O Amor entre Fogo e Sombras escrita por Luiza Jean


Capítulo 5
O sonho




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207484/chapter/5

Naquela noite Skyler teve um sonho. Ela estava na área da fogueira e Leo estava lá também. O fogo estava baixo e Leo estava sentado. Chorando. Skyler ficou atordoada, ela não sabia o que fazer. A garota andou na direção de Leo quando de repente ele sumiu e fogo que antes estava baixo, agora era alto e ficava azul. Um homem estava no meio da fogueira. Skyler se perguntou como ele não se queimava (mas isso não vem ao caso). Era alto, pálido, muito pálido. O cabelo comprido até o ombro era preto-azeviche. Usava mantos de seda preta e irradiava força.

-Quem é você?

-Ora quem sou eu! – respondeu o homem em tom de desdém que dava até pra achar que ela havia contado uma piada. – O deus dos mortos, senhor do mundo inferior, blá, blá, blá ! Mais alguma pergunta ridícula?

Skyler estava assustada. Ela não conseguia entender porquê Hades iria querer falarr com ela, mas antes que pudesse tentar responder alguma coisa, Hades começou a falar.

-Olha, eu não vim interromper o seu sonho atoa não. Você precisa fazer uma coisa que só você será capaz.

-O que? – ela não pensou em mais nada pra responder o que soou meio ridículo.

-Você tem que salvar meu filho. Você vai o conhecer durante a caçada e você terá que trazê-lo pra cá vivo!

-Mas por que eu? Eu não tenho nada de especial.

-Traga-o pra cá. Eu estou lhe fazendo um favor e não falhe mocinha!  

-Favor? Que favor... – mas o fogo começou a ficar mais alto até que Hades sumisse.

Skyler acordou e já era manhã. Piper estava de pé ao lado de sua cama e a olhava com receio.

-Sky você esta bem ?

-Sim. Acho que sim. Por que?

-Você esta toda suada.

Skyler tocou o pescoço e percebeu que Piper estava certa. Ela estava pingando de suor.

-Vou tomar um banho. – disse levantando-se da cama, mas ela sentiu as pernas fracas e ouviu uma voz em sua mente “salve o meu filho” ; se Piper não a tivesse segurado ela teria caído.

-Sky... tem certeza que está tudo bem?

-Sim. Só levantei rápido demais.

Naquela dia a voz de Hades mandando ela salvar seu filho não saia de sua cabeça. Ela contou a Quíron sobre a decisão de se tornar caçadora e logo a maioria dos campistas já sabia.

Leo estava quieto naquela dia. Ele parecia tramar alguma coisa.

Skyler cumpriu as atividades normalmente, mas nada a fazia esquecer aquele sonho. Por que ela? Quem seria esse garoto? E se ela falhasse o que Hades faria? As perguntas pareciam não se calar em sua cabeça.

As caçadoras partiriam no dia seguinte. Thalia comunicou a Skyler que arrumou uma mochila com algumas coisas básicas e deixou-as separadas em sua cama.

A tarde ela estava treinado o arco e flecha, pois sabia que era o que mais se usava na caçada. Ela era boa e as caçadoras não podiam negar isso. Nicole se juntou a ela e Diana também. Ela queria aproveitar a amiga enquanto a tinha ali.

Com a chegada da noite Skyler recebeu a benção de Ártemis para a imortalidade e voltando ao chalé ficou tensa pois a lembrança do sonho tornou-se mais nítida. E novamente ela sonhou.

Dessa vez ela estava em um campo aberto de uma floresta de pinheiros. Ela vestia roupas iguais a das caçadoras, estava com os cabelos repicados presos em um rabo de cavalo e tinha o arco em suas mãos. Do outro lado do campo havia um grupo de adolescentes que pareciam estar em excursão pois estavam acompanhados de uma mulher que parecia ser uma professora. Ela era gorda, cabelos pretos feios e olhos muito grandes. Até lembrava a professora fúria de história de Skyler. Não só lembrava como era. Skyler queria pegar uma das flechas de prata guardadas em suas costas e mandar aquela cretina para o fundo do tártaro, mas pra variar ela não conseguia se mover. A fúria se movia para o final da fila onde um garoto de aparentemente 16 anos estava escutando música com um fone preto e branco com uma caveira em cada lado. O garoto era moreno, cabelos cacheados e pretos até o pescoço. Vestia uma blusa de frio xadrez e jeans surrados. Ele parecia não ligar para a fúria que se aproximava com a mesma expressão com que olhara para Skyler antes de tentar matar a garota.Ela queria gritar para o garoto fugir, queria salva-lo e esse sentimento era muito forte, mas ela não podia se quer falar.

A imagem do sonho se dissipou e ela acordou. Já era dia. Dia de se juntar as caçadoras.  Skyler levantou e tomou banho. Colocou a roupa das caçadoras e foi ao encontro delas.

Os campistas que estavam por perto se despediram dela, Diana a abraçou forte.

-Não se esqueça de mim viu mocinha! – o mocinha  a fez lembrar Hades, mas ela riu.

-Pode deixar. Tchau amiga.

Mas antes que ela pudesse alcançar Thalia uma bola de fogo caiu em sua frente. A garota deu um pulo e gritou. As caçadoras apontaram as flechas de prata e quando Skyler viu ela estava presa em um circulo de fogo junto a Leo.

-Como você se atreve Valdez? – gritou Thalia.

-Ela não pode ir. Não vou deixar!

Skyler estava furiosa com Leo.

-Apague isso AGORA ! – gritou ela com Leo que sentiu suas pernas tremerem. A voz de Skyler soava tão poderosa que por um momento Leo se desequilibrou.

-Eu...eu não posso. Eu disse que te impediria de ir – disse recuperando as forças.

-Você realmente acha que um foguinho vai me impedir? – Skyler já ia pular o fogo quando Leo o fez ficar mais alto.

-Acho.

Skyler sacou sua adaga. A lâmina brilhava muito, ela a apontou para Leo. Ela estava com medo de feri-lo, não queria isso, mas tinha que se mostrar forte. Leo recuou e o fogo abaixou como se o susto dele o tivesse influenciado. Skyler não pensou duas vezes, pulou o fogo enquanto estava baixo e correu em direção as caçadoras. Leo tentou ir atrás, mas as flechas de prata apontadas para ele não eram o melhor incentivo para isso.

O acampamento todo agora olhava a cena com espanto. As caçadoras iam embora com Skyler, enquanto Leo ficou ajoelhado na grama sendo consolado por Jason e Piper.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor entre Fogo e Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.