O Amor entre Fogo e Sombras escrita por Luiza Jean


Capítulo 11
A missão inesperada




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/207484/chapter/11



Dois dias depois Skyler e Jared estavam no campo de morangos. Os dois riam, como no sonho, mas Leo chegou. Não chamando Skyler, mas sim Jared.

-Ô Jared, o Quíron quer falar com você –diz Leo.

-Agora?

-Sim. Agora – retruca.

-Vai lá Jared. Não deixe Quíron esperando. – diz Skyler.

Jared se levanta e deixa Skyler e Leo sozinhos. Leo senta-se ao lado dela e pega um morango.

-Sabe, eles fazem a maior sujeira – diz Leo olhando pro morango.

-Também acho.

-Pois é – Leo olha rindo pra Skyler que estranha a atitude do garoto, até que ele espreme o morango na testa dela.

-LEO ! É MELHOR CORRER ! – ela enche as mãos de morangos e começa a correr atrás do garoto. Infelizmente para Leo não tem jeito, a mira de Skyler é perfeita e em poucos minutos ele já está todo sujo de morango.

-Pronto Sky, agora eu estou gostoso – ele ri e ela enfia 3 morangos “delicadamente” na boca dele.

Os dois vão até o lago. Skyler se senta na margem com a água tocando os pés, enquanto Leo tira a camisa e pula na água pra tirar o resto de morango do corpo. Skyler podia jurar que quando o garoto se molhou ela pode ver uma fumaça saindo de suas costas. Talvez pelo fato de Leo ser quente. O que foi motivo de piada.

-Ui, será que agora você apaga esse fogo? – retruca Skyler com um sorriso irônico no rosto.

-Impossível amorzinho, eu sou quente demais pra isso – ela ri e caminha até a água; mergulha e desaparece. Leo começa a ficar preocupado e toma um susto enorme quando ela do nada surge na sua frente e afunda sua cabeça na água.

Sai fumaça dos cabelos molhados dele. Skyler ri muito e fica flutuando na água, olhando o por do sol. Leo olhando pra ela com cara de que nunca viu antes.

-Posso fazer uma coisa? – pergunta ele.

-Me afogar? Não. – ela levanta e o encara rindo ironicamente.

-Não. Isso. – ele segura a garota pela cintura e a beija. Ela não o empurra, pelo contrário, ela percorre as mãos nas costas dele, agora mais ou menos definidas pelo trabalho pesado. Ela se afasta, mas não sai nadando pra longe, apenas volta a flutuar, mas logo começa a afundar. Ela pensa em Jared e não consegue se perdoar. Como pude? Trair ele. Com Leo ... Leo  pensa. Ela começa a nadar pra longe e saindo do lago corre para o chalé.

Já a noite ela escuta Jared a chamar na porta o chalé. Ela sai e vai ao encontro dele relutante. Ele não parece muito feliz. Está serio.

-Oi Sky. – ele tenta abrir um sorriso, mas não parece convencer a garota.

-O que aconteceu? Você está estranho.

-O que?! Nada.

-O que o Quíron queria hoje a tarde?

-Nada de mais – ele é relutante e simplesmente beija a garota pra encerrar o assunto – E como foi sua tarde?

A pergunta faz Skyler ficar tonta. Como ela vai contar? Simples, não vai.

-Foi boa. Eu estava no lago.

-Legal.

-Aqui, eu combinei com a Diana de passar no chalé 11 pra ver ela. Vamos ter noite do pijama lá. Tenho que ir.

-Tudo bem. Tchau amor.

-Tchau.

Chegando ao chalé, ela conta tudo a Diana que a encara de boca aberta.

-Você é doida!

-Diana me ajuda !! O que eu faço?

-Você é a filha de Afrodite aqui, eu que deveria te pedir conselhos.

-Para de palhaçada, é serio ! – é serio mas as duas começam a rir.

-Eu sei que é, mas é irônico. Você, uma filha de Afrodite com problemas amorosos. Puxa vida.

-Como que eu faço?

-Ah se o Jared voltar da missão você pode se preocupar com isso.

-O que? Missão? Jared?

-Putz ! Ele não te contou?

-Não – Skyler começa a ficar desesperada.

-O Scott foi chamado pra ir em uma missão e o Jared vai junto. Os dois e mais uns semideuses. Se eu não me engano, um filho de Ares e outro de Nike.

-Ele não me contou aquele cretino !

-Acho que é porque ela vai ser muito perigosa, diz o Scott.

-Oh deuses !

-Amiga calma, conversa com ele amanhã.

