O Amor entre Fogo e Sombras escrita por Luiza Jean


Capítulo 12
Decisão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207484/chapter/12

Skyler sai marchando do chalé 13. Ela está com tanta raiva e tão triste que começa a correr até a arena, onde pega sua bolsa de facas que está no alto de uma estante no arsenal. Ela não alcança até que um garoto alto pega e entrega pra ela. Ela já vira o garoto antes, filho de Niké, moreno, de olhos castanhos e pele terrosa.

-Da próxima vez não deixe largada no chão – diz o garoto, mas após perceber que Skyler ficou sem jeito ele ri.

-Desculpa – diz ela.

-Haha eu estava brincando – ele da um empurrãozinho nela – aliás, você pode me ajudar com as facas? Tenho uma missão daqui dois dias e você é a melhor que eu conheço.

-Claro, é como é seu nome?

-David.

Os dois ficam amigos e durantes os dois dias seguintes, Skyler se dedica a ensinar David. No dia da missão faltando algumas horas Skyler entrega pra ele o colar de faca que ganhou de Hades, não há mais motivo pra continuar com ele.

-Toma, vai te dar sorte, ele sempre volta pra sua mão.

-Não, eu não posso aceitar Sky, é sua.

-Ah você sabe que eu não tenho mais motivo pra continuar com ele e é como o seu diploma provando que você passou nas aulas de lançamento de facas. – os dois começam a rir e David fica com o calar.

No ultimo momento quando Scott se despede de Diana com um beijo e David abraça Skyler despedindo-se da amiga, Jared fica olhando a garota que vai até ele e dá um beijo na testa dele.

-Se cuida.

É a primeira e ultima coisa que ela diz pra ele desde a briga, ela volta até perto de Diana e Clarisse e vê os 4 garotos passando pelo pinheiro de Thalia e desaparecendo na floresta.

Leo já ficara ciente do término do namoro de Skyler e Jared, o que o deu esperanças. Naquela noite depois da partida dos garotos Leo foi falar com Skyler.

-Ah, oi Sky, é eu posso conversar com você? – ela está sentada com Clarisse e Diana, mas se levanta e vai até Leo.

-Pode, fala.

-Aqui não. Ah tem jeito de você me encontrar no bunker daqui a pouco?

-Tem sim – diz olhando para as meninas que cochicham até Clarisse berrar alguma coisa que parece ter sido “Para! Eu não vou apostar isso!”.

-Ok então – Leo sai e Skyler volta pra perto das amigas.

-O que o Valdez queria? – pergunta Clarisse com seu tom “delicado”.

-Queria conversar comigo daqui a pouco no bunker.

-Hahã, conversar! – retruca Diana que ri igual louca até Clarisse dar um soco no braço dela.

-Ei! Olha que eu conto pro Chris? Ou esqueceu que seu namorado é meu irmão?

-Não eu não me esqueci e se ele vier tirar satisfação comigo vai sobrar pra ele.

-Parem de brigar. Diana, é só conversar. – diz Skyler que já não agüenta mais a implicância das duas.

-Tá parei. Mas de boa, é sua chance de voltar pro Leo, já que que você e o Jared sabe...

Skyler ainda ficava perturbada em falar no Jared, aquele garoto dos fones de ouvido de caveira que ela salvou das fúrias. O garoto que a fez sair da caçada. O garoto a qual Hades a mandou salvar. Ela jamais iria esquecê-lo. Será que foi bruta demais nas palavras? Ela estava errada, deveria ser fiel a ele, nunca deveria ter beijado Leo. Leo o garoto em chamas, o filho de Hefesto que constrói coisas incríveis, que fez aquele coração de fogo no segundo dia de acampamento dela, o garoto divertido que era péssimo na mira de morangos. Ela ficou analisando os piores jeitos de se terminar um namoro. Sem conversa, com uma semana de choro, ou com uma discussão terrível e depois com o garoto indo para uma missão perigosa e correndo o risco de morrer? Ela se sentiu tão culpada que desejou que aquela fúria a tivesse soltado daquele pinheiro e ela estivesse morta nesse exato momento. Será que ela estaria nos Elísios? Será que veria sua irmã, uma traidora que se tornou uma heroína. Skyler queria ser uma heroína. Queria poder ser corajosa suficiente para tomar suas decisões, mas ela pensava demais no que as pessoas pensariam dela. Afinal ser uma filha de Afrodite não é fácil, se você faz as coisas por si é chamada de metida e arrogante, mas se faz demais pelos outros é tola.

