Sam e apontou pra maquete que ele estragara a Carly. Freddie revirou os olhos soltou um "Ta" inaudível devido a distancia que ja tomara.

Quando sumiu de vista Sam virou para Carly com frieza forçada e perguntou:

–Quem quer falar com ele?

–Uma garota, não sei bem quem é... –Carly estava frustrada perante sua incapacidade de mentir sem ser descoberta.

–Ta bom, se não quer falar, tudo bem... Vamos esperar o patetão na sala?

Carly concordou e elas foram andando. Ao entrarem na sala, Carly correu em direção a Gibby e falou em seu ouvido:

–Eu tenho que resolver um problema, fique de olho na Sam e não a deixe sair até eu voltar!

Gibby assentiu e observou ela sair correndo após justificar para Sam que precisava ir ao banheiro. Sam assentiu olhando com estranheza mas continuou a ajeitar a maquete na mesa.

Freddie chegou ao refeitório e não viu garota alguma. Apenas um garoto de cabelos castanhos claro sentado de costas para ele olhando um celular. Freddie chegou perto e cumprimentou:

–Bom dia, Brad viu alguma garota por aqui?

–Não por quê? Procura alguma?

–Sim, Carly disse que havia uma querendo falar comigo aqui...

–Não, sou que quero falar com você.

Houve um silencio significativo. Eles se olharam com expressões frias, em nada lembravam os velhos amigos de antes. Freddie puxou uma cadeira e sentou em sua frente tentando aparentar cordialidade:

–O que quer falar comigo? –Disse com um falso sorriso no canto da boca. Pareci mais que estava torcendo os lábios.

–Bem. Vou direto ao ponto: Quero que se afaste da Sam. Por favor.

–Como é? –Freddie riu sarcástico, mas não muito surpreso. Estava decidido a se manter sereno durante todo o diálogo, que ele deduziu não ser muito longo. 

–Freddie, me ouça e, por favor, não me interprete mal. –Ele procurou as palavras com cautela e seguiu. –Sei que gosta da Sam, como amigo, e assim sendo quer vê-la feliz. Eu gosto dela, mas não só como amigo, a quero como namorada, mas ela não me vê desse jeito, por que acredito que de alguma forma ela se sente presa a você. Isso faz um mal terrível a ela, sabe? Sei que vocês tem uma amizade de anos e a pouco tempo andaram confundindo as coisas, mas é hora de acordar, ela precisa de um namorado e eu posso dar a ela o que você não pode. Amor.

Ele ouviu aquilo tudo com a maior atenção que podia, e ignorando o desejo intenso de dar um soco em Brad, voltou a si e respondeu calmamente após lamber os lábios:

–Me afastar da Sam?

–Sim.- Respondeu em tom semelhante.

–Não. –Rebateu tranquilamente ignorando a dimensão das palavras de Brad. Só assim podia conter os impulsos agressivos que lhe vinham à mente.

–Não imaginei que fosse egoísta a esse ponto, Freddie, você realmente escutou o que eu falei? Esta impedindo ela de seguir adiante.

“Não quero que ela siga” Pensou Freddie, mas apenas respondeu:

–Não estou, por que pensa assim? –A calma de suas palavras contrastava com o rubor em seu rosto.

–Por quê? Cara esta sendo cínico... Você passa a vida correndo atrás da melhor amiga dela daí só por que ela admitiu que gosta de você, você acha que pode iludi-la dizendo que sente o mesmo? Qual era seu medo? Ela abandonar o Icarly e arruinar sua carreira de produtor técnico? Ou só queria passar o tempo enquanto espera pela Carly? Era melhor ter sido sincero e dizer a verdade logo de cara do que enrolar ela em um namoro mal sucedido e depois a dispensar pra voltar a correr atrás da Carly, não acha?

Nessa altura as bochechas de Freddie eram da cor de um tomate muito maduro e seus olhos brilhavam de fúria. O que aquele idiota andou dizendo a Sam? Por isso ela estava tão estranha? Ele se levantou se dirigindo até ele. Brad também se levantou e eles ficaram a pouco mais de dois metros de distancia. Barad estava calmo, só queria conversar, mas não iria se intimidar frente ao que ele considerava ser "infantilidade de Freddie".

–Brad eu poderia desmentir tudo o que você falou, mas tenho um trabalho pra apresentar. Apenas digo que você não tem o direito de se meter em minha relação com a Sam nem com a Carly. Somos amigos a anos o que esta tentando fazer? Destruir isso? –Ele não notara que suas palavras perderam o tom frio e que sua voz estava muito elevada.

–Se é amigo dela deixe-a em paz Freddie, me entenda não quero Saber de você e da Carly...