Skyler teve pesadelos, Jared lutando contra monstros, semideuses morrendo. Ela acorda e já é manhã. Ela está suando frio como na noite em que sonhou com Hades. A primeira coisa que ela faz é sair do chalé e correr até o 13 batendo enfurecidamente na porta.

-JARED ! ABRE AGORA OU EU PONHO ESSA PORTA A BAIXO !

-Calma ! Isso tudo é saudade de mim?

Ela dá um tapa tão forte no rosto dele, que se o seu pescoço tivesse quebrado ninguém ficaria surpreso.

-O que é isso? Ta doida?

-TO ! – ela continua a gritar – DOIDA PRA TE SOCAR ! Como você não me conta que vai em uma missão? E ainda por cima perigosa?

-Como você descobriu?

-Não interessa! Eu quero explicações AGORA !

-Calma, eu ia te falar!  - ele tenta segura-la mas ela o empurra olhando pra ele, seus olhos agora não mais castanhos e sim pretos furiosos.

-Ia? Quando? Quando você estivesse saindo?! Aliás! Quando você vai? –ele parece incomodado e ela percebe.

-Daqui alguns dias.

-Quantos dias Jared? – ela abaixa o tom, mas continua com firmeza na voz, ele tenta evitar falar, mas a voz dela é tão convincente, tão persuasiva que ele acaba falando.

-Dois – ele a encara e vê o rosto da garota passar de vermelho de raiva pra um branco muito mais claro do que o normal, o que faz as leves sardas das bochechas dela ficarem mais nítidas – e eu ia te contar hoje porque aliás eu quero ter uma conversa séria com você.

Conversa séria? Ele descobriu o beijo com Leo. Ele me odeia. Eu me odeio. Pensa Skyler. Sua pele fica ainda mais branca, agora ela esta quase uma defunta e os olhos novamente mudam de cor, ficam cinzas como os de Annabeth, mas é um cinza sem vida.

-Que tipo de conversa? – ela consegue dizer.

-Entra no chalé. – ele diz abrindo a porta. Os dois entram e ele começa a falar – A missão é perigosa Skyler, eu não tenho tanta prática em lutas, mas o Quíron disse que eu ir nessa missão é crucial pro salvamento do acampamento, pois ele corre perigo.

-E onde vai ser?

-Não tenho certeza, mas assim que sairmos os perigos vão começar e ... – ele para e olha pro colchão a procura das palavras.

-Jared... – ela tenta falar, mas ele continua.

-E, e eu acho que agente tem que terminar – ele desvia o olhar.

É como se uma das facas de Skyler acertasse o próprio coração dela. Ela não acreditava no que estava ouvindo.

-Como? Você está enlouquecendo? Por que isso?Eu vou estar aqui quando você voltar. Você vai voltar pra mim.

-Não é isso – ele tenta disfarçar – é que eu vou estar pensando em você e isso vai ser uma distração.

-Para com isso Jared, eu sei que você me ama e você está falando isso só pra tentar disfarçar que você não quer me deixar preocupada.

-A claro! Tudo gira em torno de você! Você sempre se achando, a filinha de Afrodite amada por todos! Para com isso você! Eu também sei que você ainda gosta do cabeça de fósforo! – Skyler que tinha voltado a cor normal,  fica branca novamente – É ! Eu sei o que aconteceu no lago!

-Jared, eu...

-Ah! Então você não nega?! – ele está se matando por dentro, mas continua – VOCÊ NÃO É FIEL! EU NÃO TE QUERO MAIS! – Skyler começa a chorar, novamente humilhada, sozinha, confinada em insultos e julgamentos, como se a semana que passou chorando por Leo estivesse sendo revivida. Mas é como se aquilo tudo tivesse se acumulado e transformado em raiva.

-É verdade Jared, eu e o Leo nos beijamos, mas eu me senti tão culpada que nem falei com ele mais,  culpada e confusa porque eu te amo, mas agora você vem falar assim comigo, me xingar desse jeito e sabe, eu não aguento mais ser humilhada e colocada pra baixo! – ela grita e ele fica paralisado, os olhos dela estão quase vermelhos e fumegando, sua pele volta a cor normal – Se você quer terminar okay, mas depois não faça igual o Leo e dizer que se arrependeu. Vá nessa missão e volte pra você poder ver que eu não vou ficar enfurnada em um chalé durante uma semana chorando por alguém cabeça dura e que me fala essas barbaridades. E mais! Eu sei seus verdadeiros motivos pra terminar, mas não precisava falar essas coisas!

Ela sai do chalé e bate a porta com muita força. Jared cai na cama e sente seu coração apertado, vazio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor me perdoem por não ter postado antes, estava muito difícil achar tempo pra escrever.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Amor entre Fogo e Sombras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.