Ela foi acordada do transe com Clarisse dando um soco no braço dela. Ela voltou a ouvir as amigas discutindo.

-SKYLER !!

-Para com isso Clarisse!

-Oi gente ! O que foi?

-O Leo ta te chamando a um tempão – ela olhou e viu as amigas de pé e Leo ao lado dela com uma feição preocupada.

-Você está bem? – ele pergunta.

-Ah sim, acho que sim.

Ela se levanta e ela a ajuda, os dois começam a caminhar pela floresta até a entrada do bunker , Leo toca a pedra que tampa a entrada e Ela fica alaranjada com o calor emitido pela mão de Leo. A pedra se move e eles entram no bunker , Leo estava tendo muito trabalho afinal está uma bagunça o lugar. Eles se sentam num pedaço de ferro e Leo começa a falar:

-Eu não vou enrolar, vou direto ao ponto – Skyler da um longo suspiro olha pra ele, seus olhos começando a clarear – eu quero voltar com você, você sabe disso e agora não tem mais nada que te impeça disso – ela abre a boca pra falar, mas ele continua – eu sei que você ainda gosta de mim, se não você não teria gostado do beijo lá no lago.

- Leo eu realmente gosto de você, o modo com que terminei com Jared foi muito doloroso e eu não sei se estou pronta pra simplesmente...

-Está sim Sky, está sim. Eu prometo que não vou te fazer sofrer de novo. Eu naquele dia, quando briguei com você... – ele para e encara o chão, mas continua – eu tive tanto medo de te perder. Eu te amo tanto que eu desesperei, você foi a primeira garota de quem eu realmente gostei, a primeira que me deu uma chance em toda minha vida. Eu sei que não sou um príncipe, sei que não sou perfeito, principalmente fisicamente e eu não sou bom com pessoas, nunca fui, mas agora, eu simplesmente estou falando o que eu sinto. E o que eu sinto é sua falta. E é só isso que eu sinto desde aquele dia, quando eu percebi o tão idiota que eu fui. Eu queria ter sido tão paciente e tão amoroso quanto o Jared com você. Você estava tão feliz...

-Não totalmente, eu sentia sua falta, do seu calor, literalmente. Das suas piadas. O Jared era tão sério, tão frio. Acho que já tenho minha própria frieza na alma, como quando estou numa batalha, eu sou irreconhecível, uma pessoa fria e sem coração. Eu não preciso de mais gelo, eu preciso de calor, de fogo, alguma coisa pra descongelar esse meu coração confuso. E você tem esse calor. Literalmente de novo. – com essas palavras ela percebeu que achara a resposta para suas perguntas, ela já era fria demais, confusa demais, sua vida era muito obscura, ela precisava de calor, de respostas, de luz e Leo tinha isso.

Leo a abraçou e ela sentiu o calor do corpo dele. Ela o beijou, mas dessa vez ela não se sentiu culpada, ela se sentiu tão bem que desejou ficar naquele bunker pro resto da vida, os dois velhinhos juntos pra sempre. Leo sentiu o mesmo. Ele jamais deixaria Skyler partir agora. Infelizmente uma hora teriam que sair de lá, mas não era essa, os dois não iam sair de lá por muito tempo. Leo aproveitou pra trabalhar no Argo II, enquanto ela ficava olhando pra ele. Seus olhos agora estavam verdes. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor entre Fogo e Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.