–Cala a boca! –Ele realmente gritava agora. -Se você gosta da Sam, ótimo agora só falta fazer ela gostar de você. Sinto informar que essa é a parte mais difícil, no que depender de mim, impossível!

–E disso você bem sabe, não é? Fica iludindo ela e quer que ela se sinta aberta a outra relação?

–Iludindo? Cara pra mim já chega se manda antes que eu perca a cabeça.

–Tudo bem. Ao menos confirmei o que eu queria. Em momento algum disse gostar dela.

Freddie ficou em silencio abaixou as vistas e assim ficou. Ia responder quando Carly que a muito escutava a conversa,entrou dizendo:

–Deixa eu adivinhar, Sam também nunca te disse que gosta do Freddie, não é? A mim também não... Então me pergunto, por que esta aqui? Escuta Brad, sei que sua intenção não é ruim, mas esta indo pelo lado errado pare e pense. Será que vale apena comprar essa briga?

–A Sam vale qualquer briga. –Respondeu Brad prontamente.

Freddie levantou o rosto furioso e fez menção de se aproximar, mas Carly o conteve.

–Sério, Carly talvez a você ele ouça: -Ele realmente não parecia disposto a brigar, apenas tentava conseguir o apoio dos melhores amigos da garota que queria conquistar. -A Sam merece alguém que esteja com ela por que a ama e não por falta de opção, passatempo ou pior, pra esquecer alguém que não te quer.

Ele olhou para os dois e nesse momento Freddie entendeu o jogo palavras de Sam na noite anterior.. Brad havia colocado em sua cabeça que ele havia namorado com ela pra esquecer Carly e agora ela fazia o mesmo com Brad para esquecê-lo? Não era possível ele partiu pra cima de Brad com tudo rosnando um “vou acabar com você”, mas Carly rapidamente se pos entre os dois e o puxou para trás.

–Freddie, por favor diga a ele  por que tem que desistir disso, diga! -Gritava aflita –Diga que a Ama!

Freddie mais uma vez foi vencido pelo orgulho. . Não se encontrava em condições de falar e apenas encarava Brad e se debatia com fúria extrema. Achou desaforo demais admitir seu amor só por que ele queria. “Era só o que faltava esse Mané querer se meter entre nós dois enchendo a cabeça da Sam com mentiras” Pensou.

–Sai daqui. –Freddie gritou chamando atenção das copeiras mais distantes.

–É já vi que foi perda de tempo. E definitivamente, a Sam merece coisa melhor. -Falou Brad se virando para sair.

–SAAAI! –Ele gritava.

Brad se foi e suas palavras dançavam na cabeça de Freddie. Passado alguns minutos ele estava sentado numa mesa segurando um copo d’água nas mãos trêmulas, quando finalmente falou para Carly que estava em sua frente:

–Por que não me disse logo que era ele? –A voz era embargada. –Que queria falar comigo?

– Brad me pediu para não comentar com ela e também achei que isso a assutaria.

–Sam, assustada? Ela teria feito o que eu não fiz, arrebentado a cara dele.

–Não creio. Ela não gosta do Brad, mas concorda com as palavras dele, acho que você já percebeu, não foi?

–É louca. Mas vou provar que ele esta errado. - Começava a recuperar o equilíbrio lembrando dos olhos azuis dela.

–Sobre o que?

Ele ficou pensativo. Queria dizer logo: “sobre tudo” Mas conteve-se em um silencio triste. Carly conhecia bem a dificuldade de Freddie em falar sobre seus sentimentos em relação a Sam. Ela vivia o agredindo e humilhando e ele temia que ela pisasse nele ao se mostrar tão vulnerável.

Ele passou a mão no rosto a fim de esconder umas lágrimas. Carly o fitou preucupada e se pos acariciar seus cabelos.

–Pra que vocês querem tanto orgulho? –Falou Carly sorrindo triste perante a situação.

Ele agora não escondia as lágrimas e deu um abraço nela. Ele se afastou, e falou entre dentes escondendo os soluços:

–Como ela pode achar que o Web Show é mais importante pra mim que ela?

Carly segurou sua mão que estava sobre a mesa e levantou seu queixo para lhe dizer que fosse falar com ela, mas deteve o olhar na porta ao perceber que Sam acabara de chegar e presenciara esse gesto. Freddie estava sentado de costas para a porta e ela não viu que ele chorava. “Sam, por favor, não corre” Pensou Carly abrindo a boca pra falar. Tarde demais.


Continua...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo episódio, Sam acredita não ter mais forças para encarar Freddie e decidi pedir a Melany que fique em seu lugar por um tempo. Só Freddie será capaz de identificar a troca. Por que? Não percam!!
Gente deixem comentários pra eu saber o que estão achando, ok? Bjs